sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coelho Neto, medalha de bronze em olimpíada escolar Nacional

Raymundo José:
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog, e veja como começamos (TEXTO ORIGINAL, sem edição).

 publicado em 16 de dezembro de 2010

Aos oito anos de idade todas as crianças devem saber ler e escrever.

E o país deve erradicar o analfabetismo na população com mais de 15 anos até o fim da década – taxa que hoje é de 9,7%.

O Brasil está entre os três países que alcançaram a maior evolução no setor educacional na última década. É o que apontam os resultados do programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) de 2009,  divulgados terça-feira (14.12). 

Aplicada a cada três anos pela organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a prova do PISA avalia o conhecimento de estudantes de 15 anos de idade em matemática, Leitura e Ciências.  Sessenta e Cinco países participaram do Teste.

OBA, boa educação em Coelho Neto

Aqui em Coelho Neto, alguns resultados também revelam grandes avanços na área da educação.

A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a Agência Espacial Brasileira (AEC/MCT) e Eletrobrás Furnas Centrais Elétricas S/A, dia 14 de maio de 2010, aplicou aos Alunos de Coelho Neto, a prova de avaliação referente à XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  (XIII OBA), ano 2010.
E em seu segundo ano participando da Olimpíada, a Escola Espírita Maria de Nazaré  foi muito bem classificada a nível nacional.  Vários dos seus alunos, a maioria  da Sala da professora  Janaína  Costa (3o ano), receberam medalhas de Bronze e um importantíssimo certificado , ratificando o ótimo desempenho do alunado de Coelho Neto na olimpíada nacional.

A VII Noite das Nações – Brasil X África do Sul, da Escola Espírita Maria de Nazaré, dia 03/11, no teatro municipal, teve seu momento especial quando foram anunciados os alunos Medalhas de Bronze na XIII OBA.
Raymara e Mamãe (Francymara)

E agora a felicidade de pai fala mais alto.
Também no seu segundo ano participando da olimpíada, a nossa filha e aluna Raymara Viana da Silva,  com sete anos de idade, obteve um ótimo desempenho nessa olimpíada ao atingir a nota  9,5  na sua prova.

Hoje para a Raymara, seus dois certificados e a sua medalha de bronze, significam que a educação, com a ajuda dos pais, é tudo.

“Pois sem ela (boa educação) não conseguiremos nossos objetivos: uma vida digna para mim e para a minha família”. Disse Raymara.

São esses resultados que empolgam a todos nós. 
Parabéns ao nosso aparelho educacional.  

Pescador? Como o meu anzol é muito pequeno e as minhas iscas........

Raymundo José:
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog, e veja como começamos (TEXTO ORIGINAL, sem edição).

publicado em 18 de novembro de 2010

Estávamos em mais um treino matinal nosso, na categoria masters de futebol, no estádio.  Até aí tudo normal se a resenha pré-jogo fosse sobre o encontro Brasil  0 X  1 Argentina. Não, não era esse jogo o assunto que dominava o comentário, mas o espantoso crescimento do cadastramento de novos “Pescadores” nas diversas Colônias de pescadores espalhadas em todo o Maranhão.

Crescimento esse que afeta até os nossos treinos, pois alguns companheiros agora deixam de treinarem para passarem o tempo no rio, nas lagoas e nos açudes do nosso município, pois “a qualquer hora pode chegar a fiscalização” que anda, em todo o Maranhão, procurando entender o crescente aumento do número de filiados nas colônias de pescadores. E “do jeito que o peixe estar correndo nesse rio” é pra não ficar fora d’água mesmo.  Outro dia, uma senhora começou a explicar o porquê de não ter se filiado à colônia de pescadores.  Ali não dei atenção ao assunto, mais agora entendo o medo da quase “pescadora”.  Como o meu anzol é muito pequeno e as minhas iscas (provas) desaparecem quando começo a falar em “pescador”, vou ficar apenas contemplando o assunto comentado pelo Luís Cardoso, no seu Blog. Como segue:

A Polícia Federal do Maranhão acaba de constatar que o número de pescadores no Maranhão que recebem o Seguro Defeso, uma espécie de bolsa do governo federal dada durante o período da piracema (época da reprodução dos peixes em que é proíbido pescar comercialmente), dobrou de 45.000 para 90.000 ,de forma bastante estranha.

Luciano é internado após anunciar fim da dupla com Zezé


Luciano é atendido em hospital de Curitiba
Cantor passa por exames no Hospital Santa Cruz, na capital paranaense.
Na quinta (27), ele e o irmão, Zezé di Camargo, tiveram desentendimento.
O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, é atendido nesta manhã desta sexta-feira (28) no hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele deu entrada por volta das 10h no centro médico. O cantor passa por exames.
Até por volta das 11h, não foi divulgado boletim médico nem o estado de saúde. Procurada pelo G1, a assessoria da dupla não atendeu.
Na noite de quinta-feira (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.

Mais detalhes, clic no link:

O Delta do Parnaíba como Presente

Raymundo José:
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog, e veja como começamos (TEXTO ORIGINAL, sem edição).

publicado em 12 de outubro de 2010

Passeio no Delta - volta via rio entre mangues

Francymara e Raymara

Raymara e Raymundo José
Por mais que busquemos expressar o prazer, a felicidade e o benefício mental quando da nossa visita ao Delta do Parnaíba, mesmo assim não será dito tudo sobre tão bela e exuberante paisagem. É fantástico!
Visitar o Delta do Parnaíba (dias 09 e 10 de out/10) foi mais do que um presente para a Raymara e a Francymara. Elas não cabiam em si de tanta felicidade. Tão grande prazer, também,  sentido por vários visitantes do Ceará, do Rio Grande do Norte, de Picos, de Teresina e, nós, de Coelho Neto. Nós conhecemos alí uma das mais belas maravilhas da natureza.
- Papai, visitar esta maravilha foi o melhor presente do dia das crianças que já recebi”. Esta declaração da Raymara foi a expressão do prazer  que ela sentira ao presenciar  o nosso Delta. E com certeza o mesmo sentido por todos que alí estavam.


