quinta-feira, 7 de junho de 2012

"Ex - agricultor Maranhense torna-se palestrante e escritor de Sucesso em SP"

OS SEGREDOS DE UM VENCEDOR
Evaldo Ribeiro - Palestrante e escritor
Evaldo Ribeiro é um ex- agricultor que nasceu na região rural do município de Matões no estado do Maranhão. Vêm de uma família muito simples, da qual a instrução educacional passou longe de suas possibilidades. Teve uma infância muito pobre e, na adolescência, já trabalhava na roça ajudando os pais no cultivo das plantações de arroz, milho, feijão e mandioca. Aos 13 anos, a sua postura determinada chamou a atenção de um fazendeiro que lhe convidou para trabalhar de ajudante em sua propriedade, cuidando do manejo do gado.
Desinibido, Evaldo criava memoráveis personagens – e com os quais arrancava gargalhadas dos colegas de serviço. Com o tempo tomado pelas duas atividades que desenvolvia - e sonhando com um futuro melhor -, ele decidiu mudar o rumo de seu destino e, mesmo sobrecarregado de trabalho, matriculou-se no horário noturno que a humilde escola rural oferecia aos moradores que não tinham a chance de estudar durante o dia.
No colégio, Evaldo tomou gosto pela leitura e descobriu a sua vocação pela comunicação, escrevendo redações e crônicas que geralmente seguiam por uma linha filosófica apontando COERENTES respostas para os questionamentos existenciais da alma humana, revelando-se um admirável escritor de textos motivacionais. Com isso, tornou-se muito solicitado, principalmente pelos amigos que tinham dificuldade em se expressar - e recorriam aos seus conselhos na confiança de que encontrariam na orientação de Evaldo uma palavra assertiva para os seus conflitos. Mas, devido ao cansaço ocasionado pelo excesso de trabalho, contra a sua própria vontade Evaldo teve que parar os estudos ainda no quinto ano do primário. Aos 17 anos, Antônio Justino, seu pai, o apresentou para o diretor artístico de uma emissora rádio - na vizinha cidade de Caxias -, que notando a desenvoltura do jovem, convidou-o para fazer um estágio como sonoplasta. Carismático, conquistou a sua primeira oportunidade de colocar em prática o seu talento, participando de um programa da rádio interpretando os seus personagens. Sucesso instantâneo, o seu trabalho tomou uma dimensão além de sua região, atravessando as fronteiras do anonimato, pois as gravações de suas brincadeiras chegaram a três grandes cidades: Brasília, Fortaleza e São Paulo. Porém, apesar da fama que alcançou, sua situação financeira não correspondia com a sua popularidade e, quatro anos depois, Evaldo optou por deixar sua terra natal e embarcou de mudança para São Paulo, na esperança de realizar um sonho: ser um palestrante de sucesso conhecido nacionalmente. Ao encontrar as primeiras dificuldades na capital paulista, percebeu que, para atingir o seu almejado objetivo, precisava de algo a mais... Ou seja, primeiro adquirir conhecimento técnico na área que desejava atuar- para só depois se lançar no exigente e competitivo mercado das palestras.
Decidido a pagar o preço de seu sonho, Evaldo arrumou um emprego como sonoplasta - na Rádio Mundial de São Paulo.  Determinado a vencer as barreiras de seu caminho, assim que conseguiu juntar algumas economias, investiu em sua carreira de palestrante, e buscando aprimorar-se na arte de falar em público realizou um curso de oratória. Após descobrir os segredos da comunicação, escreveu a sua primeira palestra e, repetidas vezes, ofereceu-a para organizadores de eventos corporativos e dirigentes de empresas. Porém, não obteve êxito nas suas primeiras investidas.  Inovador, Evaldo Ribeiro apresentou o projeto de um programa para a direção da Rádio Mundial e, assim, foi convidado para ser um comunicador da emissora, que, mesmo lhe dando destaque, não abriu mão de seus trabalhos técnicos. Com o sucesso de suas ideias no rádio, começaram a surgir os convites para palestrar em congressos, feiras e eventos. E, em pouco tempo de atuação, Evaldo conquistou o seu merecido espaço no mercado corporativo, tornando-se um brilhante palestrante motivacional. Hoje, reconhecido nacionalmente, o conferencista é requisitado por renomadas empresas e organizações das mais variadas partes do Brasil. Evaldo aborda os temas: Relacionamento, Motivação, Prosperidade e Felicidade, e a sua MARCA registrada é a linguagem humorística que usa nas suas apresentações, e com esta proposta arranca facilmente dobradas gargalhadas dos participantes. E, ao mesmo tempo em que diverte o público com sua irreverência, transmite ensinamentos e dicas que provocam profundas transformações na maneira de pensar e agir daqueles que frequentam seus treinamentos. Autodidata, Evaldo Ribeiro é uma mente fértil que toca vários instrumentos na orquestra da vida, pois, com o seu espírito empreendedor atua como escritor, compositor, radialista e palestrante motivacional.
Já lançou quatro CDs de mensagens, dois deles gravados na voz do renomado locutor de campanhas publicitárias Antônio Viviani - e com a trilha sonora do veterano músico Aurio Corrá. É autor do romance “Eu Creio Em Mim” e atualmente está lançando o seu primeiro DVD gravado com uma plateia de 700 pessoas no LUXUOSO Templo da Happy Science em SP, inclusive esta obra será traduzida e lançada nas livrarias do Japão.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Maestro Adelino vence Concurso Nacional de Melhor Jingle - Nordeste

