sexta-feira, 27 de abril de 2012

Raimundo Guanabara, sempre presente!

Na essência da palavra, “um homem de vergonha” é aquela pessoa de reconhecida formação humana, e que é assim denominado porque sobre a sua pessoa há o resultado da somatória dos seguintes valores: familiar, Educacional e Caráter profissional.  Um homem de vergonha é visto com essa formação! E plantar mentiras não é postura de “um homem de vergonha”.

Neste momento estamos perplexos com o assassinato de um grande jornalista (Décio Sá), que pautou toda a sua vida profissional na arte de sair na frente com um furo jornalístico.  E quando falamos em sair na frente com uma notícia, esta só se torna importante e consistente se ela for a expressão da verdade.

E verdade é o que alguns *embusteiros (para não dizer blogueiros, porque aí eu estaria vulgarizando o belíssimo trabalho do companheiro assassinado) não sabem falar, praticar e, principalmente, publicar. (* = embusteiro (a), pessoa que só sabe apontar o dedo para o próximo, inventa fofoca, planta mentira, etc.)

E a verdade não faz parte das ações de alguns “papagaios de piratas” que escrevem nas ferramentas da grande rede.  Eles sabem, sim, é plantar mentiras tentando confundir a consciência da nossa população.  Ah, a mentira é a especialidade deles.   Por quê?

Como os “papagaios de piratas” não conseguiram convencer a nossa população de que o seu “FANTASMA” não cometeu crimes, agora plantam outra grande mentira para (mais uma vez) tirar a verdade do seu curso normal.   Estão semeando essa grande mentira: “Família Guanabara desprestigiada com o Governo que ajudou a construir”.  Pura mentira!

Primeiro. 
Se fosse verdade, a grafia correta seria “família Guanabara desprestigiada no governo que ajudou a construir”, e não como foi escrita pelos “papagaios de piratas”.  Pois “no” é totalmente diferente de “com o”.  Por isso é que o IDEB dos alunos desses “papagaios de piratas” não atinge o índice planejado.
Segundo. 
Ao ter um filho vice-prefeito e que já (por várias vezes) assumiu o comando do município é desprestígio, onde e quando é a vez do prestígio?
Terceiro.
Raimundo Guanabara não se ausentou do convívio da condução do governo do prefeito Soliney. Pois a população Coelho-netense (e aí é de reconhecimento público a verdade política mais pura que existe na cidade) jamais viu, ou ouviu, Raimundo Guanabara falar que estaria desprestigiado no governo do prefeito Soliney Silva.   A grande verdade é que Guanabara jamais mediu esforços para ajudar a eleger Soliney Silva.  Quem não é “fantasma” e nem “papagaio de pirata” sabe do tamanho do empenho que Raimundo Guanabara fez, e continua fazendo, para o sucesso do governo de todos.  Se não faz mais é porque o Prefeito é Soliney Silva, e a este cabe administrar o município.
 Prefeito Soliney Silva, Raimundo Guanabara 
e Mariano Crateus - Em reunião de trabalho
Quarto.
Há bem pouco tempo Raimundo Guanabara era visto sim, diariamente, nos bastidores do governo de todos. Se não segue no mesmo ritmo é porque a sua saúde precisou de reparos. Esta verdade precisa ser repetida várias vezes.
Num primeiro momento foi um de seus pés que precisou de cuidados e sem “andanças”, devido à diabetes.  Num momento intermediário Raimundo Guanabara se submete a um cateterismo. E agora mais recente, se submeteu a um procedimento cirúrgico para uma angioplastia para colocação de um Stent.
Mesmo assim (vez por outra no decorrer do tratamento médico) Guanabara esteve (e estar) no meio de nós, trabalhando o governo do prefeito Soliney Silva.  E a população não nos deixa mentir. Mesmo em tratamento, esteve agora no interior visitando o início da construção de mais um posto médico.
 Prefeito Soliney Silva e Raimundo Guanabara 
- em contato com a camunidade
Quinto.
Esta sim é a verdade sobre Guanabara e a sua participação no governo de todos:
“Nossa equipe foi formada para jogar vários campeonatos, e não para apenas uma partida. Por isso, sempre estamos treinando e nos condicionando para outras pelejas que virão. Somos atletas dessa equipe (governo de Todos) e estamos todos à disposição do nosso técnico, que se chama Soliney Silva. Todo atleta deve cuidar da sua saúde, por isso estou concluindo alguns mandamentos médicos para estarmos todos bem na decisão que se avizinha”. Empolgado, resume Raimundo Guanabara.

Ao plantar essa mentira, os mentores estão faltando com o devido respeito para com as duas maiores lideranças políticas da história de Coelho Neto: Soliney Silva e Raimundo Guanabara. É o que a população acabar de registrar na pesquisa

“Papagaios de piratas”, a verdade, e somente a verdade, deve ser a base da formação da consciência da nossa população. Nunca a mentira.

Recomendo aos “Papagaios de Piratas” e ao “Pisca-Pisca” que plantem a verdade, pois a mentira não se sustenta e leva o mentiroso ao fosso da insignificância.

Afinal, é melhor praticar a verdade, plantar uma árvore, escrever um livro. Nunca plantar a mentira.

terça-feira, 24 de abril de 2012

"Pelas Ruas e Calçadas"

Quando temos um sonho e vamos em busca de realizá-lo, com certeza não será difícil materializá-lo, principalmente se a caminhada for iniciada com planejamento, determinação, convicção e objetivo.  

 Raymara Viana - também já planeja o seu livro
(foto: Francymara)
Neste momento estamos felizes pela chegada material do nosso sonho, o livro: “Pelas Ruas e Calçadas”.

 Raymara e Raymundo José - quando da chegada dos livros
(Foto: Francymara)
Agora vamos programar a data do lançamento do livro, em Coelho Neto.     
E neste momento queremos compartilhar toda a nossa felicidade com você, o nosso convidado especial para a publicação desta obra. 

Contamos com você!