sábado, 10 de março de 2012

Fifa escolhe tatu-bola como mascote da Copa 2014

Com predomínio do verde, animal já tem desenho e vídeo elaborados por empresa de marketing. Anúncio oficial será feito em outubro pelo COL
Campanha de tatu-bola surte efeito e animal ganha disputa
(Foto: Divulgação/Associação Caatinga)
O tatu-bola será a mascote da Copa de 2014. O animal, que está quase em extinção, foi escolhido pela Fifa para representar a competição que acontecerá no Brasil. O anúncio oficial será feito pelo Comitê Organizador do Mundial (COL) em outubro. Existe uma possibilidade remota de mudança porque a marca ainda não foi registrada na Europa.

A ideia de ter o tatu-bola como mascote de 2014 foi dada pela Associação Caatinga, uma ONG cearense dedicada à preservação ambiental. O grupo criou páginas na internet divulgando a campanha e em fevereiro entregou o material ao Ministério do Esporte.
No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o Tolypeutes tricinctus é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG, lembrou que o nome original foi tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Fonte Ctrl "C": GLOBOESPORTE.COM

Até quando a televisão vai assim?

Eu (Raymundo José) concordo em gênero, número e grau o que diz o texto, a seguir.


A situação é extremamente preocupante: no Brasil, há uma televisão de altíssimo nível técnico e baixíssimo nível de programação. Sem nenhum controle ético por parte da sociedade, os chamados canais abertos (aqueles que se podem assistir gratuitamente) fazem a cabeça dos brasileiros e, com precisão satânica, vão destruindo tudo que encontram pela frente: a sacralidade da família, a fidelidade conjugal, o respeito e veneração dos filhos para com os pais, o sentido de tradição (isto é, saber valorizar e acolher os valores e as experiências das gerações passadas), as virtudes, a castidade, a indissolubilidade do matrimônio, o respeito pela religião, o temor amoroso para com Deus.
Na telinha, tudo é permitido, tudo é bonitinho, tudo é novidade, tudo é relativo! Na telinha, a vida é pra gente bonita, sarada, corpo legal… A vida é sucesso, é romance com final feliz, é amor livre, aberto desimpedido, é vida que cada um faz e constrói como bem quer e entende! Na telinha tem a Xuxa, a Xuxinha, inocente, com rostinho de anjo…Na telinha tem os debates frívolos do Fantástico, show da vida ilusória… Na telinha tem ainda as novelas que ensinam a trair, a mentir, a explorar e a desvalorizar a família… Na telinha tem o show de baixaria do Ratinho e do programa vespertino da Bandeirantes, o cinismo cafona da Hebe, a ilusão da Fama… Enquanto na realidade que ela, a satânica telinha ajuda a criar, temos adolescentes grávidas deixando os pais loucos e a o futuro comprometido, jovens com uma visão fútil e superficial da vida, a violência urbana, em grande parte fruto da demolição das famílias e da ausência de Deus na vida das pessoas, os entorpecentes, um culto ridículo do corpo, a pobreza e a injustiça social… E a telinha destruindo valores e criando ilusão…
