sábado, 2 de fevereiro de 2013

Chapadinha: Escola Despertar Talentos é a grande campeã da Copa Sulamericana de Futebol de Base em Planaltina-DF


Por William Fernandes - O time da Associação Despertar Talentos saiu de Chapadinha carregando na bagagem um sonho, de chegar pelo menos entre os quatro melhores da Copa Sulamericana de Futebol de Base, em Planaltina-DF, com participação de equipes de todo o Brasil e de países da América do Sul. Foi muito mais além: ganhou com sobras o título e encheu de orgulho a torcida chapadinhense e de outras cidades que cederam jogadores para a equipe sub 17.

Ontem a Despertar meteu 3 a 0 no poderosos MAC, de São Luis, passando à final. Hoje, foi a vez de outro maranhense sentir a força da garotada do Baixo Parnaíba. O Nova Geração, de Santa Luzia do Tide nem viu a cor da bola. Tomou de 4 a 0. Gols de Marcelo (2), Rip Rip e Loirinho.

Houve muita festa em solo candango. Muitos dos atletas de Chapadinha chamaram a atenção dos olheiros e podem receber convites para testes em outras equipes.

A delegação chapadinhense, que conta ainda com o time sub 15, que foi eliminado nas oitavas de final, deve retornar hoje à tarde para o Maranhão. A chegada a Chapadinha esté prevista para o início da noite deste domingo.

SkyErp – Sistema de Gestão de Empresas


O SkyErp é um sistema totalmente online e gratuito que tem como foco as micro e pequenas empresas que precisam de agilidade para seus negócios. Por ser em plataforma web, permite que você acesse as informações da sua empresa de qualquer computador com acesso à Internet. Com ele, a integridade da sua empresa está assegurada, pois seus dados são criptografados e backups dos seus dados são realizados constantemente, garantindo ainda mais a segurança das suas informações.
Alguma das funcionalidades:
-  Controle de estoque e serviços;
-  Controle de comissões;
-  Entrega de mercadorias;
-  Contas a pagar e receber;
-  Emissão de boletos bancários para Itau/Bradesco/Banco do Brasil/Caixa Economica/Banco do Nordeste;
-  Cotação de produtos;
-  Compras, vendas/Orçamentos;
-  Fluxo de caixa;
-  Emissão de recibos e vários tipos de relatórios e gráficos;
-  Loja virtual integrada e muito mais!
Acesse agora mesmo: www.skyerp.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tá com o nome sujo no SPC?


Cerca de 70% dos consumidores descobre que tem dívida ao fazer compra.

É possível saber se o nome está sujo fazendo uma consulta pela internet.

Setenta por cento dos consumidores que procuram o Serviço de Proteção ao Crédito em São Paulo descobriram que estavam com problemas de inadimplência na hora que foram fazer uma compra ou obter um empréstimo.

A cada 10 pessoas que vão ao serviço de proteção ao crédito, sete só descobriram que estão com o nome sujo porque foram fazer uma compra ou pegar um empréstimo e não conseguiram.


A arquiteta Luciane Braga enfrentou a fila para descobrir que tem uma dívida de R$ 970. “Não faço ideia. Em dezembro fui mandada embora da empresa, como posso ter comprado alguma coisa nesse valorr? Agora vou tirar cópias dos meus documentos e vou contestar isso aqui por aqui mesmo”.

O que muita gente não sabe é que dá para ver se o nome está sujo ou não pela internet. O cadastro é de graça e pode ser feito em qualquer computador.  (Pode haver instabilidade no site devido ao grande volume de acessos)

É preciso informar alguns dados pessoais e também um endereço eletrônico e número do celular. “São formas de garantir que o consumidor que está fazendo o cadastro é a pessoa que diz ser”, explica Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade.

