sábado, 12 de março de 2011

Maranhão tem Carnaval mais seguro dos últimos anos

O carnaval do Maranhão foi um dos mais seguros e tranqüilos dos últimos anos.
Aqui em Coelho Neto o carnaval foi ótimo. O prefeito Soliney Silva possibilitou grande estrutura ao corredor da Alegria, contribuindo decisivamente para um carnaval sem violência e com muita alegria dos foliões. Não houve nehuma baixa de vida humana.  Foi só alegria e muita chuva.
São Luís e Imperatriz
De acordo com a divulgação do balanço da Operação “Cidade Segura Carnaval 2011”, os números demonstram uma redução de 30% nos homicídios em relação ao ano passado.
 No Interior do estado.
A festa no interior também foi tranquila, em relação aos anos anteriores. Nos 217 municípios, segundo dados da SSP, foram registradas 28 ocorrências, sendo 17 homicídios dolosos, cinco achados de cadáver, três suicídios, dois latrocínios e 1 afogamento.
Segundo a SSP, mesmo com os 17 homicídios ocorridos em 2011, no interior do estado houve redução de 29% em relação a 2010 – quando foram registrados 24 casos. Os homicídios foram registrados em 13 municípios, sendo que nove tiveram apenas um caso, incluindo Pinheiro (ocorrência em povoado) e Barra do Corda, cidades conhecidas por promover grandes carnavais.

No Maranhão, houve queda no número de homicídios de 32 casos para 27. O comparativo da Região Metropolitana mostra que foram 8 homicídios em 2010 contra 10 este ano. Já no interior, foram registradas 24 mortes em 2010 contra 17 em 2011.
 Integração das políciasAluisio Mendes destacou que a integração das policias foi fundamental para o sucesso da operação no Carnaval 2011. “Essa é uma vitória de todo o sistema de segurança e da população. Tivemos um Carnaval seguro e tranqüilo sem nenhuma ocorrência grave nos circuitos da festa. É esse o objetivo do trabalho realizado nessa época pelo Governo do Estado: propiciar à população tranqüilidade para comparecer a esses eventos”, destacou.
A Operação “Cidade Segura Carnaval 2011”, que começou quinta-feira (3) e se estendeu até a Quarta-Feira de Cinzas (9), contou com um efetivo de 3.185 policiais. Ele informou que uma nova etapa da operação será realizada neste final de semana quando acontece cinco grandes eventos: Lava-pratos de Ribamar, o desfile das escolas campeãs na Passarela do Samba, o pós carnaval nos bairros da Liberdade e Maiobão e o Campeonato Maranhense.

Fonte: secom

sexta-feira, 11 de março de 2011

PTS - Transformação Partidária

Reproduzido do: Blog Com continuação

Assembléia de Instalação do PTS no Maranhão = em Bacabal
Em meio a crise de fidelidade partidária no País, com recentes escândalos envolvidos os ditos “partidos grandes”, exemplo clássico disto é o famoso uso do mensalão, já observado por todos os cidadãos brasileiros, que chegou atingir grande parte dos Estados de nossa federação. Partidos estes que fogem de suas linhas ideológicas e acabam cedendo às tentações capitalistas do mundo globalizado deixando assim de representar os interesses políticos partidários do Trabalhador Brasileiro que vive à custa do seu suor, e às vezes impossibilitado exercer suas atividades por falta de oportunidade no mercado tão escasso e concorrido, deixando, às vezes, o próprio trabalhador em situação de inoperância. Como no resto do Brasil, no Maranhão não seria diferente, a corrupção rola solta, a exemplo do caso LUNUS, INCRA, dentre inúmeros outros, se citássemos aqui passaríamos dias. É preciso que haja mudança, ou melhor, TRANSFORMAÇÃO.

Em virtude disso, surge da união de profissionais de várias classes sociais, englobando vários segmentos sociais como sindicalistas, associações, cooperativas e grupos sociais e entidades compromissadas com desenvolvimento sócio-econômico e cultural de nossa federação. Marco este que culminou com a fundação de uma forte entidade política; o PTS (Partido de Transformação Social) que vem para representar de fato e de direito o seguimento trabalhador do Brasil, levando informações importantes, buscando a conscientização da população, de que é preciso lutar para TRANSFORMAR seus direitos e deveres, pois só assim seremos uma nação soberana. No Maranhão não seria diferente, o Partido vem se desenvolvendo passo a passo, concretizando cada vez mais os sonhos dos maranhenses.

