sábado, 25 de agosto de 2012

MUNDO SERTANEJO, grande sucesso na FM 100,9 - Coelho Neto

É sucesso Sertanejo!

A programação da FM 100,9 - 24 horas no Ar, 12 anos com você, fazendo sucesso no rádio coelho-netense.
Ótimos programas pra você:

Programa: MUNDO SERTANEJO

Sintonize

FM 100, 9
A rádio 100 de Coelho Neto.

Sintonize agora,
acesse:
http://www.fmsinalverde.com.br/aovivo.php
visitar nosso site?
http://www.fmsinalverde.com.br/

Diego Valadares - programa Mundo Sertanejo
Há mais de dois anos no ar, o programa Mundo Sertanejo, apresentado por Diego Valadares é um verdadeiro sucesso na FM 100,9 – Coelho Neto, em horário nobre (a partir das 06h), alcançando grandes índices de audiência.

FM 100,9 - a rádio 100 de Coelho Neto, 24 horas no Ar 12 anos com você.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AGRICULTORES DE COELHO NETO VÃO RECEBER - O BOLSA ESTIAGEM

 
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência, por motivos diversos, em mais 69 Municípios Brasileiros, de vários Estados, de acordo com portaria do Diário Oficial da União publicada segunda-feira (20.08).
A estiagem foi a causa da emergência em 59 Municípios do Maranhão. O Município de Coelho Neto foi reconhecido em situação de emergência em decorrência do Decreto nº 218, de 10 de maio de 2012, do Poder Executivo Municipal, que declarou situação anormal em áreas afetadas pela seca na Zona Rural.

Com isso as famílias terão como benefício o BOLSA ESTIAGEM ou AUXÍLIO EMERGENCIAL, que é um recurso federal destinado a assistir famílias de agricultores atingidos por desastres, como a seca, nos Municípios em estado de calamidade. Esse benefício consistirá na transferência de R$ 400,00(quatrocentos) reais por família, transferidos em 5 parcelas de R$ 80,00(oitenta)reais.

Além do bolsa estiagem, a Prefeitura Municipal assegurou para 2013:

327- cisternas de 16 mil litros d’água, para famílias que residem na zona rural e não tem água potável;

01 – retro escavadeira, para construção de barragens, açudes e consertos de estradas vicinais, e;

Galpões produtivos que serão instalados em comunidades posteriormente selecionadas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Programa PROSA RURAL, há cinco anos na rádio 100 de Coelho Neto.

 
O que é o PROSA RURAL:

Um programa de Rádio com informações para melhorar a vida das pessoas do campo, com músicas de artistas locais, receitas, dicas, poesias, utilidade pública... É isso que você encontra no Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa em Coelho Neto, na FM 100,9, do Sistema Sinal Verde de Comunicação, aos sábados e domingos, a partir da 06h30min.
No Site Sistema Sinal Verde de Comunicação
ouça: FM 100,9 - a rádio 100 de Coelho Neto

 A cada semana, durante 15 minutos, milhares de casas do nosso município recebem as ondas do Prosa Rural e ficam sabendo das tecnologias e dos produtos de baixo custo e de fácil adoção desenvolvidos pela Embrapa para os jovens e agricultores e familiares da nossa zona rural.

Pelo rádio, o produtor fica sabendo como plantar e colher os melhores frutos do seu trabalho no campo.

PROSA RURAL - O Programa em si

O Prosa Rural traz sempre um convidado para Um Dedo de Prosa, quando é apresentada a tecnologia tema do programa, com ênfase na sua aplicação no cotidiano do produtor.

Com os Pitacos da Hora, o ouvinte aprende a aproveitar melhor os alimentos, em receitas práticas e nutritivas, ou recebe dicas simples, que podem melhorar sua vida no campo.

O programa traz ainda a voz da experiência, com histórias de produtores que melhoraram seus negócios com a adoção de tecnologias de baixo custo recomendadas pela Embrapa e seus parceiros, no quadro Fala Produtor.

No quadro Favas Contadas, o ouvinte conhece um pouco mais a cultura de sua região, por meio de músicas, poesias, histórias e causos de talentosos artistas locais.

Para encerrar, dicas simples de utilidade pública, com cunho social, que podem ser de grande valia para o fortalecimento da cidadania do produtor brasileiro, no quadro Ao Pé do Ouvido.

Prosa Rural, não deixe de ouvi-lo na FM 100,9 – a Rádio 100 de Coelho Neto.

Contamos com a sua audiência!
 
Acesse:
No Rádio:
FM 100,9 (24 horas no Ar)
 
Acesse nosso site e ganhe muitos prêmios
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

JUIZ SUSPENDE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA EM RÁDIO DE COELHO NETO

Por Samuel Bastos - Portal Gaditas

(18h:23) O Portal Coelho Neto anunciou hoje (21) com pompa, que a Rádio Cidade Livre FM teria sido liberada para fazer a propaganda eleitoral gratuita na cidade por ser a única legalizada do município. Imagine!