Depois o consumidor consegue ver a lista completa das empresas para as quais está devendo. Com os detalhes na mão, fica mais fácil limpar o nome, explica Fernando: “Vai poder verificar se tem registro de débito e, se tiver, quem são os credores, qual o valor original da dívida e quais são os meios de contato com esse credor. Para a pessoa procurar credor e sentar para fazer a negociação”.

"pescado" no JORNAL HOJE

Sarney: "Minha palavra final é de gratidão"


Em seu último pronunciamento como presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) faz balanço de sua gestão, defende a democracia, o parlamento e cita as principais ações do último biênio; antes, o candidato favorito Renan Calheiros (PMDB-AL) discursou ignorando as denúncias movidas contra ele e disse que a "ética é meio, e não fim"; o peemedebista mandou recado ao adversário, Pedro Taques (PDT-MT), que se antecipou como derrotado: "o senhor está chegando, eu estou aqui há 18 anos"

247 – Em seu último pronunciamento como presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) fez um balanço de sua gestão e, emocionado, citou diversas ações implantadas durante o último biênio em que esteve no cargo. O peemedebista destacou, principalmente, a digitalização de documentos, áudios e reportagens, ações proporcionadas pela tecnologia. Neste momento, aproveitou para criticar a "falta de controle do jornalismo digital". Quando embargou a voz durante sua fala, foi aplaudido pelos colegas.

Para Sarney, o Senado hoje é tão respeitado quanto no passado. O peemedebista citou o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, o ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, agradeceu a todos os senadores e senadoras e disse já ter chegado emocionado à sessão desta sexta-feira. Ele afirmou que faz parte de sua conduta "não apenas pregar a democracia", mas fazer dela "um modo de vida." Em suas últimas palavras, foi aplaudido de pé: "Minha palavra final, portanto, é de gratidão".
Sarney foi o parlamentar que esteve por mais tempo no Senado - 35 anos consecutivos.

Profissão: bajulador


bajulador -( huuum )

Por Bruno Ramos - Trabalhei com um cara que me disse uma vez: "Bruno, o corrimão para o sucesso é puxar o saco do patrão."

Ainda me lembro que foi no ano de 2005 que com um tom gozador este colega de trabalho que sabia muito da vida me pregou na mente esta sentença um tanto quanto pejorativa, mas que também divide o mundo em dois grupos de pessoas: os bajuladores e os não bajuladores.

Pra tratar um pouco disso, inicialmente temos que entender certinho, refletir um pouco sobre do que se trata um bajulador.

O primeiro de tudo a saber é: um bajulador quase nunca se confessa um bajulador.

Se você pesquisar no pai dos burros a resposta para o que é um bajulador vem de forma clara sem rodeios:  "que ou quem faz bajulações, que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Adulador, lisonjeador."


O bajulador é uma pessoa que geralmente enxerga uma excelente oportunidade de negócio, de meio de vida, de gaita fácil, de crescimento profissional, de visibilidade, de fama, de regalias através de uma aproximação a alguém que possui algo a oferecer dentre as categorias citadas acima. Portanto, através de uma aproximação motivada por causas naturais ou dissimuladas o bajulador se posta próximo a pessoa que pode lhe ofertar um benefício e rapidamente e oportunamente trabalha para ganhar a confiança do pretendido bajulado através da amizade, companheirismo até mesmo de sacrifícios artificiais em prol do sujeito poderoso de quem ele pretende conquistar favorecimentos.

O desenvolvimento e o desenrolar da bajulação você já conhece: uma vez conquistado o foro íntimo - pessoal ou profissional - do candidato, o adulador começa a tecer conselhos, defender o comportamento do  seu bajulado a qualquer custo, se torna um homem ou mulher de confiança, passa a guardar segredos, intitula-se como aliado e o ápice da história toda: vive a elogiar, enaltecer, orgulhar-se de tudo o que seu bajulado produz ou deixa de produzir. 

