sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dra.Rosângela Curado é pré-candidata a Prefeita de Imperatriz

Meu amigo, essa noticia aí, logo abaixo, tem um "TIME" de comprovação de competência e de reconhecimento profissional para com a pessoa citada na postagem: Dra. Rosângela Curado. Não a conheço pessoalmente, mas sou consciênte de que, até este momento na Gestão Saude de Coelho Neto, jamais  vi passar alí uma profissional com tamanhas qualidades para com a área. A indicação da Dra. Rosângela, para a pasta Saúde, foi um grande acerto do Prefeito Soliney Silva, na montagem da sua equipe.      Digo isso  como testemunho para com os bons resultados colhidos na condução do aparelho gestor de Saúde  em Coelho Neto. E quando isso acontece com um bom profissional, logo aparecem as "aves de agoros". Falo de algumas "figuras" em Coelho Neto, que movidos pela inveja e pelo ciúme político, passaram a tecer comentários politiqueiros contra Dra. Rosângela.  Tudo isso porque a profissional vem apresentando resultados para com a saúde dos Coelho-netenses, grande aceitação popular, Ótima desenvoltura Administrativa dentro do governo do Prefeito Soliney e, consequentemente, simpatia político-profissional.  Para as "Aves de Agoros",  a confirmação abaixo chega como um tapa na cara desses que, em vez de trabalharem, ficam com ciúmes e invejas de quem realmente trabalha e mostra resultados.  Pessoal("as Aves de Agoros"),  a população tá vendo vocês. Não é preciso falar os nomes (das "aves"), todos sabem de quem estou falando.  Que tal, em vez da Inveja e do ciúme, vocês passem a mostrar trabalho ao Prefeito.  Isso sim, é legal.

De presente para essas pessoas, reproduzo a postagem abaixo.

Tá no Blog Cleto Souza  (Imperatriz)

15/06/2011

CONFIRMADO: Rosangela Curado é pré-candidata a Prefeita de Imperatriz

A Ex-secretaria de Saúde de Imperatriz  Dra. Rosangêla Curado, depois de várias reuniões aceitou ser pré candidata a Prefeita de Imperatriz, confirmou que será candidata pelo DEMOCRATAS, partido que já está se reestruturando visando as próximas eleições em Imperatriz.
O DEM aposta no seu bom trabalho feito como Secretaria de Saúde, deixando uma boa aceitação na população e nos servidores da pasta que ela já dirigiu.
" Não sentimos nenhuma rejeição por parte da população para com seu nome e também é mulher que com certeza ajudará bastante, afinal as mulheres ocupam os maiores cargos no País e não decepcionam" disse um dos entusiastas o ex vereador Edson Caldeira da comissão organizadora do partido.
Rosangêla que hoje presta serviços em outro município já se prepara para retornar e viabilizar seu nome como candidata.

É sucesso Nacional o TOP 10, da Sinal Verde FM.

Quando projetamos implantar o site da Sinal Verde FM, não imaginávamos alcançar todo esse sucesso que a nossa página na Internet vem registrando. Grande parte desse sucesso creditamos aos nossos ouvintes, os responsáveis por estarmos além das expectativas iniciais.

Nesse momento, o nosso TOP 10 é destaque na grande rede de distribuição de execução musical. E você  pode, agora, ouvir a sua música preferida em nosso site.

Destaque para Paulinho Paixão, com a musica: Eu Canto, Eu Bebo, Eu choro por você.

Para ouvir  todas as mùsicas do nosso TOP 10, acesse o link:






quinta-feira, 16 de junho de 2011

Elkeson, o destaque do Botafogo no Brasileirão

Elkeson de Oliveira Cardoso, ou simplesmente Elkeson, nascido em Coelho Neto, em 13 de julho de 1989, é no momento,, uma das principais atrações do Botafogo-RJ, no Campeonato Brasileiro. Ele estreiou na semana passada fazendo um gol contra o Ceará . No domingo que passou 12.06,  ele deixou sua marca mais uma vez. Fez um golaço de falta, na vitória do Fogão por 3 a 1 sobre o Coritiba.

