sábado, 4 de janeiro de 2014

Forças policiais realizam prisões e tomam medidas para combater ataques em São Luís

 reunião cúpula as polícias e corpo de bombeiros
Reunião da cúpula das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, visando inibir e combater as ações criminosas

Em resposta aos episódios ocorridos na noite desta sexta-feira (3), na Região Metropolitana de São Luís, o Sistema de Segurança do Maranhão efetuou a prisão de três pessoas suspeitas de participação nos ataques a ônibus. Além disso, o efetivo tanto da Polícia Militar (PM) como da Polícia Civil foi aumentado e haverá uma série de operações sendo desencadeadas a partir deste sábado (4), sem previsão de término.

As medidas foram discutidas durante reunião realizada no gabinete do secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, com a presença da cúpula das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, visando inibir e combater as ações criminosas registradas na noite da última sexta-feira (3) em quatro bairros da capital.  

“As ações que estão sendo deflagradas são uma estratégia de estabilização dessa situação que houve na noite de ontem [sexta-feira]. Temos informações comprovadas do Setor de Inteligência Policial de que esses ataques são uma resposta ao sistema de moralização e de retomada da disciplina do Sistema Penitenciário, determinado pela governadora Roseana Sarney. É uma ação que vai continuar ocorrendo, para que não haja mais mortes nas unidades prisionais do estado”, declarou Aluisio Mendes.

Por determinação do secretário de Segurança, as forças policiais estão distribuídas em todas as regiões cidade para garantir a tranquilidade da população. Na análise do Sistema de Segurança, essas ações de bandidos são uma tentativa de reação às medidas adotadas pelo Governo Estadual por meio da Polícia Militar, visando disciplinar, organizar e combater a criminalidade nas unidades prisionais da capital.

A Polícia Civil ampliará suas equipes nos quatro plantões da capital, bem como da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O Serviço de Inteligência, com apoio de homens do Batalhão de Choque, de todas as unidades e de duas aeronaves do Grupo Tático Aéreo (GTA), desenvolverá ações e operações de modo a ocupar toda a grande São Luís.
Além das medidas de aumento no efetivo, deflagração de operações simultâneas em pontos estratégicos, equipes do Corpo de Bombeiros também estarão espalhadas em vários pontos de São Luís com uma ação de prevenção a novos episódios que ocorram. “Todo o sistema de segurança está mobilizado de uma forma mais intensa e presente para coibir estes crimes,” afirmou o secretário.

Atuação da PM
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto, garantiu que os trabalhos dentro dos presídios de Pedrinhas irão continuar. “Vamos dar continuidade às atividades de revista, patrulhamento e presença permanente de guarnições da PM nas unidades prisionais. Nosso foco é restabelecer a ordem e a disciplina de maneira coerente, para que os internos possam ter sua integridade física preservada e assim, evitando que ocorram novos homicídios nestes locais”, disse.

Ele observou, ainda, que desde a noite de sexta-feira (3), todos os batalhões já intensificaram as ações, aumentando o número de abordagens e prisões, a fim de retirar armas de circulação, recuperar veículos roubados e prender bandidos. “Estamos unidos ao Sistema de Segurança e daremos uma resposta enérgica a essas facções”, ressaltou Zanoni.

Investigação
Assim como nos outros episódios em que ônibus também foram queimados e trailers da Polícia Militar foram alvos de ataques de criminosos, fatos ocorridos em outubro e novembro do ano passado, Mendes garantiu que já identificou de onde são as ordens, quem as determinou e quem as cumpriu. “Assim como na outra ocasião prendemos todos os envolvidos, faremos da mesma forma desta vez. Já temos claramente quem deu a ordem como deu e quem a recebeu e como a executou. Estamos trabalhando no sentido de prender os que ainda estão nas ruas, cometendo essas ações. Iremos imputar aos que estão detidos, mais esse crime”, comentou.

