sábado, 20 de agosto de 2011

Stand By Me (Esteja ao meu lado), veja na TV Sinal Verde

Roger Ridley -Venice, califórnia
A TV Sinal Verde (aqui na parte supeior) é mais uma ferramenta para com a prática de bem comunicar, nesse sentido com o uso da imagem.
O nosso primeiro trabalho mostra uma grande e importantíssima ação de uma fundação (Playing For Change), que visa unir as pessoas, encontrando na música a melhor forma. Inciou em 2005, em Santa Mônica na California, com o cantor de rua Roger Ridley cantando Stand By Me, depois o grupo viajou o mundo, visitando os subúrbios de vários lugares na Africa, Europa, Asia, entre outros. Sempre procurando por estes talentos, pessoas simples de rua, que colaboraram para este maravilhoso trabalho.
A equipe Playing For Change, viajou o mundo movido por uma paixão: conectar o mundo através da música. Sua ambiciosa jornada levou-os do pós- apartheid da África do Sul, através dos sítios arqueológicos do Oriente Médio, até a beleza remota do Himalaia, e além. Usando a tecnologia móvel inovadora, filmaram e gravaram mais de 100 músicos, em grande parte ao ar livre em parques, praças, estradas, nas ruas de paralelepípedos e em meio a montanhas. Cada performance capturada cria uma nova combinação em que os artistas todos estão,
essencialmente, realizando em conjunto, apesar de centenas ou milhares de quilômetros de distância. Playing For Change: Peace Through Music é a história desta colaboração internacional sem precedentes musicais e do notável poder da música.

Recomendo ouvir esta musica não movido pela bela letra da tradução, mas para que você possa refletir que é possível tornar real os nossos sonhos, seja ele de que forma for.

Assim, veja que todos esses artistas (todos pessoas simples de rua), distantes uns dos outros, realizaram este belíssimo trabalho.

Ah, não podemos descartar a mensagem da letra da música:

Esteja ao meu lado

"Esta canção diz, uh: Não importa quem você é, não importa aonde você vá, na vida, em algum momento você irá precisar de alguém, para ficar do seu lado te apoiando."

Misael Chega ao Sport

"Pescado" no Blog do Zeca Soares

Primeiro contratado da Era PC Gusmão.
O maranhense Misael, atacante que andava mais por fora do que umbigo de vedete no Vasco, chega à Ilha.
Revelado pelo Moto-Club, o atacante de 23 anos, destacou-se no Ceará, onde brilhou na campanha de acesso à Série A, em 2009, sob o comando de PC Gusmão. O treinador, inclusive, o levou para o Vasco, onde não foi aproveitado.

Jogador de muita velocidade, de drible fácil, Misael faz a função de segundo atacante. Mesmo reconhecendo a necessidade de contratar um “camisa 9”, a direção do Leão sinalizou positivamente ao pedido do novo comandante e acertou, junto ao Ceará, o empréstimo do jogador até o fim do ano.
Misael tem contrato com o Vozão até 2013 e caso “vingue” no Sport, o clube pernambucano terá de bancar R$ 2 milhão por seus direitos federativos.
Fonte original: Blog Futebol Nordestino

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasileiro (Thiago) estréia na seleção da Espanha

Itália bate a Espanha na estreia de Thiago pela Fúria

Uma Grande revelação do futebol brasileiro Estreia pela Espanha contra a Itália.  Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho,  recebe o reconhecimento dos espanhóis e passa a defender a camisa da Fúria. A Espanha foi derrotada pela Itália por 2 a 1, em amistosto realizado na cidade italiana de Bari.

Se Thiago Alcântara é convocado para atuar pela Seleção da Espanha, e não é visto pelos Dirigentes da CBF - e sua seleção, alguma coisa de errado vem acontecendo.
É preciso que explicações sejam dadas por parte da CBF, por conta da perda desses ótimos jogadores para outras seleções. E você, qual o seu ponto de vista?

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Leandrinho no Fla

'Eu tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui', diz Leandrinho

Ala-armador, que deixou o Brasil após ter sido campeão nacional com o Bauru em 2002, diz que recusou proposta de China, Turquia e de outros países  chega ao Flamengo.

