sábado, 7 de maio de 2011

Osama Bin Laden não Morreu!!??

A Rádio Sinal Verde FM, no seu site (http://www.fmsinalverde.com.br/), diante dos muitos questionamentos sobre a morte de Osama Bin Laden, abre uma enquete: Você acredita que Osama Bin Laden Morreu?   Acesse o site e participe.  Antes, leia porque Osama Bin Laden vive.

Tal qual como Elvis Presley o maior cantor de rock que muitos falam que não morreu e até hoje sobrevive nos imaginários coletivos, o terrorista que destruiu as torres gêmeas em Nova Iorque, nos Estados Unidos,  dando o golpe mais humilhante na potência militar ianque, está sendo transformado em um mito pelo próprio governo norte americano.
A operação que supostamente teria morto o terrorista, segundo informações dos diversos órgãos de notícias estaria sendo desenvolvida há 4 anos pelas agências de espionagens que descobriram seu paradeiro em uma mansão no Paquistão, em que se refugiava.
Os noticiários dão como certa a morte de Bin Laden e mostram o momento em que o presidente Obama dos EUA, reunido com seus conselheiros assiste à invasão do local em que Bin Laden se escondia.
Entretanto a dúvida permanece na mente dos mais céticos, que não se convenceram da morte do terrorista, pois o governo dos EUA já é mestre em armar situações que não existem. O presidente Bush inclusive reconheceu que quando da invasão do Iraque não havia armas químicas naquele país, motivo que ensejou a guerra que matou o líder árabe Saddam Hussein.
Por último cabe especular ainda sobre o corpo do terrorista Bin Laden que não foi exposto à população para que tivesse certeza absoluta de sua morte.
O que os meios de comunicações mais assistidos insistem em divulgar  é que foi feito exame de DNA no cadáver do terrorista e 99,9%  do resultado afirma ser o próprio Bin Laden que morreu, assim como divulgam uma suposta fotografia do terrorista morto, que é semelhante a uma em que o mesmo estava vivo com a boca entreaberta e que poderia facilmente ser alterada com photoshop.
Enfim o fato é que os EUA cowboy do mundo, dão um tiro no próprio pé ao não exibir o corpo do terrorista, assim como ao comemorar a sua morte, o que poderá causar a revolta de milhares de mulçumanos e seguidores do terrorista, dando azo à novos atos terroristas e formação de novos discípulos, homens bomba .
Osama Bin Laden a partir de agora se transforma em uma lenda, queiram ou não, ele permanece mais vivo do que nunca no imaginário coletivo.

E por falar em Bin laden, logo logo aqui,  postagens sobre o lider da Al-Qaeda de Coelho Neto.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Motos: Alta letalidade no Trânsito

O crescimento vertiginoso da frota de veículos nos grandes centros urbanos começa a demonstrar seus efeitos negativos nos conglomerados populacionais. Na paisagem violenta resultante da expansão não programada da frota veicular, a MOTOCICLETA lidera todas as ocorrências registradas pelas estatísticas de alta letalidade dos últimos tempos no País. Entre 1998 3e 2008, os acidentes, com mortes, envolvendo as MOTOS, registraram aumento de 754%. 

Os pedestres continuam sendo as maiores vítimas do trânsito, revelando as falhas existentes na formação de guiadores, na condução de veículos e no desrespeito à vida humana. Apesar dos avanços contidos no Código do Trânsito Brasileiro, na prática, seus postulados são ignorados. As consequências se revelam nos conflitos de trânsito, cujo maior número de vítimas se concentra entre os guiadores de MOTOS, os mais afoitos na disputa pelo espaço urbano.
Somente em 2008, os atropelamentos provocaram 9.474 baixas levantadas com base nas certidões de óbitos recolhidas no País. Os MOTOCICLISTAS, com 8.939 óbitos, ficaram em segundo lugar, O terceiro foi ocupado por guiadores e passageiros de carros particulares, com 8.120 acidentes fatais. Em 1998, a frota de motos, bem reduzida, era responsável apenas por 3,4% dos óbitos. Depois de Dez anos, ela evoluiu para 23,4%. A disputa do sistema viário encontra-se na raiz dos choques geradores dos acidentes envolvendo MOTOQUEIROS.
Entre 1998 e 2008, a frota nacional de veículos aumentou 87,9%, alcançando 32,1 milhões de automóveis. No mesmo período, o número de motocicletas aumentou 368,8%. E o de vítimas de acidentes de motos, 753,8%, numa clara evidência do despreparo dos guiadores dos variados tipos de veículos, principalmente os de MOTOS.
Em breve, por conta do aumento do poder de compra da população brasileira, as MOTOS dominarão o trânsito.
É tempo de se repensar o sistema viário. Principalmente, quando da habilitação de guiadores sem o compromisso para com a prevenção e manutenção da vida.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Portal Afonsocunhense, na Rede