Não sei não, mas acredito que uma bajulação de um puxa-saco vale mais do que dez palestras motivacionais ministradas pelos maiores gurus do planeta. Por isso mesmo, o bajulado acaba tendo dificuldade para opor-se muitas vezes a aproximação do seu adulador. O bajulador trabalha tão direitinho que ele camufla muito bem camuflado seus interesses, principal motivo de tudo, com sentimentos por vezes até parecidos a verdadeiros de amizade. A vítima (lembre-se: poderosa ou endinheirada) começa a entender que aquele individuo (ou indivíduos)  subserviente é importante pra ele, começa a crer que os sentimentos são verdadeiros e de que esse cara é a representação perfeita de sua auto afirmação. Então, vai mantendo o bajulador por ali, por vezes propositalmente, por outras vezes involuntariamente.

Enquanto isso tudo acontece, o bajulador, que não está ali de graça, vai atingindo seu objetivo inicial e principal disso tudo: usufruindo de favores que talvez não seriam alcançados sem o artifício da bajulação - maiores salários, posição de destaque, torna-se porta-voz de sua personalidade particular, ganha presentes, honrarias e tudo quanto é privilégio que se possa imaginar.

Entendido o contexto do bajulador, agora fica fácil conversarmos sobre as consequências da bajulação.

Davi escreve assim:

Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.
Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções. 
Salmos 12:1-2 


O grave problema da bajulação é que ela age como uma doença silenciosa. Ela vai penetrando vagarosamente pelos órgãos do corpo e quando menos se espera, causa uma falência múltipla em quem está contaminado por ela.

Aquele que se cerca de bajulação acaba criando um mundo paralelo ao real. O poder da bajulação acaba cegando sua capacidade de perceber erros. Sim, porque a função maior do bajulador é manter o cenário perfeito diante do bajulado, mesmo que isso custe mentiras, falsidade, mesmo que inverdades se tornem verdades, mesmo que a impressão seja falsa.

A função homicida do bajulador é manter tudo na perfeita ordem perante o bajulado, mesmo quando não está.

Ele faz isso, porque não está preocupado com as consequências, com os resultados mortíferos que podem acarretar a seu bajulado. Ele está preocupado em usufruir o máximo possível de qualquer que se seja sua regalia e pra isso ele vende a ilusão de que está tudo bem.

Então, intrigas são geradas, resultados negativos são camuflados, ações errôneas dignas de serem repreendidas são exaltadas, compromissos fingidos são firmados e no fim, quando tudo estiver destruído, o bajulador - sempre coadjuvante - "pula" fora, deixa seu bajulado na ruína e desgraça e vai procurar outro bam-bam-bam para puxar o saco.

Infelizmente, vivemos em um mundo egoísta e corrupto, onde os interesses pessoais para muitos estão acima de um sentimento verdadeiro pautado na sinceridade.

O verdadeiro amigo, o autêntico cristão, não deve pautar suas relações nem de um lado nem de outro dessa gangorra perigosa.

Tratar com sinceridade, respeito, possuir estima por alguém não tem nada a ver com isso. Devemos respeitar sim nossas autoridades, lideres, chefes, quem está acima de nós, assim como devemos buscar o respeito de quem está num contexto de serviço a nossa posição, seja ela onde for, em qual esfera for.

Mas os resultados de nossas conquistas devem ser obtidos por nossos méritos, por nosso comprometimento franco e desprendido de nossos esforços.

Adiante, Davi mais uma vez escreve:

Pois segui os caminhos do Senhor; não agi como ímpio, afastando-me do meu Deus.
Todas as suas ordenanças estão diante de mim; não me desviei dos seus decretos.
Tenho sido irrepreensível para com ele e guardei-me de praticar o mal.
O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos.
Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,
ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.
Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos. 
Salmos 18:21-27

O batalhador e homem de Deus Jó também toca no assunto:

Tenho que falar. Isso me aliviará. Tenho que abrir os lábios e responder.
Não serei parcial com ninguém, e a ninguém bajularei,
porque não sou bom em bajular; se fosse, o meu Criador em breve me levaria. 
Jó 32:20-22

Nos afastemos irmãos dessa prática tão perversa e busquemos amar e respeitar nosso próximo com sinceridade, justiça e verdade, elogiando quando preciso, repreendendo quando necessário, mas sempre pautados naquilo que nosso Deus nos revela através da sua palavra.