Aliado ao trabalho investigação, a delegada Geral, Maria Cristina Resende, afirmou que mais um plantão da Delegacia de Homicídios com uma equipe diária composta por um delegado, quatro investigadores e um escrivão permanecerá dentro do Sistema Penitenciário para registrar as ocorrências relacionadas aos crimes contra a vida nos presídios.
 
 reunião cúpula as polícias e corpo de bombeiros
Cúpula das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros
Ocorrências
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foram registrados quatro episódios envolvendo ônibus coletivo. O primeiro ocorreu no Bairro do João Paulo, onde cerca de cinco elementos interceptaram o veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo.

Houve também ataques na Vila Sarney, Ilhinha e uma tentativa no Jardim América. Em todas as ocorrências, as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O 9º Distrito Policial (São Francisco) também foi alvo dos bandidos.

O cidadão que presenciar algum fato, atitude suspeita ou tiver informações sobre o envolvimento de pessoas nos ataques pode denunciar através dos telefones 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ou do Disque Denúncia (3223 5800).

Participaram da reunião na SSP, os subsecretários da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Mário Leonardo Pereira Júnior e Hamilton Louzeiro; o subdelegado geral, Marcos Affonso Júnior; a superintendente de Polícia Civil da Capital, Katherine Chaves; os comandantes gerais Aldimar Zanoni Porto (Polícia Militar) e João Vanderley (Corpo de Bombeiros).

Governo do Estado inaugura Distrito Industrial de Grajaú

polo gesseiro de grajaú

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), inaugura, na sexta-feira (10), às 16h, o Distrito Industrial de Grajaú. A Sedinc investiu R$ 3,9 milhões na implantação do distrito.

A solenidade contará com presença dos secretários de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que representará a governadora Roseana Sarney; do prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka; dos presidentes da Associação Comercial de Grajaú, Egon Bernardo Schreiner e do Sindicato de Extração e Beneficiamento de Calcário e Gipsita no Estado do Maranhão (Sindusgesso), Marinaldo Alexandre da Silva, além de outras autoridades e empresários da região.

Para o secretário Mauricio Macedo, o Distrito de Grajaú vai oferecer infraestrutura competitiva para que a cidade possa atrair mais empreendimentos que gerem desenvolvimento econômico, emprego e oportunidades para a população maranhense.  "Com a inauguração deste distrito, que está localizado no Polo Gesseiro de Grajaú, o Maranhão torna-se cada vez mais competitivo para implantação de novos empreendimentos ligados a cadeia produtiva do gesso", acrescentou o secretário.

Localizado às margens da BR-226 - Km 409, o Distrito Industrial de Grajaú possui uma área total de 68 hectares dividida em 92 lotes de 5.000 m² cada. Atualmente oito empresas já estão instaladas e mais seis novas empresas deram entrada ao processo de aquisição de lote industrial no distrito. O distrito vai atender, principalmente, à demanda de empresas do setor gesseiro.

A inauguração do Distrito Industrial de Grajaú faz parte do planejamento do Governo do Estado para investir fortemente na implantação de novos distritos e revitalização dos existentes, com o objetivo de promover o desenvolvimento de forma descentralizada garantindo infraestrutura básica para os investidores em diversas cidades do Maranhão.

O Distrito é dotado de infraestrutura básica com abastecimento de água (poço artesiano, rede de distribuição e reservatório de 100m³), energia elétrica (incluindo iluminação pública e rede de força de 34,5kv) e pavimentação asfáltica.

Atualmente, estão em operação os distritos das cidades de São Luís, Imperatriz, Porto Franco, Aldeias Altas, Balsas e Grajaú. Novos Parques Empresariais estão em estudo para serem implantados em cidades como Timon, Caxias, Pinheiro, Rosário, São José de Ribamar e Imperatriz (2° etapa). A implantação dos parques de Codó, Chapadinha, Capinzal do Norte, Presidente Dutra, Santa Inês, Coroatá e Alcântara estão em fase de estudo.

Grajaú é reconhecida por possuir o 2° maior Polo Gesseiro do Brasil, atrás apenas do polo gesseiro da Região do Araripe, no Oeste Pernambucano. A cidade de Grajaú possui uma reserva estimada de 15.315 milhões toneladas de gipsita, segundo dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), produzindo aproximadamente 107 mil toneladas de gesso por ano.


