sábado, 3 de março de 2012

Pesquisa revela o ponto de vista da população sobre o atual quadro político de Coelho Neto

Uma pesquisa está em curso em Coelho Neto (zona urbana e Rural), buscando registrar o atual ponto de vista da nossa população em relação aos preparativos para a eleição que se avizinha.  Essa pesquisa é uma iniciativa do PSV- Ndados, e busca materializar o pensamento dos Coelho-netenses, no campo político-eleitoral, com o objetivo principal formar um banco de dados para futuros trabalhos no que se refere aos fins pesquisados.

Muitos falam isso e aquilo sobre essa ou aquela situação de momento, mas somente através de pesquisas iguais a essa em curso é que teremos uma visão real sobre o atual momento político de Coelho Neto.  Muitos políticos e vários analistas de eleição aguardam com grande expectativa a conclusão dos trabalhos, que já estão bem adiantados.
A opinião pública é a caixa de ressonância daquilo que acontece no seio da comunidade.
É aguardar pra ver a realidade.

PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJOVEM TRABALHADOR EM COELHO NETO


Ctrl "c" - Portal Gaditas

O Teatro Municipal de Coelho Neto ficou lotado na noite da última sexta-feira para a aula inaugural do Programa Projovem Trabalhador, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e o Ministério do Trabalho através da Fundação Cajuína, entidade executora.
Teatro municipal lotado
A solenidade de abertura foi iniciada com a saudação aos alunos, autoridades e convidados presentes.
Professores fazem a abertura do evento

A mesa de abertura foi composta por várias autoridades dentre as quais o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, o vice-Prefeito Sérgio Guanabara, o Presidente da Câmara Mariano Crateús, a Secretaria de Educação Rosário Leal, a representante da Fundação Cajuína Suely Medeiros, o representante do Grupo Joao Santos Dr. Michel Spadeto e o Comandante da Polícia Militar Capitão Luis Rodrigo e a representante dos alunos Janaina Mota.
Autoridades compõem a mesa de abertura

 Em seguida foi dada a oportunidade para execução do Hino Nacional e Hino de Coelho Neto, esse último interpretado pelo Professor Josemir Franca.
Momento da interpretação do Hino de Coelho Neto

A primeira a fazer uso da palavra foi a representante da Fundação Cajuína Suely Medeiros que falou o objetivo do programa e sua implantação no município. “O Programa Projovem Trabalhador nasceu a partir da necessidade de se investir na qualificação profissional do jovem brasileiro, que na sua maioria encontra dificuldade de inserção no mercado de trabalho por falta de preparação”, disse ela.
Suely Medeiros, representante da Fundação Cajuína

Em sua fala a Secretaria de Educação Rosário Leal parabenizou os alunos e fez um resumo das ações do atual governo em prol da qualificação da juventude. “Qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho tem sido um grande desafio para o Governo de Todos tanto que além do Projovem Trabalhador temos em andamento os cursos do PRONATEC, realizado em parceria com o SENAI, e a grande obra  do IFMA que esta em fase de conclusão e que brevemente será a responsável pela qualificação de dezenas de jovem não só de Coelho Neto, mas de toda a região”, destacou ela.
Rosário Leal, Secretária Municipal de Educação

 Ao fazer uso da palavra o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD elogiou o interesse dos jovens e expos as exigências do mercado de trabalho nos dias de hoje. “Tivemos um trabalho muito grande para conseguir esse projeto para nossa cidade, mas nada faria sentido se não tivéssemos tido o interesse de todos vocês que estão aqui hoje para aceitar esse nosso desafio de qualificar 400 jovens. O mercado de trabalho hoje esta muito exigente e estamos dando a oportunidade para que vocês se qualifiquem e logo em seguida estejam preparados para o trabalho”, disse ele. Em sua fala o Prefeito falou ainda meta desafiadora de inserir no mínimo 30% desses jovens no mercado tão logo o curso seja concluído.
Soliney Silva, Prefeito de Coelho Neto
Em seguida a jovem Janaina Mota recebeu das mãos do Prefeito o primeiro kit do aluno, composto entre outras coisas de farda, livro, caderno, lápis e caneta.
Prefeito faz a entrega do primeiro kit a aluna Janaina Mota

Logo após foi dada a oportunidade para a aula inaugural que foi ministrada pelo Professor Sidney Pedro, com o tema o jovem no mercado de trabalho, onde foi apresentado os desafios que o jovem precisa enfrentar para entrar na concorrida disputa para o tão sonhado emprego.
Professor Sidney Pedro ministrou a aula inaugural

Um coquetel foi servido aos presentes para encerrar o evento. Também estiveram presentes na solenidade os secretários Dra. Rosângela Curado (Saúde), Luís Alfredo (Finanças), Chico Vereador (Infra Estrutura), Waltenir Lopes (Agricultura), Domingos Dias (Administração e Governo), Ribamar Santos (Adjunto de Educação), Maestro Adelino Santos (Adjunto de Cultura) os vereadores Val, Lú, Luís Ramos, Raimundão e o Pastor da Assembléia de Deus Raimundo Nonato.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pesquisa revela o ponto de vista da população sobre o atual quadro político de Coelho Neto

Uma pesquisa está em curso em Coelho Neto (zona urbana e Rural), buscando registrar o atual ponto de vista da nossa população em relação aos preparativos para a eleição que se avizinha.  Essa pesquisa é uma iniciativa do PSV- Ndados, e busca materializar o pensamento dos Coelho-netenses, no campo político-eleitoral, com o objetivo principal formar um banco de dados para futuros trabalhos no que se refere aos fins pesquisados.

