sábado, 11 de agosto de 2012

Vôlei Feminino é Bicampeão Olímpico. Já a de Futebol, decepciona

Hoje, sábado, dia 11.08.12, foi um dia com dois momentos diferentes para nós torcedores brasileiros.

Você sabe dizer qual a diferença que existe nestas duas Seleções brasileiras, logo aí abaixo? 

Vou ajudar:

Foto 1: Seleção de jovens milionários que jogam futebol
Seleção Brasileira - Olimpíadas 2012
Conquistas: Nenhum ouro olímpico


Foto 2: Seleção de jovens atletas que jogam com amor ao país, e ao que fazem.
Seleção Brasileira de Vôlei (Feminino)
- Medalha de Ouro em Londres 2012

Conquistas: Bicampeã Olímpica

Já sabes a resposta?

Claro que sim, né!

E que isso sirva de lição a esta nossa geração de “craques do futebol”.

É o meu ponto de vista:

A nossa seleção brasileira de Futebol, repleta de jovens milionários da bola, não passou pela desconhecida seleção mexicana. Falar do placar não faz nenhuma importância. O que fica como lição é que um monte de jovens, todos estilizados, de salto alto, sem compromisso para com a sua pátria e sem amor ao exercício do verdadeiro futebol brasileiro, precisam descer do pódio da fantasia e passarem a jogar com amor ao país, à camisa que vestem. A realidade do futebol mundial já é outra.

Se isso não é verdade, como justificar que uma seleção mexicana, sem o estrelismo, sem estilizações e sem altos salários possa vencer uma seleção brasileira, cheia de “craques”.

E o que vimos hoje na decisão da medalha olímpica, no futebol, vai acontecer na copa do mundo aqui em nosso país, visto que não temos grandes craques nascido com a Essência do futebol jogado com amor ao país e não ao dinheiro; como os “Neymar’s de hoje.
Neymar, logo após mais uma sua péssima participação na Seleção
Ah, se a organização da copa 2014 tivesse colocado jogos da nossa Seleção no Campo do Santos (Vila Belmiro), aí talvez esse “Craque Neymar” jogasse bola, pois todo jogo seu na seleção vem acompanhado de desculpas disso, desculpas daquilo....blá...blá pra cá..... e pra lá.  O rapaz só joga bem sob os refletores da Vila Belmiro. E como não haverá jogos da nossa Seleção de futebol na Vila, não chegaremos a lugar nenhum. Hoje, mais uma vez, foi assim a atuação do “Craque da Vila”.  Fico só com esse exemplo.

É preciso que esses "craques" da Seleção brasileira de Futebol passem a ter responsabilidades para com todos nós brasileiros.

Sou brasileiro e gosto muito de esportes, mas já estou me preparando para uma das maiores decepções no mundo da bola: Seleção Brasileira de Futebol, fora da grande decisão (copa 2014) dentro do próprio país.  Ou você tá fantasiando que vamos ganhar a copa 2014 dependendo de um monte de jovens atletas que só estão preocupados com suas contas bancárias?

Se estou errado, então por que que são esses (abaixo) os comentários da imprensa mundial sobre a nossa atuação de hoje (Decisão Medalha de Ouro - Olimpíadas Londres 2012)?

Sobre Mano Meneses:

Treinador é o mais criticado em Wembley e tem saída cobrada.

Sobre Neymar:

É acusado de excesso de vaidade mesmo com equipe atrás no placar.

Por isso:

Viva a Seleção Brasileira de Vôlei. Esta sim vem mostrando como deve ser um grupo de atletas representando o nosso país.

Se estou errado, peço minhas desculpas.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fantástica a nossa viagem ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé-CE

