sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gastão Vieira alerta para situação educacional do Nordeste

Por Gastão Vieira  
BRASÍLIA – Pela primeira vez o Brasil aplicou uma avaliação completa para medir a qualidade da alfabetização dos estudantes e diagnosticar problemas logo no início da vida escolar, até a 3ª série do Ensino Fundamental. Os resultados são alarmantes e mostram que as desigualdades entre as redes pública e privada começam desde cedo.
A prova batizada de ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização) foi aplicada pelo movimento Todos Pela Educação, com o Instituto Paulo Montenegro/IBOPE, Fundação Cesgranrio e INEP. Foram avaliados 6.000 alunos de escolas urbanas das capitais, estaduais, municipais e privadas de todas as regiões do país.

Confira mais:
http://colunas.imirante.com/platb/gastaovieira/2011/08/26/gastao-vieira-alerta-para-situacao-educacional-do-nordeste/

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SAÚDE PÚBLICA do Maranhão e do Piauí será discutida na AL do PI

"pescado" no Blog: Lingua Solta

Por iniciativa do deputado Luciano Leitoa (PSB) a crise da saúde pública do Piauí e Maranhão será tema de ampla reunião com autoridades dos dois estados, nesta quinta-feira, dia 25 de agosto. A discussão ocorrerá na Assembléia Legislativa do Piauí a partir das 9 horas com o objetivo de debater o passivo de problemas relacionados à Saúde que se estende há anos, prejudicando a população dos dois estados.
A Região dos Cocais é a mais dependente de Teresina, pelo fluxo natural de pacientes, que, com a atual regionalização da Saúde do Maranhão devem buscar assistência no município de São Luís, quase 300 quilômetros mais distante.    
O impasse vem inviabilizando os serviços públicos do Piauí e, o que é mais grave, penalizando a população mais pobre dos dois estados. A Secretária de Saúde de Coelho Neto Dra. Rosângela Curado deve participar do evento.
(Do Blog do Jonh Cutrim)

A primeira dupla de Forró do Brasil

Paulinha Abelha e Marlus - Os dois ex- calcinha Preta

Quem acompanha movimento musical do forró sempre viu Paulinha Abelha e Marlus cantando na banda calcinha Preta.  Proporcionaram bons momentos.
Agora, Paulinha Abelha e Marlus, formam a primeira dupla de forró do Brasil.
As músicas “Sem vidro fumê e E toma Amor”  são os novos sucessos da dupla forrozeira.
Para ouví-los, acesse:


Se desejar as músicas, clique no link:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Os aviões do Forró", nuas na capa da Playboy

Se você  gosta e acompanha o forró, com certeza já deve ter prestado muito atenção nos " aviões do forró". Ontem, 22.08, a Revista Playboy divulgou a capa com as dançarinas do Aviões, que vocês conferem agora

Logo mais, informações sobre a nova dupla: Paulinha Abela e Marlus (Ambos, ex- calcinha preta)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festejo do Glorioso São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato é um santos muito popular, especialmente no nordeste do Brasil. Sua fisionomia histórica e espiritual desafia os séculos e faz dele uma figura viva e atual com uma mensagem de extraordinário significado para o nosso tempo. Todos sabem que ele é um santo poderoso, homem de Deus e do povo. O fascínio por sua pessoa faz dele um santo da intimidade, um amigo insubstituível da família, grande defensor da vida e da liberdade, que socorreu os fiéis no passado e continua derramando seus favores no presente, protegendo a vida do agricultor, abençoando seus rebanhos e multiplicando suas colheitas.
Assim, todos estão convidados a participarem da homenagem que será prestada àquele que recebeu de DEUS excelentes carismas ou dons para testemunhar a fé e a prática da caridade.

A PROGRAMAÇÃO do Festejo:

Dia 22 – Noite das Crianças
Dia 23 – Noite da Legião de Maria
Dia 24 – Noite do grupo Mãe Rainha

Confira toda a programação, clicando no link:

domingo, 21 de agosto de 2011

Oscar, inspirado, leva o Brasil ao penta na Copa Mundial Sub-20

Brasil. Pentacampeão Sub-20
Se Mano Meneses acredita que a seleção brasileira não deve ser o prêmio para aquele jogador que vem se destacando, muito bem, no momento atual é porque faz parte do "esquema dos patrocinadores".
No passado uma convocação para atuar na Seleção brasileira era vista como certa  a um determinado jogador quanto esse vinha atuando em campo igualmente ao que fez o jovem OSCAR, do Internacional, ontem pela seleção brasileira, quando da decisão da Copa do Mundo de futebol Sub-20, na Colômbia.
Oscar, jogador do Internacional
Num texto anterior  falei sobre a estreia do Thiago Alcântara, pela Espanha, quando abordei sobre haver muita coisa errada para com as convocações de jogadores para a seleção brasileira. Pois não posso acreditar que os técnicos do Brasil (Ricardo Teixeira e Mano Meneses) não acompanharam o desempenho desse jovem, deixando o mesmo ir para a seleção da Espanha. Só pode ser coisa particular ou desentendimento entre patrocinadores e Representantes do Jogador.
Para mim a seleção de futebol do Brasil deve ser o prêmio para o jogador que estiver melhor no momento, em cada posição. Deu pra entender, né?

Veja, na TV Sinal Verde (aqui no topo frontal) os gols da conquista na Sub-20

Seleção se vinga de derrota nos pênaltis em 1991 com título suado, na prorrogação, e atuação de gala do camisa 11, que marcou três vezes.

Confira, na íntegra, tudo sobre a decisão clicando no Link:

Oscar decide, Brasil dança o vira contra Portugal e leva penta do sub-20