O Secretário de Cultura, Maestro Adelino Carvalho (Coelho Neto - MA), receberá em Brasília da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Sobre as Drogas) e do Ministério da Justiça do Brasil o prêmio de melhor Jingle de toda região Nordeste.
O 10º CONCURSO NACIONAL DE JINGLE 2012, premia um vencedor, de cada região brasileira. O tema é A PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS É COMPROMISSO DE TODOS.
Parabéns, Maestro Adelino!

fonte:Assecom-SEMED

PROPAGANDA ELEITORAL POR MEIO DE BLOGS E REDES SOCIAIS.


Conforme a chamada Lei Geral das Eleições (nº 9.504/97), com a redação que lhe deu a lei nº 12.034/2009, é permitida a propaganda eleitoral na internet após o dia 6 de julho do ano em que ocorrer a respectiva eleição.
A partir disso, o Tribunal Superior Eleitoral, no uso da competência que lhe foi dada pelo art. 23 , IX, do Código Eleitoral, expediu a Resolução nº 23.370/2011, dispondo sobre instruções que deverão ser observadas no tocante à propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2012.
Por força da citada resolução, a propaganda na rede mundial de computadores (internet) somente poderá ser feita nas seguintes formas:

a) em sítios (sites) do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou diretamente, em provedor de serviço estabelecido no País;
b) em sítio do partido ou da coligação, na forma traçada no item anterior;
c) por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação;
d) por meio de blogs, redes sociais (Facebook, Orkut,etc.), sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa da qualquer pessoa natural.

Contudo, importante salientar, de maneira alguma será permitida, na internet, a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. De igual modo, é proibida a venda de cadastro de endereços eletrônicos.
O legislador fez questão de mencionar, também, que é vedada, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda na internet nos seguintes sítios (sites):
I - de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos;
II – oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
A pena para quem violar a regra em tela sujeita o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 30.000,00 (trinta mil reais).
  Ora, por força da regra constitucional da liberdade de manifestação do pensamento (vedado apenas o anonimato), todos têm o direito de expressar as suas opiniões, críticas, expor suas crenças e convicções acerca de quaisquer assuntos, por mais chocantes e intrigantes que possam parecer à opinião do homem médio, sem que incorram, a princípio, em qualquer tipo de censura prévia.

Entretanto, como não existe no Brasil direito que seja absoluto, haja vista que até mesmo o direito à vida, o mais precioso de todos, pode ceder em certas circunstâncias (por exemplo: pena de morte, em caso de guerra declarada - art. 5º, XLVII, da CF/88), é preciso muita cautela e prudência dos chamados blogueiros e outros usuários das redes sociais no que diz respeito à divulgação da propaganda eleitoral de seus candidatos preferidos ou daqueles que possuem uma maior simpatia ou sintonia política.
  Como a honra é outro direito da mesma hierarquia e, igualmente, protegido pela Constituição Federal, conclui-se que a propaganda na internet não pode ser utilizada como se estivéssemos em um verdadeiro campo ou teatro de guerra, onde o objetivo primordial e prioritário é sempre vencer o inimigo, seja a que custo for. Não, não é esse o espírito ou corpo da lei.
Sendo assim, por serem invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, garantindo a Lei Maior o direito a indenização pelo dano material ou moral sofridos (art. 5º, X), a Lei das Eleições garante, inclusive, mecanismo para aquele que for prejudicado em obter o seu direito de resposta, o qual deverá ser publicado no mesmo veículo de comunicação, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce usados na ofensa, em até 48 horas após a entrega da mídia física com a resposta do ofendido.

Não bastasse, a resposta ficará disponível para acesso pelos usuários do serviço de internet por tempo não inferior ao dobro em que esteve disponível a mensagem considerada ofensiva, sendo que os custos de veiculação da resposta correrão por conta do responsável pela propaganda original.
 Por derradeiro, a fim de dar efetividade e robustez ao comando da norma eleitoral em foco, há ainda a previsão de que a violação do acima mencionado sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00 (Res. TSE 23.370, art. 21).
Que saibamos, então, usar mais essa importante e formidável ferramenta de comunicação para o enriquecimento do debate eleitoral, para a divulgação das propostas concretas e honestas dos candidatos em prol da população em geral, sem que a liberdade de manifestação do pensamento se transforme em instrumento insosso para execrar a vida e a honra das pessoas.
Como se diz popularmente, a política passa. Os amigos, ficam...