   
Chamada do Portal Coelho Neto: acabou se o que era doce

Pois bem o Juiz Eleitoral Dr. Elismar Marques, que responde pela 28ª. Zona Eleitoral de Coelho Neto devido a ausência da titular Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho que viajou para participar de compromissos oficiais, decidiu na tarde desta terça (21) através de liminar SUSPENDER realização de toda e qualquer propaganda eleitoral na emissora da cidade até o julgamento do mérito da demanda.


                              Liminar assinada pelo Juíz Dr. Elismar Marques

Na justificativa apresentada a Justiça Eleitoral, a impetrante demonstrou que “as coligações que disputam cargos eletivos do município não foram convocados em tempo hábil para elaborar um plano de mídia, além de o sorteio ter sido realizado em data posterior ao prazo máximo estabelecido na Resolução 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral”.
Foi demonstrado ainda que “os representantes das coligações foram convocados em 20 de agosto de 2012 para comparecerem ao Fórum Eleitoral onde seria realizado o sorteio e distribuição do tempo de cada coligação para veicular propaganda eleitoral, quando a Resolução nº. 23.341 do TSE fixa o dia 12 de agosto como último dia para o Juiz Eleitoral realizar o sorteio para a escolha da ordem de veiculação de cada partido ou coligação no primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão”.
A impetrante frisou ainda que “a utilização e geração do horário gratuito de propaganda eleitoral reservado aos partidos políticos e coligações nas eleições 2012 está disciplinado pelas Resoluções nº. 23.378 e nº. 23.370 do TSE. Elas estabelecem um rito a ser obedecidos e das quatro etapas estabelecidas pelas resoluções apenas uma foi executada, que diz respeito ao sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito”.

Ainda de acordo com a decisão do Meritíssimo Juiz, “a Rádio Comunitária Cidade Livre FM deverá ser notificada para que no período de 21 de agosto a 04 de outubro de 2012, de segunda a sábado no horário de 07h às 07h:30 e das 12h ás 12h: 30, bem como por 30 minutos diários, inclusive aos domingos, em inserções de até 60 segundos, enquanto não forem apresentadas as mídias de propaganda eleitoral, limitem-se a executar músicas instrumentais e clássicas inserindo a cada dois minutos, os seguintes dizeres: “Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita – Lei nº. 9.504/97”.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

São Luís 400 anos - A história que toda capital gostaria de ter

"Que Ilha bela, linda tela conheci" - Carlinhos Veloz


Veja lindo clip sobre nossa bela tela São Luís,  na TV Sinal Verde (no Top Full), acima.

Parabéns São Luís!

CN.BAMBU.COM.BR – Um site de Coelho Neto para o mundo em grande estilo

Lançado oficialmente na sexta-feira (17.08), no espaço de eventos da Panificadora Moderna, o site CN Bambu.
Home site CN.BAMBU.com.br
“Abordar os diversos eventos no município será o objetivo principal do site, que buscará (também) várias outras formas de divulgarmos os acontecimentos em nossa cidade”. - Ratifica o Professor Euclides Filho, idealizador do projeto.
Euclides Filho apresentando detalhes do site
Foto: Samuel Bastos
Na breve parada da boa música (MPB) de Maestro Adelino, Raquel Santos e Cia, tivemos a apresentação da equipe Administrativa e operacional do site.
Maestro Adelino e Raquel - MPB da melhor qualidade

fotos do evento:











domingo, 19 de agosto de 2012

IDEB 2011 – Escolas de Coelho Neto, os melhores na história do município

Tá pegando muito mal:

“Alguns professores da rede de ensino de Coelho Neto tentando desconstruir os bons resultados do IDEB 2011, alcançados pelas escolas do nosso município” na administração do Governo de Todos.

“Como uma mentira pregada à sua exaustão pode se tornar uma verdade”, é preciso intervirmos contra as ações dos “vermelhos terroristas” que (a todo custo) teimam em impor o caos em nosso município.
Vamos (agora) mostrar que o Sistema Gestor de Educação (SEMED) de Coelho Neto vem trabalhando forte e, consequentemente, melhorando o nível de instrução dos nossos alunos; e a base de dados para esta afirmação é o “Resultados do IDEB 2011”, que acaba de ser publicado (14.08.12).
Toda imagem, ou qualquer ação, deve ser analisada em seus diversos ângulos de visão e de entendimento. E não é justo se fabricar uma imagem maldosa, desconstruindo uma realidade – Resultados do IDEB 2011 – Escolas de Coelho Neto, só para tentar conseguir dividendos político-eleitoral.  A verdade é que a verdade sempre se sustentará, independente do seu ângulo de análise.