"pescado" no Casa & Música.

Após golaço no clássico e oba-oba, Rafinha avisa: 'Sou o Rafinha do FLA'


Aos 19 anos, jogador vira alvo de brincadeiras e comparações na Internet, mas não se deslumbra e comemora boa atuação em casa, sem badalação

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Rafinha recebe a marcação de Dedé. No lance do gol, não deu para o Mito
 (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM

Era o primeiro clássico entre os profissionais. Do outro lado, o rival Vasco com Dedé na zaga. Mas Rafinha não se intimidou. Aos 19 anos, arisco e com extrema velocidade, o jogador teve bela atuação, participação efetiva e, depois de dar uma arrancada de 53 metros, deixou o Mito para trás e marcou um belo gol. O menino que um dia foi chamado de Neymar da Gávea virou febre nas redes sociais logo depois da partida, quando torcedores escreveram que Neymar era o Rafinha da Vila. Nada que confunda a cabeça do jogador.
Twitter Neymar e Rafinha Bastos (Foto: Reprodução / Twitter)
Internautas comparam Rafinha a Neymar no Twitter
 (Foto: Reprodução / Twitter)

- É uma sensação muito boa vencer um clássico desse tamanho. Mas temos que continuar com os pés no chão, não ganhamos nada e temos que seguir nesse pique para tentar conseguir o título. Tinha prometido para mim mesmo um gol, e consegui cumprir. Foi mais uma batalha que conquistei – afirmou Rafinha, depois da vitória na noite desta quinta-feira.
O jovem atacante diz que aprimora a velocidade nos treinamentos. Humilde depois da boa atuação, não fez firulas com Dedé, e fugiu de qualquer tipo de oba-oba.
- Dedé é um grande jogador. Eu me preparo para estar bem fisicamente, trabalho para o drible e a velocidade estarem bons nos jogos. Eu era meia, fui para o ataque, tenho um pouco de cada posição – destacou o jogador.

O corpo franzino, a velocidade e a facilidade para o drible, os meiões cobrindo os joelhos e o cabelo moicano. Tudo isso fez Rafinha ganhar um apelido de peso no fim de 2010: Neymar da Gávea. A semelhança com o craque do Santos chamou a atenção logo no primeiro treino entre os profissionais do Flamengo. Na época, aos 17 anos, ele foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo para um jogo do Campeonato Brasileiro.
O Neymar é do Santos, sou o Rafinha do Flamengo"
Rafinha, antigo 'Neymar da Gávea'
Dali em diante, Rafinha perdeu espaço. Foi campeão da Copinha em 2011, mas a chance de integrar o time profissional só chegou na estreia do Flamengo neste Carioca, contra o Quissamã.
O moicano ficou para trás. As comparações com Neymar também, apesar das brincadeiras dos torcedores depois do gol marcado diante do Vasco:
- O Neymar é do Santos, sou o Rafinha do Flamengo.
Na saída do Engenhão, Rafinha foi alvo de fotos e distribuiu autógrafos. Mas manteve a voz serena. E nada de agito para festejar a boa atuação.
- Vou para casa comemorar com a família – completou o jogador.

