sábado, 13 de agosto de 2011

Letícia Almeida comemora sua nova idade

Aconteceu sexta-feira, na Pizzaria Vitória, a comemoração pela passagem da nova idade da Letícia Almeida, Filha de Márcio Almeida e Lívia.
A aniversariante, acompanhada dos seus melhores amigos, estava irradiante pela conquista da sua data.  Seus Pais, Parentes e Amigos, todos felizes para com a aniversariante da noite.
Para a Letícia os nossos parabéns.
Bom, as fotos falam mais que as palavras.
Confira aí:














sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Secretaria de Educação realiza mais um grande evento estudantil

Atividades na Abertura dos Jogos Estudantis - 2011
Mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto realiza um importante evento: Jogos Estudantis – edição 2011.  Os jogos fazem parte da programação de atividades comemorativas à Semana do Estudante, com encerramento neste sábado.
Vale destacar o grande envolvimento dos Alunos, Gestores e Professores, quando da marcha das representações esportivas de cada escola até o Ginásio Uiran Sousa. 
Concentração das delegações de cada escola,
na abertura dos jogos Estudantis
Outros destaques dentro da grade de atividades foram a escolha do Talento Estudantil e do Casal Estudantil 2011, um atrativo a mais para com a participação da classe estudantil da rede municipal de ensino nas atividades do evento.
Professor Lopes, Rosário Leal (Secretária Educação),
Domingos Dias (Gab. Prefeito) e esposa
Eu não poderia deixar de parabenizar a Secretária Rosário leal, pela importantíssima ação de programar uma Ambulância para permanecer em frente ao Ginásio durante os jogos. Que esse exemplo seja seguido pela a outra Secretaria, quando da realização de jogos no Estádio João Santos Filho.
Ambulância em frente ao Ginásio Uiran Sousa,
como reza a cartilha para com as atividades esportivas
Se eu estiver cometendo injustiça que os “tocados” me desculpem, mas o Prefeito Soliney Silva deve sentir-se muito contente em ter a Secretaria de Educação tão comprometida para com as suas obrigações. Incluo ai todo o pessoal da pasta.
Professores (e gestores) dando suporte ao evento
Se para o navio poder enfrentar os balanços da maré e ter uma perfeita viagem depende de um experiente timoneiro, a Secretária Rosário leal, e equipe, vem acumulando importantíssimos pontos para com os cumprimentos da chegada”. 
Alunos praticando os cumprimentos
 quando do início de cada jogo
É isso, quando há vocação, vontade, entusiasmo e competência, o resultado do trabalho de quem gosta do que faz é o reconhecimento para com o êxito das ações planejadas.

É simples, não?

Na Argentina, trio de árbitros pula muro para......


Veja o vídeo logo abaixo
Uma confusão generalizada — e violenta — mexeu com o futebol amador argentino. No último sábado, em partida válida pela quinta divisão da Liga Ceresina, um campeonato regional de categorias de base, um dos bandeirinhas precisou fugir do campo e pular um muro para escapar de um linchamento por parte dos jovens jogadores.
Em campo, enfrentavam-se as equipes Atlético Tostado e o Unión de San Guillermo, na primeira semifinal do quadrangular final da Copa Ouro, e o San Guillermo ganhava por 2 a 1 quando o juiz Alfredo Belén assinalou uma falta contra o Tostado. Só que, rigoroso, o árbitro decidiu expulsar um dos atletas da equipe, o que provocou a fúria dos demais jogadores e da comissão técnica, que rodearam Alfredo e não economizaram nos socos e pontapés contra o solitário juiz — que, depois, recebeu a ajuda dos auxiliares e revidou alguns golpes.
Em poucos segundos, o campo ficou repleto de pessoas, e a arbitragem, preocupada, precisou sair do gramado para evitar um espancamento. Mas, irritados, os jogadores do Tostado foram atrás de um dos bandeirinhas, que até pulou o muro do local para fugir da surra e só parou no hospital da cidade de Ceres.
Após o incidente, que ocupou as manchetes dos jornais e sites argentinos, a direção da Liga Ceresina resolveu suspender o campeonato por duas semanas.