Por mais que procuramos palavras para expressarmos toda a grande emoção a que novamente fomos tomados, mesmo assim será impossível externar toda a satisfação para com as nossas presenças ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé-CE, nos dias 03,04 e 05 de agosto/12.  
Raymundo José, Francymara, Raymara e lorran
Só estando lá para sentir a satisfação espiritual ao assistir as missas na Basílica de São Francisco das Chagas.
Basílica de São francisco das Chagas - Canindé-CE
Ao chegar a Canindé tudo fica mais leve, a nossa fé é revigorada e a certeza de que São Francisco das Chagas estar sempre junto ao nosso Pai Todo Poderoso intercedendo por todos nós.
Raymara e Francymara
Portanto, mais uma vez, foi uma viagem inesquecível.  Se você ainda não foi até Canindé-CE, visitar São Francisco das Chagas, faça uma forcinha e chegue até lá. 
Raymundo José e Raymara
Ano passado (2011) foi a nossa primeira viagem, e maravilhosa. Esta nossa segunda viagem foi ainda melhor, o que  dirá da que faremos no próximo ano ao São Francisco das Chagas, em Canindé-CE.
Nossa visita à casa dos milagres
Com a Graça de Deus e a intercessão de São Francisco fomos e voltamos em paz, mais felizes e revigorados.
Raymara, Francymara e Raymundo José,
em uma das missas na Basílica de São Francisco das Chagas
Estátua de São Francisco das Chagas - Canindé-CE
São Francisco das Chagas rogai e intercedeis ao Pai para nós, e que no próximo ano lá (em Canindé – CE) estaremos.
Veja o nosso album de fotos da viagem: acesse AQUI

Rosângela Curado (cresceu 10%) é a aposta de Antônio Pereira e Ildon Marques, em Imperatriz

O presidente dos democratas da região Tocantina, deputado Antônio Pereira participa, neste sábado (11), da grande festa popular de inauguração do comitê de campanha da candidata à prefeita de Imperatriz Rosângela Curado (DEM).  O comitê funcionará na Rua Souza Lima (26), no centro de Imperatriz, próximo ao Estádio Municipal.
Rosângela Curado (DEM), candidata a prefeita de Imperatriz
Na grande festa popular de inauguração do comitê de Rosângela estarão presentes vereadores, candidatos a vereador, lideranças políticas de toda a região Tocantina e milhares de pessoas, que prometem lotar o centro da cidade de Imperatriz, para apoiar a candidata dos democratas.

Para Antônio Pereira, o cenário político em Imperatriz começou a ser definido e, com certeza, Rosângela Curado será vitoriosa. “Rosângela cresceu muito na última pesquisa, e ganha espaço para ser a primeira mulher a comandar a Prefeitura de Imperatriz”, afirmou. 
De acordo com pesquisa realizada pela Escutec, a candidata Rosângela Curado aparece com 12,4% das intenções dos votos, em empate técnico com o segundo colocado, Carlinhos Amorim (PDT), que desde cedo colocou sua campanha política nas ruas de Imperatriz. 

CRESCEU 10%

Na primeira sondagem sobre os candidatos em Imperatriz, Rosângela aparecia com apenas 2% das intenções de votos. O crescimento de mais de 10% surpreendeu. A candidata dos democratas ainda não inaugurou o comitê de campanha nem colocou sua campanha nas ruas.

Na avaliação de analistas políticos, contribuem para o crescimento de Rosângela o fato de ser a única mulher na disputa; não ter rejeição popular; a gestão exemplar e competente na Secretaria da Saúde de Imperatriz, e ter o comando da campanha do ex-prefeito Ildon Marques (PMDB).

"pescado" no Blog: Rei dos Bastidores

As lições que podemos aprender com os animais

A cada momento uma cena da nossa vida cotidiana me chama atenção. É a minha memória fotográfica processando os acontecimentos.
Quando da nossa estada em Canindé-CE, dias 3 e 4 de agosto/12, fomos apresentados a uma cena bucólica, encenada por dois personagens peculiares: um jumento e uma cadela.
O Jumento e a Cadela no leito seco do Rio Canindé,
em Canindé-CE
O jumento é deficiente físico, sua patinha dianteira do lado direito está totalmente quebrada, inclusive com os ossos já calcificados. Quanto à cadela, esta simplesmente acompanha seu “amigo jumento” quase que 24 horas por dia. O jumentinho se arrasta até às margens do Rio Canindé para tomar água e pastar, enquanto a cadela fica ao seu lado, protegendo-o.
Não é tão comum a “amizade” no reino animal de espécies tão diferentes, mas o que se vê (alí no leito seco do Rio Canindé) é um verdadeiro exemplo de solidariedade e de cuidado com o próximo.

