sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Presentão do prefeito Soliney Silva aos nossos especiais: “VIVER MELHOR”

 programa viver melhor

Prefeito Soliney Silva confirma o seu prometido importante Presente aos alunos especiais do município de Coelho Neto:   Programa “VIVER MELHOR”.

Vamos relembrar, para entender:

- “Enquanto várias APAE’S, a nível nacional, estão fechando por falta de assistência do poder público de cada cidade, aqui em Coelho Neto, o Prefeito Soliney Silva avança proporcionando desenvolvimento.........(continue lendo)

O programa “VIVER MELHOR” proporcionará oportunidades para que deficiências dos nossos especiais não sejam impedimentos para com a  evolução da vida por meio do acesso à renda e à rede de serviços públicos.

Resumindo: Os alunos e beneficiados com o sistema assistencial da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Coelho Neto - passarão a receber, mensalmente, uma “Bolsa-auxílio” no valor R$100,00 (cem reais), direito adquirido pelos apaeanos por força da Lei municipal No 032/2013, de iniciativa do Executivo municipal.

 bolsa-auxilio apae

“Com a aprovação desta lei, o Município de Coelho Neto (MA) estará dando um grande passo frente à inclusão dos deficientes na sociedade, e assim, será sem dúvida um importante marco para a mudança de atitude e de visão quanto ao presente e futuro dessas pessoas”.  Conclui Prefeito Soliney Silva.

Portanto, parabéns a todos os apaeanos, e ao Prefeito Soliney Silva, pelo importante presente.


É assim, mais um grande feito em prol da nossa gente!


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

André, sua missão aqui foi bonita.....de muitos amigos

 André do Chip
Adilson e André - Raymundo José e Rylley

Rylley Anderson

A vida tem dessas coisas.  E agora perdemos um grande amigo, que crescemos juntos indo aos campos de bola ver nossos pais ganharem campeonatos. A melhor parte era carregarmos os troféus conquistados por eles.  A nossa geração cresceu espelhada em bons valores familiares, que até hoje nos moldam para com o viver em comunidade. André, sua missão aqui foi bonito e agora junto ao nosso Pai Poderoso. Valeu!


 Acidente nas estradas
André Adilson e Brenno Hérold
Luto pela perda de um grande e eterno amigo de infância, que sempre esteve e sempre estará presente em minha vida e de vários outros amigos de infância como Reginaldomaranhao Maranhão pois sempre nós três andávamos juntos, acompanhando nossos pais nos jogos de futebol e tenho essa recordação de nosso grande amigo André, no crepi da pimenteiras sempre estávamos juntos, mas que Deus o tenha em um ótimo lugar pois deixará muitas saudades entre todos nós....


Essa vida é coisa de louco mesmo. Enquanto os bons morrem jovens, os maus prevalecem.
Dizem que na vida, tem que ter um equilíbrio da biodiversidade. Mas eu acho que esse equilíbrio já foi quebrado.
E quem vive bem, é quem procura viver sem buscar uma resposta dos mistérios da vida.



Sem palavras, sem sentido, sem entender, sem um amigo.
Hoje eu iria ter uma surpresa muito boa, iria ver um amigo muito especial, um amigo que a muito tempo não via; a menos de 1 mês atrás falei com ele no celular, tirei a maior onda com ele porque ele tinha realizado um sonho dele que era de possuir um carro GOLF, e ele disse que qualquer hora iria me fazer uma surpresa, pois é, essa surpresa seria hoje porque ele estava vindo de Caxias pra cá sem avisar, mais infelizmente, como não somos nos homens que escrevemos a história, Deus tomou de conta e escreveu do jeito dele e a surpresa eu tive mais não poderia ser pior, não poderia ser mais dolorosa.
Meu amigo ANDRÉ, ANDRÉ DO CHIP como eu chamava agora está morto, quer dizer, seu corpo está morto porque ele nunca esteve tão vivo dentro de mim, e pior é saber que a máquina que ele tanto sonhava obter foi onde ele passou seus últimos minutos.
Essa vontade de chorar, essas lagrimas que caem só me prova o quanto o cara era importante, especial, o cara que quando soube que eu tinha realizado meu sonho de ganhar uma eleição e entrar na política, não pensou duas vezes e veio pessoalmente de Caxias me dar um abraço de parabéns..
Poxa, não entendo essas coisas..
Triste...
Luto..
Fica com Deus meu parceiro..
Guie agente lá de cima!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Programação Natalina em Coelho Neto: 30 salários mínimos e Show Musical

fabrícia e banda

Confirmado!

Dia 21 de dezembro, a partir das 19h, haverá sorteios de 30 salários mínimos e, logo após, o Grande Show com FABRÍCIA E BANDA, a sensação musical dos grandes eventos.

A programação faz parte das comemorações natalinas e de fim de ano da Prefeitura municipal de Coelho Neto, Governo Soliney Silva.

fabrícia e banda


FABRÍCIA E BANDA E 30 salários MINIMOS, um presentão para você!


