sexta-feira, 1 de junho de 2012

Retrato falado do assassino do jornalista Décio Sá


A Secretaria de Segurança Pública divulgou quinta-feira, 31/05, o retrato falado do suspeito de ter assassinado o jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi brutalmente executado no dia 23 do mês passado (abril), na Avenida Litorânea, em São Luís – MA.

O assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70 de altura, cabelo liso e olhos escuros.
 Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada ao disque-denúncia pelos telefones (98) 3223-5800 e 0300-313-5800. Todas as informações são mantidas em sigilo e a recompensa é de R$ 100 mil.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pra mim já vai tarde!

Desde o início da pendenga (Ronaldinho Gaúcho), todos os meus amigos e companheiros das nossas resenhas esportivas são testemunhas da minha total reprovação a contratação do jogador Ronaldinho Gaúcho, pelo Flamengo. Lá no início, me posicionei contra o jogador vir jogar no Flamengo, visto que o atleta só estava chegando ao clube para tentar voltar à Seleção Brasileira, o que aconteceu mas não consolidando a sua nova passagem na representação brasileira.

Nós flamenguistas precisamos entender que  o clube Flamengo é milhões de vezes maior do que (até) 11 Ronaldinhos, juntos.
Precisamos é de vários jogadores, que possam compor uma equipe a altura da instituição Flamengo.
Como o “tempo é o senhor da verdade”,  veja agora se eu tinha ou não razão:

Ronaldinho Gaúcho entra na Justiça contra o Flamengo, obtém liminar e não joga mais pelo clube


por ESPN.com.br

 O fim da era Ronaldinho Gaúcho no Flamengo chegou ao fim. Nesta quinta-feira, o meia-atacante entrou na Justiça contra o clube rubro-negro por causa de vencimentos atrasados, conseguiu uma liminar na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e estará livre para assinar com outro clube.

A advogada Gislaine Nunes está ao lado do melhor do mundo de 2004 e 2005 na ação. "Com relação a valores, eu não posso falar por conta do segredo de Justiça. A liminar não diz nada com relação a valores. O Flamengo já está sabendo: meia hora antes de eu ir lá a liminar já estava com o clube", explicou a advogada ao canal 'SporTV'. "Agora nós estamos cobrando valores altíssimos para fazer isso, valores milionários e valores que o atleta tem direito por força de contrato".

"Geralmente os contratos de imagem são usados para burlar previdência, impostos e encargos trabalhistas. Conseguimos o reconhecimento, e então o juiz conseguiu acatar nossa tese, libertou o atleta e agora ele está liberado para seguir a vida de dele", prosseguiu Gislaine.

Nos últimos meses, Ronaldinho e Roberto Assis, seu irmão e procurador, tentaram de todas as formas receber parte dos salários atrasados que correspondiam ao que a Traffic teria de pagar. No entanto, os acordos anunciados publicamente pela diretoria não foram cumpridos.

Nesta quinta-feira, o Flamengo fará um amistoso contra a seleção do Piauí para arrecadar dinheiro e ajudar a sanar parte da dívida com o atleta. No entanto, o jogador não participou dos treinos desta semana e faltou no embarque da delegação para Teresina na última quarta, o que irritou a direção.

O vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, falou para torcedores que Ronaldinho tinha sido afastado pela presidenta Patrícia Amorim, o que foi desmentido pelo diretor executivo, Zinho.

SEMUS promove atividades ao DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO


Na manhã deste 31 de maio/12, Dia Mundial de Combate ao Fumo, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, realizaram atividades de conscientização e prevenção ao tabagismo.
O evento foi aberto a toda a comunidade, com o envolvimento dos alunos das escolas municipais e estaduais -  ensino fundamental e médio.

Um apoio intenso foi dado através da Policia Militar local através do PROERD que tem dado um apoio intenso na luta e no combate ao tabagismo.

Aqui, Matéria completa....

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Você sabe se comportar nas redes sociais?


Por Daniela Guedes

Muito se ouve falar sobre redes sociais, algo tão dinâmico e comum hoje em dia, que nos obriga a estarmos atentos tanto às novidades do meio digital quanto ao nosso próprio comportamento na rede. E o que vemos, por conta do vasto alcance destas ferramentas, são os usuários se descuidando nas regras básicas de etiqueta.

Essa atitude contribui negativamente para alguém que queira ter sucesso nesse meio, seja no âmbito pessoal ou no profissional. Ao frequentar ativamente uma ou mais redes sociais, o usuário está deixando sua marca na internet. Por que então não deixar uma marca positiva nesse universo?

Segundo Hegel Vieira Aguiar, gerente de planejamento e comunicação digital e autor do livro Etiqueta 3.0 Você on-line & off-line (Ed. Generale). A única diferença entre o mundo real e virtual é que no primeiro, as conversas e interações com amigos são observadas em plataformas com poder de amplificar o que é dito.