Muitos falam isso e aquilo sobre essa ou aquela situação de momento, mas somente através de pesquisas iguais a essa em curso é que teremos uma visão real sobre o atual momento político de Coelho Neto.  Muitos políticos e vários analistas de eleição aguardam com grande expectativa a conclusão dos trabalhos, que já estão bem adiantados.

É aguardar pra ver a realidade.

Cenas de uma Realidade - parte II

Toda cena pode ser vista de várias formas, dependendo do ângulo visual (e do tipo de intenção) que você adotar. Pode ser o ângulo real da cena ou pelo o imaginário. Por este a realidade pode ser substituída (apenas nas mentes criminosas) por aquela conforme a vontade do manipulador. Há uns cegos que tentam distorcer (e espalhar) uma realidade conforme suas vontades politiqueiras. Só que uma cena real não muda na visão dos bem intencionados.
Quanto aos que tentam desqualificar o atual governo (divulgando falsas cenas), esses me passam “duas possibilidades” por conta de tanta ira:
Primeiro: é porque o revoltado perdeu uma “boquinha” na prefeitura, ou
Segundo: é porque o dito não foi agraciado com aquela “boquinha” que achava que iria ganhar.
Nesse sentido digo aos revoltados que “uma prefeitura não é o quarto de vossas casas, que quando ali você chega, descansa e dorme sem querer ver o tempo passar”.  "Siô" o posto é passageiro. E agora é a vez do Sol para todos. É preciso compreender o momento, mesmo que não seja obrigado aceitá-lo.  Política deve ser feita com responsabilidade. Afinal, quem elege um governo é a vontade popular.
Sendo assim, vamos ver “várias cenas do Grande Carnaval de Todos - edição 2012”, realizado no Corredor da Alegria, pela Prefeitura municipal de Coelho Neto.
As cenas (fotos) abaixo são a expressão de uma Realidade. E como você esteve lá e gostou, então vamos (juntos) relembrarmos como aconteceu. Como segue:
Banda Líbanos - Carnaval de todos 2012


Anc(s)elmo e professora luzia - Bloco Mão de Vaca 2012


Carlinhos e Cleber - Bloco Mão de Vaca 2012


Márcio Almeida e Marcelo Silva - Carnaval de todos 2012


Osvaldinho e Fátima Teixeira - Bloco Mão de Vaca 2012


Glauton Caldas e Amigos - Corredor da Alegria 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeito Soliney Silva fala à Rádio Meio Norte FM que será inaugurada em Coelho Neto, neste sábado


O Grupo Meio Norte de Comunicação estará inaugurando neste sábado (03) uma de suas filiais desta vez na cidade de Coelho Neto. Depois de uma temporada para instalação da unidade, adequação dos espaços e implantação de equipamentos, a nova unidade do Grupo Paulo Guimarães está pronta para ser inaugurada e entrar em funcionamento com força total.
Estúdio pronto para entrar em operação
A programação que segue as diretrizes da matriz em Teresina, também terá programas de apresentadores e conteúdos de cunho local. Neste sábado inicia a programação definitiva da Rádio Meio Norte FM, que pode ser sintonizada na frequência 93,3 MHZ e posteriormente a TV entrará em funcionamento.
Recepção da nova unidade do
Grupo Paulo Guimaraes em Coelho Neto
Nomes conhecidos e de grande peso no radialismo local devem integrar o braço da rádio Meio Norte como Carlos Machado, Raimundo Nonato (Trouxinha) e Manoel Lopes.
Fachada do prédio da rádio
e TV Meio Norte em Coelho Neto
 
JORNAL MEIO NORTE entrevistará Prefeito Soliney Silva

O Jornal Meio Norte será o primeiro programa da rádio com conteúdo voltado para assuntos de Coelho Neto e iniciará no sábado a partir de meio dia.
Milton Vieira: talento tarimbado
agora nas ondas da Meio Norte
O grande radialista Milton Vieira será o âncora do programa, que na sua estréia terá como entrevistado o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD. Durante a entrevista o Prefeito deve fazer um balanço de 03 anos e três meses de governo, bem como avaliar investimentos que estão em andamento como o Posto de Saúde do Anil, reforma de escolas, conclusão do IFMA e a construção do Centro de Imagem.
Soliney e a esposa Suely: Prefeito será o primeiro
entrevistado no Jornal Meio Norte

Vale a pena conferir. Sintonize a 93,3MHZ!

