sábado, 7 de julho de 2012

IFMA – Campus Coelho Neto, agora em 2013, com três cursos técnicos

IFMA – Campus Coelho Neto
Mais um momento histórico na vida da nossa Coelho Neto: O IFMA – Campus Coelho Neto já é uma realidade.

Na última quinta-feira (05.07) estiveram em Coelho Neto o Pró – Reitor de Extensão do IFMA, Professor Marco Torreão e Mariceia Ribeiro, Pedagoga, Chefe do Núcle de Formação Pedagógica, representante da Pró-Reitoria de Ensino, na Audiência pública, quando fizeram a apresentação dos Eixos dos Cursos Disponibilizados pela Instituição Federal.
Marco Torreão e Maricéia Ribeiro (IFMA),
Soliney Silva e Sérgio Guanabara (Prefeito e Vice)
Na Audiência Pública, Professores, Alunos, representantes de Afonso Cunha, Duque Bacelar, Buriti e comunidade Coelho-netense, decidiram, por aclamação, os seguintes cursos do IFMA – Campus Coelho Neto com início em 2013:
1 – Técnico em Informática
2 – Técnico em Automação Industrial
3 – Técnico em Eletromecânica
Professores, Alunos e comunidade na Audiência Pública

“A conclusão dessa primeira etapa do IFMA – Campus Coelho Neto, não representa 10% da área total do Instituto quando ele estiver todo pronto. O IFMA Coelho Neto é a minha principal realização deste meu governo”. Feliz pela realização, falou o Prefeito Soliney Silva.

O IFMA – Campus Coelho Neto será o maior centro de formação tecnológica da região do médio e baixo Parnaíba, beneficiando alunos de Coelho Neto (sede), Afonso Cunha, Duque Bacelar, Buriti e demais cidades circunvizinhas num raio de +/- 80 km.
IFMA - Campus Coelho Neto e visitantes
Após os trabalhos da audiência pública, no teatro Municipal, o Prefeito Soliney Silva, Pró – Reitores do IFMA e comunidade, fizeram uma visita ao interior do IFMA – Campus Coelho Neto.

Parabéns Governo de Todos, por mais um compromisso sendo realizado!

Veja nossas fotos da Audiência/Visita, AQUI.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"PELAS RUAS E CALÇADAS"

"PELAS RUAS E CALÇADAS"
Por Milton Vieira - Blog Direto ao Assunto
Milton Vieira e Raymundo José
O Convite – Fui um dos primeiros a ser convidado para a Noite de Autógrafos. Quase não me perdoei por não ter podido comparecer. Cuidei de ligar para o meu amigo Raimundo José pedindo-lhe desculpas e parabenizando-lhe pelo evento histórico. A foto acima é o registro do momento em que fui auferido na sua residência para receber o meu exemplar, autografado e (que xique!) reservado.
O Livro – Acho que o livro ainda estava para ser impresso quando Raimundo José deixava escapar a mim algum comentário sobre a obra. Isso me aguçou a curiosidade, emoção alimentada todas as vezes que conversávamos. Ao receber o meu exemplar de Pelas Ruas e Calçadascorri para casa a fim de iniciar a leitura, tamanha era a minha vontade. Não me decepcionei. Em linguagem simples Raimundo José nos convida à reflexão sobre o futuro que queremos ter, se realmente estamos trabalhando corretamente o nosso amanhã (a criança). E como tudo é resultado da vontade humana, ele abre um questionamento sobre essa realidade. Em verdade somos o futuro trabalhado ontem e, por isso mesmo, responsáveis pelo amanhã. Preparar a criança para o amanhã é responsabilidade direta da família e da escola, mas quando somente isso não é possível a sociedade é convidada a dividir essa responsabilidade, sob pena do comprometimento do futuro da humanidade. O pressuposto é que o futuro está PELAS RUAS E CALÇADAS, porém, se caminhará para o bem ou para o mal, isso depende de nós. Parabéns companheiro. Tenho certeza que a sua obra nos ajudará a construir um futuro melhor e ela será, sem dúvida, a vergonha na face dos que não acreditam. Abraço afetuoso.

Arraial de Todos 2012: Fantástico!