Deputado quer regulamentar atividade de blogueiro e webdesing

Oportunismo ou uma realidade?
Participe e deixe seu comentário sobre essa proposta
Edivaldo Jr. propõe a regularização dos webdesigners
O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior apresentou, esta semana, proposta para a formalização dos blogueiros e criadores de sites como microempreendedores individuais (MEI).
Atualmente as atividades de blogueiros e criadores de sites vêm crescendo muito no Brasil, pois grande parte do conhecimento e das informações passaram a ser processadas on-line. Estes profissionais ganham com o assessoramento aos interessados em criar sites e àqueles que desejam publicar anúncios em sites ou blogs.

veja a íntegra da proposta

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Grandes Safras: É possível, basta haver comprometimento do estado, do município e do agricultor.

Quando tá chegando o final de semana na cidade, logo vem a nossa vontade de estar num lugar em contato com a natureza e nos recarregarmos de novas energias para enfrentarmos um novo amanhã. 
Foi com esse incentivo que aceitamos passar um dia (sábado, 06.07.) na localidade Nova Esperança, próximo ao Monte Alegre, ambos no município de Coelho Neto - MA. Ali fomos muito bem recebidos pela Dona Neuza e Seu Francisco Félix, moradores pioneiros da localidade Nova Esperança.
Durante a nossa estada tivemos a oportunidade de observar a lida diária do Sr. Francisco Félix, quando da irrigação matinal da sua plantação de melancia, numa área muito pequena, devido não existir naquela localidade uma boa estrutura de irrigação (açude ou poço artesiano) para cobrir uma plantação maior. Ele informara que já, por três anos seguidos, vem colhendo muitas melancias, que chega a pesar dezoito quilos cada uma. Isso usando água puxada por uma bombinha sapo e poucos metros de mangueira.
Melancias do Sr. Francisco Félix, na Nova Esperança
Outro ponto que nos deixou reflexivo foi que a região, na estação chuvosa, ser quase toda composta por grandes lagos e áreas alagadas, e que agora, no verão, toda essa água haver desaparecido; tudo por conta da falta da construção de açudes e de pequenas barragens. E é por conta dessa falta de grandes açudes nessas localidades, que agora não é possível trabalharem as suas áreas propícias para grandes produções de verduras e hortaliças.
 A realidade dessa região (Carmo, Cajueiro, Buenos Aires, Marinheiro, Monte Alegre, Nova Esperança e demais localidades circunvizinhas) nos impulsionou a fazer este comentário: uma região ótima para buscarmos grandes safras de Melancia, de Tomate, de Feijão, de laranja e etc.
Plantação de Feijão (Foto Divulgação)
Agora, após ver toda a dedicação do Sr. Francisco Félix à irrigação artesanal da sua pequena área, aproveito para falar sobre a possibilidade de grandes safras de melancia (por exemplo) se houver uma parceria do estado e do município no sentido de viabilizarem os campos para os produtores daquelas localidades.  
Plantação de tomate (Foto Divulgação)
Ah, vale lembrar que a localidade Nova Esperança (antigo cipó) era área de conflito (proprietários contra moradores), que foi resolvido quando Raimundo Guanabara, prefeito naquela época, comprara o terreno e fazendo doação aos moradores do lugar.
Safra de laranjas da Dona Neuza, pov Nova Esperança
A região é composta de áreas baixas (alagados no inverno) e de mata, que apresentam grande potencial agrícola para a produção de melancia, visto que as condições de cultivo (solo, temperatura média alta, intensidade de luz/dia e disponibilidade de água para irrigação) são favoráveis ao desenvolvimento da planta e à qualidade dos frutos.
Entretanto, apesar deste potencial, é notório que ambos os sistemas de exploração, tanto nas áreas baixas como em áreas de mata, caracterizam-se por apresentarem baixa adoção de tecnologia, manejo fitotécnico inadequado, limitação da fertilidade do solo e, principalmente, a disponibilidade de água no solo. Pois durante o “inverno” há excesso de água e durante o “Verão” ocorre um acentuado déficit de água, afetando negativamente a produtividade e a qualidade dos frutos.  Assim, uma alternativa para a produção da melancia com qualidade e produtividade desejáveis, durante o período seco pode ser alcançada com utilização da irrigação. Para tanto é necessário que o produtor utilize um sistema de irrigação que seja adequado para a cultura, considerando as condições locais relativas ao tipo de solo, relevo, água disponível, entre outros fatores.  Daí a necessidade da construção de açudes em cada localidade, para a contenção de grandes volumes de água para o cultivo de frutas e hortaliças. Feito isso, a nossa Coelho Neto passará a receber das nossas localidades grandes safras; não tendo mais que importar tudo de outro estado.
É possível, basta haver vontade e vocação do agricultor e comprometimento do estado e do município.
Finalizando, vamos torcer para que, num futuro bem próximo, também possamos ter o prazer de realizarmos grandes festas da Melancia, do Quiabo, do Tomate, por exemplo.
Ah, veja agora um pequeno momento do processo da “farinhada” lá na Nova Esperança. A “farinhada” é, ainda, um processo artesanal  e que envolve muitas pessoas das localidades circunvizinhas.