"Em média, um perfil de um usuário em uma rede social possui 273 seguidores, ou seja, um simples bom dia pode ser visualizado por amigos de amigos de amigos. Um alcance quase infinito, o mesmo que você subir em um palanque em uma praça pública com um microfone em punho e gritar para uma multidão", explica.

Na entrevista abaixo, Hegel (ao brasil247.com) dá dicas sobre como utilizar de forma positiva as redes sociais e conta como as pessoas podem tirar melhor proveito das redes se comportando de forma simples e eficaz.

É possível ser você mesmo no ambiente das redes sociais?

Hegel Vieira Aguiar – Não é possível, é necessário! As mídias sociais nos possibilitaram viver entre dois mundos, o real e o virtual. Universos distintos que se convergem não existindo a possibilidade de manter personalidades diferentes em cada um deles, a não ser que você decida interpretar uma personagem.

Quais os limites que o usuário tem que ter quando a comunicação off-line for transposta para as redes sociais?

Hegel - Isso vai de cada um, dependendo muito do objetivo de utilização do usuário e do grau de privacidade que ele determinar. Se a utilização envolver objetivos profissionais, quanto menos privacidade melhor, quanto mais pessoas tiverem acesso a informações que você posta maior será a visibilidade sobre os assuntos que você domina, o que aumenta as chances de construção de um bom network e conversão em trabalhos. No caso de uso estritamente pessoal e diversão, mantenha o bom senso de não postar um conteúdo que comprometa a sua imagem.

– Há uma maneira específica de se comunicar on-line?

Hegel - É algo muito particular, cada indivíduo deve definir a sua melhor forma de interagir nas mídias sociais. A única regra é manter o bom senso no momento de compartilhar informações e ser verdadeiro e transparente.

– Como o usuário deve gerenciar a sua imagem nas redes sociais?

Hegel - Tenho uma regrinha básica que inseri no meu livro e contribui muito para que as pessoas possam aproveitar ao máximo o poder das mídias sociais: Antes de registrar o seu perfil em uma mídia social defina bem qual o seu objetivo, aonde você quer chegar; registre perfis em plataformas que você tenha afinidade, espaços onde os seus amigos e pessoas do seu interesse profissional estão e, por último, planeje o seu posicionamento nas redes:

– Cite três exemplos de falta de etiqueta no mundo digital.

Hegel - Indiretas postadas do local de trabalho. Publicar fotos de amigos sem a autorização prévia. Postar mensagens ofensivas, declarando preconceitos e intolerância.

– Muitas pessoas estão usando scripts (programas para ter mais seguidores no Twitter) ou adicionando qualquer um no Facebook para obter muitos seguidores com a visão de que será algo altamente positivo. Como você interpreta esta ação?

Hegel - Não concordo. As nossas redes devem ser percebidas como agregadores de conteúdo, um ambiente onde possamos ter acesso a informações que façam a diferença para as nossas vidas. Prefiro utilizá-las como um filtro, selecionando o que há de melhor na internet. Quantidade não é sinônimo de relevância e qualidade.

- Como as empresas deveriam orientar seus funcionários no uso das redes sociais?

Hegel - O mais inteligente é transformar os mitos em oportunidades, capacitando os colaboradores a utilizarem as plataformas sociais como um apoio para o seu dia a dia de trabalho, refletir juntos sobre como essas novas mídias podem colaborar com os negócios da empresa, inserindo os colaboradores no processo de desmistificação das redes sociais, construindo, formando uma parceria na construção do manual de conduta da empresa nesses ambientes.

– Como uma conversa com um amigo sobre um assunto pessoal no Facebook ou Twitter pode causar impacto na sua imagem profissional?

Hegel - Isso vai depender do assunto, o bom senso do usuário que deverá sinalizar o impacto que o conteúdo da conversa poderá prejudicar a sua imagem, é só lembrar que tudo o que é dito nas mídias sociais é amplificado, e em minutos, o mundo poderá saber o que acontece em sua vida pessoal.

– E quanto ao chefe, devemos adicioná-los em nossas redes sociais?

Hegel - Depende do tipo de relacionamento que o usuário mantém com o seu chefe, e das escolhas que ele fez para a utilização das suas redes. Uma opção é a classificação dos seus seguidores por listas, assim você pode escolher para quais grupos de seguidores você quer tornar visível uma determinada postagem. Um bom truque para não ser indelicado com o seu chefe não o aceitando em um possível convite para fazer parte da sua rede social.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Calem a boca nordestinos!

Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste! Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país? Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluísio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano. Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura… Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner… E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melodias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render.

Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”.

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos.

Por José Barbosa Junior, na madrugada de 03 de novembro de 2010.

