sábado, 21 de julho de 2012

Eleições (vs) mídias sociais

Inegável fonte de informações, entretenimento, divulgação e interatividade, as mídias sociais terão papel fundamental nas eleições brasileiras de 2012. Já usada como ferramenta de campanha, a internet diminuiu o poder da TV - enquanto o candidato apresenta seu plano de governo, os eleitores estão falando ao celular e navegando no Facebook e Twitter.

Utilizadas com extremo sucesso na campanha de Barack Obama durante a corrida presidencial americana de 2008, as redes sociais não só o aproximaram dos seus eleitores, como também foram responsáveis por 47% do dinheiro arrecadado, só no Twitter.

Além do Facebook e Twitter, outro canal de grande importância é o YouTube.  Se na TV os candidatos controlam sua imagem, no YouTube qualquer pessoa pode divulgar um pequeno vídeo feito com o próprio celular. Aliás, esse será o grande desafio das próximas eleições: a regulamentação das mídias sociais.

Segundo a ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chaves, durante a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, na Câmara dos Deputados, "o número de pessoas que lidam com as redes sociais é enorme e não há nada a ser feito em termos de regulamentação por causa da liberdade de expressão. Esse é o desafio porque há pessoas que entram na Justiça reclamando dos abusos que destroem reputações".

A ministra disse ainda que a internet é um dos espaços mais caóticos de expressão e é quase impossível de ser fiscalizado. "Acho quase impossível fiscalizar [a internet]. É uma sinuca de bico e temos que encontrar a medida certa, mas nada que controle o conteúdo", defendeu.

Dessa forma, caberá ao candidato que decidir utilizar as mídias sociais em sua campanha vigiar constantemente os perfis a fim de interagir nas boas e más mensagens a seu respeito.

Alguns eleitores, entretanto, já estão se manifestando contra as campanhas via Facebook, defendendo o direito de usar esse espaço apenas para os assuntos de sua livre escolha.

Este é, portanto, outro desafio desta campanha. Além de controlar o que é publicado, os candidatos terão que descobrir uma maneira de envolver e engajar o eleitor, sem invadir seu espaço e sem correr o risco de ser "excluído". Está lançada a tarefa.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DE PRONTIDÃO

Correligionários do Prefeito Soliney Silva-PSD- entraram com uma representação junto à Justiça Eleitoral alertando sobre uma iminente sabotagem no sistema de repetição dos canais televisivos do Município.

Segundo a denúncia integrantes da oposição de Coelho Neto estariam armando um plano para interromper um dos canais-Globo, Record, SBT ou Meio Norte- para em horário nobre de uma das emissoras veicularem um documentário denegrindo a Administração do Prefeito Soliney Silva.

Os blogs oposicionistas veicularam matérias com o alerta: “aguardem um documentário que muda o quadro político da cidade”. Diante do alerta a Justiça Eleitoral foi acionada para ficar de prontidão para impedir e punir os responsáveis pelo possível ato criminoso.

Em tempo: A juiza de Direito Eleitoral, Dra. Karla Jeane, já determinou ao Delegado da Polícia Civil que proceda as investigações sobre o caso.

Fonte: Blog do Carlos Machado

Sérgio Guanabara, em nova idade!

Sérgio Guanabara e Léia Bastos (Esposa)
É com grande respeito e admiração que fazemos votos de muita Paz, Saúde e infinitas Conquistas nesta nova idade (hoje, 19.07) do amigo Sérgio Guanabara (Vice-Prefeito).
Nossos Parabéns!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa de Sant’Ana 2012: A maior festa Religiosa de Coelho Neto

Já em pleno andamento as celebrações da Festa de Sant'Ana 2012, a maior festa religiosa de Coelho Neto- MA.
O início do festejo de Sant'Ana 2012 aconteceu segunda - feira, às 17h, com o levantamento do Mastro, a apresentação da imagem da santa e a celebração da Missa que marcou o começo das festividades.

Fiéis celebram o início da festa de Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e, portanto, avó de Jesus.

Fiéis celebram o início da festa de Sant’Ana,
 mãe da Virgem Maria e, portanto, avó de Jesus (Foto: Milton Vieira).

Católicos coelho-netenses deram início às celebrações em homenagem a Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira do município. Por volta das 5 da tarde deu-se o levantamento do mastro, a apresentação da imagem da santa e a celebração da Missa que marcou o começo das festividades.
Padre Álvaro vai comandar
as celebrações durante os festejos (Foto: Milton Vieira)
Serão 10 dias de celebrações. A Festa de Sant’Ana deste ano traz como novidade o padre Antônio Maria para um show no Corredor da Alegria, dia 26 de julho, quando acontecerá o encerramento dos festejos.

Veja a programação da Festa de Sant'Ana 2012:
1 - Religiosa


2 - Cultural:


Fiéis católicos lotaram o pátio da Igreja para o levante do Mastro
Foto: Milton Vieira
ViVa Nossa Senhora Sant'Ana, padroeira de Coelho Neto!

Com certeza será uma grande festa com muito alegria, felicidade e repleta de Paz.

Vamos participar!

Fonte: Direto ao Assunto (Milton Vieira)

Professores de Coelho Neto participam do Congresso Internacional de Educação de São Luís - MA

Educadores de Coelho Neto presentes ao Congresso

A Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto, buscando melhor preparar os seus professores, mandou 19 Educadores ao 8o Congresso Internacional de Educação de São Luís-MA, realizado no período de 09 a 11 de julho de 2012, no Centro de Convenções do Maranhão.

 A abertura do Congresso foi com Philippe Perrenoud (Suíça), quando desenvolveu a sua palestra “Vencer a Indiferença às Diferenças”.
Professores: Fco José e Helena Rita

Um dos grandes momentos do evento foi a palestra “Aprendendo com o corpo Inteiro, com o Espírito Inovador e com a mente em Movimento”, desenvolvida por Max Haetinger (RS).
Todas as palestras foram sensacionais e motivacionais.
Professores de Coelho Neto antes das palestras
no Congresso Internacional de educação

O grande escritor, e palestrante, Celso Vasconcellos (SP) falou a todos sobre “O Projeto político pedagógico: Um projeto Significativo para a Escola”.
Escritor Celso Vasconcelos e Raymundo José

E fechando o Congresso, Daltro Monteiro (RS) foi fantástico na sua palestras “Como as Emoções Conduzem a Vida de Um Educador. Motivação, Autoestima e Felicidade nas relações”.

A nossa participação foi 100% no 8o Congresso Internacional de Educação. Todos os professores de Coelho Neto, presentes ao evento, se disseram gratos ao Governo de todos por lhes proporcionarem participar de um importantíssimo Congresso Internacional de Educação, que marcou a vida de cada educador alí presente.
Educadores de Coelho Neto,
felizes com o Congresso Internacional de Educação

Foi assim, mais uma vez os professores de Coelho Neto recebendo a atenção especial da Secretária Municipal de Educação, Rosário Leal e do Prefeito Soliney Silva.

As fotos do evento, AQUI
Parabéns aos Participantes e ao Governo de Todos, pela Iniciativa.