Agora, na internet, vc já pode acompanhar as noticias de Afonso Cunha-MA, via Portal Afonsocunhense.
A iniciativa é do Companheiro Raphael, ao qual desejo bom trabalho nessa caminhada.

Acesse: Portal Afonsocunhense

terça-feira, 3 de maio de 2011

lançada I Etapa campanha Febre Aftosa

Roseana, no lanc. oficial campanha Vacina Febre aftosa
O Maranhão espera conquistar este ano a classificação de zona livre de febre aftosa com vacinação. A meta foi confirmada pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, durante o lançamento oficial da I Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O evento aconteceu nesta terça-feira (3), na sede da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), localizada no Parque Independência, em São Luís.
A governadora assinalou que o reconhecimento será garantido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), caso a cobertura vacinal atinja um índice acima de 90%. “Temos que vacinar 100% nosso rebanho e torcer para que o mesmo aconteça nos demais estados do Nordeste. O interesse é geral, pois ganham os criadores e ganha a economia maranhense com mais postos de trabalho e renda”, ressaltou Roseana.
A primeira etapa da campanha, iniciada no dia 1º, será realizada em todo o estado até o dia 31 deste mês. Todos os criadores de bovinos e bubalinos devem vacinar seus rebanhos, não importando o número de cabeças que possuam. Há 10 anos o Maranhão não registra nenhum foco da doença.
Além de vacinar seus animais, o criador deve comprovar a vacinação nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), que possui o cadastro de todos os produtores. Para isso, é necessário que ele apresente a nota fiscal da vacina. “Sem o atestado da vacina os animais não podem circular pelas barreiras sanitárias e correm o risco de serem abatidos nos mercados municipais”, explicou Cláudio Azevedo.
O secretário informou que este ano, num acordo formalizado com o Mapa, os técnicos estaduais vão promover a vacinação dos rebanhos em áreas quilombolas e nas 12 áreas indígenas maranhenses. Os pequenos criadores que tenham dificuldades em vacinar seus animais podem procurar o escritório da Aged para obter orientações ou capacitação.
Segundo Cláudio Azevedo é fundamental que o trabalho seja persistente para que o Maranhão consiga o certificado de livre da aftosa. “Com esse reconhecimento, o nosso rebanho, que hoje é de 7,2 milhões de cabeças, passará a mais de 10 milhões nos próximos três anos”, comparou Claudio Azevedo. Ele calcula uma valorização em torno de 20% a 30% no valor comercial da carne bovina, o que já acontece nos estados do Mato Grosso e Tocantins. Além de se atrair investimentos de grandes frigoríficos brasileiros. 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um dia que entra para a História

Quando adicionamos postagem sobre o 1o de maio, afirmando que o dia seria especial, algo nos dizia que aconteceriam momentos muito especiais.  E isto se confirmou!   Segue aí quatro momentos especiais acontecidos neste domingo, 01/05/2011, dia do trabalho. Como segue:
Primeiro Momento:

Vai começar a Edificação do IFMA –Coelho Neto/MA
O Governo de Todos, via Governo Federal, anunciou e agora será realidade o IFMA de Coelho Neto/MA
No dia do trabalho, além de sortear 06 motocicletas aos Coelho-netenses, o Prefeito Soliney Silva anunciou o início da edificação do núcleo avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA no Município de Coelho Neto. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinado em pleno Corredor da alegria.
Para o Prefeito, Soliney Silva, “é uma obra tão importante, que às vezes acho que estou sonhando. O Município de Coelho Neto está sendo beneficiado com uma obra de tamanha relevância não só para nós, mas para o Maranhão, para o Brasil... Um Instituto Federal em nossa cidade é tão importante que a população só vai entender a grandiosidade deste acontecimento daqui há muitos anos.... Estou muito feliz em ter contribuído com a realização deste sonho.”
Mais detalhes: http://www.tribunadomaranhao.com.br/blog/processo-de-licitacao-para-a-edificacao-do-ifma-coelho-neto-5987.html

O que era para ser apenas uma festa para o trabalhador o evento organizado pela Prefeitura no último domingo por ocasião do 1º. de maio, virou a festa da boa notícia, não só para os trabalhadores mais em especial para a juventude. Aproveitando a multidão que lotou o Corredor da Alegria, o Prefeito Soliney Silva-PSDB mais uma vez mostrou força política, prestígio pessoal e deu demonstrações claras de que costuma cumprir com a palavra empenhada nos palanques eleitorais.