Desejamos muito sucesso a esse rapaz. Como sonhar não custa nada, quem sabe um dia ele nãe esteja vestindo a famosa "amarelinha"...
Foto: divulgação
Elkeson demonstra confiança no Botafogo: 'Vai brigar pela ponta'

Feliz com o bom momento que vive no Botafogo, Elkeson começa a projetar metas para o Campeonato Brasileiro. Destaque do time no empate contra o Ceará, no último sábado, o meia vê a equipe em ascensão. Confiante no elenco alvinegro, Elkeson espera uma temporada bem diferente da passada, quando acabou rebaixado com o Vitória para a Série B. Neste ano, o jovem acredita que brigará por algo maior e sequer quer ouvir falar em degola.
- O Botafogo está se reforçando. A diretoria está trabalhando para montar um time forte. E isso é ótimo. Mostra que o Botafogo vai brigar pela ponta. Não existe o pensamento de brigar para não cair - garantiu Elkeson.
Elkeson também está na expectativa para a chegada de Renato. Para ele, a presença do volante vai trazer experiência ao time do Botafogo.
- É um jogador experiente, com passagem pela Seleção Brasileira. Vai ser muito útil ao grupo do Botafogo.
Quando Renato começar a jogar e Loco Abreu retornar da seleção uruguaia, a concorrência no time titular promete ser dura. Elkeson, que pode atuar tanto como meia, como segundo atacante, não escolhe posição no time, mas revela estar satisfeito com a liberdade que teve em seus dois primeiros jogos pelo Botafogo.
- Gosto de vir de trás, mas também de cair pelas pontas. O Caio Junior nos dá liberdade para nos movimentarmos. Está legal esse revezamento com o Maicosuel e com o Everton. O importante é que a movimentação do time confunda os adversários.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia mundial do homem

Tá na rede isso aí...... e reproduzo para o seu exercício de reflexão.

HOMEM...
esta criatura frágil e indefesa que nunca deixa de ser uma criança...


Vocês acham que é fácil ser homem?
Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia
Internacional do Homem.
Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, até dia do
contador de piada!
Por que não o Dia Internacional do Homem?
Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem:
 
1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?
R: O humilde homem!
*********************************

2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
R: O sincero homem!
*******************************

3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?
R: O valente homem!
*********************************

4) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
R: O ágil homem!
************************

5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprandopresentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outrasfestas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
R: O dadivoso homem!
*******************************

6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões?
R: O ético homem!
***********************************

7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes?
R: O compreensivo homem!
******************************

8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
R: O calmo homem!
*************************************


E mais:
* A tortura de ter que usar terno no verão..
* O suplício de fazer a barba todo dia.
* O desespero de uma cueca apertada.
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.
* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem.
* Ter sempre que resolver os problemas do carro.
* Ter a obrigação de ser um atleta sexual.
* Ter que notar a roupa nova dela.
* Ter que notar que ela mudou de perfume.
* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para a 731 louro bege salmon plus up light forever.
* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro.
* Jamais reparar que ela tem um pouco de celulite.
* Jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura
verdade e que ela parece uma baleia orca ou um bicho em extinção.
* Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete!
E depois as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque nós não menstruamos. ..
Caso fosse assim, aí nós seríamos até santificados !
É por tudo isso que estamos lançando a campanha do DIA DO HOMEM o dia 01 de Novembro (DIA DE TODOS OS SANTOS) Caso você faça parte desta campanha é só enviar para ao número maior de
pessoas possíveis.

Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca conhece projeto de aquicultura no Mato Grosso do Sul

