quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Uma plataforma que vai nos remunerar, enquanto nos divertimos

Ripplm, com ondulações em todo o mundo.

Se até hoje você ainda não ganhou nenhum centavo com o facebook, venha correndo fazer parte da RIPPLN, um plataforma que vai ..........veja os detalhes:

Se já falei da Plataforma Rippln, me desculpe, é que estamos entrando em uma nova fase após o lançamento oficial e a cada dia, mais entusiasmados.

A Rippln é uma grande plataforma, com Loja Virtual, jogos, aplicativos e vários produtos na área de entretenimento; saúde e bem estar; Gadgets, entre outros.
Obs.: Nós não vendemos, quem vende é a Rippln, nós convidamos os amigos, às pessoas da nossa lista de contatos para participar dessa imensa plataforma.

Para você ter uma noção do que isso vai representar em nossas vidas, imagine se o Facebook tivesse lançado no início, 10 anos atrás, um plano de compensação para os seus usuários, considerando-se, que seu valor hoje, é estimado em 104 bilhões de dólares, como estaríamos agora?

Então, hoje isso é real. Vamos ter uma plataforma que vai nos remunerar, enquanto nos divertimos e quanto mais Fãs você acumular em sua ondulação, maior serão as suas chances de ganhar muito dinheiro.

Qualquer que seja a sua atividade, não fique fora dessa plataforma, estamos tendo a oportunidade de começar um negócio inédito, que não vai atrapalhar em nada qualquer outro trabalho que possamos vir a desenvolver. E lembre-se, quem começar agora vai ter privilégios!

VEJA NESTE VÍDEO DE CURTA DURAÇÃO:
http://youtu.be/8mYGzf7N7j8

SE GOSTAR ME AVISE COM OS DADOS ABAIXO, QUE mando para você UM CONVITE POR E-MAIL COM UM CÓDIGO DE ATIVAÇÃO
  QUE É VÁLIDO APENAS POR 24 HORAS.
Mande os dados abaixo para:
raymundojosemoura@gmail.com  

NOME COMPLETO:
EMAIL:
TELEFONE:

Contamos com você!

Conferência Estadual de Cultura debate Política de Estado para o setor


Centenas de participantes, entre representantes do poder público e da sociedade civil, acompanharam a abertura da III Conferência Estadual de Cultura (CEC), realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), na tarde/noite da quarta-feira (11), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). Esta edição tem como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.
As atividades da Conferência continuam nesta quinta-feira (12), com palestras, debates, exposições e a eleição dos delegados que participarão da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, no mês de novembro. O vice-governador Washington Luiz lembrou a importância cultural do Maranhão, formado pela diversidade de seu povo e ressaltou o papel da conferência estadual para a aproximação entre a sociedade e os poderes públicos.
“O Governo do Estado fez avanços importantes na área da cultura, como a regulamentação e estruturação do Fundo de Cultura e a reinstalação do Conselho Estadual de Cultura. E esse encontro é o ponto de partida para a construção democrática e coletiva do Plano Estadual de Cultura, que vai nos ajudar a definir as diretrizes e os rumos do setor no Maranhão”, afirmou Washington Luiz.
A secretária Olga Simão, que é presidente do Conselho Estadual de Cultura, assinalou que mais de 120 municípios realizaram as conferências municipais, etapa primordial para a realização desta Conferência Estadual. “A cultura que nasce, se propaga e perpetua através das gerações, conta com a força das raízes. Por outro lado, impõe-se às instituições e a sociedade civil o dever de caminhar juntos para que o fazer cultural seja também o esforço de criar condições, facilitar e assegurar a manutenção dos valores que convivemos, enfim, de pensar uma política de Estado para a cultura com a participação de todos”.

         Participaram da solenidade os secretários de Estado do Turismo, Jura Filho; e de Direitos Humanos, Luiza Oliveira; o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; coordenadora-geral de Instrumentos de Gestão do Sistema Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), Telma Olivieri; deputados Roberto Costa e Zé Carlos Nunes; a mestra da Cultura Popular Zelinda Lima; o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar; a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bógea; e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves.

