sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SOLINEY SILVA consolida o seu GRUPO POLÍTICO, enquanto a oposição segue fracionada.


Toda ação revela uma lição!

Isso mesmo, UMA LIÇÃO. Esta eleição 2012, em Coelho Neto, não só foi tranquila (contrariando os vermelhos) como mostrou aos céticos da politica local que o Prefeito Soliney Silva segue firme no amadurecimento do seu GRUPO POLÍTICO, o mesmo não acontecendo com a oposição política da cidade que, sem lideranças fichas limpas para concorrerem ao pleito, se sujeitaram apoiar (engolindo sapo) o sindicalista vermelho.

Ou seja, a “oposição política” de Coelho Neto foi apenas um agrupamento de interesses particulares de três alas políticas do município, haja vista que os ex-prefeitos (Márcia e Magno) são fichas sujas, o que os impedem de participarem (como candidatos) do processo eleitoral. Daí o motivo de ambos carrearem os seus seguidores para o candidato representante dos fichas sujas.

Por que esta afirmação em relação à consolidação do grupo político do prefeito Soliney Silva/Raimundo Guanabara?
Como sempre usamos os números (estatísticas) para justificarmos o nosso ponto de vista, vamos concluir este com um demonstrativo usando os resultados das duas últimas eleições municipais, em Coelho Neto.
Antes é preciso afirmar que o candidato sindicalista não representa 10.040 eleitores em Coelho Neto. Ele apenas recebeu os votos dos seguidores dos ex-prefeitos (Márcia e Magno), haja vista os seus impedimentos eleitoral.
A votação do grupo vermelho é apenas a soma da cota representativa de cada um dos ficha suja, que carrearam os votos dos seus seguidores ao sindicalista, que podemos assim concluir: Conforme votação de 2008, os atuais 10.040 votos dados ao sindicalista, a aceitação (votação) ao candidato Petista nesta eleição não é motivo de comemoração, pois se tirarmos os votos da Márcia e do Magno restam apenas 222 votos ao Américo.
Vamos fazer uma continha?
A eleição 2012, em Coelho Neto, mostrou que Soliney Silva manteve a sua performace eleitoral no município, enquanto a oposição permaneceu no seu patamar de votos. Ou seja, tanto faz haver candidato dos emes( Márcia e Magno), candidato do "A" ou os três  juntos a votação sempre será a mesma. É bom registrar que Soliney Silva segue, cada vez mais,  unido para com as lideranças do seu GRUPO. Destaque especial para a participação do Lider Raimundo Guanabara, que,  pelo prazer de fazer política, não escolhe o dia e nem a hora para falar ao povo sobre grandes projetos do prefeito Soliney Silva em prol da população do nosso município.  Vale registrar que nesta eleição, como nunca visto neste município, os candidatos  (a vereador ) foram  à rua, aos bairros e à zona Rural em busca do voto. O nível dos candidatos melhorou a disputa, consolidando de vez o "Governo de todos".

Vamos ver os números?

Concluindo:

Soliney Silva manteve a sua votação, confirmou o amadurecimento político do seu grupo e segue firme com o “Governo para todos”.

É isso, com os números tudo fica mais claro!

EX-PREFEITA MÁRCIA BACELAR E VEREADOR VAL TROCAM FARPAS PELA INTERNET

QUEM DIZ O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER: EX-PREFEITA MÁRCIA BACELAR E VEREADOR VAL TROCAM FARPAS PELA INTERNET
 
A ex-prefeita Márcia Bacelar-PV resolveu descontar a raiva da derrota nas Eleições do dia 07 de outubro fazendo provocações. Márcia que agora está na rede social (facebook) resolveu alfinetar o vereador Edvaldo Alves - Val que não conseguiu se reeleger. Resultado: disse o que quis e ouviu o que não quis.


Só que Val decidiu tornar a conversa pública através do seu blog e o teor da alfinetada nem parece coisa de uma ex-prefeita. Ao mesmo tempo que provoca Val por não ter conseguido a reeleição, Márcia ataca o atual Prefeito Soliney Silva-PSD a quem se refere como “reizinho”.

