sábado, 26 de novembro de 2011

Limão com Mel (Clip),“Drogado de Paixão” em São Luís - MA

A Limão com Mel divulga com exclusividade, o tão aguardado clipe da canção “Drogado de Paixão”, de autoria do cantor Diego Rafael. A expectativa pelo lançamento mexeu com os ânimos dos fãs, em torno do padrão de qualidade das produções do grupo.
Diego Rafael, em São Luís - MA
A canção que está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e vem repercutindo bem nos shows, possibilitou diante do sucesso a roteirização do filme.

A Música "Drogado de Paixão" é uma das mais pedidas na FM 100,9 (Coelho Neto - MA) e no Portal Sinal Verde.

A composição continua reforçando a identidade do grupo, que é fundamentada no puro romantismo.
"Drogado de Paixão" - Clip da LCM
As locações das gravações desse projeto audiovisual da LCM, aconteceram nos principais pontos turísticos da cidade de São Luis (MA) e em alguns locais em Salgueiro (PE), cidade sede da banda.
Atuando pela primeira vez em um clipe, Diego Rafael, mostrou domínio e intimidade na frente das câmeras e, provou que esbanja talento não só em cima do palco, mas, também na arte cênica.
A produção do filme, cenas, roteiro e a escolha dos locais das gravações ficaram a cargo do próprio Diego e da equipe formada por Róger Ricco que prestou uma assessoria teatral ao cantor, além do cinegrafista e editor de imagens da Limão com Mel, Erick Naboa.
Quem assina a direção geral da produção do vídeo é o cantor Batista Lima.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Família e Escola: uma parceria indispensável na Educação

A Escola Maria Regueira dos Santos realizou
o Projeto
Família e Escola: Parceria comprometida com a Educação de Crianças e Jovens.

Alunas do 4o ano
O evento foi desenvolvido com todas as crianças da instituição particular de Coelho Neto, e objetivou aproximar a família da escola perfazendo uma ótima parceria na complexa tarefa de educar a nossa criançada.
Confira o vídeo da belíssima coreografia apresentada pelas as alunas do 4o ano:
Foi um evento muito proveitoso, visto o valioso envolvimento da Família/alunos/escola.
Parabéns!

Magníficos na FM 100,9


O mais novo sucesso da Banda Magníficos (Homem é feito lata) já é sucesso no TOP 10 da FM 100,9
O Grande sucesso da Magníficos você acompanha, cliclando:

- Blog do Raymundo José

Acesse e participe fazendo o TOP 10 da  Rádio 100 de Coelho Neto

Você sabe como identificar um “falso líder político”?

Como já estamos convivendo mais uma campanha política, apresentamos 13 dicas para você identificar o "Falso lider político" da comunidade.



Você sabe como identificar um “falso líder político”?

Texto: Raymundo José

1. Ele não participa dos acontecimentos do dia a dia da sua comunidade, mas quando passeia nela, sempre procura algo para reclamar. Com certeza ele só vai procurar algo errado. Fará apenas isso!
2. Nas suas raras aparições públicas o “falso líder político”, dedica-se (especificamente assim) em encontrar falhas nos outros líderes, monitores e idealizadores ali presentes. Critica de verdade, sem pudor, sem a comprovação do fato e da fonte, sem caráter, sem responsabilidade,  e banalizando o acontecimento.  Ao encontrar essas falhas, (“ele”) passa a pulverizá-las para os seus seguidores. Estes, os encarregados de fazerem a propaganda negativa andar conforme  a estratégia do seu falso líder.

3. Sua postura original (fruto da sua personalidade) é somente criticar.  Agora, quanto às coisas boas ele não comenta nada, não elogia, fica na sua e em absoluto silêncio e jamais admite que a ação do próximo seja uma boa ideia.

4. “Ele” nunca aceita missão, compromisso ou incumbência alguma.  Lembre-se que o “Dom” do Falso líder político é somente criticar, e nada realizar.

