sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Contrato de Adriano com Fla pode seguir modelo de Juninho com Vasco

Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas

Por Janir Júnior
Rio de Janeiro

Adriano interrompeu a recuperação no Fla para ter
privacidade (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
Um dos modelos estudados para a formatação do contrato de Adriano com o Flamengo é semelhante ao que Juninho Pernambucano acertou com o Vasco. Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas. Essa é uma das ideias do departamento de futebol, que trabalha com advogados para traçar o que será oferecido ao Imperador.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IDEB 2011 - Estamos no caminho certo!

“Hoje, mais uma vez, vamos falar do Sistema de Educação de Coelho Neto, desta vez considerando os dados estatísticos colhidos, recentemente, junto à população do município.”
Foi assim como começamos a nossa postagem anterior falando sobre a Gestão do Sistema de Educação de Coelho Neto.  Alí parabenizávamos o Governo Municipal (via sua equipe SEMED) por ter recebido da nossa população (naquele período) o percentual de 91% de aprovação ao atual Sistema de Educação de Coelho Neto.  Também, naquele momento, apontamos para o aguardo dos Resultados do IDEB – 2011.  Falávamos sobre da necessidade do comprometimento dos professores do Sistema de Educação de Coelho Neto, visto que o Gestor Municipal, com 91% de aprovação da nossa população, vem atuando com convicção para alcançar os melhores índices possíveis na instrução dos estudantes de Coelho Neto.

Hoje voltamos ao tema “Educação em Coelho Neto” para apresentarmos os Resultados do IDEB – 2011 – Escolas de Coelho Neto.
Para a nossa satisfação Coelho Neto cresceu bem no IDEB 2011.

Do 1º ao 5º ano (rede Municipal) tivemos um considerável crescimento (nos índices) em relação aos períodos anteriores. Vejamos:

Já o IDEB observado ao Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano apresentou uma superação da Meta Projetada para 2011, e igualando-se à Meta Projetada para 2013. Vejamos:
Os resultados marcados em verde
referem-se ao Ideb que atingiu a meta

O IDEB – resultados e Metas (por Escola) destaca que (também) houve uma evolução  importante na média do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Destaque especial para as escolas Raimundo de Melo Resende e Profa. Maria do Socorro Lima, ambas evoluiram +1,5 e +1,4, respectivamente, em relação ao IDEB 2009.  O índice (3,3) alcançado pela Escola Profa. Maria do Socorro Lima, já em 2011 é maior do que o IDEB projetado para ela no ano de 2019.  Outra que trabalhou bem foi a Escola Raimundo de Melo Resende, cujo índice (4,4) de 2011 já é maior do que o seu índice Projetado para 2015.
Click na foto para ampliá-la
-Os resultados marcados em verde
referem-se ao Ideb que atingiu a meta

Em relação ao período do 6º ao 9º ano também atingimos evoluções positivas. Veja o Mapa:
Click na foto para ampliá-la

-Os resultados marcados em verde
referem-se ao Ideb que atingiu a meta.

Esses bons índices do IDEB 2011 das escolas de Coelho Neto demonstram que o atual Sistema de Educação de Coelho Neto (no comando do Prefeito Soliney Silva) vem atuando fortemente para com a melhora dos índices de instrução aos alunos da rede de ensino municipal.

São esses pontos importantes da atuação do Prefeito Soliney Silva e seu Aparelho Educacional (SEMED) os responsáveis pelas evoluções positivas para com a instrução dos nossos estudantes em Coelho Neto.

Estamos no caminho certo!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sistema de Educação de Coelho Neto: Nota 10 na avaliação popular.

Republicação: às 09:10
leia novamente esta postagem para que possamos entender a próxima

Há quase dois anos, mais precisamente em 27 de setembro de 2010, iniciamos esta nossa ferramenta de comunicação (blog do Raymundo José) sendo ela uma nossa prática jornalística pessoal, sempre exercitando a arte da boa comunicação (falar a verdade) à nossa população e simpatizantes.

Durante esta nossa caminhada, sempre postamos aqui o nosso ponto de vista para com o indicador Educação, a nível Nacional e Municipal (Coelho Neto).
IFMA - Coelho Neto (abril 2012)
(Foto: Raymundo José)

Hoje, mais uma vez, vamos falar do Sistema de Educação de Coelho Neto, desta vez considerando os dados estatísticos colhidos, recentemente, junto à população do município.

