quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano novo!



Valeu amigos pelo 10.....
Foi um ano Muito bom
Obrigado por todo o carinho que recebi nesse ano
de vocês meus amigos, familiares,
Radialistas, comunicadores via internet e esportistas.
Agora vamos para o 11 com
SAÚDE, PAZ, BEM ESTAR e ALEGRIA de quem contribui para um
MUNDO MELHOR!
Um  2011  especial para todos que acompanham meu trabalho.
Nossa felicidade é estar trabalhando para todos vocês.

Receba um imenso e carinhoso
abraço do seu amigo:  Raymundo José e Família



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Troféu Sinal Verde no Esporte"

Tá chegando a hora!

"Troféu Sinal Verde no esporte"

A expectativa é grande e a emoção também.

Já está quase pronto o resultado da votação, por cada posição, dos melhores atletas no futebol, edição 2010, em Coelho Neto. Ainda está faltando a avaliação do atleta revelação do campeonato Rural 2010.

Todos os atletas dos dezessete times da cidade foram avaliados com notas de 1 a 9, que eram apontadas conforme as posições de cada jogador.


A comissão já concluiu o resultado relacionando os três primeiros colocados de cada posição ref. ao campeonato da primeira divisão.
Lá na  festa de entrega do troféu será anunciado o vencedor em cada posição.

O campeonato revelou futuros grandes craques no futebol.  Abaixo alguns que dispontam como  favoritos ao troféu:


Meia Direita:    Dean ( Itabuna)



Volante : Jefferson (Portuguesa)




Meia esquerda:  Jeferson 2  (Portuguesa)


Troféu Sinal Verde no Esporte
Idealização:  Raymundo José
Realização: programa Sinal Verde para o Esporte.

Portanto, com certeza será uma grande festa.

Aguardem o evento.










segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Educação do Maranhão é destaque na mídia nacional

Confirmando o que já haviamos comentado aqui (dias 08 e 16.12) a educação começa a apresentar bons resultados.
Em matéria publicada, nesta segunda-feira (27.12) pelo O Globo, o Maranhão foi destaque no indicador Educação, como o estado  que mais avançou em 2009. O resultado vem em publicação do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que analisa o desempenho de estudantes de 15 anos.

A matéria:

De acordo com a reportagem, “pior estado do país em 2006, o Maranhão conseguiu se tornar o que mais avançou em 2009. Na comparação do Todos pela Educação, ganhou 91 pontos em leitura, 71 em matemática e 45 em ciências”.   
Entrevistada pela reportagem, a superintendente de Educação Básica da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc), Leuzinete Pereira da Silva, atribuiu essa evolução ao comprometimento dos professores e à boa formação de quem está em sala de aula. “Todos os nossos professores têm graduação, e um expressivo número tem pós. Mas contribuíram também a formação continuada e as aulas de reforço para os alunos”, disse. 
O reconhecimento de O Globo ao crescimento da educação maranhense destacou também a estudante do Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, Gabrielle Mendonça, de 16 anos, que ilustrou a matéria, tendo em mãos a redação de sua autoria que representou o Maranhão em concurso promovido pelo Senado.
Para o jornal, Gabrielle Mendonça reforçou que as atividades fora da sala são fundamentais. “As rodas de leitura que minha escola promove motivam os alunos”, afirmou.
De acordo com estudo do Todos pela Educação, o Maranhão, juntamente com São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pernambuco, integra a lista dos estados que conseguiram média acima da obtida pelo Brasil, nas disciplinas analisadas pelo Pisa: leitura, matemática e ciências.  

As avaliações do Pisa incluem cadernos de prova e questionários e acontecem a cada três anos, com ênfases distintas em três áreas: Leitura, Matemática e Ciências. Em cada edição, o foco recai principalmente sobre uma dessas áreas. Em 2000, o foco era na Leitura: em 2003, a área principal foi a Matemática; em 2006, a avaliação terá ênfase em Ciências.
Alguns elementos avaliados pelo Pisa, como o domínio de conhecimentos científicos básicos, fazem parte do currículo das escolas, porém o Pisa pretende ir além desse conhecimento escolar, examinando a capacidade dos alunos de analisar, raciocinar e refletir ativamente sobre seus conhecimentos e experiências, enfocando competências que serão relevantes para suas vidas futuras.

fonte:  secom e O globo

domingo, 26 de dezembro de 2010