Fonte: Sedinc      Texto: Franci Monteles


MEC divulga as notas do Enem 2013

Candidatos podem consultar nota individualmente pela internet.
Inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa segunda (6).

 notas do enem 2013

O Ministério da Educação divulgou na noite desta sexta-feira (3) o resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema. O site traz um link para recuperar a senha, caso o candidato tenha perdido.

O MEC havia prometido divulgar a nota do Enem entre esta sexta-feira e o sábado (4), o que levou muitos estudantes a passar o dia todo consultando o site do exame à espera dos resultados.

O Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 5 milhões de candidatos fizeram as provas em todo o país. Eles responderam a questões de quatro áreas do conhecimento do ensino médio (ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens) e fizeram uma redação, que teve como tema a Lei Seca.

Os candidatos poderão usar a nota do exame para concorrer a uma das 171.756 vagas da edição do primeiro semestre de 2014 do Sisu oferecidas pelas 115 instituições de ensino superior participantes.

Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e vão até as 23h59 do dia 10 de janeiro.

A nota do Enem também serve para outros programas do governo federal, como o de cursos do ensino técnico (Sisutec), de bolsas de estudos em universidades particulares (Prouni), financiamento estudantil (Fies) e intercâmbio no exterior (Ciência sem Fronteiras).

fonte: G1



%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


Informe de negócio próprio:




Cartão UNOS Vantagens
Descontos em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil
Desconto de até 90%
em
Faculdades, Clínicas, Viagens aéreas, Hotéis, etc.

Com o Cartão UNOS Vantagens você terá descontos em milhares de empresas credenciadas, nos mais variados segmentos: Faculdades, clínicas médicas, clínicas odontológicas, passagens aéreas, hotéis, restaurantes, eventos culturais, assistência residencial, etc.

       
Adquirindo o cartão UNOS Vantagens você terá inúmeros benefícios em todo o Brasil, pra você e sua família.

       Aproveite, veja todos os detalhes e peça o seu
Cartão UNOS Vantagens,
aqui:









Gastão aguarda comando de Dilma para confirmar saída do MTur

ministro gastão vieira

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), disse ontem (3) que aguarda apenas um comando da presidente Dilma Rousseff (PT) para informar oficialmente quando deixará o posto de titular do MTur, cargo que ocupa desde setembro de 2011.
O peemedbeista afirmou que já comunicou à petista o seu desejo de sair para tentar a reeleição para o cargo de deputado federal e espera a definição apenas da data para desincompatibilizar-se. “A gente já comunicou que vai sair e agora está esperando ela [presidente Dilma Rousseff] dar um comando”, declarou o ministro.
Vieira é um dos pelo menos dez ministros de Estado que devem concorrer a cargo eletivo em 2014 e precisam se desincompatibilizar até o dia 6 de abril deste ano. Outro maranhense que ocupa cargo no primeiro escalão do Governo Federal é o ministro Edison Lobão (PMDB-MA), do Ministério das Minas e Energia. Mas, como tem mandato de senador até 2018, deve permanecer na equipe até o fim do ano.
A intenção da presidente Dilma, segundo informou a Agência Brasil ainda em dezembro do ano passado, é antecipar as mudanças para que elas sejam concluídas “até o carnaval” e evitar maiores problemas para a condução do governo no ano eleitoral.
“Vou fazer a reforma ministerial e vai ter um período. Pretendo fazer da segunda metade de janeiro até o carnaval”, disse Dilma em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, no dia 18 do mês passado.
Informe de negócio próprio:
www.unosvantagens.com/?aff=raymara
Apesar do posicionamento formal da petista, Gastão Vieira acredita que as mudanças ainda não foram todas confirmadas porque há “muita pressão” sobre a presidente e “muita confusão” entre os partidos aliados. Contudo, ele avalia também que até o carnaval esteja tudo resolvido.
“A gente está esperando ela determinar o dia. Eu creio que isso deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro, início de março”, opinou.
Ainda de acordo com ministro, a expectativa geral é que a minirreforma não ultrapasse o carnaval, menos para a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR), que pretende candidatar-se a governadora do Paraná e deve deixar o cargo já em janeiro.
“Essa é a expectativa de todo mundo [que a minirreforma ocorra até o carnaval], fora Gleisi [Hoffmann], que parece que quer sair agora em janeiro. Enfim, ela [Dilma Rousseff] ainda não comentou nada com ninguém e está todo mundo sem saber, em compasso de espera”, completou Gastão Vieira.