Entrando no mérito deste nosso comentário, inicialmente somos conscientes de que a perfeição que buscamos (naquilo que praticamos) é um estágio a ser alcançado, e que poucos consegue atingi-lo. Pois todo sistema, para se locupletar, precisa que todos os seus tentáculos trabalhem em harmonia. Do contrário, chegar à perfeição será impossível. Na Educação também é assim!
Ao Sistema de Educação de Coelho Neto, atualmente oferecido à nossa população, podemos afirmar que o mesmo só não está perfeito porque uma sua parte (corpo discente) ainda não apresentou, positivamente, uma subida no índice do IDEB. Resultado muito aguardado, pois é o que está faltando para que possamos definir o atual estágio do Sistema Educacional de Coelho Neto.
Prefeito Soliney Silva em visitas às escolas reformadas
(Foto: Portal Gaditas)
Antes da chegada desse índice (IDEB) já podemos afirmar que o atual Sistema de Educação de Coelho Neto vem muitíssimo bem, pois 91% da nossa população, em recente consulta, aprovam o trabalho que a SEMED vem praticando. Trabalho esse (é bom registrarmos aqui) que é exclusivo da Equipe SEMED, comandada pela competentíssima Rosário Leal – Secretária de Educação, que recebe total autonomia Administrativa e Operacional do Prefeito Soliney.
Esse importante índice de aprovação da população (91%) ao atual Sistema de Educação de Coelho Neto é fruto da grande atuação do Prefeito Soliney Silva. Pois desde a nomeação da Rosário Leal ao comando da pasta, o executivo municipal passou a atuar fortemente para que o sistema pudesse, positivamente, contribuir para com a melhora dos índices de instrução aos alunos das escolas de Coelho Neto.

Alguns pontos importantes da atuação do Prefeito Soliney Silva e Aparelho Educacional (SEMED), que contribuem para que a nossa população aprove, com nota 10, o Sistema de Educação trabalhado em Coelho Neto:

1 – Aquisição de 20 ônibus Escolar para o município

Leia aqui

2 – Salário dos Professores, entre os melhores do país
Divulgação Enquadramento Piso Nacional dos Professores
Leia aqui

3 – Valorização do Professor
Leia aqui

4 – Reformas de Escolas
(Foto: portal Gaditas)
Leia aqui

5 – Permanente Busca da Gestão de Excelência na Educação
(Foto: Raymundo José)
Leia aqui
6 – Bem-estar Professor
Bem-estar professor no Clube Nassau

7 - Educação Inclusiva – DEIN
Leia aqui
8 – Projovem Trabalhador
(Foto: portal Gaditas)
Leia aqui

9 - IFMA
Leia aqui
Muito bem, aí observamos grandes ações do Prefeito Soliney Silva buscando alcançar melhorar os índices de instrução aos alunos de Coelho Neto. E os 91 % de aprovação ao atual Sistema de Educação de Coelho Neto mostram que o Prefeito não mede esforços para chegarmos a uma Educação de altíssima qualidade.
É muito importante (principalmente) registrar que o Prefeito vem fazendo a sua parte, e com grandes resultados. E a nossa população é consciente desse seu grande trabalho, pois se não concordasse com ele não aprovaria, em 91%, o atual Sistema de Educação de Coelho Neto. Só que os bons índices na Educação no município não dependem apenas do Prefeito Soliney, mas, principalmente, dos esforços dos professores quando em sala de aula; visto que para chegarmos a um índice definitivo de como anda a Educação em Coelho Neto, precisamos admitir o IDEB, de inteira responsabilidade dos Professores, pois são estes que aplicam ensinamentos aos alunos.

Portanto, o Prefeito e sua equipe (SEMED) estão fazendo a sua parte. Agora vamos esperar o IDEB, quando teremos a oportunidade de analisarmos se os professores (com todo o apoio recebido do governo Soliney Silva) estão fazendo a sua parte.
Será na chegada desse índice (IDEB) que vamos ver se “a companheirada” está aplicando aos nossos alunos os ensinamentos condizentes com a função que desempenham em sala de aula.

O prefeito Soliney Silva (e SEMED) sai na frente: 91% da população aprovam o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação. Agora é aguardar o IDEB, para sabermos se os “companheiros” são realmente professores comprometidos para com a correta aplicabilidade da arte de educar ou apenas politiqueiros/grevistas!

Nossos Parabéns ao Prefeito Soliney Silva por sua dedicação em prol da boa Educação em Coelho Neto. Votos estendidos à Secretária Rosário Leal, e equipe, pelo sucesso até aqui alcançado.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

“Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar”

Quando da nossa estada em Canindé-CE, dias 3 e 4 de agosto/12, não esquecemos de fazer as nossas orações em intenção ao nosso Prefeito Soliney Silva – 55. 
Raymundo José e Raymara,
após pedidos em Intenção aos nossos Candidatos
Pedimos para que São Francisco das Chagas continue intercedendo junto ao nosso Pai Todo Poderoso em favor de Soliney Silva - 55 e dos nossos candidatos a vereador, para que façam uma campanha vitoriosa e digna do nosso povo.  
Raymundo José, Raymara e Francymara,
após missa e Bençãos aos pedidos
Com a intercessão de São Francisco das Chagas, pedindo as bênçãos de Deus, a nossa vitória será o reconhecimento ao grande trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Todos.

