sábado, 24 de setembro de 2011

Tragédia abala Chapadinha

Um grave acidente com nove vitimais fatais aconteceu no inicio da tarde de ontem 23/09/2011. Dois (km) após a cidade de Vila Nova dos Martírios-MA, uma VAN de  propriedade do Sr. Adorildo Meneses Chagas, placa (NMS-9551) da cidade de Chapadinha-MA, bateu de frente com um caminhão MUNCK de placa (IOY- 8889), da cidade Coxilha-RS.
Acidente de Van na região Tocantina abala a população de Chapadinha
Conforme informações de sobreviventes a provável causa do acidente tenha sido uma falha mecânica na suspensão da van, visto que a mesma perdeu equilíbrio na pista rumo ao caminhão.
Adorildo Meneses Chagas
(vítima fatal) - proprietário da van
Nossas condolências para com as famílias atingidas (ambas de Chapadinha-MA), principalmente à do nosso amigo particular Adorildo (proprietário da van), que foi uma das vítimas fatais nessa tragédia que abalou todo o Maranhão.
 
Confira a lista atualizada de mortos e feridos:
Mortos
Alcione Rodrigues Sousa (Ótica Canaã)
Adoril de Meneses Chagas
Natan Sales de Sousa
Cleones Rodrigues Sousa
Marcela
Vangleide
Antonio Alves

Crianças
Clara
Mateus Luan (filho de Vangleide)

Feridos

Claudionor
Clelson
Domingos R. Sousa Filho
Keyla
Ângela da Conceição

Crianças
Erik (filho de Ângela)
Mayk (filho de Ângela)
Sara (uma das gêmeas – está na UTI em Imperatriz)
 
Veja as fotos da tragédia:
 






















sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Elkeson, de Coelho Neto à Seleção Brasileira e logo contra a Argentina.

O aniversário de Coelho Neto é só no dia 31 de outubro, mas a nossa cidade acaba de receber dois grandes presentes:  Primeiro, o Dep. Gastão Vieira (cidadão Coelho-netense) é nomeado Ministro do Turismo. Segundo, ontem (22.09) o nosso Atleta Elkeson (Botafogo) é convocado para a seleção brasileira de Futebol, e para o superclássico das Américas, contra a Argentina. 
Ver. Antonio Pires, Elkeson e Raymundo José,
no Ginásio Uiran Sousa
 O meia Elkeson, do Botafogo é natural de Coelho Neto - MA, foi um dos convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o jogo contra a Argentina, em Belém, na próxima quarta-feira, válido pelo Superclássico das Américas. Destaque alvinegro no Brasileirão, Elkeson se mostrou muito feliz.
- Fiquei feliz pelo técnico Mano Menezes ter lembrado de mim. É uma honra defender a Seleção. Tomara que essa seja a primeira de muitas - disse. 



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Em BRASÍLIA, Soliney Silva assina docs para concretização do IFMA

Via Blog: Lingua Solta

Até o fim de 2012, o governo federal deve concluir a implantação de 20 unidades federais, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Essa ação atenderá 20 municípios de oito estados. O Maranhão recebeu um novo campus da UFMA em Balsas.
Prefeitos dos municípios do Maranhão contemplados com a obra assinaram nessa terça-feira 20, todos os documentos pendentes necessários para a viabilização das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) em suas cidades. A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014.
Ministro Haddad fazendo uso da fala
Já constavam na lista os municípios de São José de Ribamar, Coelho Neto (em construção), Pedreiras, Grajaú, Presidente Dutra e Araioses. No entanto, a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou mais duas unidades do Ifet para o Maranhão: uma para Itapecuru-Mirim e outra para Viana.

