sexta-feira, 1 de abril de 2011

Polícia Federal prende Esposas de Prefeitos e Secretários em Alagoas

Quando o cidadão fica revoltado e desiludido para com a classe política é por causa disso...
 Dezesseis pessoas – inclusive esposas de prefeitos, secretários e secretários municipais – foram presas  pela polícia Federal, em Alagoas, porque desviaram dinheiro da merenda escolar em Maceió e mais 12 municípios, para pagar despesas de compra de uísque, de vinho e de ração pra cachorro, entre outras. A polícia Federal e CGU calculam em R$ 8 milhões  o dinheiro público desviado desde 2007 até 2009, por meio de contratos fraudulentos com o grupo empresarial que venceu 13 licitações no período. Foram para a cadeia quatro primeiras-damas, uma ex-prefeita, uma vice-prefeita e dez secretários e secretários municipais.
A polícia Federal comprovou que muitos produtos da merenda não chegaram às prefeituras e que as escolas ficavam sem alimentação adequada das crianças.
Em Alagoas, o desempenho educacional é inferior aos desempenhos médios nacional e regional. De cada quatro alunos com idade entre 10 e 14 anos, um está atrasado. E quase 80% dos estudantes do ensino fundamental estão em série inferior à que deveriam estar.
Fonte:  o Confidencial (Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário