sábado, 9 de março de 2013

Polos turísticos maranhenses compõem novo banco de imagens da Embratur




Três dos principais polos turísticos do estado - Região Metropolitana de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas -, compõem o novo banco de imagens do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O trabalho que inclui as cinco regiões do Brasil no catálogo de oferta, tem o objetivo de renovar o banco de imagens dos pontos turísticos de todo o país, com foco nos segmentos sol e praia, ecoturismo, esporte, cultura, negócios e eventos. No Maranhão, as regiões contempladas focam as belezas naturais, história, cultura, gastronomia e serviços oferecidos.

Para o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a iniciativa é extremamente importante, porque inclui o destino ao roteiro turístico internacional. “Sem dúvida, a iniciativa deve contribuir para atrair turistas estrangeiros, principalmente durante os grandes eventos, como a Copa do Mundo, que será realizada ano que vem. São Luís e os Lençóis devem receber maior concentração de visitantes, devido a proximidade com a cidade de Fortaleza”, ressaltou.

O polo São Luís foi o primeiro a receber os cliques da empresa Illuminati, responsável pela captação de imagens no estado. O conjunto arquitetônico de São Luís, além da cultura (com destaque para o bumba meu boi), a orla marítima e a rede hoteleira foram os principais registros na capital. Já em Alcântara, as ruínas históricas, casarões e festa do Divino Espírito Santo, também deverão constar no acervo fotográfico.

Nesta quinta-feira (7), as belezas dos Lençóis Maranhenses foram registradas. O local, internacionalmente conhecido pelo conjunto de dunas e lagoas, a exemplo das Lagoas Bonita e do Peixe, agora também terá como destaque a Lagoa da Esperança.

O produto, que passa a ser amplamente comercializado, está localizado dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com pelo menos 39 km de extensão de água com cerca de 15m de profundidade, a lagoa da Esperança é perene, de água turva devido a grande vegetação em seu entorno. De acordo com as agências de turismo que já operam o produto, a Lagoa da Esperança, não possui ligação nenhuma com o Rio Preguiças.

“A lagoa da Esperança é mais um grande presente da natureza. Quando está muito cheia tem sua sangria no Rio Negro, divisa dos municípios, e durante todo o ano oferece um verdadeiro espetáculo de beleza natural tendo como pano de fundo as dunas dos lençóis”, explica Alfonso Leal, da Tropical Adventure.

O trabalho que teve início no mês de fevereiro, já capturou imagens da Chapada das Mesas, com destaque para as cachoeiras, ecoturismo e turismo de aventura do município de Carolina. O complexo de Pedra Caída assim como os serviços oferecidos na região compõe o book do polo.
Ao todo, serão 25 mil novas imagens, que poderão ser utilizadas gratuitamente em iniciativas de promoção do país como destino turístico.

Serviço:
Lagoa da Esperança
Tempo de deslocamento: 1h30 (de Barreirinhas até a lagoa)
Travessia de balsa e veículo 4x4 (credenciado pelo Ibama com guia de turismo)
Custo do passeio: R$100,00 (em média)
Caso o veículo não esteja credenciado e com guia de turismo da região os infratores serão multados em R$530,00
Fonte: Setur       Texto: Keith Almeida


SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
 
Nome
E-mail
Telefone
 

quinta-feira, 7 de março de 2013

FAÇA O TEMPO TRABALHAR PARA VOCÊ


OU PREFERE FICAR CORRENDO ATRÁS DELE? CONFIRA AS DICAS PRÁTICAS DO ESPECIALISTA ROBERT POZEN, AUTOR DE ALTA PRODUTIVIDADE, PARA RENDER MAIS EM MENOS HORAS
NÃO PERCA TEMPO: BOAS DICAS PODEM MELHORAR
A SUA PRODUTIVIDADE (FOTO: SHUTTERSTOCK)


Se você não decidir como vai usar o seu tempo, os outros o farão por você. O aviso é de Robert Pozen, professor na Harvard Business School e autor de Alta Produtividade, lançado no Brasil pela editora Elsevier. Segundo ele, esse é o conselho que precisa ser dado com mais urgência para a maioria das pessoas que acha que 24 horas é pouco para fazer tudo o que pretende em um dia. “Elas não têm seus objetivos claros para si mesmas. Então, o que determina o uso que fazem do tempo é a pressão que vêm dos outros: para que trabalhem, para que compareçam a reuniões ou eventos sociais, para que respondam e-mails e telefonemas”. O resultado disso no médio e longo prazo você provavelmente já sentiu na pele alguma vez. Algo como a sensação de ter uma pedra gigante rolando em sua direção em uma velocidade maior do que você consegue correr.