A coordenadora-geral de Instrumentos de Gestão do Sistema Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), Telma Olivieri, ressaltou que o desafio proposto pela Conferência é grande, pois está incorporado ao tema do evento, que é criar uma política de Estado para o setor.
“A cultura está presente no dia a dia de todos nós. O tamanho e a diversidade cultural que o Maranhão tem mostram o quanto o fazer cultural está em todos os lugares, desde os municípios menores e as pessoas mais simples, todo mundo tem seu jeito de se comunicar e isso é um fazer cultural. A cultura é uma alavanca, um marco, na possibilidade das pessoas serem cidadãs, com o direito de se comunicar”, afirmou Telma Olivieri. 
O jornalista e pesquisador José Reinaldo Martins, representante da Secretaria de Estado de Comunicação Social no Conselho Estadual de Cultura, enfatizou que o setor tem de ser norteado pelo planejamento. “Essa é a melhor estratégia para executar as ações, com a destinação de recursos para os grupos e setores menores e mais representativos que realmente necessitam de apoio público. Outros grupos e setores devem ingressar em uma nova fase dentro do setor privado, gerando bens, produtos, receita em termos de imposto e empregos”.    
Para o delegado do município de Raposa, representando a área da música, Marcos Garcia, o encontro traz ganhos para toda a sociedade. “Essa é uma iniciativa que incentiva a sociedade civil a participar ativamente, fortalecendo os grupos organizados e os fóruns de discussão. E um momento como esse, de discussão coletiva, é muito importante para a cultura maranhense”, avaliou.
Já o prefeito de Alcântara, Domingos Araquem, lembrou que é fundamental a participação dos Municípios na Conferência. “Temos que estar integrados com o Sistema Nacional da Cultura, e a realização desse encontro propicia aos gestores públicos conhecer o sistema e incorporar nos municípios ações para desenvolver a cultura, produzindo também emprego e renda para a população”.

 

Discussões

Na programação desta quinta-feira (12), segundo dia de atividades da III Conferência Estadual da Cultura, está pautada a discussão de grupos de trabalho, divididos por eixos temáticos. O debate enfoca Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento. Exposições e a eleição dos delegados para a Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de novembro, também fazem parte da programação.
A III CEC reúne representantes de mais de 120 prefeituras e tem a participação de mais de 600 delegados – escolhidos durante as conferências nos municípios – além de representantes do Ministério da Cultura, Governo do Estado, convidados e observadores.
O Centro de Convenções abrigou diversos estandes de órgãos da Secma, como a Casa de Cultura Josué Montello, Museu Histórico e Artístico, Casa de Nhozinho, Teatro Arthur Azevedo, Centro de Artes Cênicas e Escola de Música do Estado do Maranhão, que apresentaram ao público as atividades desenvolvidas em casa um desses espaços. No estande da Biblioteca Pública Benedito Leite foram expostos clássicos da literatura. Um dos destaques do estande ficou por conta dos livros em Braille, uma maneira encontrada para fortalecer a acessibilidade ao conhecimento.
“Com os resultados que teremos aqui durante esses dois dias de debates, incluindo as instituições tanto no âmbito municipal, estadual, federal e a sociedade civil, escreveremos juntos mais uma página da cultura maranhense”, reforçou Olga Simão.

Fonte: Secom      Texto: Stephanie Coutinho

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rosário Leal participa do Congresso “Todos Pela Educação”, em Brasília!

Rosário Leal - Secretária Municipal de Educação 
e Cultura de Coelho Neto

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, Rosário Leal participou, dias 10 e 11.09, em Brasília, da segunda edição do Congresso Todos pela Educação. O evento, com o tema 'Educação: agenda de todos, prioridade nacional', debateu as articulações necessárias entre áreas de conhecimento, poderes executivo, legislativo e judiciário, entidades e setores da sociedade pela melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil.

O Evento de grande importância na educação brasileira contou com a presença de lideranças brasileiras, especialistas nacionais e internacionais e representantes de instituições ligadas à Educação. Todas as sessões foram realizadas no auditório do Conselho Nacional de Educação (CNE).

"Estamos aqui representando nosso Município  Coelho Neto, daqui sairemos ricos em conhecimento na área educacional que sem sombra de dúvidas nos trará grandes resultados. É uma preocupação do Prefeito Soliney para que possamos dá e receber uma formação de qualidade em toda educação no município. Estamos em Brasília em busca de aperfeiçoar nossos conhecimentos traçando metas para uma educação de qualidade com equidade em parceria com os poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo, por aqui está presente o Ministro da Educação Aluísio Mercadante". Disse Rosário.