E o nosso Testemunho serve aqui, agora, de convite para que todos possam visitar o Nosso Delta do Parnaíba. É simplismente Maravilhoso.
Delta do Parnaíba
O Delta do Parnaíba estar situado entre os estados brasileiros do  Piauí e do Maranhão.
É o único das Américas e um dos únicos do mundo em  mar aberto.
Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o Delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, dos quais quatro no Maranhão e apenas um no Piauí, envolvendo mais de 70 Ilhas Fluviais. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Piauí e Maranhão.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A GRATIDÃO É UMA VIRTUDE

Editor: 
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog e veja como começamos (SEM EDIÇÃO DO TEXTO ORIGINAL).

Em 13 de outubro de 2010

Santo Agostinho nos ensina que a Gratidão deve ser uma das principais virtudes de um homem. Ela traz consigo uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade... Mas nunca submissão! Além disto, a gratidão é uma marca de grandeza interior, é  gesto do agradecimento que enobrece, pelo reconhecimento.

E Aqui não vou prender-me em relatar somente o significado de gratidão. Essa tão nobre virtude me impulsiona mostrar, agora, alguns atos de gratidão, e a falta dela.
Começo falando da falta de gratidão do Clube de Regatas Flamengo para com o seu ídolo maior, o jogador Zico. E não falo do clube em si, mais de grande maioria dos seus atuais “dirigentes”, que atuam pensando serem os donos do patrimônio da maior torcida do mundo. Refiro-me ao ato ingrato dos dirigentes do rubro-negro brasileiro, buscando denegrir e manchar o ser humano Artur Antunes Coimbra, o Zico; não sendo gratos a tudo que ele fizera, como jogador, ao Flamengo.

Um grande gesto de gratidão é, diariamente, agradecermos a DEUS pelos belíssimos paraísos da natureza encravados nesse nosso grande e belíssimo Brasil. Gratidão a DEUS por existir os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba, onde a natureza alimenta nossos corpos físico, emocional e espiritual. Gratidão ao nosso Maranhão, a Coelho Neto e ao direito de poder praticar a nossa cidadania.
Devemos cultivar, sempre, a gratidão pela nossa Família, responsável pela conquista e formação dos valores familiares aos nossos filhos, gratos pelo o amor de nossos amigos, pelos os confortos da vida moderna, etc.

Politicamente falando, devemos ser gratos pela existência do nosso país, da nossa democracia, do nosso povo, das nossas potências, do Projeto Ficha Limpa, etc. 

Como a Gratidão deve ser cultivada e desenvolvida para podermos reconhecer um benefício, um auxílio, um favor, uma atuação pessoal, etc, aqui  o meu ponto de vista para com a gratidão, ou a falta dela; que todos nós temos que considerar e refletir, sendo o resultado delas a base para futuros posicionamentos de reconhecimento para com os dias atuais da nossa querida Coelho Neto.
A palavra Gratidão, bastante usada nesse período eleitoral, veio mostrar, mais uma vez, que não devemos deixar de reconhecer quem realmente, foi, é, e continuará sendo, o grande Líder nas pelejas políticas aqui na capital mundial do Bambu. Primeiro foi responsável pela criação dos principais bairros da cidade. Canais de Televisão, Rádio, Creches, Grandes Ruas e Avenidas, Inúmeras escolas, e etc. Feitos importantes que o levou a ser o mais admirado e  respeitado líder por essas bandas. Assim, de lá pra cá, vem tendo atuação decisiva quando dos embates da escolha dos gestores para a  nossa Coelho Neto.  Como Gratidão é um ato de reconhecimento, a hora é de sermos gratos a esse  grande lider, que nunca fugiu dos abraços do povo. Foi cultivando e desenvolvendo o exercício da gratidão que o sol nasceu para todos. E agora, reconhecer essa importante parceria, será um grande ato de gratidão praticado por todos nós.

Em sendo a Gratidão “uma memória do coração”, percebemos que muitos estão ficando sem memória – esquecem o bem que lhes foi feito, tornando-se indígnos por conta do serviço, do favor, da cooperação, do amor recebido, etc. E para que a energia do grande líder não seja minorada, esquecida, afirmamos que a gratidão é horizontal, lado a lado. Nunca foi, não é, nem será alguma coisa de momento, mas de pura lealdade, respeito e compreensão. Compreender  assim é mais do que um grande ato de gratidão.

Continuando nossa reflexão, travestida de gratidão, acreditamos que o acidente na mina ao norte do Chile, quando 33 mineiros ficaram refugiados, aquilo acontecera para passar ao mundo uma mensagem, o da gratidão.  Reflita: O número, 33 (de mineiros), é igual ao da idade de Jesus (33 anos) quando subiu ao Pai Todo Poderoso. Ali, naquele deserto do Chile, embaixo do chão, com certeza acontecera uma grande reflexão por parte dos mineiros lá refugiados, que ao retornarem aos olhares do mundo (superfície), reconheceram, um a um, o grande feito do nosso Pai Todo Poderoso, exercitando e desenvolvendo (cada mineiro) o cultivo da Gratidão: Cada mineiro que aparecia na superfície, seu primeiro ato  era agradecer a DEUS pela graça recebida de poder voltar a seus familiares. Portanto, não esqueçamos: “Gratidão é, também, um repertório de respostas para vida”.