E quando se questiona a qualidade da programação e se pede alguma forma de controle sobre os meios de comunicação, as respostas são prontinhas: (1) assiste quem quer e quem gosta, (2) a programação é espelho da vida real, (3) controlar e informação é antidemocrático e ditatorial… Assim, com tais desculpas esfarrapadas, a bênção covarde e omissa de nossos dirigentes dos três poderes e a omissão medrosa das várias organizações da sociedade civil – incluindo a Igreja, infelizmente – vai a televisão envenenando, destruindo, invertendo valores, fazendo da futilidade e do paganismo a marca registrada da comunicação brasileira…
Um triste e último exemplo de tudo isso é o atual programa da Globo, o Big Brother (e também aquela outra porcaria, do SBT, chamada Casa dos Artistas…). Observe-se como o Pedro Bial, apresentador global, chama os personagens do programa: “Meus heróis! Meus guerreiros!” – Pobre Brasil! Que tipo de heróis, que guerreiros! E, no entanto, são essas pessoas absolutamente medíocres e vulgares que são indicadas como modelos para os nossos jovens!
Como o programa é feito por pessoas reais, como são na vida, é ainda mais triste e preocupante, porque se pode ver o nível humano tão baixo a que chegamos! Uma semana de convivência e a orgia corria solta… Os palavrões são abundantes, o prato nosso de cada dia… A grande preocupação de todos – assunto de debates, colóquios e até crises – é a forma física e, pra completar a chanchada, esse pessoal, tranqüilamente dá-se as mãos para invocar Jesus… Um jesusinho bem tolinho, invertebrado e inofensivo, que não exige nada, não tem nenhuma influência no comportamento público e privado das pessoas… Um jesusinho de encomenda, a gosto do freguês… que não tem nada a ver com o Jesus vivo e verdadeiro do Evangelho, que é todo carinho, misericórdia e compaixão, mas odeia o fingimento, a hipocrisia, a vulgaridade e a falta de compromisso com ele na vida e exige de nós conversão contínua! Um jesusinho tão bonzinho quanto falsificado… Quanta gente deve ter ficado emocionada com os “heróis” do Pedro Bial cantando “Jesus Cristo, eu estou aqui!”
Até quando a televisão vai assim? Até quando os brasileiros ficaremos calados? Pior ainda: até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura? Isso mesmo: censura! Os pais devem ter a responsabilidade de saber a que programas de TV seus filhos assistem, que sites da internet seus filhos visitam e, assim, orientar, conversar, analisar com eles o conteúdo de toda essa parafernália de comunicação e, se preciso, censurar este ou aquele programa. Censura com amor, censura com explicação dos motivos, não é mal; é bem! Ninguém é feliz na vida fazendo tudo que quer, ninguém amadurece se não conhece limites; ninguém é verdadeiramente humano se não edifica a vida sobre valores sólidos… E ninguém terá valores sólidos se não aprende desde cedo a escolher, selecionar, buscar o que é belo e bom, evitando o que polui o coração, mancha a consciência e deturpa a razão!
Aqui não se trata de ser moralista, mas de chamar atenção para uma realidade muito grave que tem provocado danos seríssimos na sociedade. Quem dera que de um modo ou de outro, estas linha de editorial servissem para fazer pensar e discutir e modificar o comportamento e as atitudes de algumas pessoas diante dos meios de comunicação… E se alguém não gostou do que leu, paciência!