Participe!

Confira:  Assim não dá (Fabrícia e banda)


Torcida organizada é diferente de Quadrilha organizada

 torcida organizada

“Neste domingo, dezenas de torcedores atleticanos e vascaínos iniciaram briga generalizada nas arquibancadas de Joinville, o que paralisou o jogo entre os dois clubes por mais de uma hora. A confusão deixou diversos feridos, sendo que quatro deles foram hospitalizados - um ainda segue internado. A guerra entre as torcidas repercutiu pelo mundo, virando manchete em portais de notícias e jornais de países como Espanha, Argentina, Itália e Inglaterra”. 

“Uma das principais críticas populares foi quanto à falta de policiamento no confronto deste domingo, já que apenas segurança privada foi colocada nos arredores da Arena Joinville. O duelo acabou com goleada por 5 a 1 do Atlético-PR, em resultado que mandou o Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro e levou o clube rubro-negro à Copa Libertadores da próxima temporada”. 

Calma...aí são citações “pescadas” de outras ferramentas de comunicação.

Vamos opinar agora....

Essas aí, acima, são algumas das várias manchetes do última rodada do campeonato brasileiro de futebol, edição 2013.

Registrar que o Vasco e o Fluminense, dois grandes clubes do futebol brasileiro, foram para a segundona, em 2014, está dentro do possível e, até, aceitável. Até aí tudo dentro do esperado. Mas, vermos cenas de guerra dentro de estádios de futebol é inaceitável.

Primeiro, registro, com propriedade, que há erros quanto à denominação do título para com a forma de as torcidas se organizarem em relação aos momentos de torcerem, seja dentro ou em torno dos estádios de futebol, pelo o Brasil afora.

Se denominarmos esse vandalismo praticado (quando dos jogos de futebol) de “torcidas organizadas” qual título empregarmos aos grupos de torcedores (seja em família, individualizados ou em grupos de amigos) que vão aos jogos de futebol e, em caminhadas civilizadas, adentram aos estádios e alí, bem sentados, respeitando o espaço do próximo, brincam, vibram, choram, fantasiam-se conforme a sua vontade momento?

O que vem acontecendo nos estádios de futebol, principalmente aqui no Brasil, por essas “torcidas organizadas” são atos de guerra, de terrorismo, de marcação de territórios de grupos usuários de drogas, etc.... que, cada vez mais, contribuem para que as nossas famílias não compareçam aos jogos de futebol, apesar da grande paixão a uma partida de futebol.

ENTENDO que esses atos de selvageria humana, que acontecem quando dos jogos de futebol, não contribuem para o engrandecimento dos clubes envolvidos. Na verdade, essas guerras nos estádios só servem para afastarem as famílias dalí, pois elas (as famílias) não queremos perder os nossos entes queridos. E ainda, é por isso que muitos estádios estão, a cada jogo, mais sem público, que são as famílias.

Para fazermos justiça às verdadeiras torcidas, devemos distinguir  as duas formas de torcer  que atualmente são praticadas nos estádios: Torcida Organizada e Quadrilha organizada.

Vamos apresentá-las com fotos da realidade atual:

Torcida Organizadagrupo das pessoas civilizadas.

 quadrilha organizada

 quadrilha organizada

 quadrilha organizada

 quadrilha organizada



Quadrilha Organizadafacção de indivíduos baderneiros e criminosos:
Covardia
Indivíduos fazendo fila para pisar na cabeça do outro
Revólver, faca, bomba caseira
Uso de drogas
Uma sensação estimulante para os garotos de que não haverá punição
As ações de quadrilhas organizadas:
 torcida organizada

 torcida organizada

 torcida organizada

 torcida organizada



Vamos conhecer agora o ponto de vista de alguns amigos:

Francisco Coelho

QUADRILHAS ORGANIZADAS. O futebol é uma paixão nacional, não se discute e, como toda paixão, provoca reações às vezes incompreensíveis. Vendo as cenas de barbárie entre o jogo Vasco e Atlético Paranaense no último domingo e rememorando tantas outras ao longo do tempo, me pergunto se tudo aquilo decorre da paixão dos torcedores. Concluo que não. Não é paixão. É bandidagem. Quem é apaixonado, chora, se descabela, perde a fome, o sono, um dia de trabalho. Aquilo lá não é paixão. Aqueles lá não são torcedores. São bandidos que se apossam de um sentimento tão nobre, a paixão pelo time do coração. Verdadeiros Flamenguistas, Vascaínos, Corintianos, Palmeirenses etc., não matariam ou morreriam por seus times. Fariam sacrifícios? Sim! Ingressos caros, infraestrutura capenga, calendários de jogos irracionais, nada os desanima. Verdadeiros torcedores apenas curtem suas vitórias e choram suas derrotas, com esperança de revertê-las na próxima temporada. Às vésperas da copa o mundo discute-se se os torcedores (nacionais e estrangeiros) terão segurança. Creio que sim, pois a rivalidade será menor que no Campeonato Nacional. Mas mesmo que tenhamos segurança, nem a melhor copa prometida de todos os tempos apagará imagens tão repugnantes. Por conta de episódios como esses, visto e revistos há décadas, sem que as autoridades tomem qualquer iniciativa para coibi-los, jamais levei um filho meu a um estádio de futebol. Não quero matar minha paixão. FRANCISCO COELHO (Advogado) - Coelhonetense e torcedor do rebaixado Vasco da Gama, que só assiste jogos pela televisão, pois tem medo de morrer.