Os países mais (e menos) prósperos do mundo

A instituição inglesa Legatum Institute divulga Índice da Prosperidade com 142 países. Para chegar ao resultado final foram avaliados oito quesitos: economia, empreendedorismo e oportunidades, governança, educação, saúde, segurança e sensação de segurança pessoal, liberdade pessoal e capital social. Veja o resultado apurado em 2012;

País mais próspero do mundo:

1º Noruega | O país ao norte da Europa encabeça a lista como o país mais próspero do mundo 


2º Dinamarca | Outro representante nórdico, a terra da pequena sereia é outro lugar que oferece boas oportunidades para seus habitantes

3º Suécia | O país é o terceiro na lista geral. Empreendedorismo e oportunidades são seus pontos fortes
4º Austrália| Da escandinávia para a Oceania, os australianos estão bem servidos especialmente nos quesitos educação e liberdade pessoal, aponta ranking da Legatum



5º Nova Zelândia | Prosperidade não é problema para os neozelandeses, especialmente em educação e governança/liberdade pessoal

6º Canadá | O país onde fica a cidade de Montreal (foto) é o sexto da lista

7º Finlândia | O país se destaca pelas nos critérios Segurança e Sensação de Segurança pessoal

8º Holanda | O país se destaca no quesito Capital social e Saúde


9º Suíça | Economia e governança são o forte do país

10º Irlanda | O país que abriga cidades como Dublin (foto) também brilha no ranking

País Menos próspero do mundo:

142º República Centro-Africana | A lista também traz os países que ainda carecem de condições para crescer. A República Centro-Africana, apesar da abundância em recursos minerais, é a última colocada no ranking

141ºCongo | O país africano também vai mal, especialmente nos quesitos empreendedorismo/oportunidades e saúde.

140º Afeganistão | Décadas de guerra deixaram muitos afegãos na pobreza e diminuíram muito as chances de os cidadãos prosperarem

139º República do Chade | Mais um país africano no lado negativo da lista mostra a grande desigualdade entre os continentes

138 º Haiti | A situação do país, que já não era das melhores, piorou muito depois do terremoto de 2010. Por lá, milhares de pessoas continuam em acampamentos


137º Burundi | O país sofreu muito com a violência entre os povos hutus e tutsis


136ª Togo | O país também está entre os menos prósperos do mundo

135º Zimbábue | O país é o que tem o pior resultado nas avaliações de economia e governança

134º Iêmen | Um dos fatores que mais compromete a prosperidade deste país árabe é a liberdade pessoal


133º Etiópia | Com 91 milhões de habitantes, o país é o mais populosa da África, depois da Nigéria. Infelizmente tem pouco a oferece aos cidadãos

O Brasil ficou com a 44ª posição entre os 142 países. 


A classificação completa pode ser vista em  www.prosperity.com 



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Governo do Estado Aprova o Plano Municipal de Ações da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Coelho Neto!



Coordenador da Vigilância Sanitária  Municipal com o Plano de Ações, 
ladeado do Secretário Municipal de Saúde 

Por Raphael DuarteO Secretário Municipal de Saúde de Coelho Neto Sérgio Ricardo Viana Bastos recebeu um oficio de N° 1112 da Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de  Saúde do Estado do Maranhão comunicado á aprovação do Plano Municipal de Ações da Vigilância Sanitária de Coelho Neto. 

Para o secretário Sérgio Guanabara a comunicação do estado que nosso plano de ações da vigilância sanitária municipal foi aprovado e bastante elogiado pelo governo do estado, é acima de tudo louvável, porque mostramos que estamos cumprindo o dever de casa, as ações de fiscalização da vigilância sanitária é um serviço que o povo necessita, para fiscalizar e ver como estão sendo oferecidas as condições de venda e armazenamento de mercadorias, carnes e etc. nos mercados e mercearias de nosso município, Temos uma equipe dedicada ao trabalho e que soma forças com parcerias fortes no comércio local para que a nossa população adquira produtos em perfeito estado para o consumo diário  Finalizou o secretário. 