São Francisco das Chagas rogai e intercedeis por nós.

Olimpíadas: Os jogos, a vida e as lições de Londres 2012

Foto: Edição/247

Atualizada, às 11:19

As meninas do vôlei ensinaram que nem tudo está perdido e a equipe masculina que nada está ganho antes do fim; aos que decepcionaram, como Cesar Cielo, Neymar e Fabiana Murer, não adianta chorar sobre o leite derramado; heróis improváveis, como a judoca Sarah Menezes e a pentatleta Yane Marques, nos provaram que a sertaneja é também uma forte; e da força dos braços de Arthur Zanetti, veio a prova: nada é impossível.

De onde vem a emoção dos Jogos Olímpicos?

Nas passadas, nas braçadas, nos saltos e na disputa de uma bola, estão concentrados, em alguns instantes, os esforços de uma existência. E cada esporte, à sua maneira, é também um retrato da vida e da luta cotidiana de cada ser humano.

No fim, com 17 medalhas, o Brasil teve um desempenho razoável, em linha com as expectativas da delegação olímpica, que previa 15 medalhas. Mas nem todas vieram de onde se esperava. Em cada conquista ou derrota, há lições importantes.
Foto:DARREN STAPLES/Reuters
Nem tudo está perdido – Campeã olímpica em 2008, a seleção brasileira de vôlei feminino quase foi eliminada na fase inicial. Nas quartas, numa disputa contra a favorita Rússia, que vinha melhor na competição, as meninas do vôlei salvaram nada menos que seis match points antes de passar para a semi. “Nunca desistimos”, disse a guerreira Fabi. “Isso aqui é Brasil”. Não desistir e saber enxergar uma luz no fim do túnel foi a chave para recuperar a confiança e, nos jogos decisivos, atropelar os adversários.
Foto: livia Harris/Reuters
Nada está ganho antes do fim – Também contra a Rússia, o Brasil viveu o reverso da medalha no vôlei masculino. Com dois sets a zero e dois match points, os brasileiros permitiram a virada e receberam uma medalha de prata amarga. Como diz o ditado, não adianta contar com o ovo antes que a galinha a ponha.
Foto: Ivan Alvarado/Reuters
Ninguém ganha de véspera – Cesar Cielo era cantado em prosa e verso como o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos, pronto para arrebatar dois ouros na natação: nos 50 e nos 100 metros. Campeão olímpico em Pequim, ele trocou o centro de treinamento nos Estados Unidos por um no Brasil, fez várias campanhas publicitárias e virou até nome de uma empresa de cartões de crédito. “Minhas pernas não responderam”, disse ele, que recebeu, em lágrimas, a prata. Sua medalha veio amarga. Mas Thiago Pereira, nos 200 medley, levou uma prata com sabor de ouro porque superou Michael Phelps. Na piscina, foco é essencial.
foto:Tim Wimborne/Reuters
O vento sopra para todos – Tal qual uma garota mimada, Fabiana Murer cruzou os braços e fez cara de choro. Em Pequim, haviam roubado sua vara. Em Londres, a culpa foi do vento. E ela, que tinha os melhores resultados do ano, nem passou para a finalíssima do salto com vara em Londres. Terminou dizendo que só a russa Isinbayeva é melhor do que ela, mas de nada adiante chorar sobre o leite derramado.
foto:Folhapress
Como são fortes as sertanejas – Sarah Menezes, ouro no primeiro dia de competições no judô, veio de Teresina, no Piauí. Yane Marques, bronze no pentatlo, no último dia de Londres 2012, veio de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano. Se Euclides da Cunha dizia que o “sertanejo é, antes de tudo, um forte”, muito mais fortes são as sertanejas. E só elas sabem como lutaram para chegar onde chegaram.
foto:Toru Hanai/Reuters
Nome e fama não ganham jogo – Neymar, do alto de sua fortuna, Lucas, vendido por mais de R$ 100 milhões, e tantos outros astros estrelados da seleção brasileira não foram páreo para os mexicanos por uma razão simples. Eles se preparam; nós, não. Se o Brasil não acordar para o fato de que nome não ganha jogo, vem aí mais um fiasco em 2014.
foto:Paul Hanna/Reuters
Quem acredita sempre alcança – Com 1,57m, Arthur Zanetti tinha tudo para ser uma criança excluída dos esportes, mas escolheu algo perfeito para o seu biótipo: a ginástica olímpica, onde o que importa é ser baixo e forte. Treinou todos os dias, em equipamentos produzidos pelo próprio pai, em São Caetano do Sul. Nas argolas, a mais dura competição olímpica, ele provou que não há limites para quem acredita nos seus sonhos.
foto: Mike Blake/Reuters
Todos os atletas estão de parabéns. Mas uns mais do que outros.

Fonte de adaptação de texto: 247