(Na foto o Prefeito Soliney assina os documentos IFMA)
Na solenidade, estiveram o Ministro da Educação Fernando Haddad, o vice-governador Washington Oliveira, o reitor do IFMA José Costa e os prefeitos Rilva Luís (Viana), Mercial Arruda (Grajaú), Lenoílson Passos (Pedreitas), Soliney Silva (Coelho Neto), e Luciana Marão (Araioses), entre outros.
(Na foto o Prefeito Soliney e os colegas Júnior Marreca
 e Mercial Arruda observam as explicações do Ministro)
Outras quatro unidades em Barra do Corda, Barreirinhas, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o Maranhão terá ganhado 12 IFMAs.
(Na foto o Prefeito Soliney Silva e o Ministro Haddad)

Fonte:  Blog do Décio. Fotos Gabinete do Dep. Sétimo Waquim)

Gaúcha é a nova dona do coração de Adriano

Luana Kisner, 22 anos, gaúcha - Namorada de Adriano
Enquanto se prepara para voltar aos gramados, Adriano tem curtido a vida apaixonado. A nova dona do coração do Imperador é modelo Luana Kisner, 22 anos, gaúcha de Pelotas. A beldade mora em São Paulo, onde cursa Educação Física. Os dois estão juntos há dois meses.
Luana é sócia de um restaurante na capital paulista e costuma ver os jogos do Corinthians na companhia do atacante. Ela já escreveu alguns momentos da convivência com Adriano no Twitter @Lukisner.
“Oii gente que friooo… to aqui no restaurante mas daqui a pouco vou ver meu namorado e assistir o jogo embaixo das cobertas”
“Acabei de chegar da aula, estou aqui no restaurante daqui a pouco vou ver meu namorado que me abandonou e foi para o rio esse final de semana”
“Esperando meu amor me pegar… ver jogo do corinthias e comer um frango no forno feito por ele rs…”
A modelo terá a missão de ajudar a colocar o Imperador nos eixos. Na última segunda-feira, Adriano se atrasou para o treino e causou a primeira dor de cabeça para a diretoria do Corinthians. 
Veja mais imagens da musa:



"pescado" no Blog: Pombo sem asa

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ministro, Gastão Vieira entra no jogo sucessório

Embolou de vez a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB) em 2014. Depois do chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, e do ex-governador e ministro Edison Lobão (Minas e Energia), agora é a vez do “burburinho” político se voltar para o ministro Gastão Vieira (Turismo).
Gastão recebeu carinho e reconhecimento de Dilma durante posse
Conversei nos últimos dias com deputados e membros do grupo Sarney. Eles foram unânimes em afirmar que Gastão, pela forma carinhosa e prestígio com que foi tratado pela presidenta Dilma Roussef, já está com as credenciais para colocar seu nome à disposição do grupo em busca da cadeira principal do Palácio dos Leões. Vai depender também de seu desempenho no ministério.
- O Gastão é uma brisa nova no horizonte – analisou uma fonte próxima a Lobão.
Os informantes, que pediram para não ter seus nomes divulgados, destacaram parte do discurso da presidenta durante a posse do novo ministro.
- Sei que o senhor tem grande capacidade como gestor público, porque nos últimos dias eu não posso dar um passo sem que várias pessoas se aproximem de mim, as mais diversas, elogiando a trajetória do senhor e elogiando a atividade do senhor como gestor público. O senhor, que foi secretário várias vezes, na área de Educação e do Planejamento, trará essa experiência para nós. Conheço também a sua larga experiência como parlamentar e tenho acesso ao conhecimento sobre o seu compromisso com o país. Foram cinco mandatos de deputado federal, ganhou o respeito dos seus pares, como parlamentar competente e dedicado à causa pública. Essa experiência será de grande varia para o exercício da atividade no governo – declarou Dilma (leia a íntegra).
Será uma dor de cabeça a mais para Lobão e Luis Fernando. E uma nova e boa opção para o Maranhão.
"pescado"  no  Blog do Décio

domingo, 18 de setembro de 2011

Paloma Bernardi vira musa de clipe sertanejo.

Veja o clip na TV Sinal Verde (topo full)


Depois de viver a Alice de "Insensato coração", Paloma Bernardi tornou-se musa de um clipe de música sertaneja. A atriz - que é fã do ritmo - foi escolhida para estrelar o vídeo da nova canção de João Bosco & Vinicius, "Tarde demais".

No vídeo, Paloma aparece em diversas cenas como a musa de um garoto nerd, que acaba fazendo uma declaração de amor para ela em um rodeio.

No clímax do clipe, a atriz surge de shortinho e camisa xadrez e dá um beijo no ator, no centro de uma arena.