Mais uma vez as expectativas de um grande Festejo Junino, realizado pelo Governo de Todos, foram superadas.  Muito bonito!
Com certeza você marcou presença no Arraial de Todos 2012.

As fotos confirmam tamanha beleza de evento, vejamos:

Confira todas as fotos, AQUI:

NOITE CONCORRIDA “PELAS RUAS E CALÇADAS”...

Por Samuel Bastos - Portal Gaditas

Memorável. Assim podemos definir a noite cultural que marcou o lançamento do Livro Pelas Ruas e Calçadas de Raymundo José, na noite do último sábado (30) na Maçonaria.
Maçonaria foi decorada especialmente para o evento

A Editora Livro Pronto esteve a frente da organização do evento que contou com nomes ilustres da literatura local a exemplo dos professores Francisco Lima e Elian Bantim.

 Professor Francisco Lima
falou sobre a literatura em Coelho Neto
Durante o discurso e usando da emoção, o autor fez referências especiais a várias pessoas dentre as quais ao imortal da Academia Maranhense de Letras Ivan Sarney, a Secretária de Educação e Cultura Rosário Leal e o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD. 
Raymundo José: a noite era dele
Ausente do evento por compromissos partidários fora do município o Prefeito Soliney Silva-PSD falou da importância do evento.
A parte cultural ficou a cargo de Adelino e Raquel Santos

“Não tive como participar do evento, mas fiquei feliz de saber que a noite de autógrafos foi um sucesso. O sucesso pela pessoa que o Raymundo José é, demonstrado no prestígio da plateia seleta que por lá passou e, sobretudo por saber que nossa cidade começa a revelar novos talentos na literatura. O livro já nasceu um sucesso e tenho a certeza que muito em breve eventos como esse se tornarão uma rotina”, disse ele entusiasmado.

Raymundo José e família
Estiveram presentes várias autoridades dentre as quais o vice-prefeito Sérgio Guanabara-PSD, os ex-prefeitos Raimundo Guanabara e Lúcia Guanabara, os Secretários Adelino Santos (Adjunto de Cultura) e Jademil Gedeon (Desportos e Lazer), o Presidente da Câmara Mariano Crateús, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Antonio Ramos.

Com contribuição do Blog do Raymundo José

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A MÁGOA DOS ELEITORES DA OPOSIÇÃO (Vídeo)

Por Carlos Machado
Um bom número de eleitores do principal grupo de oposição ao Prefeito Soliney Silva-PSD- ao que tudo indica não estão felizes. A oposição liderada pelos ex-prefeitos Márcia e Magno Bacelar (que não puderam concorrer por serem fichas-sujas) tem como candidato a prefeito o vereador Américo de Sousa-PT.
Américo de Sousa no palanque do Soliney Silva na última Eleição (2010)
Desde o início que aliados dos ex-prefeitos não veem com bons olhos a amizade com o candidato petista, por causa de uma inimizade política que durou quase 15 anos. Foi um período de intensa esculhambação, acusações, greves e impropérios. Muitos, ainda, não conseguiram perdoar o aliado petista de última hora, que foi empurrado goela abaixo, na estrompa.

Veja discurso do Américo de Sousa contra os governos de Márcia e Magno:
A insatisfação dos aliados de Márcia e Magno se justifica. O grupo liderado por Américo passou a vida inteira metendo a ripa, tirando o coro dos ex-prefeitos. O Próprio Américo de Sousa não perdia uma oportunidade para esculhambar os atuais padrinhos da candidatura a prefeito. Para comprovar que Eles (os eleitores) têm razão assista ao vídeo (abaixo). Nele Américo baixa o verbo contra o ex-prefeito Magno Bacelar.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cursos do IFMA – Coelho Neto serão definidos em Audiência Pública

IFMA – Coelho Neto
O que era um sonho para Coelho Neto, principalmente para a classe estudantil, agora já é uma realidade. Mais um momento histórico para Coelho Neto.

Nesta quinta-feira (05 de julho) será realizada uma audiência pública, a partir das 15h, no Teatro Municipal, quando serão discutidos e aprovados os cursos da grade curricular do IFMA- Instituto Federal do Maranhão- campus Coelho Neto.  