Assim, falando a verdade, passamos a mostrar que os governos anteriores ao atual não vinham conseguindo impor um crescimento digno para com os índices de instrução de alunos de Coelho Neto.
Vejamos:

1 - De 2005 a 2008 o IDEB (Visão Geral de Coelho Neto – de 1a a 4a série) estava estagnado no dígito de 6%.
Em 2007 o IDEB – Coelho Neto (de 1a a 4a série) chegou a 3,1, com ganho de 6,9% em relação ao resultado de 2005 (2,9).
 
Agora em 2011, na Gestão da Secretária de Educação Rosário Leal (Governo de Todos), houve uma grande evolução (+) no índice chegando a superar os 12%, atingindo os 100% de crescimento no percentual de ganho na evolução alcançada em relação ao IDEB anterior (2009).

Vamos analisar:

Ano medição IDEB
Índice IDEB
Evolução em relação IDEB Anterior
Ganho na evolução do índice
2005
2,9


2007
3,1
0,2
6,9%
2009
3,3
0,2
6,5%
2011
3,7
0,4
12,12%

Demonstração da evolução positiva do IDEB no Governo de Todos em relação ao governo anterior:

Ano medição IDEB
Índice IDEB
Evolução em relação IDEB Anterior
Ganho na evolução do índice
2007
3,1

6,9%
2011
3,7
0,6
19,35%

O IDEB 2011 (3,7) diz que houve uma evolução de 0,6 no nível de instrução dos alunos em relação ao IDEB 2007 (3,1). Ou seja: um crescimento de mais de 180% de ganho na evolução do índice, que cresceu 19,35%, em relação ao do governo anterior.
Grande evolução positiva também alcançada pelas escolas de 5a a 8a serie em Coelho Neto, quando conseguiram crescer 13,33%.
E mais:
O IDEB – resultados e Metas (por Escola) destaca que (também) houve crescimentos importantes na média do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Destaque especial para as escolas Raimundo de Melo Resende (cidade) e Profa. Maria do Socorro Lima (Zona Rural: Santo Inácio), ambas cresceram 1,5 e 1,4, respectivamente, em relação ao IDEB 2009. 

O índice (3,3) alcançado pela Escola Profa. Maria do Socorro Lima, já em 2011 é maior do que o seu IDEB projetado para o ano de 2019. 

Outra que trabalhou bem foi a Escola Raimundo de Melo Resende, cujo índice (4,4) de 2011 já é maior do que o seu índice Projetado para 2015.

Outra escola da Zona Rural de Coelho Neto, a Manoel Felipe de Oliveira, não só superou a sua meta para 2011 como a igualou à de 2017.

Vale registrar (não podemos precisar os motivos) que as escolas EM Manoel Felipe de Oliveira, EM Nossa Senhora do Carmo, EM Maria do Socorro Sousa Lima, EM São Domingos e EM Santa Rosa não foram avaliadas nos governos anteriores.
Não devemos jamais esquecer que em 2005 e 2007 tivemos os piores índices na avaliação IDEB, quando (em 2005) 100% das escolas de Coelho Neto não conseguiram índices que representassem destaques.  Índices negativos também em 2007, quando 40% não foram avaliadas  e 33,3% não atingiram as suas metas. Apenas 26,7% atingiram o planejado.
A grande verdade é que o IDEB 2011 registra que na “Visão geral do Município Coelho Neto” – da 1a a 4a série, 64% das escolas atingiram as suas metas, contra apenas 36% que não chegaram lá. 


Para a quadra de 5a a 8a série a evolução foi ótima, quando 78% das escolas atingiram as suas metas, enquanto apenas 22% não conseguiram.
Se usarmos os percentuais de evolução positiva, conseguidos pelas duas quadras de séries (64% para 1a a 4a e 78% para 5a a 8a) do município Coelho Neto, teremos uma ótima média de 71% de escolas que atingiram as suas metas na gestão do atual governo.

“Companheirada, quando tentam desconstruir essa verdade, estão assinando atestados de praticantes de desserviços nas suas funções, em desfavor dos alunos de Coelho Neto”.

Portanto, a verdade é uma só:

O nível de instrução dos alunos de Coelho Neto, na atual Administração Municipal é o melhor na historia do município.

Os Responsáveis:

Os verdadeiros Professores  e Gestores da SEMED (Secretária Rosário Leal e Equipe) e o Administrador do município (Prefeito Soliney Silva e Equipe).
Esses ótimos Resultados (IDEB 2011) RATIFICAM que o atual Sistema de Educação de Coelho Neto vem atuando fortemente para com a melhoria dos índices de instrução aos alunos das escolas de Coelho Neto.
Parabéns AOS NOSSOS VERDADEIROS PROFESSORES, por colocarem os alunos de Coelho Neto no caminho certo!