quinta-feira, 20 de outubro de 2011

“turma ficha suja”

Por Raymundo José

Passada a correria para com as acomodações partidárias dos futuros candidatos a vereador e prefeito em 2012, em Coelho Neto, agora começam as tomadas de posicionamentos, de cada pré-candidato, com vista ao seu futuro alinhamento no iniciar da campanha eleitoral.
E a disputa recebeu da câmara de vereadores um impulso a mais para a disputa das vagas. Subiu para treze (13) o número de cadeiras a serem ocupadas na próxima legislatura.  Até aí nada de tão fantástico, mesmo tendo que admitir que nessa futura composição o município terá uma maior representatividade, favorecendo uma maior concorrência; que não significa dizer que será mais fácil conseguir uma cadeira já que aumentará a oferta de candidatos em busca do voto.  Serão mais problemas, tanto para cada grupo político como para os eleitores que serão abordados por uma maior quantidade de candidatos. Mais é um fator importante no conjunto do processo democrático quando da captação do voto.
A fase agora é de expectativas. Já em campo vários pré-candidatos buscando seduzir seus futuros eleitores. Estes já começam a receber visitas de amigos e de muitos aventureiros, sem que um motivo (programa de trabalho) justifique tal aparição em cada domicílio.  Nessa mesma dinâmica, o eleitor Coelho-netense dá sinais claros de que a sua mentalidade quanto ao verdadeiro ofício do legislador (vereador) e do executivo (prefeito) está mais coerente e consciente. A grande maioria (de eleitores) não pretende marcar passos apostando em pré-candidatos que já passaram pelo poder e, atualmente, estão todos tentando serem “fichas Limpas” de recentes improbidades administrativas.
Mais uma vez o povo é chamado a contribuir no processo de desenvolvimento do nosso município. É hora de o nosso povo dizer não aos “enlameados pela gulodice” de sempre estarem no poder para, via este, aumentarem a sua satisfação patrimonial. É preciso dizer não ao oportunismo e ao terrorismo da “turma ficha suja” que acha que o nosso povo tem memória curta e que vai repetir erros do passado. Isso não irá acontecer, pois o eleitor cresceu em sua conscientização politica e sabe que o desenvolvimento do município deve continuar, e seguindo em frente.
Nesse instante vale salientar que já começam a vir a público as corriqueiras deslizadas de alguns “representantes do povo”. Tudo por conta da selvagem vontade de continuarem xingando-se de serem representantes dos Coelho-netenses. Agora vamos passar a perceber quem são os verdadeiros homens da vida politica de Coelho Neto.
Olhe que a “fumaça da traição e do desespero", por parte de alguns (devido a consequente perda de mandato), é tão presente que já é o principal tema nas rodas de conversas nos quatro cantos da cidade.
Até aí nada de especial, pois as ações descomedidas de boa parte dos militantes políticos (daqui pra frente) apenas ratificarão o perfil de alguns supostos representantes do povo.
Muito cuidado, eles estão chegando até você!
Logo mais, tem mais...

OAB pede saída de Orlando Silva; Romário é sondado

Brasília – O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deveria renunciar ou pedir licença do cargo para se defender das acusações de corrupção.
Romário já tem nome ventilado para ministério
Para o advogado, Orlando Silva está usando o “escudo” do cargo para se defender. “O ministro está desfocado, neste momento já perdeu a credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio a governo Dilma”, afirmou.
Em sessão no Senado, Silva disse que quer encerrar nesta semana as explicações a respeito das denúncias de que teria recebido propina proveniente de recursos desviados do programa Segundo Tempo, projeto de sua pasta.
“Nesta semana quero encerrar todas as explicações necessárias para desmascarar as farsas publicadas”, disse ele, que confirma que precisa seguir com a sua agenda no ministério. “Pretendem tirar um ministro de Estado no grito”, disse o ministro.
O ministro mais uma vez desafiou os acusadores a apresentarem as provas de que recebeu dinheiro público. “Desafio mostrarem o registro da minha voz e imagem”, disse.
Romário
Um indicativo do grau de suspeição no Planalto de que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esteja por trás da pressão contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, é o fato de ontem, informalmente, alguém ter sugerido que a presidente Dilma Rousseff escalasse Romário (PSB-RJ) para a pasta.
Razão da espuma: o ex-jogador é um dos poucos integrantes da bancada da bola em rota de colisão com Ricardo Teixeira. O pano de fundo seria a tentativa de interferência na discussão da Lei Geral da Copa, que começa a tramitar no Congresso e é objeto de polêmica.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