Em Alta Produtividade, Pozen atribui sua credencial para falar de administração do tempo à habilidade que desenvolveu em conciliar os vários papeis que acumulou durante um período de sua vida. Ao mesmo tempo, ele ocupou as funções de presidente de uma empresa (MSF Investment Management), professor de Harvard e membro dos conselhos diretivos de duas companhias, de uma fundação de cuidados com a saúde e de um centro de pesquisa médica. Além disso, afirma ter escrito três livros, simultaneamente. A seguir, ele sugere algumas medidas que você pode adotar hoje mesmo, para não chegar ao fim do dia com a conclusão de que a única coisa que produziu foram mais e mais pendências.
1. Hierarquize seus objetivos
Se você não tem seus objetivos organizados em ordem de prioridade, encontra dificuldade de pensar sobre o que precisa ser feito com mais urgência neste instante. Para tomar essa decisão momento a momento, o primeiro passo é definir os grandes objetivos, suas prioridades para o ano. Liste todas e, em seguida, organize-as em um ranking.
2. Organize sua agenda
Com os objetivos hierarquizados, fica mais fácil definir quais os compromissos para o dia ou para a semana que devem vir primeiro. A pergunta a se fazer é: “Isso é importante para eu atingir meus grandes objetivos?”. Sua agenda pode ter duas colunas: uma é a clássica, onde anotará os compromissos; a outra é para escrever o que pretende atingir em cada compromisso. Por exemplo, se tem uma reunião, esta informação ocupa a primeira coluna. Na segunda, você anota qual a finalidade do encontro. De tempos em tempos, pare para analisar, pela perspectiva de quem vê de fora, se suas tarefas estão realmente caminhando na direção de seus objetivos.
3. Mantenha a rotina
Nos momentos do dia que conseguir, crie uma rotina. Por exemplo, um horário para acordar, fazer atividade física, tomar café da manhã e entrar no trabalho. Assim, você evita desperdício de tempo tomando decisões corriqueiras, que já poderiam ter sido eliminadas da lista.
4. Organize seu dia pela produtividade – e não pelo número de horas
Muitas organizações julgam seus empregados pelo número de horas que eles trabalham. Mas este é um grande erro, diz Pozen. Ele afirma que as pessoas devem ser avaliadas pelos resultados que atingem, independentemente de quanto tempo demoraram para concluir a atividade. Na auto-organização é a mesma coisa. Anote as metas para o dia e, como regra, cumpra, mesmo que levem mais ou menos tempo do que o previsto.
5. Acabe com o vício de checar e-mails o tempo todo
Para interromper o mínimo possível suas atividades, estipule momentos (por exemplo, a cada hora) para ver os e-mails. Descarte os que não interessam e responda imediatamente os que interessam.
6. Só faça uma reunião se tiver um bom motivo
Para Pozen, uma reunião só deveria existir se houvesse um bom propósito, como o encontro com um cliente pela primeira vez, um brainstorming ou uma negociação importante e difícil. Só que muitas reuniões acontecem simplesmente seguindo um padrão de funcionamento já instituído nas empresas. “Compartilhar informações, em geral, pode ser mais eficiente por e-mail”, diz o autor.
7. Nenhum motivo é bom o bastante para durar mais que 90 minutos
A partir de uma hora e meia de duração, Pozen afirma que a atenção da maioria dos participantes se dispersa.