5. Quando lhe é solicitado a sua opinião sobre qualquer assunto, responde que não tem nada a dizer contra e nem a favor, e depois (às costas do seu próximo) espalha como deveriam ser as coisas na sua "opinião". Opinião essa que sempre será 100 % contrária conforme o assunto lhe fora apresentado.

6. “Ele” não faz o primariamente  necessário no dia a dia da sua comunidade, que é participar.  Quando muito faz é apenas propagar que a sua comunidade está sendo dirigida e dominada por um grupinho. Pois se não tem a sua participação (do falso líder), é porque é um grupinho.

7. “Ele não ler nada que é publicado por outra pessoa, não participa da vida social da sua comunidade, não faz leitura diária dos informativos da sua cidade, da sua paróquia; apenas afirma que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes.

8. Ao ser convidado (e quando vai) para qualquer evento, simplesmente recusa. Alega que vai fazer algo; sua justificativa pela sua falta de tempo. Não comparece, para depois sair exercitando o seu “Dom” (criticar), com a seguinte afirmação:  Essa turma quer sempre mandar na comunidade e eu sou uma pessoa democrática. Sou diferente deles, eu me preocupo com os outros e com a comunidade."

9. Como “ele” sempre tem problema de relacionamento com todos,  principalmente com as lideranças políticas, procura vingar-se fazendo suspeições, acusações e divulgando "erros " por esses supostamente cometidos.  Posicionamento esse que a psicologia credita como sendo essas as atitudes de pessoas carregadas de traumas, por não atingirem as suas ambições. Procedendo assim (tentando passar uma imagem boa e sem falhas humana), “ele” quer justificar que não possui traumas.

10. Ele não sugere, não participa, não lidera de fato, não apresenta novas ideias. Mas quando olha alguém com esses procedimentos, ali está o seu novo alvo para as suas críticas.

11. Se “ele” recebe questionários solicitando sugestões, e se o tutor desses não  adivinhar " suas ideias  e pontos de vista, (“ele”) fica vermelho e passa a destilar o seu veneno (suas críticas) e as espalha  se dizendo que fora ignorado e que é perseguição política à sua pessoal.

12. Para “ele” você não pode possuir veículo, ter uma boa casa e ........ que tá desviando. Mas não justifica suas transgressões, já do conhecimento de todos.

13 - logo mais ele vai chegar até você se dizendo ser “o salvador da pátria e que não compra o seu voto, pois  o voto é consciência  e ela não tem preço e, mesmo que tivesse, lhe falta o dinheiro; mas que precisa da sua ajuda para continuar .................. e etc e etc”.  Que podemos dizer, exercitando o seu “Dom”: criticar.  Criticar tudo, e todos!

Após todas estas dicas, você já sabe identificar o  “Falso lider político” muito nocivo à nossa comunidade?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AL-MA pode lotear o estado criando mais 126 municípios

O prazo para protocolar requerimento solicitando a criação de novos municípios encerrou-se 11 de junho de 2011, na Assembleia Legislativa, somando, ao fim de um período de 30 dias, 126 pedidos. Desde então  iniciou-se o prazo de 120 dias para a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional elaborar estudos de viabilidade para cada núcleo urbano que pleiteia a emancipação.
O número de documentos protocolados totalizou 126 processos.

Os estudos de viabilidade municipal serão fundamentados sob três aspectos: econômico-financeiro; político-administrativo e sócio-ambiental e urbano. Um Grupo de Trabalho (GT), formado por técnicos, foi criado pela Assembleia Legislativa para assessorar a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, presidida pelo deputado Andre Fufuca (PSDB). Os deputados Carlinhos Florêncio (PHS), Rigo Teles (PV), Vianey Bringel (PMDB), Hemetério Weba (PV), Marcelo Tavares (PSB) e Camilo Figueiredo (PDT) também são titulares da Comissão.
Segundo o coordenador do GT, o economista Milton Calado, para subscrever a criação de um novo município a Comissão considerará não só a viabilidade do município a ser criado, mas também o impacto que o desmembramento provocaria sobre a área remanescente do município de origem.
Cada requerimento protocolado na Assembleia Legislativa está acompanhado de um memorial descritivo da área a ser desmembrada, detalhando, além do núcleo urbano, populacional e eleitoral, todos os povoados contidos na área a ser emancipada. Os dados demográficos devem estar estimados no último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os demais dados – como arrecadações – serão fornecidos pelos órgãos municipais, estaduais e federais de planejamento, fazenda, estatística e meio ambiente.
Transcorrido o prazo de 120 dias, os estudos de viabilidade municipal serão publicados no Diário Oficial do Estado, momento em que se abrirá um prazo de 10 dias para a impugnação dos mesmos. Dentro deste prazo, também será realizada pelo menos uma audiência pública em cada núcleo urbano envolvido no processo.
Por fim, depois que essas etapas forem superadas, a Assembleia Legislativa votará uma proposta autorizando o TRE a realizar um plebiscito, que será a palavra final, autorizando ou não a criação de um novo município. Eis abaixo os povoados com processo de emancipação na Assembleia Legislativa e o município de origem:
Em nossa Região do Médio e baixo Parnaíba
POVOADOS CANDIDATOS A VIRAREM  MUNICÍPIOS
7 - Alvorada do Maranhão (Timon)
17 - Barcabeira (Araioses)
18 - Barro Duro (Barra do Corda e Tutóia)
22 - Brejinho dos Cocais (Caxias)
26 - Cana Brava (Água Doce e Araioses)
27 - Carnaubeiras (Araioses)
36 - Coqueiro do Maranhão (São Bernardo)
62 - João Peres (Araioses)
73 - Mangabeira (Santa Quitéria)
78 - Mocambinho (Buriti de Inácia Vaz)
82 - Nazaré do Bruno (Caxias)
91 - Palestina (Brejo e Buriti)
104 - Santana dos Carvalho (Tutoia)
115 - Seriema (Tutoia)
126 - Vitória do Parnaíba (Santa Quitéria)

Confira a relação completa aqui

“Eu os purificarei de todos os pecados que contra mim cometeram.”


A Renovação Carismática Católica da Diocese de Brejo-MA promoveu durante o último fim de semana o seu XII Congresso Diocesano, pautado no tema anual "Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5), e como Lema: “Eu os purificarei de todos os pecados que contra mim cometeram.” (Jeremias 33,8ª). Foram três dias de formação e experimento do poder curador e libertador de Deus. 

O congresso teve início na sexta-feira à noite, com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Antonio de Pádua, pároco da Paróquia de Urbano Santos e concelebrada pelo pároco da nossa paróquia, Pe. Álvaro. No sábado, pela manhã, as pregações ficaram por conta de Marco do Carmo, pregador de São Paulo, com os temas: “Aquele que tem sede venha a mim.” e “Vinde a mim vós todos que estais aflitos e eu vos aliviarei. À tarde, a primeira pregação foi de Charliane, da cidade de Chapadinha, com o tema: “Buscai ao Senhor, já que ele se deixa encontrar e em seguida Marcos do Carmo, com o tema: Eu os purificarei de todos os pecados que contra mim cometeram.” A missa de encerramento deste dia foi celebrada pelo Diretor Espiritual da RCC, Pe. Orlando, e logo após o jantar a noite cultural com diversas apresentações.

Centrados na Palavra de Deus, os pregadores Marcos do Carmo, Charliane e Ir. Camelo levaram os participantes a meditar o mistério da Salvação em Jesus Cristo e de como atualizá-lo nas suas vidas para a libertação dos males.

O Congresso terminou na tarde de domingo com a Missa de Envio celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom José Valdeci Santos Mendes e concelebrado pelo Pe. Matias, pároco de Mata Roma e pelo nosso pároco, Pe. Álvaro Macagnan.

Vale ressaltar o esforço e empenho de todos os membros da RCC de Coelho Neto, que tão sabiamente organizaram este Congresso.

Ao pároco, Pe. Álvaro, os parabéns pelo apoio e presença constante no evento. É o pastor cuidando do rebanho.