sábado, 22 de dezembro de 2012

Craques do Futebol em Confraternização

Seleção de Amigos da bola - Time Amarelo
 
Mais uma  grande festa de “Confratenização dos Amigos da Bola”, hoje, 22.dez.12, no Estádio João Santos Filhos. A partida já é tradicional, quando os craques do futebol Coelho-netense se encontram em campo para reviverem os grandes momentos do futebol local.
 
Seleção de Amigos da bola - Time Amarelo

O jogo serviu, também, para fazer oportunas homenagens. Primeiro o sr. José Barbosa (Fluminense), pelos importantes préstimos ao futebol praticado em Coelho Neto. Na sequencia os homenageados foram os zagueiros Renato Sales e Antonio Cruz, que até o momento estão praticando um belo futebol. Os dois zagueiros são exemplos de bons atletas, pois, mesmo superando os cinquenta anos, ainda estão “jogando duro”.
Cruz, Renato e José Barbosa (todos Flu)
 
Nesta festa, edição 2012, vários atletas coelho-netenses que residem em outras cidades marcaram presença: Arara (goleiro), Charles (volante), Cecé (Meio-campo), Renato Sales (zagueiro), Walterly (zagueiro), Campelo (Técnico).
Joãozinho, Raymundo José, Arara e Renato,
Hideraldo, Sidney e Cecé, todos campeões coelho-netense
 
O jogo foi bastante corrido, mas o time “amarelo” foi superior em campo e construiu, já quase no final do jogo, o placar de 3 x 1, com gols de Cabeludo (2) e Raymundo José.
Raymundo José, Cruz e Carlos Machado
 
O grande destaque do jogo foi a belíssima defesa do goleiro Arara, que foi, lá no ângulo, buscar uma bola que todos já contavam como gol. Arara recebeu os aplausos de todos os atletas e torcedores presentes ao estádio.
Arara (goleiro) em entrevista à TV difusora
 
Após o jogo, todos foram resenhar o encontro com muita carne, cerveja (para a maioria), abraços e muitas histórias dos grandes encontros em campo.
Foi um grande encontro dos craques da bola de Coelho Neto.
Bom. Muito bom mesmo!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deselegância: o cartão de visita de vereadores da oposição na Diplomação

Zé Júnior, vereador da oposição em Duque Bacelar
 
A Diplomação dos eleitos (Prefeitos e Vices, Vereadores e seus suplentes), de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Coelho Neto já passou, mas há uns “buxixos” pegando geral na cidade: A Deselegância Política de Vereadores da oposição, quando do momento do recebimento do diploma de futuros representantes do povo.
 
Até parece picuinha política falar desse tema, mas como as atitudes foram praticadas por pessoas públicas, e para sermos justo para com os elegantes, vamos destacar os autores das ações.

Vamos lá.

Quem iniciou a fila da deselegância foi o Vereador Zé Júnior, de Duque Bacelar, que, na sua sequência de cumprimentos às autoridades da mesa, deixou de cumprimentar o Prefeito da sua Cidade (DB), o Sr. Flávio Furtado. Pela feiura, Zé Júnior recebeu uma vaia geral dos cidadãos presentes no evento.

Antes de continuar listando as outras feiuras no dia da Diplomação, vale registrar, com destaque, que compondo a mesa de autoridades estavam: Dois Juízes (comarca Coelho Neto e região), O promotor de Justiça, Três Presidentes de Câmaras Legislativas, O Comandante da polícia das três cidades e os Três prefeitos a serem diplomados. Como você pode observar, ali estavam as principais autoridades da região.
Autoridades na Cerimônia de Diplomação dos Eleitos

Voltando  ao tema feiuras (deselegância política), quando da diplomação, destaques  para os Vereadores Osmar Aguiar (PT) e Cristiane Bacelar (PTB) que não cumprimentaram nenhum membro da mesa, apenas fizeram acenos às autoridades. Isso sim que é feiura política! 
 
Osmar Aguiar (PT)
 
Cristiane Bacelar (PTB)
 
Há uma deselegância maior do que essa, politicamente falando?

Meu amigo leitor deste blog, se numa cerimônia política onde havia todos os seguimentos constituídos da nossa comunidade, principalmente a nossa população, uma pessoa que no ato de reconhecimento da sua função se posiciona com esse comportamento, ela já mostra o “tamanho da sua grandeza” como representante político.

Por fim, registramos nossos parabéns aos demais vereadores pela bela conduta política no grande momento de um verdadeiro representante do povo: a sua diplomação. Registro extensivo aos Prefeitos e Vices.
 