'Sharapova brasileira' revela pressão aos 15 anos: 'Não é fácil jogar tênis'

Paulista já é comparada à musa russa e diz que é preciso ter cabeça para poder se dar bem no esporte Beatriz Haddad Maia tem apenas 15 anos e é apontada como uma grande promessa do tênis brasileiro. A paulista é a número 1 do Brasil no ranking júnior e já passou por duas classificatórias de grand slans (Roland Garros e Wimbledon). Com 1,82m e um rosto que chama atenção, a comparação com Maria Sharapova foi inevitável. Mas ela sabe que para brilhar no tênis é preciso mais do que um rosto bonito.
- Não é fácil jogar tênis. É muito difícil, tem que ter muita cabeça, atitude. Não é só bater esquerda e direita e falar que joga bem. Acho que, por mais que eu tenha talento, que possa jogar bem hoje, tem muito caminho pela frente, tem muitos torneios, muito treino e depende muito de mim - disse.
Bia disputa nesta semana a Copa Guga Kuerten de Tênis,em Florianópolis. Ela é acompanhada pelo staff da na academia de Larri Passos, ex-técnico de Guga, e logo entrou no projeto olímpico do tricampeão de Roland Garros. Teve que se mudar de São Paulo para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
- Estamos pensando na Bia daqui a quatro, cinco anos, quando ela tiver chegando no profissional. Então, é trabalhar muito, esquecer um pouquinho os resultados e trabalhar muito pensando na performance dela, tanto nos treinos quanto nos jogos - declarou Roberto Carvalho, técnico do Centro Larri Passos.
Apesar de todas as cobranças, de toda a expectativa, Bia mantém os pés no chão.
- Continuo sendo uma adolescente de 15 anos que está no primeiro colegial, uma menina normal.

fonte: sporttv

Milan está de olho em Elkeson, Cortês e Jefferson

A boa fase do Botafogo, terceiro colocado no Brasileiro, com 52 pontos, já desperta o interesse estrangeiro. Nas últimas semanas, o Milan enviou representantes para assistirem aos jogos do Alvinegro. Embora não tenha sido procurada diretamente, a diretoria acredita que os objetos do desejo “rossonero” sejam o goleiro Jefferson, o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Bruno Cortês.
— De concreto não há nada. O que ficamos sabendo é que alguns olheiros do Milan estiveram no jogo contra o Bahia e no jogo anterior disputado no Rio (contra o São Paulo, no Engenhão). Mas não houve nenhuma proposta nem sondagem — confirmou o vice-presidente de futebol André Silva.