“pescado” no blog do gilbertoleda.com.br

Mais estrutura na segurança: construção de Unidade Prisional

Governo constrói unidade prisional, complexo de Polícia Militar e nova sede de Delegacia em Coroatá.


As obras de construção da Unidade Prisional de Coroatá foram iniciadas. A nova cadeia pública, com capacidade para comportar 225 detentos, é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Coroatá. Além do espaço, a população daquela região ganhará um Complexo da Polícia Militar e uma nova sede da Delegacia de Polícia Civil.
Unidade Prisional
Pré-moldados que compõem a unidade prisional pré-fabricada

A unidade prisional terá 26 celas na ala carcerária, com capacidade para até oito detentos cada uma; seis celas disciplinares de duas vagas; uma cela para portador de necessidades especiais (PNE); e mais duas celas com duas vagas, cada, no setor de triagem, totalizando 225 vagas.


Já chegaram ao município os pré-moldados que compõem a unidade prisional pré-fabricada. O material é fabricado no Rio Grande do Sul e é capaz de suportar impactos de grandes explosões.

Unidade Prisional

Segundo informou o engenheiro responsável pela obra, Nilton Castor, cada unidade pré-fabricada tem a capacidade de suportar impactos de até 80 megapascal (MPA), que suporta altas explosões. O prazo previsto para entrega da obra é de 120 dias.

Mais segurança

Já pela parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está sendo construído um novo Complexo da Polícia Militar que vai atender à população daquela região. O prédio terá os mesmos padrões arquitetônicos adotados nas Unidades de Segurança Comunitária (USC).

As instalações da nova unidade policial serão erguidas em uma área total de 17.000 m², sendo 477 m² de área construída. Os serviços de pavimentação e urbanização do local já estão em andamento. A obra ficará pronta no prazo máximo de 100 dias, após a assinatura da ata de adesão. A SSP ainda estuda a construção de um Centro de Formação de Soldados no município.

O novo complexo da PM contará com sala de recepção, alojamentos masculinos e femininos, sala de comando, sala de reserva de armas, área de convivência, auditório, sala de inclusão digital, onde funcionará um telecentro para a realização de cursos profissionalizantes aos jovens e adolescentes da região.

Ainda de acordo com a SSP, a Delegacia de Polícia Civil também ganhará um novo prédio. As antigas dependências passarão por obras de reforma.

Outra parceria feita com a Secretaria de Segurança visa à qualificação dos guardas municipais para atuarem de forma conjunta com os policiais militares. Convênios operacionais desse tipo já foram celebrados com a Prefeitura de Lago da Pedra, no qual os guardas municipais saem em dupla com os militares.

Para o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, é uma forma de duplicar as ações dos profissionais de segurança no combate ao crime. Além do treinamento, a SSP disponibilizará para a cidade equipamentos de uso não letal.


“pescado” no http://caiohostilio.com

Bandidos voltam a aterrorizar população de São Luís

Bandidos voltam a aterrorizar população de São Luís

Quatro ônibus foram incendiados em São Luís na noite de hoje e população volta a viver clima de pânico que tomou conta da cidade em outubro de 2013

Quatro ônibus foram incendiados na noite desta sexta-feira em São Luís.  O primeiro ônibus foi incendiado no bairro João Paulo e os outros três incêndios a ônibus foram registrados no bairro do Jardim América, na Vila Sarney Filho e nas Avenida Ferreira Gullar.
Bandidos voltam a aterrorizar população de São Luís

No caso do João Paulo, o incêndios do ônibus ocorreu em frente ao colégio Batista Daniel de La Touche. Cinco homens teriam mandando os passageiros descerem do ônibus e depois atearam fogo no veículo.
Bandidos voltam a aterrorizar população de São Luís

No mês de outubro de 2013, quando houve uma rebelião no complexo penitenciário de Pedrinhas, diversos ônibus foram incendiados na capital maranhense, o que acirrou a crise dentro da Secretaria de Segurança e posteriormente provocou a queda do comando do PM.
Bandidos voltam a aterrorizar população de São Luís

Na ocasião, o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes disse que a ordem partiu de dentro do presídio, esta mesma informação também é divulgada agora pela área de Segurança.