Mulheres com obesidade mórbida em poses artísticas e provocantes

"+" Fotógrafo registra mulheres com obesidade mórbida em poses artísticas e provocantes
 
 
Dizem que as câmeras engordam um pouquinho, mas isso não faria muita diferença para essas modelos com obesidade mórbida. O fotógrafo italiano Yossi Loloi, de 36 anos, capturou-as para o seu projeto ‘FullBeauty’, que tem como objetivo transformar a noção de beleza e da forma na moda. Uma prévia do ensaio foi publicada pelo The Sun.


Yossi Loloi registrou momentos de intimidade Foto: Reprodução/ The Sun

Cada uma dessas mulheres pesa pelo menos 190 kg - as mais pesadas chegam a quase 300 kg - e não se esconderam diante das lentes. O fascínio de Yossi com mulheres grandes começou em 2006, quando ele passou a registrar essas imagens provocantes.
 
- Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação - disse o fotógrafo ao The Sun.
As mulheres fotografadas têm de 190 a 300 quilos Foto: Reprodução/ The Sun
Entre lustres: ambientes confortáveis foram usados para ensaio Foto: Reprodução/ The Sun

- Minha intenção era mostrar mulheres obesas de uma forma que seria difícil para as pessoas criticarem. A ideia é mostrá-las em sua própria intimidade, criando uma sensação de libertação e de serenidade. Eu estava mais interessado em mostrar essas mulheres como uma representação e não necessariamente como quem elas são na vida real. Para mim eles são esculturas humanas - diz ele.
O fotógrafo já está preparado para que seu projeto seja julgado não só pelo mérito artístico, mas de forma errada por muitos espectadores.
Para o fotógrafo, elas são esculturas humanas
Para o fotógrafo, elas são esculturas humanas Foto: Reprodução/ The Sun


- Entristece-me, por vezes, que as pessoas pensem na ‘questão da saúde’, em vez de tentar entender a imagem. Isso mostra como estamos culturalmente estragados. Por isso o meu trabalho como artista: para despertar outros sentimentos, sejam eles de indignação ou admiração. Com ‘FullBeauty’ estou tentando ressaltar que todos nós temos o direito de ser apreciados do jeito que somos e que não deve haver nenhuma ditadura do gosto.
A ideia do fotógrafo é mostrar que beleza não é propriedade das magras


Leia mais: AQUI

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A NOTÍCIA DE COELHO NETO E REGIÃO PASSA POR AQUI

Durante solenidade de diplomação dos eleitos no último dia 07 de outubro, realizada na última terça (18), as lentes captaram um momento não muito comum, dos principais nomes que fazem a notícia na cidade. Os blogs e o site mais acessado da região são frutos de um trabalho sério e de profissionais competentes na essência da palavra.
Comunicadores de Coelho Neto
Os números não negam o que estamos falando. Da esquerda para direita Milton Vieira (Blog Direto ao Assunto), Euclides Filho (site CN BAMBU), Raymundo José (Blog do Raymundo José), Raphael Duarte (Portal Virou Notícia), Carlos Machado (Blog do Carlos Machado) e Samuel Bastos (Portal Gaditas). A notícia de Coelho Neto e região passa por aqui!
"pescado" no Portal Gaditas

12 brasileiros que se destacaram em 2012

Novos nomes ou velhos conhecidos. Época NEGÓCIOS fez uma seleção dos personagens que marcaram o ano
 
Graça Foster (Foto: Agência Brasil)

Primeira mulher a ocupar a presidência da Petrobras, Graça Foster está promovendo uma verdadeira revolução na empresa (saiba mais em matéria da edição de novembro de NEGÓCIOS).
Desde que assumiu, neste ano, a executiva trocou alguns diretores e muitos gerentes em cargos estratégicos, reviu metas de produção, projetos, cronogramas e cortou custos, entre outras “coisinhas”.
A trajetória de Graça, da infância pobre como catadora no Morro do Adeus, um dos mais perigosos do Rio, até seus 31 anos de Petrobras e a chegada à presidência da companhia foi destaque na imprensa nacional e internacional. O Financial Times foi um dos veículos a fazer um perfil da executiva. Graça foi indicada pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do mundo, em 2012.
Dilma Rousseff (Foto: EFE)
Se a presidente Dilma Rousseff foi eleita pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2012 ela conseguiu a façanha de superar seu antecessor. Ao menos nos índices de popularidade. Um ano depois de assumir a presidência, em janeiro de 2011, pesquisa do instituto DataFolha (realizada no início deste ano) já apontava que 59% dos brasileiros consideravam sua gestão excelente ou boa. Lula obteve 42% no mesmo período do primeiro mandato.
Os recordes vêm se repetindo em outras pesquisas ao longo de 2012. Em levantamento feito pela CNI/Ibope em setembro, 71% aprovaram Dilma, contra 69% que aprovaram Lula na terceira pesquisa do seu primeiro mandato. Para as instituições, a queda de vários ministros envolvidos em supostos esquemas de corrupção, episódio conhecido como “faxina” e que acabou rendendo uma imagem positiva ao governo Dilma.
Durante este ano, partiu de Dilma algumas iniciativas para estimular a a indústria brasileira, desde a desoneração da folha de pagamento até os planos de redução do preço da energia elétrica, que rendeu uma grande polêmica entre governo e elétricas.
A presidente foi considerada uma das 100 personalidades mais influentes pela revista Time e ficou com a terceira posição no ranking das mulheres mais poderosas do mundo da Forbes.
 