A cadela, por ser irracional, não foi fazer questionamentos do tipo “Devo ajuda-lo? Afinal, ele não é da minha espécie”. Ela foi impulsionada por um sentimento que nós, chamados seres racionais, não sabemos explicar. Se eles são irracionais e nós os racionais, por que somos nós os que abandonamos os idosos nos abrigos ou vivemos como parasitas às custas de sua mísera aposentadoria, quando temos saúde para trabalhar? Por que somos nós que jogamos crianças recém-nascidas no lixo quando devíamos protegê-las? Se eles são irracionais, porque matam pelo instinto de conservação própria (ciclo da sobrevivência animal), ou seja, para alimentar-se ou quando se sentem ameaçados; por que nós, os “racionais”, matamos por inveja, por posse, por ganância ou simplesmente por prazer?
Nós, os chamados “racionais”, ainda temos uma atitude muito covarde diante de todo o mal existente no mundo: a “omissão”. Vemos o erro e não fazemos nada, ou simplesmente nos fingimos de cego. A nossa atitude é de egoísmo, pois partindo da premissa de que não é conosco, nem com alguém da nossa família, não nos interessa. Nós humanos, por acharmos que os animais são “coisas” e não criaturas de Deus, apropriamo-nos deles, exploramo-los e, quando eles mais precisam de nós, abandonamo-los.  Basta olharmos as ruas das nossas cidades, que têm muitos cães, gatos e assemelhados abandonados por estarem doentes. E muitas vezes por apenas descartes, simplesmente.

-“precisamos ter muito cuidado com os ensinamentos que repassamos para os nossos filhos. Será que quando os mandamos jogar filhotes de animais abandonando-os à própria sorte ou surramos animais na frente deles (nossos filhos) não estamos ensinando-os a não respeitarem a vida e a ter temperamento violento? Será que, também, não estamos ensinando-os a não serem responsáveis por seus atos quando nos livramos dos filhotes que, na realidade, foram frutos de nossa irresponsabilidade, já que por +/- R$ 3,00 (três reais) podemos aplicar uma injeção nas fêmeas para que elas não fiquem prenhas?”.

A cena do jumentinho nos traz um grande questionamento, será que ele foi abandonado porque estava doente.  Essa história nos traz um grande aprendizado: podemos aprender com os animais. Aliás, podemos aprender a ter sentimento de amizade sincera, de solidariedade, de cuidado e de amor para com todas as criaturas de Deus.

Assim, vamos mudar nossa atitude diante dessas criaturas tão indefesas; elas são iguais a todos nós, elas sentem fome, medo, angústia, ansiedade, frio e, acima de tudo, dor; e por sentir, assim como nós sentimos, vamos protegê-los; buscando (sempre) continuarmos sendo criaturas de Deus.
Apresentação da Cena: Lília S. Costa (Canindé – CE)
Textualização da História: Raymundo José (Coelho Neto – MA)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

III SALICON - (vídeo)


Com certeza você já viu, e gostou.
Se ainda não, então acesse agora o nosso canal de vídeos e fique a vontade para ver lindas imagens E A GRADIOSIDADE DO EVENTO.

FANTÁSTICO, o  III SALICON - Salão do Livro de Coelho Neto!

Acesse AQUI o III SALICON,  no canal de vídeos.

 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O VENCEDOR - em Coelho Neto - VÍDEO

Com certeza se você já viu, gostou.

Show "O VENCEDOR - Calcinha Preta, em Coelho Neto - MA

Se ainda não, então acesse agora o nosso canal de vídeos e fique a vontade para ver lindas imagens.

Acesse AQUI o VENCEDOR, no canal de vídeos.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Novo 31 do Fla, Liedson já se põe à disposição para estrear no sábado

Por Janir Júnior
Rio de Janeiro

Apresentando por Zinho, atacante garante que joelho não será problema: 'Tenho 34 anos, fiz cirurgia, mas não estou com joelho bichado'
Liedson veste a camisa pela primeira vez no retorno ao Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Liedson realizou primeiros trabalhos antes da
apresentação (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Liedson é o novo camisa 31 da Gávea. Apresentado na manhã desta terça-feira com uma camisa apenas com seu nome, o atacante revelou o número escolhido, disse que seu joelho esquerdo - operado três vezes - não está avariado e se colocou à disposição de Dorival Júnior para fazer sua estreia contra o Náutico, sábado, em Volta Redonda. O jogador fará dupla com Vagner Love.

Mais detalhes, aqui