8.Combata a procrastinação
Pozen afirma que o ato de procrastinar é mais perigoso a medida em que se há mais o que fazer. Segundo ele, há dois tipos de procrastinadores: os moderados e os pesados. Um procrastinador moderado pode resolver seu problema a partir da criação de um sistema de recompensa. Por exemplo, ele diz a si mesmo: “Se eu completar essa tarefa, posso tomar um café ou assistir a um programa de TV”. Já os procrastinadores pesados, podem dividir um projeto em várias partes, cada uma com um prazo – para evitar que deixem tudo para as últimas horas. “Se esses prazos não lhe convencerem, já que foram criados por você mesmo, repasse-os para o seu chefe”. Eles se tornarão reais imediatamente.
Fonte: Época Negócio

SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
Nome
E-mail
Telefone
 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Governadora entrega obras e inicia serviços em Codó, São João do Sóter, Timon e Caxias


Faça o seu Cadastro:

Governadora Roseana Sarney viaja a quatro municípios 
da Região dos Cocais, nesta quinta (7) e sexta (8)

A governadora Roseana Sarney viaja a quatro municípios da Região dos Cocais nesta quinta (7) e sexta-feira (8). O roteiro inclui Codó, São João do Sóter, Timon e Caxias e destaca inaugurações de obras, vistoria e início de serviços nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança, educação profissionalizante e habitação.
“Estou feliz por voltar à região para levar mais ações e obras do governo estadual. Vamos assinar ordem de serviço para início do Hospital Macrorregional de Caxias; entregar hospital de 20 leitos em São João do Sóter; delegacias regionais em Codó e Timon; ver o andamento de obras de estrada e do Minha Casa Minha Vida; e dar início a cursos de capacitação de jovens”, detalhou a governadora.
Acompanha Roseana Sarney, uma comitiva composta por secretários como Ricardo Murad (Saúde), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Aluisio Mendes (Segurança Pública), Rosane Guerra (Ciência e Tecnologia), Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e Sérgio Macedo (Comunicação Social). Também estarão presentes deputados, prefeitos e vereadores da região.
A entrega do novo prédio da Delegacia Regional de Polícia de Codó, na manhã desta quinta-feira (7), é o primeiro compromisso da governadora nos Cocais. A obra foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, que doou o terreno. Com área total de 391,98 m² e moderna estrutura, a Delegacia dispõe de três cartórios, gabinetes, salas de permanência, sala de reconhecimento e interrogatório e alojamentos para os policiais.
O investimento foi de R$ 427.378,95 e o espaço pode abrigar até três distritos policiais. Vale ressaltar que a área onde antes funcionava a delegacia foi doada para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para construção de uma unidade prisional.

São João do Sóter
Logo depois, a governadora Roseana segue para São João do Sóter, onde inaugura hospital de 20 leitos. A unidade, que segue o modelo das demais já entregues, funcionará com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, oferecendo consultas ambulatoriais e internações em clínica médica.
O Hospital Municipal de São João do Sóter disponibilizará serviços de obstetrícia e pediatria, de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X). A unidade dispõe, ainda, de consultórios, salas de cirurgia, sala de nebulização, posto de enfermagem, banheiros, refeitório e área administrativa.
Em São João do Sóter, a governadora Roseana também vai vistoriar a execução de obras na MA-127, estrada que liga o município a Caxias. Com extensão total de 55 Km, o trecho da rodovia está recebendo serviços de melhoramento e pavimentação.