Os bandidos metralharam também toda a fachada do 9º Distrito Policial de São Luís, no São Francisco. Oito tiros foram disparados.


Fonte: Maranhão da Gente



%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


Informe de negócio próprio:

www.unosvantagens.com/?aff=raymara


Cartão UNOS Vantagens
Descontos em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil
Desconto de até 90%
em
Faculdades, Clínicas, Viagens aéreas, Hotéis, etc.

Com o Cartão UNOS Vantagens você terá descontos em milhares de empresas credenciadas, nos mais variados segmentos: Faculdades, clínicas médicas, clínicas odontológicas, passagens aéreas, hotéis, restaurantes, eventos culturais, assistência residencial, etc.

      
Adquirindo o cartão UNOS Vantagens você terá inúmeros benefícios em todo o Brasil, pra você e sua família.

       Aproveite, veja todos os detalhes e peça o seu
Cartão UNOS Vantagens,
aqui:




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Custo para tirar CNH sobe até 20% com aulas em simulador

Custo para tirar CNH com aulas em simulador

Quem quiser tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de agora terá de passar por cinco aulas em um simulador de direção instalado nas autoescolas. A nova regra, que começou a valer na quarta-feira, 1, no País, vai elevar em até 20% o valor gasto na emissão do documento. Antes da mudança, o interessado em obter a permissão para dirigir tinha de desembolsar, em média, R$ 1,2 mil, segundo a Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto). Com a alteração, esse valor subirá em até R$ 250. Definida por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a norma é válida apenas para a categoria B (habilitação para automóvel).

As aulas, de 30 minutos cada, devem ser feitas obrigatoriamente antes do início da parte prática. As atividades no simulador não diminuem o número mínimo de aulas práticas exigidas: 20 aulas de 50 minutos.

As aulas simuladas também não têm caráter eliminatório. “O Detran recebe um relatório com os resultados do aluno, mas não há uma avaliação. A ideia do simulador é permitir que o estudante se familiarize com situações de risco”, diz Silvio Luiz de Oliveira, diretor de ensino da Autoescola Veja, uma das que já têm o equipamento.

A cada aula, o aluno vê o nível de dificuldade aumentar. A simulação começa com conceitos básicos e vai incorporando situações de adversidade, como trafegar em vias de grande movimento, em pista escorregadia ou sob neblina intensa. “É bem parecido com a realidade, a estrutura é idêntica à do carro. Acho que ajuda o aluno a ter mais noção antes de ir para o trânsito real”, diz a aluna Joyce Lemos, de 27 anos.

Para Dirceu Rodrigues Alves Júnior, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a inclusão de aulas simuladas ajuda a suprir uma carência na formação dos condutores. “Os cursos existentes são insuficientes, porque só ensinam o que é necessário para a prova prática. O aluno não tem contato com os riscos que vai encontrar no dia a dia, e o simulador pode ajudar nisso.”

Apesar de a regra já estar em vigor, muitas autoescolas e Detrans não se prepararam para a mudança. “Algumas autoescolas não compraram as máquinas achando que a lei não ia pegar, e muitos Detrans não adequaram seus sistemas”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto.

Demanda
A prática provocou uma demanda maior no fim do ano para a instalação dos aparelhos e sobrecarregou as quatro empresas habilitadas para fornecer os equipamentos. Muitos CFCs ainda aguardam a chegada do simulador. Segundo as empresas fornecedoras, os prazos estão sendo cumpridos.

O custo médio de um aparelho é de R$ 40 mil, mas é possível obter o simulador por comodato. Em todos os casos, o custo é repassado para o consumidor. As autoescolas não são obrigadas a ter a máquina e podem dividir o equipamento com outras empresas.