Confira tudo, acessando o link

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sec.de Saúde de Coelho Neto recebe mais um veículo

Dezessete automóveis, quatro motos, kits de vigilância sanitária e 50 kits de registro civil (computadores, impressoras, mesas, cadeiras e armários) foram entregues, nesta terça-feira (16), pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, aos municípios
“Estamos descentralizando as ações e fortalecendo os municípios para exercer o controle das vigilâncias sanitárias e cumprir com o desafio que é melhorar a qualidade da saúde em todo o Maranhão”, justificou Ricardo Murad.
Os veículos e kits de vigilância sanitária (TV, DVD, mesas para computador e para diretor, cadeira giratória, máquina fotográfica e termômetro infravermelho) serão utilizados nos municípios contemplados para o fortalecimento das ações de vigilância sanitária nessas cidades, que são desenvolvidas pelas prefeituras.
Os kits de registro civil, doados em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, serão utilizados em hospitais municipais e regionais que realizam partos para que os pais possam tirar o registro civil das crianças logo após o nascimento.
A solenidade aconteceu no pátio da SES e contou com a presença de prefeitos e secretários municipais. Ricardo Murad lembrou que a entrega dos equipamentos faz parte da série de ações que o Estado está empreendendo para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.
A Secretária de Saúde, Rosângela Curado, esteve presente à solenidade para receber um automóvel para Coelho Neto. O veículo vai facilitar os trabalhos de inspeção da vigilância sanitária nos restaurantes e bares de cidade.  Rosângela Curado recebeu, também, Kit de Registro civil para a Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.
Rosângela Curado, sempre conseguindo muitos benefícios para o Sistema de Saúde de Coelho Neto.
A população Coelho-netense agradece.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MA vai ganhar Ifets e campus da UFMA em Balsas

Foto Montagem: Raymundo José

"Pescado" no Blog do Décio

A presidente da República, Dilma Roussef, anuncia nesta terça-feira (16) um pacote de expansão da rede federal de educação superior, profissional e tecnológica para todo o país. Para o Maranhão, foram confirmadas seis novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) para as cidades de Coelho Neto, Grajaú, Araioses, Presidente Dutra, Pedreiras e São José de Ribamar. Um novo campus da UFMA será instalado no município de Balsas. Com o novo campus, a universidade passará a ter oito campi em cidades maranhenses e um em São Luís.
O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) explica que a unidade do Ifet de Coelho Neto, já em construção, é uma parceria dele com o reitor do instituto, José Costa. Vieira informou ainda que o instituto para Presidente Dutra é uma homenagem ao deputado federal Luciano Moreira, falecido neste ano em acidente de carro. “Prometi cuidar para que Presidente Dutra não ficasse de fora. A cidade já é um pólo da região do médio sertão Maranhão e merece um Ifet para desenvolver mão-de-obra qualificada”, disse.

Participam da solenidade os prefeitos de Coelho Neto e Araioses, Soliney Silva e Luciana Marão, respectivamente, além do reitor da UFMA, Natalino Salgado. O evento está marcado para às 11h da manhã, no salão nobre do Palácio do Planalto. Logo após o anúncio oficial, o Ministério da Educação iniciará os estudos orçamentários e a pesquisa de demanda de cursos que serão instalados em cada unidade.

domingo, 14 de agosto de 2011

Escola José Sarney (Coelho Neto) goleia e fará semifinal

Realizados neste domingo (14), no campo da Polícia Militar (Calhau), os jogos eliminatórios das quartas de final do futebol masculino da etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No jogo de abertura a equipe de melhor campanha da competição, a Maria José Aragão, primeira do grupo A, empatou em 1 a 1 com o Dr. Tema (de Tuntum), terceiro lugar do grupo c.  Já na disputas de penalidades, os representantes de Tuntum levaram a melhor, vencendo pelo placar final de 4 x 3.
Já o Colégio Exitus não teve dificuldades e goleou o C.E.M. Vinicius de Moraes por 3 x 0.

O destaque da rodada ficou por conta dos atletas da escola José Sarney (Coelho Neto), que com os pés certeiros aplicaram um sonoro 4 a 0 na equipe de Santa Teresa D’Ávila (Imperatriz).
Fechando as quartas de final, o colégio Paulo Freire (Imperatriz) levou a melhor sobre Luís Carlos Pereira (Viana). Depois de 1 x 1 no tempo normal, a equipe de Imperatriz sacramentou a vitória nas penalidades vencendo por 4 x 3.
As semifinais serão realizadas no Estádio Nhozinho Santos, nesta segunda-feira (15), a partir das 8h30 entre as escolas Dr. Tema e Paulo Freire. Em seguida, se enfrentam os colégios Exitus e José Sarney. O grande campeão do futebol masculino da etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses será conhecido na terça-feira (16), também no estádio Nhozinho Santos.

Semifinais do futebol masculino do JEMs
15/08, às 8h30 - Dr. Tema x Paulo Freire
15/08, às 8h50 - Exitus x José Sarney 
 
Fonte: Sedel       Texto: Josimar Melo