Timon
No período da tarde, a governadora prestigia, em Timon, a aula inaugural dos cursos do primeiro trimestre de 2013 dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma). O evento também será transmitido a outras regiões do estado, por meio de videoconferência realizadas nos 11 polos mantidos pelo governo.
Na ocasião, os alunos assistirão à palestra “Empreendedorismo e geração de renda”, com o empresário e administrador Haroldo Padilha. Ao todo, o Cetecma está oferecendo 5.940 vagas nos cursos de Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Eletrônica de Manutenção, Auxiliar de Contabilidade/Informática, Auxiliar de Telecomunicações, Auxiliar Administrativo/Informática e Montagem e Manutenção de Micro.
Ao ingressar nos cursos, os alunos passam a integrar a plataforma do Programa Maranhão Profissional, que somente em 2012 formou cerca de 114 mil pessoas. Os cursos serão realizados de março a maio de 2013. Além disso, a partir da segunda quinzena de março, o Cetecma irá ofertar curso preparatório para o vestibular, com ênfase no ENEM. As aulas acontecem nas 11 unidades do Cetecma e em 92 escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Em seguida, Roseana Sarney inaugura a nova Delegacia Regional de Polícia de Timon, com investimento de R$ 419.116,91. Totalmente reconstruído, o novo prédio vai abrigar a Delegacia Regional, a Delegacia de Homicídios e, provisoriamente, o 4º Distrito Policial (DP).
As obras foram executadas com recursos do Tesouro Estadual. O prédio dispõe de gabinetes, salas de permanência, sala de reconhecimento e interrogatório e alojamentos para os policiais, entre outros espaços.

Caxias
Na sexta-feira (8), Roseana Sarney estará em Caxias, onde cumpre dois compromissos. Primeiro, ela visita o conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, construído em parceria pelos Governos do Estado e Federal. Em seguida, assina a Ordem de Serviço para início das obras de construção do Hospital Macrorregional de Caxias.
A unidade é uma das quatro neste modelo a serem erguidas pelo Governo no interior - haverá também em Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês. Com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a nova casa de saúde da rede estadual terá capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI, com área construída de 5.526 m2.
Integrando a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, mantido pelo Governo do Maranhão, o Hospital Macrorregional de Caxias vai dispor de centros cirúrgicos com quatro salas, centros de imagem para exames de tomografia, raio-x, ultrassonografia, mamografia e endoscopia. Também serão colocados à disposição dos pacientes, Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.
Fonte: Secom




terça-feira, 5 de março de 2013

Sérgio Guanabara, Prefeito de Coelho Neto!


Raimundo Guanabara e Sérgio
A Câmara Municipal aprovou, ontem (04.03), o pedido de licença do Prefeito Soliney Silva-PSD- para tratamento de saúde. Com a autorização assumiu a função de Prefeito, o vice, Sérgio Guanabara, que nos próximos 30 dias acumulará, também, as funções de Secretário de Administração e Governo e Secretário de Saúde.

"pescado" no blog do Carlos Machado

Felipão chama Kaká e Diego Costa. Ronaldinho fica fora de amistosos

Atacante do Atlético de Madri é a principal surpresa da lista para jogos com Itália e Rússia. Meia do Real retorna à Seleção na vaga de craque do Galo.

Kaká - Real Madrid

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora.

- Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.

Na estreia do treinador, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações, mas esta foi a última convocação com atletas que atuam no exterior. No dia 24 de abril, a Seleção pega o Chile, no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país. Depois, já com o grupo do torneio-teste da Copa do Mundo, o time de Felipão terá pela frente Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) pela frente.

Em relação à primeira convocação do treinador, as novidades são: Dedé (Vasco), Diego Cavalieri (Fluminense), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Thiago Silva (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Hernanes (Lazio), que havia sido chamado, ficou fora da derrota para os ingleses por lesão. Estão fora agora Adriano (Barcelona), Ronaldinho (Atlético-MG), Luis Fabiano (São Paulo), Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Diego Alves (Valencia) e Arouca (Santos).
saiba mais
Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2010. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal), Celta, Valladolid e Rayo Vallecano (Espanha).
- Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus com que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, e tem uma característica importante para o grupo:, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.
A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).



Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro

domingo, 3 de março de 2013

IFMA DE COELHO NETO CONVOCA EXCEDENTES


IFMA - Coelho Neto
A Direção do Campus do IFMA-Instituto Federal de Educação do Maranhão- Pólo de Coelho Neto abriu Edital de Convocação de excedentes do Processo Seletivo Público Unificado do IFMA aos cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio.

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula no Campus Coelho Neto, localizado na MA 034, Avenida Antônio Guimarães, Bairro Olho D’aguinha, no período de 26.02 à 05.03 de 2013, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00h.
"Pescado"  no Blog do Carlos Machado