A manutenção varia de mensalidades de R$ 750 a R$ 1.750 ou taxas de R$ 4 a R$ 15 por aula. Com esse custo, as autoescolas preveem que o preço médio da aula simulada seja de R$ 40, acima do que é pago pela prática, entre R$ 30 e R$ 35.


COMEÇOU: Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, contando com a participação de 104 times

 copa são paulo de futebol júnior 2014
Corinthians, campeão da edição 2012
Copinha de A a Z: a competição que conta com todas as letras do alfabeto.

Após quase sofrer boicote, Copa São Paulo começa nesta sexta, com número recorde de 104 clubes. Relembre histórias e veja informações sobre os participantes

Por pouco, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 não ficou sem os principais clubes este ano. Mas graças à trégua conquistada em outubro, após uma ameaça de boicote, a bola vai rolar, e a maior competição das categorias de base do Brasil contará com quantidade recorde de clubes: 104, pela primeira vez divididos em grupos com todas as 26 letras do alfabeto, de A a Z, consequentemente, em 26 cidades-sedes. Em 2013, com 100 times, a competição curiosamente só não teve o Grupo Y. 

Em sua 45ª edição, a principal competição sub-20 do Brasil já começou nesta sexta, no terceiro dia de 2014, e tem sua decisão no Pacaembu, no dia 25 de janeiro, tradicionalmente no dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Boicote - durante o ano passado, a Copinha passou por momentos de tensão e correu risco de ver o número de participantes despencar. Em abril, um grupo formado por boa parte dos grandes clubes brasileiros ameaçou boicotar competições de base em que o São Paulo estivesse presente, sob a alegação de que o Tricolor teria sido antiético ao aliciar os jovens jogadores. A ação das agremiações foi motivada pelo suposto assédio são-paulino ao goleiro Lucão, da Ponte. Dirigentes tricolores teriam convidado o arqueiro, constantemente convocado para a seleção brasileira sub-17, para conhecer e treinar no CT de Cotia.

Por conta disso, tanto o Tricolor Paulista quanto alguns clubes que lideraram a ameaça de boicote foram excluídos de duas competições de juniores: a Taça Belo Horizonte e a Copa 2 de Julho. Após debates entre representantes das agremiações e dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio, a trégua teve desfecho em outubro, com uma carta enviada pelo São Paulo à FPF se comprometendo a apenas observar a movimentação nas categorias de base. 

Estrangeiros - a Copinha é uma competição nacional, mas a presença de times gringos é constante. Este ano, o grupo do São Paulo, em Barueri, terá a presença do Kashiwa Reysol, do Japão. Mas, já em 1980, o Providencia, do México, foi o primeiro clube internacional a participar. Depois, tivemos os argentinos Boca Juniors (1981) e Vélez Sarsfield (1982) e o alemão Bayern de Munique (1985). Nos anos 90, além do retorno do Boca e do uruguaio Peñarol (93), desfilaram pelos gramados paulistas Cerro Porteño-PAR e Nagoya Grampus-JAP (94), a seleção japonesa (95), o Yomiuri Verdy (96) - hoje chamado Tokyo Verdy, e de novo o Cerro e a seleção chinesa (97). Após um hiato, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi chamado para jogar em 2010.

fonte: globoesporte.com

Cidades incluídas no Mapa de Regionalização do Turismo terão prioridade na liberação de recursos do MTur

polos turísticos
Azulejos de São Luís - Foto: Paulino Menezes
O Ministério do Turismo estabeleceu os critérios para o uso dos recursos de programação – aqueles que podem ser utilizados livremente pela pasta. A Portaria nº 335/13 trouxe duas novidades. A primeira delas determina que, pelo menos, 90% devem ser aplicados em cidades do Mapa de Regionalização do Turismo. O mapa foi elaborado em conjunto com estados e municípios e traz regiões consagradas pelo turismo, além de apostas em roteiros e locais de potencial atração de turistas.

A segunda delas determina que, pelo menos, metade da utilização do orçamento de programação seja feita por chamada pública. Além da transparência ao processo, a medida permite incentivar segmentos e ferramentas específicas para desenvolvimento do turismo no Brasil.