O Prefeito Soliney Silva-PSD, o Corpo administrativo e docente do IFMA – Coelho Neto e demais autoridades locais, serão prestigiados por estudantes, familiares e demais componentes desta nossa comunidade.

É isso,

O IFMA – Coelho Neto já e uma realidade.

Fonte: Blog do Carlos Machado

Governo de Todos autoriza início de várias obras

Prefeito Soliney Silva
Lanç Pedra Fundamental Creches
Durante toda a manhã desta terça-feira, 03.07, o prefeito Soliney Silva fez o lançamento da Pedra Fundamental de várias obras, em diversos bairros de Coelho Neto.

 A frente de trabalho compreende  (5) creches e uma (1) Quadra Poliesportiva que serão construídas através de convênios celebrados entre a Prefeitura e o Governo Federal.
Modelo  Creches

As Creches serão construídas em cinco (5) bairros da cidade:
– Creche no Bairro Santana
– Creche no Bairro Sarney
- Creche no Conjunto José Reinaldo
– Creche no Bairro Subestação
- Creche do Parque Amazonas

Quadra Poliesportiva

Já a Quadra Poliesportiva, será edificada no Bairro Bela Vista.
Soliney lança a quadra poliesportiva do Bairro Bela Vista
(Foto: Portal Gaditas)

O prefeito Soliney Silva e comitiva fecharam as atividades do dia visitando o andamento das obras da Quadra Poliesportiva, próxima ao Estádio Tancredo Neves, já em avançado estado de conclusão.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Raymundo José, em linda noite de autógrafos, faz o lanç. do seu Livro.

Raymara - Raymundo José e Francymara
Foi muita linda a noite cultural (sábado, 30.06) na Maçonaria, quando Raymundo José recepcionou Parentes, Amigos e Autoridades para o lançamento do seu livro “Pelas Ruas e Calçadas”.

O Evento foi fantástico!

O Sr. Carlos Machado (Tv Difusora – C. Neto), foi o responsável pela condução do Cerimonial, que o fez com altíssima qualidade profissional.
Carlos Machado = Chefe do Cerimonial (TV Difusora)
Antes e durante o evento, Maestro Adelino e D. Raquel Santos fizeram o som ambiente, em voz e violão.
Maestro Adelino e D. Raquel
A Editora livro Pronto via Chefe do Cerimonial, agradeceu a presença de todos alí no evento.
Em seguida, o Professor Francisco Lima foi chamado à tribuna para falar sobre a “literatura em Coelho Neto”, que o fez com grande conhecimento cultural para com os militantes dessa arte em nosso município.
Professor Francisco Lima
Um dos momentos mais esperado da noite fora a Apresentação da Obra do Autor Raymundo José, que Dr. Francisco Coelho (seu Amigo e Advogado) teve o prazer de ser escolhido para tamanha honraria.
Elian Bantim (foto: Pretinho)
Como Dr. Francisco Coelho estar em Goiânia-GO, cumprindo seus compromissos advocatícios, e não pôde vir, a amiga Elian Bantim repassou (com grande brilho) aos presentes o texto da apresentação da obra. Linda. Muito linda a interpretação da Elian Bantim ao publicar o texto do Dr. Francisco Coelho.
Elian Bantim (foto: Euclides)