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (MA), Cláudio Azevedo, visitou semana passada, em Terenos, a cerca de 40 km de Campo Grande (MS), uma das fazendas do Projeto Pacu, empreendimento especializado em ações na área de aqüicultura - com destaque para a piscicultura - e considerada a primeira fazenda de peixes do Brasil. A intenção do secretário foi conhecer experiências que possam basear um Plano de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura do estado. Atualmente, os peixes mais cultivados pelos maranhenses são tambaqui, curimatá e tilápia.
 O Projeto Pacu existe há 23 anos e exporta alevinos para países, como Argentina, Japão e alguns da Europa. A empresa realizou ainda um trabalho de repovoamento com espécies nativas nas usinas hidrelétricas de Tucuruí (PA) e Itaipu (PR), localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai e está prestando assessoria técnica para projetos de piscicultura no Acre. O investimento em pesquisas possibilitou à empresa a descoberta de uma tecnologia de reprodução do peixe surubim-pintado, um dos mais procurados pelo mercado consumidor.
No Projeto Pacu, o secretário Cláudio Azevedo reuniu-se com um dos proprietários da empresa, o gaúcho Jaime Brum. Também participaram da visita ao projeto o consultor de Negócios da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental de Campo Grande, Delson Freitas, e o especialista em agronegócio da Embrapa Gado de Corte, Edson Espíndola Cardoso.

 Desenvolvimento
Cláudio Azevedo reafirmou que o Maranhão tem um potencial muito grande no setor aquícola, mas que é preciso organizar a cadeia produtiva. “A partir do conhecimento de experiências exitosas como essa, vamos elaborar um Plano de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura no Estado. Devemos elaborar também um diagnóstico que apontará o potencial e a vocação de cada região do estado e o que é necessário para alavancar o setor. A ideia é adaptar experiências como essa para desenvolver a aquicultura nas águas de interior, ou seja, nos nossos rios e lagos”, detalhou o secretário, revelando que a visita ao Projeto Pacu foi uma recomendação da então Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, grande admiradora do projeto e que conheceu a experiência no mês passado.
A fazenda visitada pelo secretário tem 400 hectares, dos quais 40 hectares são constituídos de tanques, que têm como principal função a produção de alevinos. Foram feitas também visitas ao laboratório de reprodução de alevinos - onde são injetados hormônios nas fêmeas e nos machos - e também aos tanques de alimentação dos peixes.
 Jaime Brum contou que já esteve no Maranhão e que ficou impressionado com a topografia do estado. “O Maranhão é um dos estados com maior potencial de crescimento de piscicultura de águas doces e salgadas. Esta topografia plana, com disponibilidade de terras e a temperatura da água são fatores excelentes para a implantação de projetos de piscicultura”, afirmou ele.
 De acordo com Jaime Brum, a temperatura da água no Maranhão chega a contribuir em até 50% com o crescimento de peixes, comparado com estados do Centro Oeste e Sudeste do Brasil. “Outro ponto positivo é a presença do Porto do Itaqui, com excelente localização para a exportação do peixe, que possui baixo nível de restrição comercial”, ressaltou.
 O empresário explicou ainda que 60% do peixe consumido no mundo vem da pesca, principalmente marinha. Mas que esta produção no mar está ficando cada vez mais difícil pela necessidade de pescar mais longe e mais fundo, onerando os custos e aumentando o preço do peixe. “A aqüicultura está cada vez mais crescendo no mundo com uma taxa de 10% a 15% ao ano e cada vez mais a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) está incentivando o consumo do peixe, por ser bem mais saudável”, complementou.
Cláudio Azevedo convidou Jaime Brum para fazer uma visita mais minuciosa ao estado, para verificar mais detalhadamente as potencialidades do Maranhão.

Censo Aquícola
Jaime Brum lembrou que a conclusão do Censo Aquícola no Brasil vai contribuir muito para se ter um diagnóstico do setor. No Maranhão, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) está investindo recursos e disponibilizando técnicos do seu quadro de profissionais para auxiliar na conclusão do censo.
 A aquicultura é o processo de produção, em cativeiro, de organismos com habitat predominantemente aquático, tais como peixes, camarões, mexilhões, ostras, rãs, entre outras espécies. Tem como principais áreas a produção de crustáceos, algas, moluscos e peixes.
 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Lei dá incentivos fiscais às empresas que investirem no Esporte e na Cultura

