sábado, 9 de julho de 2011

Coelho Neto: Grande Campeão do JEMs, na regional Chapadinha

Final da etapa regional dos JEMs 2011
Após 06 dias de muitas competições a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses, JEMs, chegou ao final. Os últimos jogos aconteceram na quadra de esportes do colégio CAIC.
Final do Futsal infanto - jogo entre
as equipes do Colégio Batista e José
Sarney de Coelho Neto-MA
Antes de falar do grande jogo da final do Futsal Infanto, partida entre as equipes do colégio Chapadinhense Batista e o Centro de Ensino José Sarney, de Coelho Neto, vamos conferir alguns resultados finais e os campeões da competição.
Começando pelo Beach Soccer, categoria infantil masculino, a equipe campeã foi UI módulo Educacional, Barreirinhas que conseguiu uma vitória de 06 x 04 sobre a EM Santa Rita, de Humberto de Campos.
No Beach Soccer infanto masculino, quem levou a melhor foi o CE Joaquim Soelio de Carvalho, também de Barreirinhas que conseguiu um resultado final de 10 x 01, em cima do adversário CE Santos Dumond de Vargem Grande.
No futebol de campo masculino infantil, a escola E.M José Sarney, de Coelho Neto, levou a melhor com um placar final de 01 x 0 em cima da UE José M Saldanha, de Vargem Grande.
Agora vamos ao futsal.
Na categoria infantil masculino a E.M. Dr. Benedito Duarte, de Coelho Neto conseguiu uma vitória de 06 x 03 sobre a UI Azizi Trabusi de Vargem Grande.
Vamos então ao clássico Colégio Batista de Chapadinha X CE José Sarney de Coelho Neto
Torcedores da equipe de Coelho Neto
Com um clima tenso, com grande participação de torcedores, delegações, secretários municipais, coordenadores dos jogos e membros da Secretaria de Esportes do Estado, o colégio Batista saiu na frente, encerrando o primeiro tempo com resultado final de 02 X 0, sobre a equipe adversária (CE José Sarney de Coelho Neto). Mas, no segundo tempo houve uma reviravolta.
A equipe do CE José Sarney, de Coelho Neto voltou à quadra colocando mais pressão no jogo, deixando a partida em placar igual, rapidamente. Para desespero de todos os torcedores Chapadinhenses, logo o jogou ficou favorável a equipe adversária.
Torcida do colégio Batista (Chapadinha)
Depois de muita pressão, um verdadeiro vai e vai de chutes, torcida e jogadores numa eterna aflição, o colégio Batista ficou próximo ao empate, num momento em que o placar do jogo estava em 05 x 03, para o CE José Sarney. A partida estava nos minutos finais.
Apesar do esforço de todos os atletas, a torcida de Coelho Neto que já vinha fazendo festa, foi quem levantou a taça, enlouquecendo toda delegação. O placar final ficou em 05 X 04. Atletas do colégio Batista não se contentaram e abraçados pelos colegas caíram aos prantos.
Torcida CE José Sarney comemorando a vitória
Parabenizamos a todas as equipes pela garra demonstrada em campo, arena e quadra.
Alim Maluf com um dos troféus que
foram entregues aos campeões
Após o jogo foi feita a entrega da premiação (medalhas e troféus dos JEMs), entregues por secretários municipais, coordenadores da competição e pelo secretário adjunto de esportes do Estado, Alim Rachid Maluf Neto.
Os secretários municipais que participaram da entrega, que na oportunidade representavam o poder executivo, foram: Edmilson Santos – Secretário de Esportes, Eduardo Braga – Secretário de Assistência Social, Enir Ferreira – Secretária de Educação e Zezinho Lima – Secretário do Trabalho.
Após a entrega o secretário adjunto de esportes, Alim Maluf Neto, nos concedeu uma entrevista onde destacou a importância dessa grande festa do futebol Maranhense que envolveu 09 municípios da região do Baixo Parnaíba.
Alim avaliou como positiva a realização dessa etapa Regional dos Jogos no município de Chapadinha, destacando o apoio dado pela prefeitura e Secretaria de Esportes, que não mediram esforços para realizar a competição.
Veja algumas imagens abaixo e clique AQUI para conferir todas as fotos dessa grande Final.
 Capitão da equipe campeã, CE José Sarney - Coelho Neto
Na foto todos os responsáveis pela realização dos jogos
Clique para ampliar
(Blog Interligado -Antenor Ferreira

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Foi assim, cada vez melhor!