Político deverá ter contas aprovadas para se candidatar, decide TSE.

Segundo corregedora, 21 mil políticos têm contas reprovadas na Justiça.  Nas eleições passadas, candidato precisava apenas apresentar contas.

Débora Santos Do G1, em Brasília
Plenário do TSE nesta quinta, quando ministros
decidiram barrar candidatos com contas reprovadas
em 2010 (Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE)

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.
O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.
Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovação acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.
De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.

Continue lendo aqui

TCE-MA vai entregar (até o dia 5) ao TRE a relação dos fichas sujas

O Tribunal de Contas do Estado acelera nos levantamentos para entregar até o dia 5 do mês de março ao Tribunal Regional Eleitoral a relação dos gestores com contas reprovadas.
Serão mais de 300 pessoas que estarão impedidas de disputar eleições deste ano. Entre eles, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e ex-secretários.
Nas principais cidades do Maranhão, lideranças conhecidas não poderão entrar no pleito, como Filuca Mendes, em Pinheiro, Ildon Marques, em Imperatriz, Zé Vieira, em Bacabal, Paulo e Márcia Marinho, em Caxias, Dr. Julinho, em Ribamar e Tadeu Palácio, em São Luis.
E em Coelho Neto, quem é ficha suja?
Muitos!
Logo mais uma relação com os “SUJOS” de Coelho Neto. Aguarde.




Cenas de uma realidade

Toda cena pode ser vista de várias formas, dependendo do ângulo visual (e do tipo de intenção) que você adotar. Pode ser o ângulo real da cena ou pelo o imaginário. Por este a realidade pode ser substituída (apenas nas mentes criminosas) por aquela conforme a vontade do manipulador. Há uns cegos que tentam distorcer (e espalhar) uma realidade conforme suas vontades politiqueiras. Só que uma cena real não muda na visão dos bem intencionados.

Quanto aos que tentam desqualificar o atual governo (divulgando falsas cenas), esses me passam “duas possibilidades” por conta de tanta ira:

Primeiro: é porque o revoltado perdeu uma “boquinha” na prefeitura, ou

Segundo: é porque o dito não foi agraciado com aquela “boquinha” que achava que iria ganhar.

 Nesse sentido digo aos revoltados que “uma prefeitura não é o quarto de vossas casas, que quando ali você chega descansa e dorme sem querer ver o tempo passar”. O posto é passageiro. E agora é a vez do Sol para todos.

Sendo assim, vamos ver “várias cenas do Grande Carnaval de Todos - edição 2012”, realizado no corredor da Alegria, pela Prefeitura municipal de Coelho Neto.

As cenas (fotos) abaixo são a expressão de uma realidade. E como você esteve lá e gostou, então vamos (juntos) relembrarmos como aconteceu. Como segue:
Banda líbanos no Carnaval de Todos 2012


Professor Edvaldo e Amigos

Prefeito Soliney,  José Wilson e Amigos

Márcio Almeida e Cia

Domingos Dias e Esposa no Carnaval de Todos
 

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carnaval de todos 2012, foi assim

Quando não é o nosso computador é a internet com sinal de baixa taxa de transferência (velocidade), que não é suficiente para operarmos (na rede) com uma desenvoltura próxima da ideal. O Sinal do nosso provedor voltou, mas abaixo do esperado. E vamos do jeito que podemos.
A seguir, vamos publicar o que merece o nosso destaque e que será material de trabalho num futuro bem próximo.
Como durante o período do Carnaval estávamos impossibilitados de operacionalizar a nossa ilha de edição, visto que todo o material do nosso blog estar num computador (master) exclusivamente destinado para este fim, segue o que observamos no Carnaval de todos 2012 - Coelho Neto - MA.




A seguir,  postaremos fotos e imagens dos bastidores do grande Carnaval de Todos 2012, no corredor da Alegria. Conto com a sua participação, pois vejo que as nossas lentes captaram você.
Aguarde!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

100 mil acessos: o primeiro degrau alcançado

Se não acreditas, amplie a imagem!
Conforme havíamos informado há dois dias, já ultrapassamos a marca de 100 mil acessos. Este espaço, em 1 ano  e 5 meses, alcança uma ótima marca em se tratando de uma ferramenta de comunicação que para atingir tal feito só tendo muita credibilidade.  É a nossa primeira grande marca. É apenas o começo, e vamos em frente.
Não posso, individualmente, agradecer a todos que visitam o Blog do Raymundo José, mas o faço de modo simples que é agradecendo muito a você pela belíssima marca.
Os meus parabéns a você por caminharmos juntos buscando INFORMAR,  mesmo sabendo que o contraditório é democrático e pessoal, dentro do DEBATE.
Muito Obrigado!