Emitindo comentários sobre a importância da obra em seu blog, o Deputado Gastão Viera demonstrou felicidade com a conquista. Ressalto aqui o apoio total do Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que doou um ótimo terreno, bem localizado e com áreas suficientes para futuras ampliações. Merece registro ainda o apoio e a compreensão do diretor do Ifet do Maranhão, Professor José Costa, responsável por vislumbrar e acreditar em nossos argumentos de que era necessário uma saída para os jovens de Coelho Neto, um futuro baseado na educação, numa instituição federal de alto nível. A cidade é um pólo industrial importante, que no momento passa por enormes dificuldades. Esse sentimento de dever cumprido não tem preço”, disse ele.

Com a notícia, um futuro promissor se descortina para as presentes e futuras gerações. É aguardar pra ver.
A juventude atenta não imaginava que a festa ao som da banda Balança Neném serviria também para balançar o sonho de tanta gente, principalmente daqueles que não possuem condições financeiras de se afastar do município para ampliar seus estudos e vislumbrar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Com a presença do Reitor do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) José Costa (foto), o Prefeito fez a entrega oficial da ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, que será responsável pela execução da obra do campus do IFET de Coelho Neto.

Segundo Momento:
Papa João Paulo II é Beatificado
Diante de mais de um milhão de pessoas, o Papa Bento XVI beatificou seu antecessor, João Paulo II, neste domingo, 01, em Roma. A cerimônia iniciou-se às 10 horas do horário local, e contou com a presença do papa e outros 800 sacerdotes. Bento XVI, com vestimentas, cálice e mitra usados nos últimos anos de pontificado de João Paulo II, abriu a cerimônia com uma saudação em latim. A Rádio Vaticano traduziu simultaneamente em espanhol, francês, português, inglês, alemão e polonês.

Um cardeal, então, leu um texto sobre a vida do pontífice, destacando suas virtudes, dotes intelectuais, morais e espirituais. Um retrato de João Paulo II foi então descerrado, e, a partir deste momento, o predecessor de Bento XVI tornou-se beato. A beatificação é o processo anterior à canonização, concedida em tempo recorde.


Terceiro Momento:
Flamengo – Campeão Invicto!
Rio – Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio e conquistou, neste domingo, no Engenhão, o título carioca de forma antecipada ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Depois de perder sua cobrança contra o Fluminense na semifinal, coube a Thiago Neves garantir a taça deslocando o goleiro Fernando Prass. O Bonde sem freio parou o Trem-Bala da Colina e aumentou a hegemonia rubro-negra no estado, com o 32º título. O Tricolor, que, pelo regulamento da acabou como vice-campeão geral na soma dos pontos dos dois turnos tem 30.
 Quarto  Momento:
USA mata OSAMA Bin Laden
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama Bin Laden, líder da rede terrorista da AL-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.

De acordo com Obama, a morte foi conseqüência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.
Neste domingo (1º), um pequeno grupo de soldados americanos conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa.
Houve troca de tiros, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.
Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado.
'Justiça'
"Foi feita justiça", disse Obama. "Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da AL-Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."

Segundo o presidente, o corpo do terrorista está em poder das autoridades dos EUA. Esta foi as primeiras noticias sobre a morte do Osma Bin Laden

Foi assim, muito especial!

domingo, 1 de maio de 2011

1º de maio - Será especial

Em nossa Coelho Neto, o governo de Todos vai realizar uma programação especial para agraciar os trabalhadores e trabalhadoras. Hoje, A partir das oito da noite, no Corredor da Alegria, serão sorteadas seis motocicletas e logo após uma grande festa dançante será animada pela Banda Balança Neném de Teresina-Pi.

O Dia do Trabalho

É comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.
Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.
Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.
Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:
- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)
- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.
"Pescado" do Blog Sala VIP