sábado, 21 de setembro de 2013

Oscar é o meu camisa 10



AFP/AFP Photo - Oscar (E) disputa uma bola com o búlgaro Ivanov, do Basel, no dia 18 de setembro em Stanford Bridge

O técnico português José Mourinho não poupou elogios ao meia brasileiro Oscar, que considerou neste sábado "o melhor jogador do Chelsea desde o início da temporada".

O ex-jogador do Internacional, que não era titular absoluto na temporada passada, vem se firmando cada vez mais sob o comando de 'Mou', que voltou a treinar o time londrino em julho, depois de uma primeira passagem vitoriosa de 2004 a 2008.

Com a grande fase de Oscar, o espanhol Juan Mata, que veste a camisa 10 e foi eleito o melhor jogador dos 'Blues' nos dois últimos anos, perdeu espaço no time, participando apenas de três partidas com um total de 145 minutos em campo.


Na temporada passada, o jovem brasileiro de 22 anos, que veste a camisa 11, a mesma que usa na seleção brasileira desde a Copa das Confederações (a 10 ficou com Neymar), atuava mais pelos lados, com Mata jogando atrás dos atacantes.

"Uma coisa é jogar com Ramires e Oscar abertos pelos lados e Mata como 10 para dar assistências e passes fantásticos, mas outra coisa é se adaptar à forma com a qual queremos jogar", explicou Mourinho.

"Neste momento, Oscar é meu camisa 10 (pela função em campo) e se alguém disser que ele não é o melhor jogador do Chelsea desde o início da temporada, não estou de acordo", sentenciou.
"Quero construir minha equipe com Oscar como camisa 10. Quero que os outros jogadores se adaptem a essa realidade e aprendam como fazer coisas que não estavam preparados antes", completou.

Na última quarta-feira, o brasileiro anotou o único gol dos 'Blues' na surpreendente derrota de virada por 2 a 1 que o time sofreu em casa para o Basel na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões.

“pescado” no esporte interativo.


xcxcxcxcxccxxcxccxxcxcxccxcxxcxcxcxccxxccxcxcxcxcxcxcxcxcxxcxcxcxcxcxc
zmzmzmzmzmzmzmzmzmzmzmz


Meu Negócio 

Se você não ganha dinheiro com o facebook, venha para a PLATAFORMA RIPPLN e faça a sua renda se divertindo:

Então, hoje isso é real. AGORA temos uma plataforma que nos remunerará enquanto nos divertimos, e quanto mais Fãs você acumular em sua ondulação, maior serão as suas chances de ganhar muito dinheiro.

SE VC GOSTAR ME AVISE COM OS DADOS ABAIXO, QUE mando para você UM CONVITE (eletrônico) POR E-MAIL, COM UM CÓDIGO DE ATIVAÇÃO  QUE É VÁLIDO APENAS POR 24 HORAS.
Venha fazer parte deste grande negócio
Mande os dados abaixo para:
raymundojosemoura@gmail.com  

NOME COMPLETO:
EMAIL:
TELEFONE:

Contamos com você!





sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Três derrotas abalam campanha de Flávio Dino

Flávio Dino: pesquisas começam a mostrar a realidade

O clima é de tristeza no arraial da pré-candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, após três decisões tomadas nesta semana. Foi, como diria os mais antigos, uma paulada na moleira.

A primeira delas veio com a confirmação de que a deputada Eliziane Gama será mesmo candidata a governadora no próximo ano, tirando assim a possibilidade de apoio a Flávio Dino.
A parlamentar tem forte densidade eleitoral em São Luís e deve carregar na sua campanha a nação evangélica, além de representar uma ameaça ao projeto do presidente da Embratur porque lhe tira uma parcela significativa de voto.

A segunda decisão tirou o sono dos partidários da candidatura de Flavio Dino. O PSB, que poderia ser um forte aliado do projeto do PCdoB, resolveu deixar a base de apoio do governo petista de Dilma Rousseff, se distanciando dos caminhos trilhados pelos comunistas do Maranhão.

Com a entrega  dos cargos do governo federal, o PSB sinaliza para uma candidatura própria em nosso estado para fortalecer o palanque do seu presidenciável Eduardo Campos ou, quem sabe, se juntar ao PPS no projeto de Eliziane Gama.

Mas a terceira decisão causou pânico entre os partidários do presidente da Embratur. Eles tinham como favas contadas a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney.

O TSE resolveu remeter aos TREs a decisão sobre julgamento de cassação dos mandatos de 11 governadores, deixando praticamente os mandatários questionados livres para seguirem no mandato.

Com Roseana Sarney no comando do Palácio dos Leões e sem sair do cargo, as chances de seu candidato Luís Fernando aumentam para desespero da turma da oposição.

Portanto, a semana que iniciou a segunda quinzena do mês de setembro de 2013 ficará marcada na história da oposição no Maranhão como os dias que transformaram sonhos em pesadelos.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sindicato da Construção Civil proporciona qualificação profissional

José Orlando (SINDICONCIVIL) e Benedito Fernandes (Agência do Trabalho e Emprego), 
em palestra aos Pedreiros e Auxiliares

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e a Agência do Trabalho e Emprego realizaram inscrições de trabalhadores da construção civil para participarem dos CURSOS DE PEDREIRO e AUXILIAR DE PEDREIRO, ambos ministrados pelo SENAI.