Por Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracajú-SE

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais uma grande realização!

Hoje, 09 de março de 2012, começaram os trabalhos de construção de mais uma grande realização do “Governo de Todos”: Uma Quadra Poliesportiva, ao lado do Estádio Tancredo Neves.

Hoje (pela manhã) o Prefeito Soliney Silva esteve no local, autorizando o início de mais uma  obra para população Coelho-netense.
Vamos ver o que diz a placa?

Clic na foto, para vê-la ampliada


Agora vamos ver as fotos do local (nesta data) onde começou a ser realizado o projeto esportivo, para (logo mais) fazermos  o antes e o depois quando da conclusão da obra.
Pça de Esportes "Tancredo Neves"



O gás natural trará grandes mudanças na economia do Maranhão

O gás natural proporcionará uma grande mudança na economia maranhense por atender além da demanda de geração de energia, contemplará o setor produtivo que passará a contar com uma nova matriz energética mais limpa e mais barata e atenderá, ainda, o segmento veicular e domiciliar do Maranhão.
A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, durante a abertura do II Workshop do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado (PDTI), realizado na Federação das Indústrias (Fiema), nesta quinta-feira (8). Macedo falou a uma plateia de 60 pessoas, entre empresários e representantes de secretarias estaduais presentes ao evento. "Considero que a ocorrência do gás natural causará uma grande mudança na economia do Maranhão", enfatizou Macedo. O workshop do PDTI, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), em parceria com as empresas OGX, MPX e Petra, teve como objetivo a apresentação das ações as propostas e ações prioritárias do programa Planejar para Transformar que visa promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios da área de abrangência da Bacia do Parnaíba.  A ideia foi compartilhar com empresários e gestores públicos o resultado do trabalho iniciado há quase um ano que contém programas e ações para estimular o crescimento das comunidades da região do gás natural no Maranhão.  Os investimentos na área da Bacia do Parnaíba, para produção de gás natural e geração de energia elétrica, já somam quase R$ 4 bilhões, o que proporcionará a geração de milhares de empregos, além de oportunidades de negócios para os setores de comércio e serviço da região. Durante a reunião, os empresários se mostraram bastante favoráveis e elogiaram o trabalho. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, disse que discutir os grandes empreendimentos, como os poços para exploração de gás que a OGX está perfurando na região de Santo Antônio dos Lopes, é uma das prioridades da casa. "Quando se discute do desenvolvimento do Maranhão não tratamos apenas da indústria. Fiema está aberta para debates como este, onde se pode trabalhar pelo desenvolvimento do estado. E, é por isso que estamos reestruturando a casa para que a indústria possa se engajar neste processo como mais eficiência", afirmou. Na ocasião, Macedo destacou que a iniciativa do trabalho em parceria com a OGX, MPX e Petra para a Bacia do Parnaíba faz parte do esforço do governo em compartilhar as decisões do poder público com a iniciativa privada. "Neste processo de interação, temos procurado, não apenas dobrar o PIB do Maranhão, mas também promover a distribuição de renda no estado por meio da inserção dos maranhenses no mercado de trabalho", disse o secretário, fazendo referência à criação do Programa Maranhão Profissional que já qualificou ou está em processo de qualificação de quase 100 mil pessoas. A meta é formar 400 mil.

Fonte: Sedinc     Texto: Franci Monteles

quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeito explica fechamento do Hospital Ivan Ruy

Contextualizar o atual Sistema de Saúde de Coelho Neto é preciso entendê-lo como funcionava, sua estrutura e quais os responsáveis pela derrocada daquele modelo de atendimento de saúde praticado nas duas últimas gestões.
(Ctrl-C) - Quando Márcia Bacelar assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 1997, recebeu um Sistema de Saúde com três hospitais em pleno funcionamento: Ivan Ruy, Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto e Policlínica São Raimundo. Curiosamente, aos poucos a estrutura da Saúde foi diminuindo até chegar ao descalabro do fechamento da Policlínica e a intencional gestão do patrimônio da Fundação de Saúde pela a sua família.

Hospital Ivan Ruy
 
No tocante ao fechamento da Policlínica São Raimundo, segundo informações colhidas à época, se deu por deliberação da própria Márcia, que tencionava comprar aquela unidade de saúde. As informações davam conta que a então prefeita dificultou, de todas as formas, a continuidade do atendimento pela Policlínica São Raimundo.

O médico Fernando Couto, um dos sócios daquele hospital, cuidou pessoalmente da documentação exigida. Mas, no último dia do prazo, foi alegada ausência de alguns documentos e irregularidades em outros. Dias depois, ela mandou Deusalina Andrade, sua então secretária da saúde, apresentar proposta para a compra do hospital. Mesmo com tanta artimanha e desmedida perseguição não conseguiu levar a efeito a sua intenção.

Policlínica São Raimundo
Porém, os recursos do setor passaram a ser divididos entre os dois hospitais remanescentes, sendo que a maior fatia do dinheiro era destinada ao Ivan Ruy, aonde se pressupõe a facilidade de desvios. O fato dos seus filhos serem as cabeças  da Fundação de Saúde de Coelho Neto se deu pelo apetite voraz da ex-prefeita em querer continuar administrando verbas públicas e pelo lucro fácil. Nunca, jamais, pela vontade de servir ao povo.

E a tendência é melhorar muito mais.

Hoje, o atual Sistema de oferta de atendimentos de saúde de Coelho Neto já ocupa a quinta colocação no ranking do IDSUS – Edição 2012, no Maranhão.
Agora entenda porque só existe um hospital para atender a população de Coelho Neto e região.

Com a palavra, o Prefeito Soliney Silva (clic play)


Dia da Mulher, meus parabens!