O Diário da Assembleia Legislativa(MA) trouxe o veto da governadora Roseana Sarney (PMDB) à lei de autoria do ex-deputado e atual secretário de Esportes, Joaquim Haickel (PMDB), que dá incentivos fiscais às empresas que investirem no Esporte e na Cultura.
O governo alegou “vício de iniciativa” para vetar a proposta, aprovada na Assembleia no início do ano. Pela proposta, o governo destinaria 1,5% da arrecadão de impostos para investimentos no setor esportivo.
Mas o próprio Haickel, agora como secretário, já concluiu a elaboração de novo projeto – em parceria com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão – para ser encaminhado à Assembleia.
Será uma Medida Provisória, com o mesmo teor e praticamente os mesmos objetivos do projeto anterior, com uma diferença: a destinação agora é de meros 0,25% da arrecadação.
De qualquer forma, a nova Lei Joaquim Haickel será encaminhada à Assembleia por iniciativa do próprio Executivo, o que garantirá a sua implantação.
E Haickel, que tentou como deputado, agora conseguirá como secretário…

Para superar a distância de casa, Elkeson transforma saudade em gols

Em três semanas no Bota, jogador não conhece nada do Rio de Janeiro, mas já balançou as redes duas vezes.
GLOBOESPORTE.COM levou o meia à praia
Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Elkeson conheceu a praia da Barra
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
Elkeson foi o personagem principal de uma arrastada novela envolvendo dois grandes rivais cariocas e alguns coadjuvantes. Disputando com o Fluminense, o Botafogo teve que negociar com o Vitória, o atleta, o empresário e o Benfica-POR, que detinha parte de seus direitos econômicos. O esforço parece ter valido a pena. Em três semanas (e três jogos) no clube, o meia já marcou dois gols e mostra a cada dia que está se entrosando com os companheiros.
O bom início, entretanto, não é uma surpresa na vida do jogador. Aos oito anos, quando se mudou de Coelho Neto - MA para Marabá (MS), fez muitos gols nas aulas de educação física. Isso lhe valeu um convite para treinar nas escolinhas locais. Logo nos primeiros jogos, balançou as redes. Aos 12 anos, foi recrutado por um olheiro que o levou ao Vitória. E aí começou o grande desafio de sua carreira: ficar longe da família.
O meia se mudou sozinho para Salvador. Ficou durante alguns anos morando na concentração do time baiano até que o clube resolveu alugar apartamentos para que os jogadores dividissem. Ao lado de dois amigos, teve que se virar com os afazeres domésticos e com a saudade de casa.
- Essa época foi muito difícil. Eu era muito novo, e a saudade da família batia muito forte. Tinha os amigos que ajudavam a esquecer um pouco, mas era complicado. Quando me mudei para o apartamento, passei a ter que fazer as coisas do dia a dia. Na hora de comer, a gente dava um jeito de fazer. Pedia ajuda para alguém e aí um fazia o arroz, e o outro, feijão. Não ficava muito bom, mas dava para comer (risos).
A previsão é fim do ano que vem? Vai demorar, então. Eu nunca joguei lá. Sempre que ia jogar, acontecia alguma coisa. Agora no Botafogo fica mais fácil"

Elkeson, sobre o Maracanã

A saudade da família fazia o jogador pensar em voltar para casa. Mas os gols durante as partidas nas categorias de base davam a certeza de que estava no caminho certo, assim como acontece hoje no Botafogo.
- Eu fiz gols logo nos primeiros jogos das categorias de base. É bom porque dá confiança para você e as pessoas passam a te ver com outros olhos. Sabia que era isso que eu queria para minha vida. É bom saber que confiam em você. Acho que, aos poucos, vou conquistar isso no Botafogo também.
Em 2009, Elkeson voltou a morar com os pais, que se mudaram para Salvador. Mas a transferência para o Botafogo fez com que mais uma vez ficasse longe da família. Há três semanas na cidade, o meia teve pouco tempo para se organizar. Comprou um apartamento com a ajuda do empresário que o acompanha desde os 12 anos. Foi ele também quem ajudou com a mudança do atleta para o Rio.
- Eu trouxe só o essencial: minhas roupas, a bíblia e meu iPad, que uso para conversar com minha família. Do resto, ficou quase tudo. Meus pais virão aqui de vez em quando. Agora, já estou acostumado. Não é tão difícil quanto antes.
Elkeson com o Ipad em casa: ajuda para manter contato com os pais
 (Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Prazer, praia da Barra