"pescado" no Portal Virou Notícias

Turismo: O Brasil está em obras


O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (9), uma publicação on-line com algumas das obras custeadas pela pasta nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. São projetos concluídos, em andamento ou aptos a iniciar, que somam aproximadamente R$ 620 milhões em melhorias ao setor. A cartilha também traz um panorama dos investimentos regionais, com número de obras e valor dos repasses ativos por estado.

No texto de apresentação do livro, o ministro Gastão Vieira associa os bons resultados da pasta aos ganhos em qualidade de vida, ao legado de infraestrutura herdado pela população e à qualificação do turismo receptivo. “Obras de infraestrutura são um dos pilares da política de desenvolvimento do turismo no Brasil. Elas geram mais empregos e ajudam a combater as desigualdades regionais”, avaliou Vieira.

O programa de investimento em infraestrutura turística do MTur tem por objetivo identificar as necessidades locais, com base na análise de oferta e demanda, criando condições para a expansão das atividades econômicas ligadas direta ou indiretamente ao setor. Entre as 14,5 mil obras contempladas pela pasta nos últimos 10 anos, estão centros de eventos e convenções, centros de atendimento ao turista (CATs) e postos de informações turísticas (PITs), terminais rodoviários, sinalização turística, acessibilidade, aeroportos, revitalização de patrimônio histórico e projetos de remodelação urbanística.

No Maranhão, o Ministério do Turismo financia 470 obras, num total de R$ 244.195.646,58 em recursos. Na publicação divulgada hoje, o MTur traz informações sobre as obras de restauração e requalificação da Fábrica de Tecidos Santa Amélia, no centro de São Luís. No prédio histórico vai funcionar a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A obra, avaliada em quase R$ 12 milhões, é uma parceria entre os Ministérios da Educação, da Cultura e do Turismo. O MTur destinou R$ 2 milhões para o projeto.

Entre as obras realizadas no estado, também podemos citar a restauração da Estação Ferroviária de Rosário, do Palacete Gentil Braga e da sinalização turística de São Luís e ainda a despoluição das praias da capital maranhense.

A consulta às obras apoiadas pelo Ministério do Turismo em todo o país é pública e pode ser feita através do Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor) no endereço www.repasse.turismo.gov.br. A ferramenta digital, pioneira no governo federal, garante acesso a qualquer internauta, ao andamento das obras executadas com recursos do MTur em mais de 4,4 mil municípios brasileiros. O objetivo é dar transparência à gestão e aplicação de recursos da pasta.

Para o Secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, as obras são um passo importante para que o Brasil melhore sua competitividade em relação aos destinos internacionais. “Se nós melhorarmos a infraestrutura turística desses destinos, o Brasil será visto de uma forma positiva não só pelos visitantes, mas também pelos próprios moradores das cidades”, finalizou Mota.

Para ter acesso à publicação lançada nesta segunda-feira, basta acessar o link: http://issuu.com/ministeriodoturismo/docs/livro_obras_de_infraestrutura_turis.

 Ascom/MTur



Cadastre-se agora: 




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lideranças de Coelho Neto são recebidas pelo Ministro do Trabalho Carlos Lupi.

Geraldo Filho, José Orlando, Ministro Carlos Lupi, Julião Amim e Ver.Joaquim Filho

Estiveram reunidos em uma audiência na manhã do dia 06/09 sexta feira,  em Buriti-MA, o Ministro do Trabalho Carlos Lupi, o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Maranhão Julião Amim, Joaquim Filho - Vereador do PPS e Presidente da Colônia dos Pescadores de Coelho Neto, José Orlando (Presidente do PPS em Coelho Neto e do Sindicato da Construção Civil das cidades de Coelho Neto e Duque Bacelar) e Geraldo Filho (Representante dos Comerciários na Região Leste Maranhense).
Neste encontro foram tratadas ações e solicitações voltadas para a valorização dos trabalhadores da Cidade de Coelho Neto e Região, O Ministro Carlos Lupi e Julião Amim, garantiu apoio às solicitações e nos direitos e garantias aos trabalhadores.
Fonte: ascom PPS


xmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmxmx



domingo, 8 de setembro de 2013

Soliney Silva em NOVA IDADE


Hoje, 08 de setembro, um dia especial:
Soliney Silva comemora a conquista de mais uma nova sua idade.

Ao nosso Prefeito, e pai exemplar,  
os nossos parabéns!