Rosas pra você, em seu dia.
Pela sua força, garra, beleza,
harmonia, delicadeza e amor.

Fluminense se impõe na Bombonera e acaba com invencibilidade do Boca

Tricolor tem boa atuação coletiva, encara rival de igual para igual e fica em ótima situação no Grupo 4 da Libertadores. Boca não perdia há 36 jogos
Fred, comemorando o primeiro gol do Flu
Os mais de três mil tricolores que viajaram a Buenos Aires para ver o Fluminense na Bombonera tiveram muito o que comemorar na noite desta quarta-feira. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão do Boca Juniors e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, que viram cair por terra uma série invicta de 36 partidas.
Com o resultado, o Fluminense disparou na liderança do Grupo 4 da Libertadores, com seis pontos. O Boca ocupa a terceira posição, com um pontinho. O time argentino fica à frente do lanterna Zamora-VEN, que também soma um ponto, por ter melhor saldo de gols. Na terceira rodada, o Tricolor recebe o Zamora. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, no Engenhão. O Arsenal, segundo colocado (três pontos), recebe o Boca no mesmo dia, em Sarandi.




quarta-feira, 7 de março de 2012

É por tudo isso (e muito mais) que o Sistema de Saúde de Coelho Neto é o quinto melhor do Maranhão

Falar do atual Sistema de Saúde de Coelho Neto é ser justo para com todos os que fazem essa importantíssima pasta do Governo Soliney Silva.

Eu poderia agora, aproveitando a publicação do relatório IDSUS 2012, falar apenas o quanto o município cresceu, mas vou ser mais contundente e comprovador mostrando verdades que comprovam a satisfação da população para com o atendimento de saúde aos Coelho-netenses.
Para tanto (mais uma vez) fomos personagens de cenas reais dentro da Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, quando lá estivemos no período de 28.02 a 05.03, acompanhando minha esposa em trabalho de recuperação cirúrgica. Ali tivemos a oportunidade de perceber que o atendimento interno no hospital já é uma ótima referência em atendimento de saúde. Limpeza de hora-hora, enfermeiras “peitando uma nas outras”, Escalas de medicação sempre pontuais e bem acompanhadas, médicos em constantes visitas aos pacientes. Tudo isso com o supervisionamento das enfermeiras chefes e da Dra. Rosângela Curado, que executa a sua rotina (presencial) de monitoramento do funcionamento diário do sistema de Saúde naquele hospital, e de toda a cidade. Vimos, presenciamos e estamos vendo funcionar assim o Sistema de Saúde em Coelho Neto. E os índices estão aí, provando esta nossa afirmação.
A criança Milca Oliveira

Quando afirmo que “o tempo é o senhor da verdade” é porque vivemos um dia após outro. Nessa dinâmica podemos (ao clarear de cada novo dia) analisar o desempenho de tudo que estar aos nossos olhos.

Assim, nesse período na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, tivemos a grata satisfação de estarmos num leito onde Deus nos colocou para que pudéssemos presenciar uma importante cena para agora estarmos publicando-a, provando que a Saúde de Coelho Neto melhorou, e muito.

Vejamos:

A personagem central agora é a jovem Milca Oliveira, filha da Dona Amélia Oliveira, residentes na rua F, bairro Sarney – Coelho Neto.
Milca Oliveira - em tratamento
na CS e Maternidade de Coelho Neto
Não dando mole para as “traquinagens da sua doença” a simpática Milca, durante quase três horas de medicação, foi só motivação e satisfação para com o conforto no seu atendimento médico.
A criança Milca Oliveira é uma das três crianças de Coelho Neto com um tipo raro de doença.
Após oito longos anos de sofrimentos, Dona Amélia Oliveira (mãe) agora se diz muito satisfeita com o atendimento médico implantado pela Secretaria de Saúde do Governo Soliney: “Sofremos muito nos governos passados, pois tínhamos que ir fazer o tratamento da Milca em Teresina, ou em São Luís. E toda vez da viagem era uma verdadeira peregrinação para tentar receber o dinheiro para ir ao tratamento. Tinha vez de passar toda a semana caminhando atrás de receber o dinheiro na Secretaria, e nada. Várias vezes eu tive que pedir ajuda do Conselho Tutelar para me ajudar a receber o dinheiro para poder ir com a Milca para Teresina”. Disse (emocionada) Dona Amélia Oliveira.
Mãe e filha, ambas, toda quarta-feira estão ali na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, na hora marcada, fazendo um (hoje) confortável tratamento. O atendimento é tão bom que a criança Milca canta suas músicas e conta, às enfermeiras, tudo o que ver na TV.
No governo anterior tivemos a oportunidade de conviver toda essa luta desses pacientes buscando atendimento fora de Coelho Neto, mas precisamente ao SARA, em São Luís. Por várias vezes tivemos que levar (em nosso micro-ônibus RAYMARATUR) essas crianças ao Sara de São Luís com apenas uma ordem de passagem, sem data definida para o pagamento da mesma.
Dona Elza, do Seu Bill.
Sofrimento grande aquele vivido (a cada viagem) por Dona Elza, do Seu Bill, que quase sempre tinha que pagar com cheque a nossa passagem, já que o dinheiro para as despesas da viagem não era liberado conforme a programação do dia do tratamento do seu Filho Jardel (com o mesmo tipo de doença da Milca). E vários outros exemplos negativos...........

Bom, vamos voltar à realidade de hoje. Ou melhor, à satisfação atual de podermos usufruir de um atendimento de saúde com qualidades.

Hoje, todos os procedimentos de atendimentos aos pacientes são programados e executado conforme requer cada caso. É por tudo isso (e muito mais) que o sistema de saúde de Coelho Neto é 5o melhor do Maranhão, ficando na frente até da capital São Luís. (veja aqui)
Com certeza “o tempo é o senhor da verdade”, e hoje estamos provamos que o atual Sistema de Saúde de Coelho Neto tá quase mil por cento (1.000 %) melhor!

Parabéns aos responsáveis pela melhora do Sistema de Saúde de Coelho Neto!

Ah, logo mais a entrevista do Prefeito Soliney falando sobre o Sistema de Saúde de Coelho Neto.

terça-feira, 6 de março de 2012

Luzimar Alves (Coelho Neto) já é um sucesso nacional

“Eu vou morrer de Amor”!

Calma pessoal, tamanha afirmação é apenas a inicial deste meu texto sobre um grande sucesso musical do momento, que vem atingindo o primeiro lugar nos principais TOP’s musical nas grandes rádios do Brasil. Falo da música “Eu vou morrer de Amor”, composição de Luzimar Alves, um Coelho-netense nascido ali no Olho D’Agua Grande.

Marcos e Fernando , interpretando "Eu vou morrer de Amor"
Luzimar Alves é um grande exemplo da persistência quando da caminhada rumo à realização de um sonho. Por várias vezes olhamos Luzimar Alves se apresentando em Coelho Neto, contando suas músicas. Estas, por sinal, carregadas de qualidades e desempenho musical. Não deu outra, aí está Luzimar Alves emplacando uma sua música a nível nacional.
Luzimar Alves, compositor de "Eu vou morrer de Amor"
“Eu vou morrer de Amor” é um sucesso nacional interpretada pela dupla sertaneja Marcos e Fernando (de Goiânia-GO), que lança seu mais novo DVD puxado por esse sucesso do compositor Coelho-netense.

“Eu vou morrer de Amor” ganha a preferência nacional, interpretada (também) pela Banda Baiana Forró Pick-up de Luxo.

Veja agora o vídeo com a música do Coelho-netense Luzimar Alves, na interpretação da dupla Marcos e Fernando.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Ex-Prefeita foi quem jogou a saúde na UTI!