YARA THÊ , A cantora mais bonita do forró!

"Pescado" no blog: Forró para o Brasil
Com quase 2 mil votos recebidos, a enquete do FPB perguntou: " Qual a cantora mais bonita do forró ? "

Com 864 votos , Yara Thê , vocalista da banda Desejo de Menina foi eleita a cantora mais bonita de nosso forró! Yara é gaúcha e começou a brilhar no forró na banda Pegada Quente, onde iniciou fazendo backing vocal, porém em pouco tempo passou a ser a principal voz da banda, até receber o convite da banda Desejo de Menina, considerada a banda mais romântica do forró atual.

Yara, bem sucedida pessoalmente e profissionalmente, hoje encanta a todos nas apresentações pelo Brasil, não só pela beleza , mas pelo grande talento em suas interpretações inconfundiveis!

Parabens Yara Thê, a cantora mais bonita do forró!


confira o resultado:

Yara Thê  43%
Paulinha Abelha  17%
Dayse Santana  12%
Ana Gouveia  8%
Tarcy Monteiro  7%
Any Barbie  3%
Solange Almeida  2%
Luciana Lessa  1%
Marcia Felippe  1%
Hannah Wanessa  0%
Elayne Moreno  0%




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

No Futsal e Futebol de Campo (do JEMS), Coelho Neto aplica Goleadas

O fim de semana foi de muito esporte devido à realização da Etapa Interregional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) pela categoria infantil (de 12 a 14 anos). Partidas de handebol, futebol de campo e futsal foram atrações desta fase, que classificará as equipes do interior para a Etapa Estadual dos JEMs, que começa na próxima quinta-feira (11).
A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) confirmou para esta quarta-feira (10), a abertura dos Jogos Escolares Maranhenses. A cerimônia oficial deste ano será realizada no Ginásio Castelinho, às 18h.
Ao todo, os três primeiros colocados de cada modalidade desta Etapa Interregional avançam para a próxima fase, onde se juntam às equipes classificadas na Etapa Metropolitana, realizada entre os meses de maio e junho. Em seu site (http://www.esporteelazer.ma.gov.br/), a Sedel disponibiliza todos os resultados da Etapa Interregional dos Jogos Escolares Maranhenses.
Partida entre Luis Pereira (vermelho) x José Sarney (rosa) - Coelho Neto


Futebol
Muitos gols no futebol masculino da Etapa Interregional. A garotada caprichou na pontaria e fizeram a festa dentro de campo. No sábado (6), duas partidas e oito gols marcados. Na primeira, a escola José Sarney (Coelho Neto) derrotou o colégio Luís Pereira (Viana) por 4 a 0. Na sequência, o colégio Darci Ribeiro (Açailândia) fez 3 a 1 sobre o colégio Budaruich (Timon).

