quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Drogados da Paixão", primeiro lugar no TOP 10 da FM 100,9

Foi publicada agora pouco a classificação das músicas mais pedidas na FM 100,9, e a Limão com Mel chegou ao primeiro lugar.  Logo mais o TOP 10 da FM 100,9 estará na parada nacional da divulgadora musical Sucesso E-mailing

Veja agora, no TOP 10 da  FM 100,9, a sua música preferida (é só apertar play)


Cadê os beneficiários do Bolsa Família?

Municípios Têm um mês para localizar cerca de 620 mil beneficiários do Bolsa Família
Os municípios brasileiros têm exatamente um mês para localizar e recadastrar mais de 619 mil famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados do Bolsa Família. Se os gestores municipais não as localizarem até o dia 30 de dezembro de 2011, elas podem perder o benefício.

No começo de 2011, havia 1,3 milhão de famílias com cadastro desatualizado; ao longo do ano, mais de 680 mil foram localizadas.

Veja toda a reportagem: Blog do Planalto


Patrícia Poeta assume JN

Fátima Bernardes comandará novo programa e Patrícia Poeta assume JN

Renata Ceribelli apresentará o Fantástico, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.

Do G1, no Rio

As jornalistas Fátima Bernardes,
que comandará novo programa, e Patrícia Poeta, que assumirá o JN

Acostumado a dar notícias, o Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira, está sendo notícia nesta quinta-feira (1), quando a TV Globo anuncia uma mudança importante em sua bancada. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.

Confira na íntegra;

Patrícia Poeta assume JN

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Educação Inclusiva (DEIN): alunos recebem a tão sonhada prótese auditiva

Em 2010, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC (Coelho Neto - MA) criou o Departamento de Educação Inclusiva – DEIN, composto por uma equipe multidisciplinar de especialistas (Fonoaudióloga, Assistente Social, Psicóloga, Psicopedagoga, Pedagoga e Nutricionista) com o objetivo maior contribuir para a implementação da política de Educação Inclusiva nas escolas da rede municipal.  O Departamento vem atendendo os alunos com deficiência intelectual, visual e Auditiva das escolas do município.
Alunos com Perda auditiva - Escolas de Coelho Neto
A SEMEC já encaminhou 13 alunos com perda auditiva ao Centro de Saúde Auditiva de Caxias – MA. Esses alunos realizaram ali vários procedimentos médicos para a obtenção da prótese auditiva. 

Alunos em procedimentos médico


E após quatro (04) viagens ao Centro de Saúde de Caxias, no último dia 28.11 o primeiro grupo de sete (07) alunos recebeu a tão sonhada prótese auditiva. Todos  já voltaram para casa com nova sensibilidade auditiva.

 A SEMEC também realizou duas viagens (02) viagens a Caxias com mais outro grupo de 15 (quinze) alunos com perda auditiva, para o Viva Cidadão para obterem os documentos de identidade (RG) e CPF, documentos obrigatórios para iniciar o processo de obtenção da prótese auditiva.

Nos próximos dias os outros quinze (15) alunos (2o grupo) realizarão os mesmos procedimentos médicos ao do grupo anterior (13 alunos). 
Alunos com a professora Maria Wallene
 Todo o acompanhamento dos alunos ao centro de Saúde em Caxias é feito pela professora Maria Wallene, que recebe todo o suporte administrativo e operacional da Rosário Leal, Secretária Municipal de Educação; ambas com ótima participação na condução  do Governo Soliney Silva.
Alunos já com a prótese auditiva
Assim, segue a SEMEC propiciando a integração dos alunos de Coelho Neto com deficiência intelectual, visual e auditiva ao convívio normal em nossa comunidade.

É isso, a implementação da política de Educação Inclusiva nas escolas da rede municipal de Coelho Neto apresentando os seus primeiros resultados.

Veja na íntegra, acessando: Portal Sinal Verde
Veja mais fotos:


domingo, 27 de novembro de 2011

Palmas-TO, uma capital muita linda! - parte II


Vamos conhecer um pouco de PALMAS, a linda capital do Tocantins, no vídeo abaixo?
Palmas, a capital do Tocantins, um moderno modelo de cidade projetada:


Parabéns aos Palmenses, pela linda capital!