O grande momento da noite foi o discurso do Autor da obra.
Raymundo José (foto:Pretinho)
 - Como “Agradecer é a arte de atrair coisas boas”, agradeço (primeiramente) ao nosso Deus, Pai Todo Poderoso; pois sem ELE nada funciona.
Assim Raymundo José iniciou a sua fala.  Em seguida agradeceu a todos pela presença. Seus filhos, Pais e demais familiares também receberam importantes homenagens.
Familiares de Raymundo José
Raymundo José aproveitou a oportunidade para fazer uma sua grande homenagem a um dos  casais alí recepcionados.
Para Raymundo José:
 - Neste momento muito importante para todos nós, é com grande honra e de modo muito especial, que dedico imensa gratidão ao Compadre Raimundo Guanabara e à Comadre Lucia Viana Bastos, nossos exemplos de alicerce familiar”. Esta nossa amizade é cultivada, a cada dia, na essência da Palavra.
Raimundo Guanabara, Lúcia Bastos e Raymundo José
 (foto:Pretinho)
Em seguida, o Autor de “Pelas Ruas e Calçadas” fez dois outros importantes agradecimentos:
- Outro meu grande agradecimento é para uma pessoa muito importante para com a nossa Coelho Neto. Como Deus é o Pai de todos nós, quis ele que no clarear de um novo tempo esse cidadão aqui em Coelho Neto edificasse morada e família, para com essa base pudesse trabalhar para todos nós. O que vem fazendo muito bem. Seu nome Soliney Silva, que agora recebe nossos aplausos.
Livros: "Pelas Ruas e Calçadas"
E se hoje estamos fazendo o lançamento deste nosso livro, é porque o momento administrativo do nosso município é muito bom. Daí a minha forma (indireta) de (também) contribuir para com a satisfação do nosso povo. Quando tudo vai bem em nossa cidade, até fica mais bonito receber os nossos em noite de lançamento de livro. Esta é a minha colaboração.
Também, de modo especial:
- Meu Agradecimento à nossa amiga Rosário leal, Secretária Municipal de Educação, a pessoal (e equipe) que vem, magnificamente, melhorando os índices de ensino e aprendizagem em Coelho Neto.
E ainda,
....contar com o apoio de pessoas amigas e influentes, como tivemos a felicidade de ter a colaboração do Amigo, e advogado, Dr. Francisco Coelho, que nos deu a honra de fazer (no livro) a apresentação desta obra, muito bem publicada, agora pouco, pela nossa amiga Elian Bantim, perfazendo um privilégio ainda maior.
Vereador Antonio Pires e o Prof. João (foto:Pretinho)

- Outro agradecimento especial que faço
é ao companheiro Ivan Sarney, em contribuir com o seu artigo “Banalização do Amor e do sexo".  Sua experiência de vida literária valoriza muito o nosso trabalho.
Referindo-se à sua obra, Raymundo José falou aos presentes:
- Este livro não é um guia didático, mas sim, a comprovação de uma realidade, observada e vivida, no dia-a-dia do nosso principal patrimônio Social, a criança, que está Pelas Ruas e Calçadas, becos e ruelas, praças e viadutos, parques e jardins deste chão chamado vida. E comentá-lo aqui (o livro) diminui a expectativa para com a leitura desse.
Raymundo José - Autor de "Pelas Ruas e Calçadas"
(foyo:Pretinho)
O Autor de “Pelas Ruas e Calçadas” fez uma citação especial ao Amigo e Advogado Francisco Coelho, como segue:
- Meu Amigo, e Advogado, Dr. Francisco Coelho, não cansa de afirmar que Raymundo José ocupa o seu espaço em nossa comunidade cultivando a arte de entender e ajudar a construir uma sociedade mais ajustada. Eu (Raymundo José) sempre lhe respondo assim:
Colhemos o que plantamos, mas marcamos nossa vida pelo que damos”. E participar dessa caminhada (ajudando), onde a nossa criança clama por mais atenção de todos nós, deve ser (sempre) a nossa ação.
D. Vanda, Francymara e Raymundo José
(foto:Pretinho)
Como aquele momento alí era o ápice da realização da sua obra, Raymundo José, aproveitou para anunciar:
- Em breve, O abraço de um grande líder, a nossa próxima iniciativa literária. Será um grande orgulho fazer esse registro.

Se dizendo não caber em si de alegria, emoção e responsabilidade para com essa realização, Raymundo José assim fechou o seu discurso:
- Estamos todos na caminhada. Temos que fazer a nossa parte, pois é essa criança de hoje quem nos substituirá num amanhã bem próximo.
Concluindo a sua fala, Raymundo José ratificou:
- É obrigação nossa participar agora, pois à nossa criança “a Bússola Moral só aponta o sentido certo e não a leva até lá” (Grissom).
Obrigado pela presença amiga de cada um de vocês, aqui esta noite.
- Meu muito obrigado a todos!
Empresária Marilde Gedeon (Panif. Moderna)
Foi assim, linda e maravilhosa, a noite de autógrafos do lançamento do livro “Pelas Ruas e Calçadas”, do autor Raymundo José.
Confira mais destaques do evento: (Parte I)