O que não existe mais no esporte é o espírito esportivo. Gente não estamos em arenas e sim estádios, século 21, pessoas civilizadas, civilização bem evoluída; não estamos mais nas cavernas, já moramos em prédios de muitos andares, não usamos mais o código morse, estamos na era digital, etc. HELLO! A ERA BRUTAMONTES, HOMEM DAS CAVERNAS A-CA-BOU! Estes que estão vestidos nas camisas do VASCO, são apenas pessoas que se vestiram de torcedores com outras intenções que não a de motivar o time. Os verdadeiros torcedores do Vasco são pessoas civilizadas e inteligentes. Não é isso meu amigo Antônio Araújo?


 A irracionalidade do ser humano impressiona. A coisa já estava premeditada, inclusive a torcida "organizada" do Atlético PR já havia alertado para que crianças e mulheres não fossem ao estádio. Os "animais" já tinha combinado de se matarem.

E você, qual o seu ponto de vista?

Deixe o seu comentário, logo aí abaixo.

Viva a verdadeira Torcida organizada: A família nos estádios

 torcida organizada



120 médicos são capacitados em Manejo Clínico da Dengue

 manejo clínico da dengue

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Secretaria-Adjunta de Vigilância em Saúde, promove a capacitação de 120 médicos em Manejo Clínico da Dengue, da Região Metropolitana de São Luís e das Unidades Regionais de Saúde. No total, a SES capacitará profissionais médicos de 33 municípios prioritários, das 18 Unidades Regionais de Saúde (URS). 
 A Capacitação em Manejo Clínico da Dengue começou, nesta terça-feira (10), para os médicos da Região Metropolitana de São Luís e prossegue, nesta quarta-feira (11), no Hotel Holliday Inn - São Francisco.
Para a coordenadora da Rede de Serviços da SES/MA, Socorro Bispo, "a capacitação busca a melhoria da assistência médica e a redução da taxa de letalidade das formas graves da dengue", disse Bispo. Participam do treinamento médicos que prestam assistência aos pacientes dessa doença nas unidades básicas de saúde e em unidades de referência.
 O Maranhão registrou, em 2013, 11 óbitos confirmados de dengue nos municípios de Buriticupu (1), São João dos Patos (2), São Luís (4), São Bernardo (1), Feira Nova do Maranhão (1), Paraibano (1) e Raposa (1). Dois óbitos continuam em investigação nas cidades de São José de Ribamar e Itapecuru-Mirim.
 A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Maria das Graças Lírio Leite, orienta que o atendimento ao paciente com suspeita de dengue deve considerar os variados sinais e sintomas, pois a doença é dinâmica.
"Já a identificação dos casos de dengue depende do reconhecimento precoce dos sinais de alarme, do acompanhamento contínuo do paciente, da ampliação de profissionais treinados, entre outras medidas", alerta o médico infectologista Leônidas Caldas, responsável pelo treinamento em Manejo Clínico da Dengue.
Outro aspecto importante, segundo o infectologista, é a disseminação do conhecimento dos treinamentos, de forma que todos tenham informação adequada para atender um paciente com dengue ou paciente com dengue grave.

BOX
Caso suspeito
Considera-se caso suspeito de dengue todo paciente que apresente doença febril aguda, com duração máxima de sete dias, acompanhada de pelo menos dois dos sinais ou sintomas como cefaléia, prostração ou exantema (erupção cutânea), associados ou não à presença de sangramentos ou hemorragias.

NOTIFICAÇÃO DE DENGUE POR REGIONAL


Ord
Regionais
Casos 2013
Incidência 2013
01
São Luís
1.265
93,7
02
Imperatriz
393
79,7
03
Barra do Corda
372
170,5
04
Balsas
331
141,0
05
Santa Inês
228
60,7
06
São João dos Patos
221
94,3
07
Pinheiro
204
54,1
08
Zé Doca
173
61,6
09
Itapecuru-Mirim
172
49,1
10
Presidente Dutra
166
59,5
11
Açailândia
161
58,8
12
Pedreiras
147
69,1
13
Caxias
140
48,4
14
Rosário
107
39,0
15
Timon
77
32,7
16
Chapadinha
71
20,0
17
Codó
31
10,5
18
Bacabal
26
10,0
19
Viana
21
8,2
TOTAL
4.306
64,7