Em tom de deboche a ex-prefeita escreve; “Ah, Ah, Ah, Não te avisei meu queriiiiiiddddooooo..... O teu reizinho não conseguiu realizar o sonho dele que era nos destruir e saímos de 8.000 votos para mais de 10.000 isso significa seu idiota que existem mais de 10.000 pessoas insatisfeitas com o desgoverno dele......ah e parabéns pra você ... e nem inventa de me procurar..... pede lá um emprego pra ele em 2013 ta bom”, diz Márcia Bacelar.

Para não ficar por baixo da provocação Val responde a Márcia Bacelar não só sobre a sua não reeleição como dá explicações sobre a matemática revelada pelas urnas. “Como chegou no face, faz de conta que é comigo, porém eu precisei de mais de 20 anos para ver com quem realmente convivi, e não conhecia, todavia acredito que derrotado não fui eu, e sim aquela que foi humilhada, difamada, e teve que se submeter e descer ao nível que jamais imaginaríamos, e hoje o povo como eu sabe com quem estava esta lhe dando, so tenho a lamentar, porém continuo o mesmo, fiel a meu povo e continuarei fiel a meu Deus que nunca me faltou, e que não precisa se preocupar que nunca precisei de emprego.(lembre de uma frase sua; O VAL, sempre se supera e levanta da cinzas), sou tão importante que usou seu tempo para tentar me atingir, todavia esqueceu de lembrar que cresci, e por isto não enfrento esta como derrota, apenas um adiamento para a reaaaal vitória e terão que me enfrentar como candidato do povo; então veremos de quem é a vitória: de Deus, ou do inimigo? Só lamento! xuá xua!!!!!!!!! Uma pergunta que não quer calar? O Américo elegeu o candidato dele = Osmar; O Magno elegeu a candidata dele = Cristiane, O Cruz elegeu o candidato dele = Rafael, E a Marciaaaa... qual é o seu mesmo? Será que quem perdeu foi eu? Agora pelo menos aprenda a fazer contas, em 2008 você teve 5.500 votos, o Magno 4.500 = 10.000, parabéns, o grupo cresceu muito, aumentaram os 300 votos do Américo, parabéns o pense num crescimento.... coé, coé, coé...”

Na verdade não é esse o nível de conversa que a população espera da classe política. A ex-prefeita Márcia Bacelar poderia evitar o deboche de alguém que perdeu a eleição porque ela mesma já passou por isso e deve saber que não é bom. Foi exatamente por ter passado por isso que o Prefeito Soliney Silva-PSD pela segunda vez evitou que seus aliados fizessem deboches dos adversários após o resultado das urnas. Aos leitores que tirem suas próprias conclusões...
 
"pescado" no blog Portal Gaditas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUSPENDE INSCRIÇÕES DO SELETIVO DO IFMA

Para atender a uma determinação do Ministério da Educação (MEC), a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Maranhão (Proen/IFMA) comunica que as inscrições para o Processo Seletivo Público Unificado aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio/2013 –previstas para começar ontem quarta-feira, 10 de outubro – estão suspensas.
 


Nesta quinta-feira, 11 de outubro, o MEC deverá publicar uma Portaria Normativa que definirá as regras para o ingresso nas instituições federais de ensino. Essa Portaria visa garantir o cumprimento da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, que estabelece critérios para adoção de cotas afirmativas, preenchimento de vagas, entre outras questões.

Os candidatos aprovados na Isenção do Pagamento da Inscrição devem ficar tranquilos, pois já estão garantidos no Processo Seletivo do IFMA. No entanto, eles deverão aguardar novas orientações. Após a divulgação da Portaria Normativa do Ministério da Educação, o IFMA irá publicar um edital complementar.

Do Portal Virou Notícia


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Soliney Silva, reeleito “pra fazer muito mais”

Soliney Silva  agradece a população
Mais uma vez a população de Coelho Neto comemora uma grande vitória: Soliney Silva/Sérgio Guanabara reeleitos “PRA FAZER MUITO MAIS” nos próximos quatro anos.

 O povo sempre será justo para com os que trabalham em prol da nossa cidade. E a reeleição do prefeito Soliney Silva/Sérgio Guanabara é um ato de reconhecimento da nossa população para com o nosso gestor municipal.
Av. Marechal Cordeiro de Farias - centro

É isso,  a nossa população segue firme com o "governo de todos"
Veja as fotos da carreata da vitória, click em: 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SVC-Ndados acerta resultado em Duque Bacelar-MA

Pesquisa é sim coisa séria!