Por: João Neto/Gazeta Matoense
“pescado” no Blog Matões em Destaque

terça-feira, 5 de junho de 2012

Veja vídeo da farsa: Ronaldinho dormiu com mulher na concentração do Flamengo

As indisciplinas de Ronaldinho Gaúcho estão transbordando além das quatro paredes que o blindavam e em breve serão tema de um dossiê com o qual o Flamengo tentará se defender na Justiça da cobrança de R$ 40.177.714,00 entre salários atrasados, FGTS, INSS e verba rescisória. 
O Jornal Extra teve acesso a imagens que derrubam a versão de Ronaldinho que, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo, negou ter passado a noite com uma mulher num hotel em que a delegação rubro-negra esteve hospedada, no início do ano, em Londrina.

leia mais aqui

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho já treina com os novos companheiros de Atlético-MG

Ronaldinho diz que Fla ficou para trás e que pode estrear nesta quarta. leia aqui


Por Fernando Martins Y MIguel e Richard Souza  
Belo Horizonte
A diretoria do Atlético-MG não anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho ainda, mas o atacante já está em campo, batendo bola com os novos companheiros. Vestido com o uniforme de treino, formou uma rodinha com André, Jô e Richarlyson e, sob olhares de outros jogadores, bateu bola em um dos campos da Cidade do Galo.
Todos os detalhes, aqui

domingo, 3 de junho de 2012

Torcida brasileira rejeita Ronaldinho Gaúcho

Para ratificar o meu ponto de vista reprovando a contratação do Ronaldinho, pelo Flamengo, veja agora que o atleta recebeu uma lavada rejeição dos torcedores de diferentes times do futebol brasileiro, quando perguntado se aceitariam, ou não, o jogador em seu time.

Enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM aponta rejeição em todos os 20 times da elite do futebol brasileiro; no Palmeiras, há equilíbrio.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Desde a última quinta-feira o mercado do futebol tem um ex-melhor do mundo livre para novos clubes. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, o GLOBOESPORTE.COM questionou os torcedores sobre o interesse em ter o atleta no seu time. Nenhuma equipe da Série A do Brasileirão teve resultado favorável à vinda de R10.

A enquete recebeu mais de 320 mil votos em apenas três dias de votação, e a maioria dos torcedores brasileiros não se animou muito com a ideia de ter Ronaldinho em seu time. Grêmio e Flamengo lideraram a rejeição, com 88% e 87% respectivamente. Já no Palmeiras, a diferença foi de apenas 2% entre o “sim” e o “não”.
 Info_Ninguem-Quer-R10_V04 - 03-06-12 (Foto: Infoesporte)

No Rio de Janeiro, o resultado foi amplamente contra a presença de R10. Além dos 87% de rejeição no Flamengo, o Fluminense teve 79% de internautas dizendo "não" ao astro, enquanto no Vasco e no Botafogo, 80% não desejam o ex-rubro-negro.

Ainda na região Sudeste, os paulistas também não querem R10 nas suas equipes. No São Paulo apenas 41% desejam o atleta, enquanto no Corinthians 61% não se interessam. No Palmeiras, porém, há quase um empate: 49% a 51%, com pequena predominância para a rejeição. Satisfeitos com Neymar e Cia, os santistas também rejeitam Gaúcho com 55% dos votos. A Ponte e a Lusa concordam e não querem o jogador por 62% e 54%, respectivamente. Em Minas, apenas 34% dos cruzeirenses desejam Ronaldinho, muito perto do número dos torcedores do Galo, que dispensam o jogador com 68% dos votos.

 No Atlético-GO, único time da região Centro-Oeste na Série A, apenas 23% dos torcedores desejam o atleta. Na região Nordeste, 54% dos tricolores do Bahia não se interessam por R10. Resultado próximo do Sport, onde apenas 43% gostariam de receber o jogador. Pelo Náutico, menos equilíbrio: 63% dos alvirrubros rejeitam o ex-melhor do mundo.

Na região Sul do país, origem de Ronaldinho Gaúcho, os colorados disseram “não” em 79% dos votos. Já entre os torcedores do Figueirense e do Coritiba, marcas iguais: 72% e 73%, respectivamente, não querem o irmão de Assis.

É isso, quem planta colhe!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Retrato falado do assassino do jornalista Décio Sá


A Secretaria de Segurança Pública divulgou quinta-feira, 31/05, o retrato falado do suspeito de ter assassinado o jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi brutalmente executado no dia 23 do mês passado (abril), na Avenida Litorânea, em São Luís – MA.

O assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70 de altura, cabelo liso e olhos escuros.
 Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada ao disque-denúncia pelos telefones (98) 3223-5800 e 0300-313-5800. Todas as informações são mantidas em sigilo e a recompensa é de R$ 100 mil.