“Pescado” no blog Israel Batista

domingo, 27 de maio de 2012

Vice-prefeito de Coelho Neto comprova a sua não participação ao Esquema do Cachoeira.

Vamos reproduzir abaixo o Direito de Resposta do Vice – Prefeito de Coelho Neto ao blog Neto Ferreira, que publicou postagens apontando suposto envolvimento de Sérgio Guanabara no esquema do bicheiro Cachoeira.

Em direito de resposta encaminhado na tarde desta sexta-feira (25),  o vice-prefeito do município de Coelho Neto, Sérgio Ricardo Viana Bastos, rebate as acusações publicadas no blog Neto Ferreira. titulado “Vice de Soliney Silva é citado no esquema de Carlinhos Cachoeira“.
Sérgio Bastos foi citado pelo Jornal Correio Brasiliense, e replicado por aquele blog(Neto Ferreira)  por manter envolvimento no esquema do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na Operação Monte Carlos, da Polícia Federa como sócio de uma empresa que opera no esquema ilícito.
Leia abaixo o direto de resposta:
Sergio Guanabara vice-prefeito de Coelho Neto
Prezado Sr. Neto Ferreira,
Em relação a matéria publicada em 09.05.2012 citando “Sérgio Guanabara” como laranja de Carlos Cachoeira, venho  gentilmente solicitar direito de resposta, pelos seguintes argumentos:
A Matéria que originou tais réplicas nos blogs do Estado do Maranhão, feita pela repórter investigativa Josie Jeronimo, na coluna  Política em 08 de maio de 2012 no jornal Correio Braziliense, afirmou que Sérgio compõe a sociedade da Rede Brasiltur de Televisão.
“A sociedade da Rede Brasiltur de Televisão, empresa que também opera apesar de não ter conquistado outorga junto a Anatel, é composta pelo cunhado de Cachoeira, o motorista do ex-diretor da Delta e Sérgio Ricardo Viana Bastos, que é vice-prefeito do município de Coelho Neto (MA).” Josie Jeronimo.
Estive pessoalmente com a repórter e apresentei cópia do contrato social da empresa, que comprova que Sérgio não a compõe desde 2008.
Josie reconheceu que baseou sua reportagem sem atentar para as alterações do contrato social  da mesma, e acabou citando o nome de Sérgio na matéria, ou seja, não foi a Polícia Federal que apontou Sérgio como sócio, como foi dito no blog:
“De acordo com a PF, a sociedade da Rede Brasiltur de Televisão, empresa que também opera apesar de não ter conquistado outorga junto a Anatel, é composta pelo cunhado do bicheiro Cachoeira, o motorista do ex-diretor da Delta e Sérgio, além do vice de Soliney Silva.” Neto Ferreira
Entrei em contato com o Editor do Correio (Leonardo Cavalcanti) e expliquei que a reportagem transmite, com o trecho “é composta”, que Sérgio compõe a sociedade até hoje, sendo que ele participou apenas da abertura, por julgar ser uma boa oportunidade de negócio, que não aconteceu, levando a sua saída 4 meses depois, ainda em 2008, não podendo ser prejudicado e exposto como os blogs do Estado do Maranhão, que replicaram a matéria estavam fazendo.
Diante dos fatos, foi concedida a publicação da resposta de Sergio Bastos,  na coluna Opinião, pg. 14 da edição do Correio de 23 de maio, com o título “Retificação” dado pelo próprio jornal, pois o foco da matéria eram Demóstenes e Marcone Perillo dando uma “força” a empresas ligadas a Cachoeira.
A íntegra da Resposta encaminhada ao jornal:
“Em resposta a matéria “Uma força para a rádio do Cachoeira” publicada em 08.05.2012, venho informar que diferente do que foi noticiado pelo Correio Braziliense e replicado em vários blogs do Estado do Maranhão, não componho a sociedade da empresa Rede Brasiltur de Televisão desde 2008. Destaco que minha saída da empresa ocorreu 4 meses após a celebração do contrato em questão. Esclareço, ainda, que não compactuo com qualquer ilegalidade e nunca participei de nenhum esquema ligado a Carlos Cachoeira.” Sergio Ricardo Viana Bastos. Coelho Neto/MA.
 
Aproveito a oportunidade e encaminho em anexo a certidão atualizada da Rede Brasiltur, que comprova que Sérgio não faz parte da empresa.

Clic para ampliá-la

Rede Brasiltur
Agradeço a compreensão e espero que esse mal entendido que vem prejudicando a imagem de Sérgio, que teve fotos e nomes de familiares expostos, seja desfeito o quanto antes e da melhor maneira possível, sem termos que acionar a justiça em busca da reparação moral e material a que ele faz jus.
Sérgio como empresário tem todo o direito e liberdade de investir no que achar conveniente, bem como  sair e se desfazer desses negócios, como fez na empresa em questão.