“Iniciamos o ano com um novo instrumento que reforça transparência da utilização dos recursos. A portaria 335 permite a concorrência e disciplina de gestão para a utilização dos recursos públicos em segmentos e regiões com maior potencial para o desenvolvimento do turismo”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O ministério, ao longo do ano, deve ainda categorizar os municípios do mapa de regionalização. A ideia é que, dependendo do grau de desenvolvimento turístico, o Mtur direcione melhor os investimentos de infraestrutura, de apoio a eventos e de divulgação.

De acordo com o novo mapa, o Maranhão está dividido em dez polos turísticos, abrangendo 68 municípios do estado. Polo Amazônia Maranhense; Polo Floresta dos Guarás; Polo Chapada das Mesas; Polo Lençóis Maranhenses; Polo Munin; Polo São Luís; Polo Lago dos Campos Floridos; Polo Serras Guajajara, Timbira e Kanelas; Polo Delta das Américas e Polo Cocais.

 Ascom/MTur



%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


Informe publicitário  - Negócio próprio:


ESTE NEGÓCIO É FANTÁSTICO DE VERDADE!!!!
100% das pessoas ganham dinheiro aqui
- Torne o Seu Futuro e o de Sua Família Muito Melhor...
Não deixe de assistir essa apresentação, ela vai mudar a sua vida e da sua família:
1 - http://youtu.be/pvtvPf2eCU4 - Institucional
2 - http://youtu.be/uxLgsg3w7ok - Vai mudar a sua vida
Link para fazer cadastro, direto:
NOVA BBOM, SE UMA EMPRESA JA ERA BOA, IMAGINE 7
POSICIONE-SE, informe os seus dados aqui:
QUER SABER MAIS, aqui:




quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Segundo preso é encontrado morto no Complexo de Pedrinhas, no MA

 complexo penitenciário de pedrinhas)

Sidney Pinheiro Martins, 19 anos, foi achado em cela do 'Cadeião'.  Esta é a segunda morte registrada em menos de 12 horas em Pedrinhas.

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou, na tarde desta quinta-feira (2), a morte de Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, conhecido como 'Bolinha'. Este é o segundo detento encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas este ano.

Desta vez, a morte foi no bloco Alfa do Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como Cadeião. O detento era da sala 6 e foi encontrado morto na sala 13.

As causas da morte ainda não foram confirmadas. Na madrugada desta quinta-feira, o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento na Cela 9, do Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís.

Na última semana, ainda em dezembro de 2013, sete presos foram mortos em cadeias do Maranhão. Em todo o ano passado, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça, entregue na última sexta-feira do ano (27), 60 detentos morreram nos presídios.

Em nota, Sejap afirmou que uma série de medidas está sendo desenvolvida para devolver a normalidade ao sistema prisional do estado e assegurar direitos e a integridade de seus usuários. Disse ainda que uma Comissão de Investigação acompanha os trabalhos nos presídios. Confira a nota na íntegra abaixo:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa a morte do detento Sildener Pinheiro Martins, 19 anos, ocorrida na tarde desta quinta-feira (2), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi morto a chuçadas em consequência de briga de membros da mesma facção criminosa. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Medidas
A Sejap reitera que uma série de medidas está sendo desenvolvida para devolver a normalidade ao sistema prisional do estado e para assegurar os direitos e a integridade de seus usuários. Uma Comissão de Investigação, instalada logo após as denúncias feitas pelo Conselho  Nacional de Justiça (CNJ), está acompanhando todos os trabalhos nos presídios. A Diretoria de Segurança dos Presídios do Maranhão, criada por determinação da governadora Roseana Sarney, está atuando desde esta sexta-feira (27) reforçando a segurança interna nas unidades prisionais da Região Metropolitana de São Luís.

Por meio do Programa Viva Maranhão, o governo está investindo na construção de novas unidades e no reaparelhamento do Sistema Penitenciário do estado. O Governo do Maranhão reafirma que continua agindo em conjunto com todos os setores e órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos e daqueles que promovem a garantia da justiça e segurança.


fonte: sejap