Gratificante!

Isso mesmo, é muito gratificante recebermos os parabéns pelo acerto da realização de um trabalho; principalmente se este atua buscando mostrar o ponto de vista de uma comunidade. Trabalho esse nadica de nada fácil de torná-lo uma realidade.

Falo a respeito do nosso instituto de pesquisa de opinião pública (SVC-Ndados) que neste período de campanha política fomos responsáveis pela captação da opinião dos eleitores de Duque Bacelar-Ma em relação ao pleito eleitoral 2012, naquele município, quando fomos contratados, por duas vezes, para materializar a tendência do eleitorado local para com o exercício do voto no dia 07 de outubro (eleição). O que fizemos com grande dedicação.

 Para a nossa satisfação (e confirmação da seriedade do nosso trabalho) os percentuais colhidos (via pesquisa) juntos ao eleitorado do município bateram exatamente com os da apuração do TRE.

Vamos ver?
 
 
Veja o resultado da pesquisa SVC-Ndados?
 


Agora vamos comparar?


 Ao acertar o resultado final da eleição em Duque Bacelar-MA, o nosso SVC-Ndados prova que pesquisa é coisa séria, e triste daquele que não reconhece essa importantíssima ferramenta de materialização de opinião pública.

Agradecemos a todos que acreditaram na seriedade do nosso trabalho. Também aos que menosprezaram a nossa capacidade, pois só assim nos fazem mais objetivos na busca da verdade, já que a nossa meta é sempre sermos reconhecidos pela credibilidade e imparcialidade quando da realização do nosso trabalho.

Confira, logo mais, a nossa atuação (pesquisa) no pleito eleitoral em Coelho Neto.

Ah, também acertamos todos os possíveis vereadores eleitos em Duque Bacelar-Ma.

 

domingo, 7 de outubro de 2012

Os prováveis Vereadores eleitos em Coelho Neto (Previsão Final)


Previsão Final
Estamos no fervor de mais uma eleição municipal, quando toda a nossa comunidade é envolvida, de maneira direta, indireta e submissa (por alguns), no processo de escolha da próxima composição política no legislativo (câmara de vereadores) e no executivo (Prefeitura) de Coelho Neto.
E o vai e vem diário dos candidatos (para Vereador e Prefeito) faz os eleitores se perguntarem:
- “Será que o meu candidato a vereador vai eleito”?
Bom, se vai eu não sei! Mas, por gostar muito do processo político e como não estou candidato resolvi fazer uma análise sobre a eleição proporcional (vereador), que terá como base a composição das coligações/partidos – 2012, de Coelho Neto. Estudo esse que alguns denominam de relato de adivinhação por conta da enxurrada de Pitacos, de ilusões para com as paixões a esse ou àquele candidato e pela estrutura de campanha de cada candidato.
Volto a afirmar que este estudo é uma simples análise político-eleitoral, fundamentada em confiáveis dados estatísticos captados junto à população (via enquetes, pesquisas..), bem como na quantidade de eleitores no município nesta eleição, nos votos válidos (uma média), na provável abstenção e nos votos de legenda, brancos e nulos que (na média) serão registrados nesta eleição.
Não é, e nunca será, meu objetivo com esse estudo que passo a publicar, desfazer nenhuma candidatura a vereador em Coelho Neto.  Mas, tão somente, apontar quais os prováveis futuros vereadores de Coelho Neto. O resultado verdadeiro quem sentencia são as urnas.

São 06 coligações/partidos em disputa. Dessas, 4 devem eleger de forma direta 9 dos 13 vereadores que formarão o novo legislativo de Coelho Neto, ficando 4 vagas para serem preenchidas pelos cálculos das sobras.
2 das 6 Coligações/partidos na disputa, não atingirão a quantidade de votos suficientes para eleger um vereador.
A cor verde na coluna sobras indica maior probabilidade de sucesso na obtenção das vagas, seguida da cor amarela e posteriormente da cor vermelha.

É isso, esta é a minha previsão de possíveis vereadores eleitos em Coelho Neto.

Clique na imagem para ampliar a tabela.