Os cursos são conquistas provenientes dos parceiros: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Agência do Trabalho e Emprego (Coelho Neto), Vereador Joaquim Filho (PPS) e do Sr. Julião Amim, Superintendente do Trabalho e Emprego, do Estado do MA.

Fotos (Blog do Raymundo José)




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Um grande presente aos Coelho-netenses: Complexo Esportivo Tancredo Neves

Essas quatro décadas de práticas do futebol em Coelho Neto não me deixam faltar agora com o dever de registrar um pouco dessa história para com o antigo “poeirão – afonsão”, quando dos bons momentos de rivalidade entre a Ponte Preta (do Prof. Cleber) e o Fluminense (do Zé Barbosa), até os dias atuais.



Foram várias pelejas no futebol, nesse período. Essa atividade esportiva fazia lotar o afonsão para as disputadíssimas partidas entre Ponte Preta, Papion e Fluminense. Época boa que não volta mais!

De lá para cá, o principal campo de futebol da nossa Coelho Neto recebeu diversas ações de melhorias: No governo do Prefeito Waltenir Lopes chegou a ser todo cercado de Pati (palmeirinha nativa); no governo Márcia, teve os Patis substituídos por tela e, ainda, suas dimensões reduzidas, inviabilizando-o para a realização de jogos oficiais. 


Não devemos esquecer que naquele período o antigo afonsão foi esquecido no tempo (veja aí as fotos), ......


.........quando o matagal tomou conta de quase toda a sua área; essa só aproveitada, em espaço reduzido, pela escolinha CFORTE, presidida por Raymundo José e trabalhos técnicos do Francisco Barra, o barrinha.



Agora, o velho estádio Tancredo Neves recebe os retoques finais para ser o Complexo Esportivo Tancredo Neves: Campo de Futebol com arquibancadas cobertas e novo gramado, Pista de cooper e um Ginásio Poliesportivo.



 “O tempo é o senhor da verdade”, e em poucos dias o Prefeito Soliney Silva entregará o grande presente aos desportistas coelho-netenses:  o Complexo Esportivo Tancredo Neves.

Portanto, o grande momento chegou. A nossa população passa a contar com a sua principal praça de esportes, onde teremos grandes jogos, bem pertinho do nosso povo.

Vale aguardar a realização de mais uma importante obra em benefício da nossa gente.

Veja aí como tá ficando o Complexo Esportivo Tancredo Neves:











xcxcxcxcxccxxcxccxxcxcxccxcxxcxcxcxcxccxcxxccxxccxcxcxcxcxcxcxcxcxxcxcxcxcxcxc
zmzmzmzmzmzmzmzmzmzmzmz

Negócio - publicidade

Se você não ganha dinheiro com o facebook, venha para a PLATAFORMA RIPPLN e faça a sua renda se divertindo:
Então, hoje isso é real. AGORA temos uma plataforma que nos remunerará enquanto nos divertimos, e quanto mais Fãs você acumular em sua ondulação, maior serão as suas chances de ganhar muito dinheiro.

SE VC GOSTAR ME AVISE COM OS DADOS ABAIXO, QUE mando para você UM CONVITE (eletrônico) POR E-MAIL, COM UM CÓDIGO DE ATIVAÇÃO  QUE É VÁLIDO APENAS POR 24 HORAS.
Venha fazer parte deste grande negócio
Mande os dados abaixo para:
raymundojosemoura@gmail.com  

NOME COMPLETO:
EMAIL:
TELEFONE:

Contamos com você!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Processo de cassação de Roseana deve retornar ao TRE





- O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta terça-feira (17), por 4 votos a 3, transformar todos os Recursos Contra Expedição de Diploma (RCED) de governadores eleitos em 2010 – são 11 tramitando na Corte – em Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e devolver os processos aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que comecem a ser julgados novamente.
O processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) está incluído entre os que serão “recomeçados”. É improvável que haja tempo para nova tramitação antes do fim do mandato.
A decisão partiu de um entendimento do ministro Dias Toffoli. Em agosto, ao julgar o caso do deputado Assis Carvalho (PT-PI), acusado de comprar votos em sua eleição para a Câmara, em 2010, o ministro disse que a Constituição não permite usar os RCEDs para pedir a cassação do mandato de um político. De acordo com o ministro, o único instrumento adequado, nesses casos, é a Aime.
A ministra Laurita Vaz inaugurou a divergência e hoje, após um pedido de vistas, o ministro Castro Meira seguiu o entendimento do relator. Henrique Neves e Luciana Lóssio também o acompanharam, garantindo os quatro votos necessários para fazer valer o entendimento.
O ministro Marco Aurélio Melo e a presidente Cármen Lúcia seguiram a divergência, definindo a votação e a validade do entendimento proposto por Toffoli. 

Texto: Gilberto Léda

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Limpeza, resistindo sempre!

Rio Limpeza - na Tiririca, município de Caxias - MA


Mesmo quando todas as fontes de água dessa região chegam ao seu nível zero do precioso líquido, o Rio limpeza segue resistindo aos caprichos da seca ardente do nosso estado.


Esta bela paisagem é na Tiririca (prox. chapada da Cajulândia) quando a Limpeza permanece linda, bela e proporcionando um ótimo bem estar aos seus apaixonados. 

Para enfrentar o calorão, na limpeza é ótimo!