A convocação dos jogadores para a seleção brasileira atraiu a cobiça alheia. Embora não tenha atuado com a Amarelinha, Elkeson vem sendo um dos principais destaques do Botafogo no Brasileiro. Cortês deixou o jogo contra a Argentina como a revelação da partida. E Jefferson vem crescendo no time de Mano e já ameaça a titularidade de Júlio César.
Elkeson: sucesso no Brasileiro já ecoa no exterior
Foto: Cezar Loureiro
Antes mesmo de receber uma proposta oficial ou sondagem, a diretoria já garante que não tem a intenção de se desfazer de nenhum de seus jogadores. No entanto, não trata nenhum deles como inegociável.
— Contamos com todos eles para a disputa da Libertadores. Mas a gente sabe que existem algumas variáveis. E a principal delas é a vontade do jogador, que pode querer permanecer no clube ou jogar no exterior — explicou André Silva, que ainda citou a força financeira das potências europeias: — Ainda que esses jogadores ganhem bons salários por aqui, um clube como o Milan pode oferecer um muito maior.
Uma vaga na Libertadores da América pode ser determinante para que eles optem por permanecer em General Severiano. Mas o dirigente garante que, mesmo sem a classificação para a competição continental, o Botafogo pretende ter os jogadores em seu plantel.
— Se o Botafogo não se classificar para a Libertadores, vamos precisar mais ainda desses jogadores, pois queremos uma equipe forte para ganhar os campeonatos do ano que vem.
Na última semana, o Botafogo acertou a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Bruno Cortês junto ao Nova Iguaçu. O novo contrato do lateral tem duração até 2016. Elkeson foi adquirido no meio do ano junto ao Vitória e ao Benfica e tem contrato até 2015. Já o camisa 1 renovou seu contrato recentemente com o Alvinegro até 2014.

domingo, 16 de outubro de 2011

Um grande momento (festa dos professores)......Fantástico!!

Era uma nossa certeza o quão bonito seria a festa em Homenagem aos professores de Coelho Neto, em 2011.
Adaizo, Professor da Escola José Barreto,  ganhador do carro 0 Km

 Veja como foi a festa dos Professores, na TV Sinal Verde (no topo full)

Apesar de toda a nossa confiança no sucesso que seria o evento, ainda ficamos vislumbrado com a participação, a vibração e a alegria que irradiava de cada homenageado (e convidados) quando do Baile do Havaí (em ambiente temático decorado em fase ao evento)  em justíssima homenagem aos professores, sexta-feira, 14/out/2011, no Clube Nassau.
Clube Nassau
Inicialmente, parabenizamos os idealizadores (especialmente ao Sr. Luiz) por toda a plástica visual e elegância na decoração do espaço do evento. Os efeitos provocados pelas luzes no corredor temático chamavam a atenção, tornando-se o local preferido dos professores e convidados na hora do “Xis” para as câmeras.
O baile do Havaí (em homenagem aos professores) no clube Nassau, em 2011, ratificou o evento como data histórica no calendário de eventos de Coelho Neto, via SEMEC, visto que jamais uma festa de um segmento profissional chegou a lotar as dependências daquele clube.
Para a Rosário Leal - a grande idealizadora da belíssima festa, os nossos parabéns pela iniciativa em fazer a nossa cidade respirar, viver e contemplar um grande evento de lazer, entretenimento e cultura social que fora o Baile do Havaí, em homenagem aos professores de Coelho Neto.
 
Satisfação, Dignidade,  contentamento, alegria, prazer, descontração, comunhão de amizade, sorte, sonhos realizados, parcerias, reconhecimento e felicidades foram as essências exaladas por todos durante o grandioso evento.
 
A Secretária Municipal de Educação, Rosário Leal, vem consolidando a implantação de melhores condições de trabalho e de reconhecimento aos professores, na condução do GOVERNO DE TODOS.
O prefeito Soliney Silva não se cabia de tanta felicidade, visto que tamanha festa era reflexo da sua grande gestão (via pasta da educação), com o importante gerenciamento da sua Secretária - Rosário Leal.

Bom, as fotos falam o que foi o evento. Vejamos:








 







 Veja agora como foi a festa dos Professores:




Parabéns a todos os professores!

Professores de Coelho Neto, em passeio nas praias de Luis Correia -PI

Professores da Escola São Francisco = Coelho Neto - MA
Os professores da escola São Francisco escolheram as Praias de Luís Correia-PI para comemorarem a chegada da  grande data da categoria.  O passeio fez parte das comemorações ao dia dos professores, e a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto deu toda a sustentação para a realização da excursão dos Profissionais da escola São Francisco.
Rubens e Gabriel, na praia de Atalaia = Luís Correia -PI

Parabéns ao Governo de Todos