sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A “Coelho Neto do Ratinho”

Mais uma vez Coelho Neto é destaque na grande imprensa Estadual, Nacional e, agora também, na Internacional.
O vídeo mostrando as praticas de torturas para com uma Idosa de 83 anos, em Coelho Neto – MA, são tão fortes que nesses últimos três dias  ele (vídeo) foi o principal destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil. Estamos falando da Band, SBT, Record,  Globo e etc., que destacaram o crime como pauta principal em suas programações. E continua sendo pauta dos principais programas das diversas emissoras de grande audiência do Brasil.  

Apesar de toda essa audiência negativa, ela também tem o seu lado positivo. Pois vem sugerir vários aspectos para o debate já: A assistência ao Idoso nos dias atuais; Acompanhamento e monitoramento dos responsáveis pelo Idoso seja no tocante ao convívio dele dentro do lar e, ainda, quando do emprego das suas verbas de auxílio recebidas (aposentadoria).

O crime praticado contra a Idosa revoltou a todos em nosso país. E não seríamos humanos se não repudiássemos tais práticas. 

As ações mostradas no vídeo são tão cruéis que até o CANAL UNIVISION, de Miami – Estados Unidos, através da sua produtora Zoia Gonzalez, nos contatou (Rádio e TV Sinal Verde) aqui em Coelho Neto fazendo uma matéria que foi exibida, via Univision, aos americanos. E uma coisa que me chamou a atenção quando do contato foi o tipo de tratamento dado pela produtora da TV Americana ao Caso. Ela, primeiramente, lamentou as cenas cruéis à senhora violentada. Parabenizou o aparelho de Segurança de Coelho Neto por ter feito o que delega a lei.  Disse ter certeza que aquilo não quer dizer que a população de Coelho Neto tem alguma culpa por tais barbaridades. Posicionou-se afirmando serem práticas de um caso isolado, e que servirá para reflexões a cada um de todos nós desse planeta. “Por isso, é que nós do CANAL UNIVISION – Miami – USA, nos posicionamos para mostrar o vídeo ao povo americano – comentou a produtora. Esse contato foi de grande felicidade para nós da Sinal Verde FM – Coelho Neto - MA, pois fomos muito bem tratados, seja como comunicadores ou, principalmente, por sermos residentes de uma Grande Cidade do Interior do Maranhão. Foi gratificante o intercâmbio.

Como tudo aqui na terra é em mão dupla, aproveitando a deixa (violência à Idosa) não demorou para aparecer um que descarregasse toda sua revolta ao nosso Nordeste brasileiro, especialmente a Coelho Neto; e por existir no Maranhão.  Coelho Neto do Maranhão, cidade e estado de grandes homens, seja na política, na literatura, no esporte, na Educação e no exercício da cidadania comum.  Falo agora do apresentador Ratinho, do SBT, que embalado na sua descomedida forma de apresentador abriu a boca em rede nacional, se questionando ao  apresentar o vídeo da idosa. “onde diabo é que fica mesmo essa cidade..... como?..... Coelho Neto, do Maranhão!.....só podia ser mesmo do Maranhão.... uma cidade pobre de um estado pobre do nordeste”.

Olhe Amigo, é “duído” ver tamanha barbaridade para com uma idosa de 83 anos. Mais, também, é muito revoltante ver e ouvir um apresentador (O Ratinho), em rede nacional, falar tanta besteira da nossa cidade Natal. A “Coelho Neto do Ratinho” só existe na mente dele.

Não sabendo ele que cometera uma grande injustiça para com a nossa cidade. Coelho Neto já foi muito pacata. Atualmente é muito acolhedora. Bem classificada, industrialmente; de Povo fraterno e trabalhador.  Nada que seja de acordo com a cidade no ponto de vista, erradamente, comentado pelo Ratinho. 

Na qualidade de um Filho de Coelho Neto, e em nome de todos os demais desta capital mundial do Bambu, peço que o apresentador use o seu programa e, com pedidos de desculpas aos Coelho-netenses e ao povo do Maranhão, se retrate a todos nós povo brasileiro, pelas besteiras faladas em seu espaço no SBT.

Coelho Neto significa muito para todos nós, para o Maranhão e para o resto do Brasil. E pedir desculpas é o mínimo que o apresentador pode fazer agora. E estamos aguardando a retratação.

É isso aí amigo, não são as besteiras do apresentar do SBT e nem as cruéis práticas à idosa de 83 anos que vão dizer como é nossa cidade. Coelho Neto é, infinitamente, muito melhor que isso. Coelho Neto significa Prosperidade para todos nós!

“Coelho Neto, teu nome reflete a potência que tem a nossa gente”

Ah, quando a fita da matéria, exibida no Canal UNIVISION – Miami = USA, chegar vou mandar uma cópia ao apresentador do SBT.

Justiça seja feita..................

Um comentário:

  1. O Maranhão é um estado pobre mais merece respeito por causa do seu povo honesto e trabalhador.Espero que o apresentador Ratinho se retrate publicamente e se desculpe por todas as ofensas declaradas contra o povo do maranhão pois merecemos respeitos igual aos outros estados.

    ResponderExcluir