As fotos  e vídeos do Festejo Junino 2011, em Coelho Neto - MA, mostram que o Evento foi Inesquecível. Como segue:
Corredor da Alegria - Espaço de Eventos 2011

Boi Brilho de Coelho Neto - no Arraiá do povo 2011

Veja agora o Vídeo de um dos grandes momentos da Q. Vale tudo, Campeã 2011, no Arraiá do Povo.


O Boi Imperio do Luar foi a sensação no Arraiá do Povo 2011.  A sua apresentação foi muito profissional, pois manteve, do começo ao fim da sua  atividade, uma ótima performace e, também, impecável evolução dos seus componentes.


Quadrilha Vitória, em vídeo:

Quadrilha Arco Íris do Cangaço, pela sintonia na sua apresentação,  a surpresa de 2011


Grande Campeã 2011, a Q. Vale Tudo desbancou a Bacana Civilizado, que ficou como a segunda colocada.

Se você perdeu.....bom....ano que vem tem mais.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

UGT realiza I Encontro Nacional dos Pescadores e Aquicultores

Eleição dos Delegados Estaduais das Colônias
“Reunir as trabalhadoras e os Trabalhadores da Pesca Artesanal e Aquicultura buscando construir um plano Nacional de ação e lutas que possibilite o acesso às politicas públicas com vistas à superação das desigualdades” (Ricardo Patah) e Lutar para incluir as Colônias de Pescadores e de Aquicultura na agenda do movimento sindical; organizar ações que possibilitem o imediato acesso às políticas públicas existentes para o setor, tais como: acesso ao crédito, Educação, saúde, moradia, organização e proteção social e previdenciária, reconhecimento sindical, formação técnica, capacitação e qualificação, são elementos fundamentais para oportunizar às companheiras e companheiros Pescadores(as) condições efetivas para a superação das desigualdades e a melhoria da qualidade de vida (Chiquinho Pereira), foram as palavras de boas-vindas do Presidente e do Secretário Nacional de Organização política e Sindical, da UGT, respectivamente, aos representantes das Colônias de Pescadores (as) e Aquicultura quando da realização do I Encontro Nacional dos Pescadores Artesanais da UGT, dias 01,02 e 03 de julho/2011, na Colônia de Férias dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Praia Grande – São Paulo.
Roberto Hilley (Bacabal), Raymundo José (Coelho Neto) 
e João de Deus (D.Bacelar)
Lá estive presente fazendo parte da Comitiva dos Pescadores (as) e Aquicultores (as) do Maranhão. Tudo foi grandioso, falando em ganhos de conhecimentos e de constituição de organizações (colônias)que, até então, era vista como uma entidade com unicidade sindical; quando na realidade  nada disso é verdade, pois em cada base territorial pode haver quantas colônias se assim se constituírem.
Presidentes de Colônias do Maranhão
No encerramento desse Encontro foi lida a “Carta de Praia Grande”, resultado dos trabalhos temáticos do evento. Nela (a carta) toda uma programação nacional de ação e de lutas para com a categoria.
Aqui em nossa região (Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti), as colônias filiadas à UGT já estão em campo trabalhando implantar essa nova agenda de trabalhos.
Abertura do Encontro
 (Ricardo Patah e Chiquinho Pereira)
É isso aí:
UGT, Pescadores (as) e Aquicultores (as) do Brasil, unidos na luta para superar as desigualdades!
Presidentes de Colônias de todo o Brasil

Veja vídeo da ‘negociata’ de Davizinho com ministro, antes de trocar PDT pelo PR

O vídeo divulgado ontem pela revista ISTOÉ mostra o deputado Davi Alves Silva Jr. negociando uma obra na BR-010 em 2009 às véspera de trocar o PDT pelo PR. Até aí tudo normal não fosse por um detalhe saído da boca do agora ex-ministro Alfredo Nascimento e presidente do PR:
“É aquele negócio que tu me pediste? – diz Nascimento ao deputado “mensaleiro” Valdemar Costa Neto que não aparece nas imagens mas está do lado. “Rapaz, tu não tá nem no partido e já tá conseguindo arrancar as coisas daqui, imagina quando estiver no partido”, completa o ministro referindo-se ao futuro filiado do PR.
Não deu outra. Desde que entrou no PR Davizinho já conseguiu a liberação de cerca de R$ 500 milhões em obras. Clique e veja:

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Refinaria Premium I retoma obras de terraplenagem em Bacabeira - MA

Passado o período intenso de chuvas no primeiro semestre no Maranhão, as obras de terraplenagem da Refinaria Premium I, da Petrobras, na cidade de Bacabeira, foram retomadas esta semana pelo consórcio GSF, formado pelas empresas Galvão, Serveng e Fidens. O prazo previsto para a conclusão desta etapa é janeiro de 2012.   
Máquinas em operação no canteiro de obras
da Refinaria Premium I em Bacabeira
No início desta semana, mais de 1.200 profissionais foram contratados e um contingente de mais de 900 estão em processo de recrutamento para trabalhar no local. Deste total, cerca de 70% são trabalhadores maranhenses das cidades de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, São Luís e outras localidades.
A construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira, município distante 60 Km de São Luís, está orçada em cerca de US$ 19,8 bilhões. O empreendimento, considerado o maior das Américas, quando em operação irá processar 600 mil barris/dia de petróleo.
Paralelo aos serviços de terraplenagem, serão realizadas obras de drenagem e de acesso ao empreendimento, o que inclui 25 quilômetros de canais e nove pontes de concreto dentro do terreno da refinaria.  “Ao todo, nós vamos ter aqui na área 45 frentes de trabalho no pico da obra”, informou o diretor do consórcio GSF, Roberto Porto. 
A terraplenagem da refinaria foi iniciada em meados do ano passado. Em dezembro, com o início do período chuvoso, os trabalhos foram reduzidos. As obras, a partir deste mês de julho, estão sendo retomadas e o ritmo deve ser acelerado neste semestre. No ápice desta fase, 2.800 pessoas deverão trabalhar na construção do empreendimento.
A terraplenagem prepara o terreno para receber a etapa seguinte, que será a montagem eletromecânica da refinaria, prevista para iniciar em 2013. Quando estiver no pico da construção, previsto para 2013, a obra da refinaria deverá mobilizar um contingente de aproximadamente 26 mil trabalhadores.
Trabalhadores voltaram a ser contratados
 em maior volume para a obra
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, a Refinaria Premium I é um dos principais projetos do novo ciclo de desenvolvimento que vive o Maranhão. “Esta é uma obra importante não só para o Maranhão, mas para toda a economia brasileira, pelo seu porte e capacidade de gerar e induzir resultados em todas as frentes: empregos, impacto no crescimento do PIB e na renda dos maranhenses devido à demanda por materiais e serviços”, observou o secretário.
Terraplenagem da obras
da Refinaria Premium I em Bacabeira
A operação da primeira etapa da refinaria está prevista para iniciar no final de 2014. O cronograma oficial ainda deverá ser anunciado pela presidência da Petrobras.
Fonte: Sedinc     Texto: Franci Monteles