No domingo (6), mais gols. O colégio Luís Pereira (Viana) se recuperou na Etapa Interregional e goleou o colégio Sipaúba da Rocha (Presidente Dutra) por 6 a 0. Na partida que completou a rodada, o colégio Dr. Tema (Tuntum) venceu o colégio Budaruich (Timon) por 2 a 1.

Futsal
Nas disputas do futsal, muitos gols e goleadas. Pelo infantil masculino, o colégio Augusto Batista (Timon) foi o que conseguiu vencer pela maior diferença de gols. Logo na estreia, derrotaram o colégio Ronald Carvalho (Santa Luzia) por 11 a 0.
Também no sábado o colégio José Neiva (Pastos Bons) passou pelo O. Oliveira (Carutapera) com dificuldades: 5 a 4.
No domingo, mais duas partidas: o Dr. Benedito Duarte (Coelho Neto) venceu o Ronald Carvalho (Santa Luzia) por 6 a 2, enquanto que o O. Oliveira (Carutapera) derrotou o Joana Lima (Presidente Dutra) por 4 a 0.

Fonte: Sedel        Texto: Paulo de Tarso Jr.


Vídeos do Festejo de Sant'Ana: Collo de Menina e Mov. Camarote

Pra você  que tá com saudade dos shows no Festejo de Sant'Ana 2011, aí vai alguns vídeos do evento em Coelho Neto


Collo de Menina = Coelho Neto 22 07 11 X


Collo de Menina = camarote  Vip - 22 07 11

domingo, 7 de agosto de 2011

Deu na Record: futebol do MA vira caso de polícia

Abandonado, O futebol do Maranhão virou caso de Justiça. O Ministério Público resolveu investigar a administração do futebol no Estado e a relação da federação estadual com a CBF.

Alberto Frreira é 'destaque' em matéria da Record
A promotora do consumidor, Lítia Cavalcanti, desconfia dos valores das transferências de dinheiro que entidade nacional faz para a federação de futebol do Estado.

No exercício de 2010, foi colocado de repasse de R$ 240 mil e logo em seguida, em uma página seguinte, tem o valor de  R$ 320 (mil). Uma diferença grande para que tenha havido um equívoco, né?.

A Justiça ainda reclama da dificuldade em ter acesso aos dados. O presidente da Federação Maranhense, Alberto Ferreira, nega.

- A FMF é uma entidade de direito privado, não pública. Então se a Justiça pedir, está tudo pronto e mandarei .

Todo esse caos acaba refletindo em campo.Maior palco de jogos do Estado, o estádio Castelão não recebe nenhum evento há seis anos.

O local, que já recebeu jogos da seleção brasileira- o último em 2001- está fechado por questões de segurança. Sem manutenção, a estrutura do estádio ficou comprometida e as obras de recuperação estão paralisadas.
Os clubes também estão em situação difícil. Um dos mais tradicionais clubes do Estado, o Moto Clube não conseguiu formar time para o segundo semestre e está inativo.
Único clube maranhense a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem que mandar seus jogos em um estádio acanhado, longe do centro de São Luís ou em outras cidades.
O presidente do clube, Sérgio Frota, lamenta a situação.
- Atrapalha, logicamente, por dois aspectos: o primeiro técnico, o Sampaio é um grande time tem a maior torcida do Estado e o segundo é o financeiro, sempre que joga aqui o torcedor tem como nos apoiar e temos perspectivas de receita através da venda de ingresso. Nós temos que jogar em Bacabal e pagar para isso.

Assista à reportagem do Jornal da Record


Do R7: