quinta-feira, 2 de junho de 2011

Isto dói no “juízo” de quem prega terrorismo

Texto: Raymundo José
O direito ao exercício pleno da cidadania é constitucional, mas nem por isso a nossa comunidade pode ficar refém de atos obsessivos praticados por (+ ou -) 28 cabeças que acham que ser líder é andar nas vias públicas externando as suas frustrações por conta da visível inanição profissional a que esses “atuadores no serviço público” estão sucumbindo em nossa Coelho Neto. Nomeá-los é perda de tempo, já que suas atuações são vistas como meras revoltas por não receberem tudo aquilo que acham ser o ideal para as suas realizações financeiras pessoais. O ato de reivindicar deve ser exercido desde que estejam condizentes com os esforços desses pleiteadores. É o que não estamos vendo por parte do Grupo dos 28. Triste daquele que acha ser, grandiosamente, o sábio da turma; pois acima desse sentimento obsessivo estão a coerência e a realidade. E cito apenas a realidade atual para justificar um momento muito bom para com aqueles que realmente querem trabalhar e, por conta desse esforço, estão superando os já antigos obstáculos e realizando seus sonhos de consumo pessoal. Ou melhor, estão vivendo bem – visivelmente. Agora se o Grupo dos 28, mergulhados apenas na obsessão de ter (em comparação ao colega) o melhor carro ou a melhor casa da rua, não conseguem confiança profissional, não consegue manipular a consciência da maioria do segmento, não consegue convencer ninguém com as suas frustrações e pleitos descabidos e, principalmente, querer ganhar além do tolerável é porque a realidade é real e não cabe destemperos de alienados. Nesse momento o segmento Educacional vive um bom momento, pois os índices estão sendo superados. A gestão da Pasta Educação, em Coelho Neto, já estar bem acima na escala rumo a excelência desse indicador Social. E isto dói no “juízo” de quem prega terrorismo nas praças e ruas da nossa cidade. O soldo mensal de cada trabalhador deve chegar ao mesmo conforme a sua dedicação, seu comprometimento para com a causa e, principalmente, como reconhecimento aos resultados no objetivo trabalhado. Assim, os frustrados serão, naturalmente, colocados no lugar merecido; dando espaço para os verdadeiros trabalhadores. Simples assim.
Ah, parabenizo o companheiro Samuel, do Blog Língua Solta, por conta da sua iniciativa conforme a sua postagem, e que reproduzo agora:

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR....


Depois do sucesso que se tornou a charge do Loko do $indicato, nos reportamos à postagem do blogueiro oficial do $intasp, do dia 30 de maio sobre a manifestação de servidores do município. Sobre a matéria destacamos alguns pontos/questionamentos que ficaram pendentes:
  • Implantar o Piso Salarial Nacional do Magistério em Coelho Neto não ocasionaria perdas aos professores haja visto que o que está regulamentado é para 40 horas e no município tudo é baseado em 20 horas?
  • Que avaliação, que elementos, que dados, que provas documentais, que estatísticas do Ministério da Saúde o $intasp utilizou para classificar a saúde do município como péssima? A reclamação foi feita baseada em dados, numa avaliação concreta ou em achismo e denuncismo barato?
  • O blogueiro que faz parte da diretoria do $intasp escreveu na sua matéria: “Governos anteriores duvidaram disso e tiveram que pagar um preço alto e no final reconheceram como justas e possíveis as reivindicações desses servidores”. Essa fala é direcionada aos ex-prefeitos Márcia e Magno Bacelar? Que preço foi esse? Quer dizer que os ex-administradores só reconheceram as “justas e possíveis” reivindicações no final?
  • Nos governos da ex-prefeita Márcia Bacelar e do ex-prefeito Magno Bacelar houveram sucessivas greves. Naquela época com Américo a frente, a entidade espraquejava os dois mandatários como perseguidores e tal. Notícias recente já dão conta de que os dois ex-mandatários poderão se juntar ao vereador petista visando as próximas eleições. O que mudou? Os ex-prefeitos foram péssimos e naquela época o $indicato estava cobrando direitos que não estavam sendo cumpridos ou os ex-prefeitos fizeram muito pela educação e o $indicato não quis reconhecer isso?
  • Em números, o que o $intasp classifica como “multidão" de servidores que estava em caminhada pelas ruas de Coelho Neto?
  • Se houve tanta gente assim, cadê as fotos da “multidão” presente da dita manifestação?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Buscando a Gestão da Excelência, na Educação

Comitiva de Professores e Gestores de escolas
de Coelho Neto, no Congresso
Mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto mandou uma grande comitiva de professores e Gestores de escolas ao excelente Congresso Internacional sobre Formação de professores e de Gestão Escolar, realizado em São Luís, no período de 26 a 28 de maio/2011.
A Gestão como Elemento Central do Projeto Educativo da Escola foi o tema do renomado Escritor Português António Nóvoa, no primeiro dia de palestras.  O Professor/escritor Celso Antunes – o mago na formação de professores – foi o mais comentado, por conta da sua excelência para com a arte de motivar educadores.
Professores, no intervalo das palestras
Foi um congresso de altíssima qualidade. Foram grandes temas desenvolvimentos em três dias muito importantes para os professores/gestores presentes ao evento.
Todos os temas do Congresso convergiam para com a busca da Gestão da Excelência na Educação. E os Professores/Gestores de Coelho Neto, presentes ao evento, saíram com uma ótima carga de conhecimentos essenciais para serem aplicadas nas escolas do município, contribuindo assim para atingir uma Gestão de Excelência e, consequentemente, aumentando o nível de aprendizagem dos nossos alunos.
A iniciativa da Secretária Rosário leal, em mandar uma comitiva de 20 Professores/Gestores foi muito elogiada pelo Marcos Melo, Diretor do Congresso. “Parabéns para o Prefeito de Coelho Neto, e Sua Secretária, ao mandar essa grande comitiva. É uma valiosíssima atitude de comprometimento para com uma Educação de Qualidade no município”.  - Disse o Diretor.
Momento do jantar, no Landruá Mariscos
(Foto: Blog lingua Solta)
O Congresso foi muitíssimo proveitoso, motivando todos da comitiva.   A motivação do grupo esteve sempre em alta. Mais ainda quando os membros da comitiva foram recepcionados pela 1a Dama Suely Silva, no Landruá Mariscos – litorânea – São Luís.  A primeira Dama recepcionou a todos acompanhada dos Filhos Soliney Filho, Marcelo e Bruno, da sua Irmã Rejane Almeida, da Bruna – sua afilhada - e do Almeida Neto – sobrinho.  Samuel Bastos, do Blog língua Solta, registrou o grande encontro.
Suely e Soliney Filho,
acompanhados por Bastos e Ramos
Assim, com a dedicação da Secretária Rosário Leal e também dos professores, o prefeito Soliney Silva vem aperfeiçoando as ferramentas essenciais para com a atual melhora dos níveis de aprendizagem dos alunos de Coelho Neto.
Suely e Professores, no Landruá Mariscos -São Luís
(Foto: Raymundo José)
É isso aí,  Educação é uma prioridade. 
Vamos em frente, que já já chegaremos lá. 

domingo, 29 de maio de 2011

Elkeson, Craque de Coelho Neto no Brasileirão

O final de Semana, desportivamente falando, foi muito especial para todos nós de Coelho Neto.  Era chegada a hora do atleta ELKESON fazer a sua estreia no Botafogo Carioca, jogando o Brasileirão, serie A, em um grande time de nível nacional.
No sabado, Elkeson foi o destaque na principal entrevista do Globo Esporte, quando o coelho-netense relatou toda a sua trajetória esportiva até chegar a ocupar o atual estágio da sua carreira esportiva.  No momento da entrevista estávamos (comitiva de professores ) num grande restaurante em São Luís e quando começou a reportagem citando ser Elkeson um atleta maranhense, e de Coelho Neto, todos ficaram quietos com a fala do jogador. Após a reportagem, o assunto era só Elkeson, um maranhense num grande time nacional.

Ontem (sábado), na sua estreia no Botafogo, o jogador começou como titular e, no final da partida, foi novamente o destaque ao ser entrevistado finalizando a transmissão do jogo.
Por isso, toda a nossa referencia ao nosso representante no futebol nacional. Elkeson, agora o nosso maior motivo de acompanharmos, "mais de perto", o campeonato brasileiro.
Desejamos todo o sucesso do mundo ao Elkeson.
Vamos em frente.