JEMs 2011: Os resultados dos jogos em Chapadinha

A Etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses, JEMs, tem movimentado diariamente as principais praças esportivas do município de Chapadinha. A abertura do campeonato se deu no domingo, 03.07, com jogos nas modalidades Futsal e Futebol de Campo.
No domingo houve o confronto entre os municípios de Afonso Cunha e Rosário, representados pelas escolas UI Ateneu D. Bacelar (Afonso Cunha) e CE Benedito Leite (Rosário). As equipes eram da modalidade Futsal Infantil.
Nessa partida quem levou a melhor foi o CE Benedito Leite com placar de 05 X 04, sobre a equipe adversária de Rosário.
Encerrando a rodada de jogos do domingo, ainda no Futsal Infantil a escola Municipal Dr. Benedito Duarte, Coelho Neto-MA, conseguiu uma vitória de 07 X 02, em cima do CE Gov. Matos Carvalho, de Barreirinhas.
Na categoria Infanto estiveram em quadra o CE José Sarney, também de Coelho Neto e a equipe do colégio Batista, do município de Chapadinha. Essa foi a primeira vitória de uma equipe da casa, com placar final de 07 X 01, para o colégio Batista.
Vamos agora ao Futebol de campo.
Futebol de Campo - Jogo do JEMs
Tendo como palco o estádio Municipal Lucídio Frazão, a equipe de futebol de campo infantil da escola EM José Sarney, de Coelho Neto, começou as competições com pé direito ao abrir um placar de 08 X 00, em cima da equipe adversária, pertencente a UI Augustinho Ribeiro de Aguiar, de Chapadinha.
Na Categoria Infanto os jogos foram iniciados com o confronto entre a UI Ateneu D Bacelar, de Afonso Cunha e João Gomes, de Chapadinha. O jogo terminou com um placar de 1 x 0, para a equipe de Afonso Cunha.
O segundo jogo foi entre as escolas EM José Sarney, Coelho Neto e CE J Fernando Bezerra, de Miranda do Norte. Esse jogo terminou com placar favorável de 03 x 0, para a equipe de Miranda do Norte.

PROJETO OLHAR BRASIL

A Secretária de Saúde, Rosângela Curado (foto), anunciou a programação de atendimentos do Programa Olhar Brasil para o público alvo de Coelho Neto. No período de 07.07 a 06.08 serão realizadas 2.037 (duas mil e trinta e sete) consultas e distribuídos 276 óculos mono focais e 400 bifocais.
 Rosângela Curado -
Secretária de Saúde de Coelho Neto
O Programa Olhar Brasil teve início em 2009, numa iniciativa dos Ministérios da Saúde e Educação, em parceria com Estados e Municípios visando identificar problemas visuais, relacionados à refração, na população estudantil da rede pública do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, alunos do Brasil Alfabetizado- dos 15 aos 59 anos- e idosos com mais de 60 anos. Os grupos atendidos recebem assistência oftalmológica e óculos.

O Ministério da Saúde relaciona os que precisam ser atendidos, a partir da indicação do índice populacional. Em Coelho Neto, a campanha terá início dia 07 de julho, na clínica de olhos, na Rua Raimundo Sérvulo de Lima. Confira a distribuição dos atendimentos:
• Alunos do 1º ao 9º ano, 900 consultas e 90 óculos; • Alunos dos 15 aos 59 anos, do Projeto Brasil Alfabetizado, 707 consultas e 371 óculos; • Idosos de 60 anos em diante, 430 consultas e 215 óculos.

Segundo a secretária, "é mais um objetivo alcançado na administração do Prefeito Soliney Silva, via secretaria de saúde. Nós estamos trabalhando para atender às pessoas que, realmente, precisam e que serão reintegradas as salas de aula e à sociedade. Temos buscado todos os projetos do Governo Federal e conseguido o que outras cidades ainda não tiveram acesso. É nosso desafio melhorar a qualidade de vida dos usuários do SUS. Priorizaremos, sempre, a população coelhonetense".

Sucesso de Elkeson é motivo de comemoração de dirigentes do Bota

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Elkeson comemora gol pelo Botafogo: diretoria
também celebra o meia (Foto: Ag. Estado)
Internamente, departamento de futebol comemora vitória em 'clássico nos bastidores' após pressão sofrida pela falta de reforços
Assim, a contratação de Elkeson (de Coelho Neto - MA)– confirmada após uma vitória sobre o Fluminense em clássico travado nos bastidores – passou a ser motivo de orgulho e comemoração internas.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Encontro Nacional de Colônias de Pescadores


Olá amigos

Voltamos ao batente, pois estivemos ausente atendendo convite para  representar  Coelho Neto  no 1o Encontro Nacional de Colônias de Pescadores Artesanais da UGT, realizado de 1 a 3 de julho, em Praia Grande – São Paulo.
Estamos agora atualizando nossas tarefas diárias, para em seguida voltarmos a postar.
Tudo sobre o São João, Viagem a São Paulo e diversos assuntos.
Agradeço a todos vocês pela credibilidade para com  os acessos ao nosso blog, pois mesmo sem atualização nesse período da viagem o número de visitas são de impressionar. Muito Obrigado.

Até já