 
Controlador e presidente do conselho de administração da Gerdau, um dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento superior a R$ 35 bilhões, Jorge Gerdau Johannpeter assumiu em 2011 o cargo de consultor do governo Dilma Rousseff.
A missão de Gerdau é melhorar a eficiência da administração pública no país. O trabalho, ao que tudo indica, vem dando resultados. Tanto que seu nome chegou a ser cotado, recentemente, como substituto do ministro da Fazenda, Guido Mantega, colocado à prova pela imprensa internacional frente aos baixos índices de crescimento do país. Gerdau, como era de se esperar, negou os rumores.
 
O presidente do Grupo EBX, Eike Batista, passou o ano se debatendo para mostrar os resultados exigidos pelo mercado. Entre muitas quedas das ações de suas empresas na bolsa e alguns episódios de valorização, o empresário subiu e desceu no ranking de mais ricos feito pela Bloomberg.
Eike também foi um dos poucos brasileiros considerados um dos 100 mais influentes pela revista Time neste ano e já dá mostras de que vai se recuperar do tombo nas ações de suas empresas.
O empresário fez uma série de mudanças em cargos estratégicos de diretoria e promoveu reviravoltas estruturais, como a mudança na filosofia da OGX, com menos promessas e mais fatos.
 
 
 
Não é de hoje que o banqueiro e CEO do BTG Pactual é referência como investidor no mercado nacional. Neste ano, o BTG de André Esteves fez seu IPO na Bolsa de Valores, levantando quase R$ 3 bilhões.  O banco participou ainda de grandes negócios. Para citar alguns, a compra de 40% da varejista Leader por R$ 665 milhões e a criação da B&A Mineração, do ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, por R$ 1 bilhão.  Esteves foi eleito pela revista "Bloomberg Markets Magazine" um dos 10 banqueiros mais influentes do mundo. O bilionário – dono de uma fortuna estimada em R$ 6 bilhões, segundo a "Forbes" – foi o único brasileiro presente na lista.
 
 
 
O médico gaúcho Oskar Metsavaht conseguiu consolidar neste ano a Osklen como grife de luxo. O empresário embolsou dezenas de milhões de dólares com a venda de 30% da marca para a Alpargatas, dona da Havaianas.
Badalado por artistas como Madonna, Naomi Campbell e Sting, Metsavaht já foi considerado uma das 100 personalidades mais inovadoras do mundo, pela revista americana FastCompany.
Em 2012, a Forbes colocou Metsavaht como um dos ricaços que devem fazer o seu primeiro bilhão em um futuro próximo. O empreendedor foi o único brasileiro da lista, na 10ª colocação.
 
 
 
O ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, que deixou a companhia estremecido com o governo, voltou neste ano ao mercado em grande estilo. O executivo criou a B&A Mineração, em parceria com o BTG Pactual.
Mesmo com pouquíssimo tempo de atuação, a mineradora já começa a incomodar a ex-empregadora de Agnelli. Sócio da Vale na África, o grupo israelense BSG Resources, chegou a afirmar que processaria o banqueiro André Esteves, do BTG, e Agnelli. O motivo seria uma negociação em curso para que o BTG e Agnelli assessorassem o governo da Guiné, na costa oeste da África, sobre o destino da mina de Simandou, a maior reserva inexplorada de minério de ferro do mundo. O governo da Nova Guiné negou a negociação.
  
 
 
Nascido em Paracatu, Minas Gerais, Joaquim Barbosa ocupou diversos cargos até ser convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o STF, em 2003. Barbosa foi o primeiro ministro negro a tomar posse na Suprema Corte.
Mas foi neste ano, como relator do processo de julgamento do mensalão, que o ministro de 58 anos ganhou notoriedade. O desempenho de Barbosa, conhecido por sua rigidez no julgamento de processos de corrupção, acabou lhe rendendo o apelido de Batman brasileiro, nas redes sociais.
Foi também neste ano, que Barbosa assumiu a presidência do Supremo, tornando-se o primeiro negro a comandar a corte.
 