Secretário de Saúde Sérgio Guanabara Observa o Plano de Ações Aprovado pela SES
O Plano de Ações da Vigilância Sanitária Municipal foi apreciado pelo Pleno da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão através da Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual que o aprovou o Plano Municipal de Coelho Neto com ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2013 dentro das exigências da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

O plano é uma ferramenta de planejamento onde se encontram as ações que a vigilância pretende realizar durante um ano, as atividades, metas, recursos financeiros e parcerias necessárias para a execução dessas ações. 

O estado do Maranhão convocou todos os 217 municípios a elaborarem este plano de ações, sendo que Coelho Neto foi um dos primeiros municípios do estado do a ter este Plano Municipal de Ações concluso e aprovado pelo secretário de estado da saúde e pela superintendência de vigilância sanitária. 

Este plano foi um longo trabalho de estudos e debates deste plano com a coordenação municipal através do Biólogo Hallisson Soares  coordenador da Vigilância Sanitária Municipal.

Com este plano todos os recursos que o Governo Estadual e Federal investir em ações de vigilância sanitária, terá prioridade aos municípios que estiverem com seus planos de ações  apreciados e aprovados pela superintendência estadual. 

"pescado" no Blog Virou Notícias

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE COELHO NETO DISTRIBUI SEMENTES E HERBICIDAS PARA 4 MIL AGRICULTORES


Por Milton Vieira - Direto ao assunto  - A distribuição foi realizada no local onde está sendo construído o Mercado do Produtor



A distribuição faz parte do planejamento do governo municipal para impulsionar a produção de alimentos e garantir a qualidade dos produtos. Segundo o prefeito Soliney Silva - PSD, o município não tinha vocação para a atividade agrícola. “Tudo era baseado na agricultura de subsistência, em que os trabalhadores cultivavam pequenas roças apenas para o sustento das suas famílias. Comigo na prefeitura assumimos compromissos com esses agricultores e temos mantido a mecanização de terras, o beneficiamento de grandes áreas, a distribuição de sementes e herbicida, o apoio técnico e a manutenção das estradas vicinais para o escoamento dessa produção” – disse. Soliney também se referiu ao crédito rural juntos aos bancos do Brasil e do Nordeste o que, em sua opinião, despertou maior interesse no agricultor em produzir para o consumo próprio e para abastecer o comércio do município
.
Agricultores em fila para receber sementes e herbicida

ESTIAGEM – São mais de quatro mil agricultores cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura. Esses números foram confirmados pelo prefeito Soliney Silva. Todos esses agricultores estão inseridos nos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra– benefícios que surgiram em detrimento da seca 2012. “Nós fomos o primeiro município do Brasil a decretar o Estado de Emergência, com isso pudemos minimizar os prejuízos e manter as esperanças dos agricultores. Ele anunciou a construção de cisternas, poços artesianos e a construção de açudes e barragens na zona rural.

Prefeito Soliney Silva e o Secretário de Agricultura Waltenir Lopes

Vereador Kará - PSD auxilia na distribuição

Filho de agricultor recebe abraço do prefeito Soliney 

Vice-prefeito Sérgio Guanabara também marcou presença

MERCADO DO PRODUTORSoliney Silva se comprometeu em concluir o Mercado do Produtor em, no máximo, cinco meses. Segundo ele, haverá espaço para os agricultores exporem todos os tipos de produtos. Nos próximos dias, segundo anunciou o prefeito, serão concluídos 74 boxes. Além dos agricultores receberem a área completamente murada, ainda vão poder contar com seguranças, capacitados para qualquer eventualidade. 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como conquistar seus objetivos e ter uma vida melhor!

Polishop com voce, o melhor negócio do mercado, feito para você!

Olá,

A Polishop já é a maior empresa multi-canal do mundo com mais de 10 anos de mercado, presença nos países do Mercosul, EUA, África e Europa e acaba de entrar no mercado de marketing multinivel, seu novo canal de distribuição.