Márcia Bacelar fechou a Policlínica intencionalmente e fragilizou o Sistema de Saúde Municipal


Milton Vieira-  Quando Márcia Bacelar assumiu a prefeitura em 1º de janeiro  1997 recebeu um Sistema de Saúde com três hospitais em pleno funcionamento: Ivan Ruy, Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto e Policlínica São Raimundo. Àquele tempo não se ouvia falar em filas descomedidas ou em pessoas insatisfeitas com atendimento médico-hospitalar. Curiosamente, aos poucos a estrutura da Saúde foi diminuindo até chegar ao descalabro do fechamento da Policlínica e a intencional gestão do patrimônio da Fundação de Saúde pela a sua família. No tocante ao fechamento da Policlínica São Raimundo, segundo informações colhidas à época, se deu por deliberação da própria Márcia, que tencionava comprar aquela unidade de saúde. As informações davam conta que a então prefeita dificultou, de todas as formas, a continuidade do atendimento pela Policlínica São Raimundo. O médico Fernando Couto, um dos sócios daquele hospital, cuidou pessoalmente da documentação exigida. Mas, no último dia do prazo, foi alegada ausência de alguns e irregularidades em outros. Dias depois ela mandou Deuselina Andrade, sua então secretária da saúde, apresentar proposta para a compra do hospital. Mesmo com tanta artimanha e desmedida perseguição não conseguiu levar a efeito a sua intenção.


Hospital Ivan Ruy: vítima da ganância de Márcia Bacelar

Porém, os recursos do setor passaram a ser divididos entre os dois hospitais remanescentes, sendo que a maior fatia do dinheiro era destinada ao Ivan Ruy, aonde se pressupõe a facilidade de desvios. O fato dos seus filhos serem as cabeças da Fundação de Saúde de Coelho Neto se deu pelo apetite voraz da ex-prefeita em querer continuar administrando verbas públicas e pelo lucro fácil. Nunca, jamais, pela vontade de servir ao povo.

Soliney Silva tira a máscara do Vereador Américo na entrevista ao JMN

Agora, o vereador Américo de Sousa – PT, depois que foi desmascarado pelo atual prefeito Soliney Silva – PSD, durante entrevista ao Jornal Meio Norte, ameaça mobilizar a população para reclamar melhorias na saúde. Se depender da população consciente o patético parlamentar não encontrará adesão para isso. Contudo, depois de abandonado pelos professores, ele busca apoio dos broncos que ainda dão ouvidos às suas babaquices. Como se trata de uma questão exclusivamente pessoal – mesmo porque ele imaginava enriquecer no governo atual e, por isso mesmo ,foi expulso do grupo de Soliney – busca macular administração municipal. Mas, como se estivesse batendo contra um muro, ele sofre com as chagas deixadas pelo crescimento do governo na opinião pública.




Ctrl "c" - Direto ao Assunto  -

Coelho Neto: 100% pavimentada em apenas quatro anos

Após um breve licenciamento, para tratamento de saúde, o prefeito Soliney Silva reassume o comando do município fazendo uma “radiografia” da sua administração ao falar (sábado, dia 03.03.12) para a Rádio Meio Norte FM. Em pouco mais de três horas de entrevista o Prefeito Soliney Silva publicou quase tudo sobre suas realizações e projetos, em pouco mais de três anos, administrando o município. Falou ainda sobre o grande projeto do Grupo João Santos para Coelho Neto.

A entrevista do Prefeito Soliney Silva estava tão cercada de expectativas que parou (a partir das 12h) a população durante o noticioso da meio Norte FM.
As explicações, justificativas e propostas de trabalhos do Prefeito Soliney Silva foram várias e bastantes convincentes, a ponto de continuarem sendo destaques nas conversas da população.
 Foi uma “prestação de contas” muito elogiada por todos os ouvintes que ficaram sintonizados à fala do Prefeito. Tamanha foi a repercussão que vamos atender as várias solicitações chegadas à nossa redação, republicando os principais temas da entrevista.
Fazendo uma republicação da esclarecedora entrevista do Prefeito Soliney Silva, iniciaremos postando (a seguir) a sua fala sobre as ruas e avenidas de Coelho Neto, que estarão 100% pavimentadas até ao final dos quatro anos de mandato.
Ouça a fala do Prefeito Soliney Silva (parte I):