As roupas, inclusive, são o único sinal de vaidade do jogador. Ao ser convidado pelo GLOBOESPORTE.COM para conhecer a praia da Barra (Zona Oeste do Rio de Janeiro), o jogador coloca óculos escuros, um boné e uma camisa de marca. Mas o jeito tranquilo e educado permanece o mesmo. No pouco tempo que teve no Rio, já conquistou amigos, a confiança de Caio Júnior e, claro, fez gols. Mas não conseguiu sair do trajeto trabalho-casa.
- Não conheci nada ainda. Não tive tempo de ir aos pontos turísticos e nem mesmo de conhecer o que está perto da minha casa. A praia é muito bonita. Vou vir aqui quando tiver uma folga. Em Salvador, eu gostava muito de ir à praia.
O ponto turístico que o jogador mais quer conhecer, porém, está fechado para obras. Sem nunca ter jogado no Maracanã, Elkeson sonha pisar o gramado do estádio. Por isso, questionou a reportagem sobre quando o maior palco do futebol brasileiro deve ser liberado. A resposta não agradou muito.
- A previsão é fim do ano que vem? Vai demorar, então. Eu nunca joguei lá. Sempre que ia jogar, acontecia alguma coisa. Agora no Botafogo fica mais fácil.
Gols do Elkeson: Na TV Sinal Verde 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Assassino Planejou a Morte do Empresário do Ceará, em Coelho Neto


Novidades sobre assassinato do empresário em Quarto de Hotel em Coelho Neto.MA Investigações confirmam que o assassino planejou a Morte do empresário o mesmo falou para um amigo lá em Juazeiro do Norte. O elemento comprou veneno ainda em juazeiro do norte para matá-lo no maranhão mais não dando certo o plano do assassino.

Ele com muitas habilidades com cordas pois o mesmo é Peão de Rodeios cometeu este Crime bárbaro. A Polícia de Juazeiro do norte informa Que o elemento é de alta periculosidade. Sobre onde o assassino possa estar não vamos revelar ainda para não atrapalhar as Investigações.
COMO ACONTECEU
O empresário do ramo de calçados, Cláudio Wagner Leite Costa  (foto) se hospedara em companhia de seu ajudante, Francisco Erik Nascimento Sousa, também conhecido por Tico residente á Rua Antonio de Sousa Domingos, Parque Antonio Vieira em um hotel na cidade de Coelho Neto - MA no dia (8) quarta feira.Segundo o vigia, os dois tomaram uma cervejinha juntos assistindo o jogo do Vasco.
Após o término do jogo,os dois se dirigiram ao apartamento onde pernoitariam. Após algumas horas retornaram e solicitaram café o que foi atendido e retornaram aos aposentos.
O dono do hotel estranhou o fato dos hospedes não terem tomado café na manhã seguinte nem ter descido para almoçar, quando às 14hs, resolveu olhar o apartamento, já que o som da televisão estava bastante alto. Ao entrar deparou-se com o corpo de Wagner debruço no chão,amarrado com uma corda da cabeça para as mãos e das mãos para os pés já sem vida.

Qualidade na Educação, via Formação pela Escola

No Contexto da gestão educacional, é de fundamental importância a prática da formação continuada permanente e o acompanhamento dos resultados do processo ensino-aprendizagem.
Nesse sentido, buscando estimular e contribuir para com a melhoria da qualidade da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto mandou para a cidade de Caxias – MA, sexta – feira, 10.06, um grupo de professores para participarem do Programa Formação Pela Escola – FPE. 
Professores de Coelho Neto, na pausa para o almoço
 Ao participarem do programa os Professores passam a integrar uma rede de cidadãos que têm um importante papel na Gestão, no monitoramento e controle social dos recursos públicos destinados à Educação. O Resultado será a elevação do desempenho dos Programas e ações do FNDE em todo o território nacional, contribuindo, diretamente, com a qualidade do ensino público em Coelho Neto.
Professores de Afonso Cunha
O programa foi planejado pela Unidade Regional de Educação – URE – Caxias, aos municípios: Afonso Cunha, Aldeias Altas, São João do Sóter, Caxias, Duque Bacelar e Coelho Neto.
Professores de Duque Bacelar