Temos agora a oportunidade de sermos pioneiros neste mega negócio, Um Empreendedor Independente Polishop.
Saiba todos os detalhes acessando: http://sistemawinner.com.br/raymara


Sucesso,


Raymundo José Moura da Silva

E-mail: raymundojosemoura@gmail.com

domingo, 27 de janeiro de 2013

Afirma a polícia: Já chega a 245 mortos na boate no RS

Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria
(Foto: Germano Roratto/Agência RBS)
 
Número foi informado em coletiva realizada no fim da manhã deste domingo.Resgate de corpos na boate foi concluído.
 
A Brigada Militar confirmou que o número de mortos no incêndio em uma boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 245 mortos. O resgate dos corpos também foi concluído no fim da manhã deste domingo. Outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento. O incêndio na boate Kiss começou na madrugada deste domingo (27).
 
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
 
Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.
 
SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
Nome
E-mail
Telefone

Incêndio em casa noturna deixa pelo menos 180 mortos no Rio Grande do Sul

Incêndio em casa noturna deixa pelo menos 180 mortos no Rio Grande do Sul
 
SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
Nome
E-mail
Telefone

Incêndio em boate mata dezenas no Rio Grande do Sul

Tragédia ocorreu na cidade de Santa Maria, na boate Kiss, onde estavam mais de mil pessoas na noite de ontem; polícia estima que pelo menos 50 pessoas morreram; área central do município está isolada.

Do Correio do Povo - Um incêndio na madrugada deste domingo deixou dezenas de mortos na boate Kiss no Centro de Santa Maria, na região central do Estado. Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas. Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco. De acordo com o médico Carlos Dornelles, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 19 corpos já foram retirados do local. Segundo o secretário de Segurança, Airton Michels, pelo menos 50 pessoas morreram na tragédia.
 
A Brigada Militar (BM) isolou a área central da cidade, já que familiares das vítimas estão nas proximidades em busca de informações. Durante o sinistro, muitas pessoas teriam se escondido no banheiro em pânico. O governador Tarso Genro deve chegar a Santa Maria no final da manhã. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu no twitter.
SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
Nome
E-mail
Telefone


Nordeste levará uma década para se recuperar da seca

A volta das chuvas no semiárido nordestino trouxe a esperança de dias melhores ao sertanejo, mas ainda estão longe de acabar com a devastação ambiental causada pela seca, desde o início de 2012. Segundo especialistas e autoridades, a recuperação de um período de estiagem tão longo e intenso só deve acontecer em uma década. Isso, caso as chuvas voltem à média nos próximos meses, e ações governamentais sejam tomadas para garantir o abastecimento de água. A seca 2012-2013 já é considerada a pior em pelo menos 40 anos.

Em muitas regiões do sertão, a semana foi de chuva intensa, que chegaram a causar prejuízos e levaram municípios que sofriam com a seca a decretar emergência no Piauí e na Bahia. Porém, devido ao déficit hídrico acumulado, as chuvas não devem ser capazes de suprir toda a carência deixada nos últimos meses. É a chamada “seca verde”, quando o pasto floresce, o chão fica úmido, mas não houve um bom acúmulo de água.

“As chuvas que caíram esses dias foram importantes, mas não foram suficientes para a regularização do déficit hídrico na região. O que tem chovido não corresponde a 10% do necessário para a normalização hídrica do Estado. É necessário que as chuvas continuem a cair”, afirmam os meteorologistas. Cada milímetro de chuva equivale a um litro de água em 1 m².

10 anos de recuperação

“Serão 10 anos para recuperar os efeitos desta seca. Precisamos pensar em ações de médio e longo prazo, porque a seca é um efeito natural que sempre acontece. É necessário propor a criação de um órgão a nível federal específico para seca”, avaliam os especialistas.

 “A seca hídrica é ainda muito intensa e é o maior problema enfrentado hoje, pois o déficit é muito alto. Precisamos que, ao menos este ano, a chuva ocorra na média, para não piorar ainda mais a situação”, complementam os especialistas.