 
Considerado o homem por trás da criação do Kinect – o sensor para jogos que funciona acoplado ao Xbox 360 e representa uma das poucas revoluções da Microsoft nos últimos anos – o engenheiro curitibano Alex Kipman neste ano passou a figurar no Hall of Legends da Microsoft.
Filho de diplomata, Kipman se formou em engenharia em Nova York e trabalha na Microsoft desde 2002. Lá, criou o Kinect. O acessório entrou para o livro dos recordes como o eletrônico mais vendido em menor tempo da história, ao bater ícones como iPods, iPhones e iPads e emplacou 8 milhões de unidades em dois meses. A tecnologia é vista como uma aposta na Microsoft para substituir o PC, ao menos como ele é conhecido hoje.
 
 
O brasileiro de 26 anos, Mike Krieger, foi um dos criadores do Instagram. O aplicativo, que conta com 80 milhões de usuários e foi comprado este ano pelo Facebook, por US$ 1 bilhão.
Especula-se que a transação tenha rendido a Krieger US$ 100 milhões. Nada mal para uma empresa que havia sido criada há pouco mais de um ano por alunos da Universidade de Stanford.
 
 
 
Sócio na ABInbev, empresa brasileira que hoje é a maior cervejaria do mundo, o investidor Jorge Paulo Lemann chegou a desbancar o empresário Eike Batista na posição de homem mais rico do país, segundo a Bloomberg. De acordo com a publicação, Lemann detém uma fortuna avaliada em US$ 18,9 bilhões.
Ao lado de Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, comprou a americana Burger King, por meio de seu fundo 3G Capital. Lemann adquiriu ainda o controle das Lojas Americanas e fundou o primeiro fundo de private equity do Brasil, a GP Investiments, responsável por comprar participações e impulsionar empresas como Estácio, ALL e BRMalls.
 
 
 
O empresário e criador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Abilio Diniz deixou os holofotes neste ano, ao passar o controle da companhia a Jean-Charles Naouri, presidente do grupo francês Casino.
Mesmo nos bastidores, Diniz protagonizou uma verdadeira queda de braço com Naouri. Abilio chegou a ser barrado em uma reunião do Casino, em Paris (França), teve cortada a verba para segurança e jatinho e recebeu um recado azedo de Naouri: “Não negociamos sob ataques”, depois de enviar uma mensagem ao executivo, exigindo uma definição sobre o futuro da sociedade. Resta conferir os desdobramentos da novela no próximo ano.
 
"pescado" na ÉPOCA NEGÓCIOS

Ronaldo x Zidane: craques de várias gerações jogam contra a pobreza

Brasil recebe partida beneficente pela primeira vez, nesta quarta-feira, às 21h. Estrelas como Neymar, Romário, Zico e Deco estarão na Arena do Grêmio.
Agora ex-jogadores, Ronaldo e Zidane
participam tradicionalmente do jogo promovido pela ONU (Foto: EFE)

Já imaginou um time com Zico, Romário, Ronaldo e Neymar juntos? O Jogo Contra a Pobreza, nesta quarta-feira, vai tornar isso possível. Ídolos de diferentes gerações, eles estão confirmados no time Amigos do Ronaldo, que enfrenta o não menos estrelado Amigos do Zidane, liderado pelo ex-jogador francês, às 21h. A tradicional partida beneficente, promovida pela Organizações das Nações Unidas (ONU), será disputada pela primeira vez no Brasil na recém-inaugurada Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O SporTV transmite ao vivo.

A escalação dos dois times e todos detalhes do jogo, AQUI

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomados os Prefeitos: José Leane, Flávio Furtado e Soliney Silva

 
Nesta manhã, 18.12, terça-feira, no teatro Municipal de Coelho Neto foram Diplomados os prefeitos José leane (Afonso Cunha), Flávio Furtado (Duque Bacelar) e Soliney Silva (Coelho Neto), e seus respectivos vices e , bem como, os vereadores e suplentes. Logo mais, as fotos da diplomação dos Vereadores e Suplentes.

Vamos mostar todas as fotos captadas na Diplomação dos Eleitos da 28ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios acima citados. Primeiro, as fotos da Diplomação do Prefeito Soliney Silva e Sérgio Guanabara, seu vice:
 
Ah, mais uma vez, agradeço a você por aceitar ser fotografado pelo titular deste blog. Muito Obrigado!  
 
Clik na foto para ampliá-la
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Logo mais, as fotos da Diplomação dos Vereadores e Suplentes de Coelho Neto.