sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deselegância: o cartão de visita de vereadores da oposição na Diplomação

Zé Júnior, vereador da oposição em Duque Bacelar
 
A Diplomação dos eleitos (Prefeitos e Vices, Vereadores e seus suplentes), de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Coelho Neto já passou, mas há uns “buxixos” pegando geral na cidade: A Deselegância Política de Vereadores da oposição, quando do momento do recebimento do diploma de futuros representantes do povo.
 
Até parece picuinha política falar desse tema, mas como as atitudes foram praticadas por pessoas públicas, e para sermos justo para com os elegantes, vamos destacar os autores das ações.

Vamos lá.

Quem iniciou a fila da deselegância foi o Vereador Zé Júnior, de Duque Bacelar, que, na sua sequência de cumprimentos às autoridades da mesa, deixou de cumprimentar o Prefeito da sua Cidade (DB), o Sr. Flávio Furtado. Pela feiura, Zé Júnior recebeu uma vaia geral dos cidadãos presentes no evento.

Antes de continuar listando as outras feiuras no dia da Diplomação, vale registrar, com destaque, que compondo a mesa de autoridades estavam: Dois Juízes (comarca Coelho Neto e região), O promotor de Justiça, Três Presidentes de Câmaras Legislativas, O Comandante da polícia das três cidades e os Três prefeitos a serem diplomados. Como você pode observar, ali estavam as principais autoridades da região.
Autoridades na Cerimônia de Diplomação dos Eleitos

Voltando  ao tema feiuras (deselegância política), quando da diplomação, destaques  para os Vereadores Osmar Aguiar (PT) e Cristiane Bacelar (PTB) que não cumprimentaram nenhum membro da mesa, apenas fizeram acenos às autoridades. Isso sim que é feiura política! 
 
Osmar Aguiar (PT)
 
Cristiane Bacelar (PTB)
 
Há uma deselegância maior do que essa, politicamente falando?

Meu amigo leitor deste blog, se numa cerimônia política onde havia todos os seguimentos constituídos da nossa comunidade, principalmente a nossa população, uma pessoa que no ato de reconhecimento da sua função se posiciona com esse comportamento, ela já mostra o “tamanho da sua grandeza” como representante político.

Por fim, registramos nossos parabéns aos demais vereadores pela bela conduta política no grande momento de um verdadeiro representante do povo: a sua diplomação. Registro extensivo aos Prefeitos e Vices.
 

Um comentário:

  1. bom dia meu caro...relatando um pouco o caso, não podemos esquecer que esses "representantes do povo" que tiveram esta infeliz atitude, são pessoas ditas graduadas ( pedagogo e psicologa), particularmente senti um nojo enorme de tal pessoas está em uma classe que deve ser digna em todos os sentidos...mas como diz os mais sábios " educação vem de berço".

    ResponderExcluir