Destaque para sua brilhante comissão provisória, formada pelos jovens: Francisco Silva (Roberto Hilley) como presidente, Cícero Brandão (Renato das Fitas), Wilmário França Lopes (Codó), Pastor Jackson Weber Henrique (SIGMEMA), José Feitosa, Paulo Feitosa Nascimento, Aníbal Lins (SINDJUS), Branco (Timon), Antônio Alves (Caxias), Raimundo José (Coelho Neto), que durante os seus 3 anos de existência, desenvolvem atividades beneficentes, como ações sócio-culturais, englobando atendimentos em saúde, educação, esporte e lazer, estética, bem como facilitação para aquisição de documentos obrigatórios e necessários para o cidadão, isto é uma prática constante do PTS em todos os municípios onde se faz presente o partido, onde já se alcançou a marca de mais de cem cidades beneficiadas. O partido estende a estimativa para 2011, a questão de sua legalização, processo que já está tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para apreciação final, onde em breve estará legalizado, sendo o processo divulgado no diário oficial da justiça eleitoral. Outra novidade é a criação do site oficial do Partido no Maranhão, onde todos os seus simpatizantes obterão notícias em tempo real, deixando assim o Partido mais próximo e presente da população. Vale ressaltar que as atividades do PTS seguem seu cronograma normal onde já está prevista a participação do seu Diretório Estadual do Maranhão, no Encontro Nacional do Partido que acontecerá no mês de Abril de 2011 na cidade de Contagem (MG), onde estarão presentes todos os Diretórios Estaduais da Federação e Lideranças Políticas, com o objetivo de traçar metas e planos para o futuro da nação brasileira.

O PTS é um partido de transformação e busca a cada dia o desenvolvimento do Maranhão, é preocupação de todos os seus membros somar forças para que essa transformação possa acontecer o mais breve, é nesse pensamento que convidamos todas as pessoas que se interessam pelo social e comunguem de nossas idéias, que venham fazer parte dessa união. Venha você também para o PTS, escrever nós mesmos nossa história.

É preciso mudar para transformar.

Junte-se a nós.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sinal Verde FM = 24 horas, 12 anos com você


A Rádio Sinal Verde FM, agora  em  2011, completa 12 anos de atividade, irradiando 24 horas no Ar. A emissora entra para a história da comunicação em Coelho Neto, pois torna-se a única rádio na cidade a atingir esta marca.
Desde a sua fundação, a emissora vem contribuindo para com a liberdade de comunicação da comunidade coelho-netense.
Lidera a audiência, de mãos dadas com 96% dos anunciantes de Coelho Neto. 
A Sinal Verde FM  agora, também, na internet desde setembro de 2010.  Nesse clarear de um novo tempo, a emissora já supera as expectativas de audiência na NET, sendo bastante ouvida em todos os estados brasileiros através do seu Site (http://www.fmsinalverde.com.br/).  Site esse que vem recebendo  milhares de elogios devido à sua plástica visual, aliada às diversas informações dos acontecimentos diários, aqui em Coelho Neto e em qualquer parte do planeta.

Pode até parecer simples, mas a Sinal Verde FM atua firme na sua consolidação, tanto que é a única na região a irradiar 24 horas de programação.
Comprometimento e responsabilidade para com os nossos ouvintes e anunciantes é o combustível para estarmos crescendo na preferência da nossa comunidade, e além limites via rede mundial de comunicadores.
Simples assim!

Rio Parnaíba, com muito água

Fevereiro foi bastante chuvoso: 254% acima da precipitação no mesmo mesmo em 2010. E março não vai ficar atrás.  O resultado dessas chuvas começam a aparecer no Rio Parnaíba, que já supera a sua calha de nivel.
A alta incidência de chuvas nesta região traz uma grande esperança para os nossos agricultores, seja o de subsistência ou o de escala comercial. 
Já a preocupação fica para com as cidades próximas - e  ao nível do Rio Parnaíba, que podem sofrer com as cheias  que estão chegando.
Por enquanto, dentro do esperado.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Adriano“volta para casa”: Flamengo?

por thiago lavinas
Após rescindir contrato com o Roma, Adriano já marcou a viagem de volta ao Brasil e vai desembarcar na quinta-feira no Aeroporto do Galeão. Ao ser questionado por um amigo próximo sobre o que faria com o futuro, o Imperador disse que “estava voltando para casa”. O atacante, que tem uma sondagem do Corinthians, quer jogar no Flamengo ao lado de Ronaldinho Gaúcho e morar novamente no Rio de Janeiro.
Artilheiro do Brasileirão de 2009, o jogador deixa a Itália sem ter feito um gol sequer. Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Itália e na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos.

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns pra você!




Por mais que eu queira expressar, via palavras, todo o significado da mulher mesmo assim não conseguirei.  Basta imaginar, inicialmente, da nossa mãe e da infinita importância dela para com a nossa existência. Só ai já não há palavras que expresse, por completo, toda a essência da mulher em nossa vida. Em seguida tentar falar tudo daquela que sempre estar ao nosso lado, a mãe da nossa filha, logo chegarão infinitas palavras se apresentando para melhor definir uma verdadeira mulher, e nenhuma resume, em palavras, esta tão importante em nossa caminhada. Ah, deu para perceber que o texto vai crescendo e nada de concluir o pensamento...
Assim, você a homenageada de hoje, mergulhe no brilho desta flor e....... meus parabéns pra você.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Diana (BBB): já transou com mais de 300 homens.

Vou entrar no assunto não por ser um telespectador do BBB, da Plim-Plim, mas comungando com o posicionamento da  maioria da população brasileira, que acha degradador o efeito provocado pelo banalizador de mentes (BBB) da rede dos marinhos.  Para eles não importa o efeito negativo do tal programa, mas o resultado (e grande) financeiro do programa.

E para piorar, a Plim-Plim já negocia a prorrogação de contrato do Dito Besteirou até 2020. Agora é pedir para DEUS resolver isso, para o bem dos brasileiros. Para não aprofundar comentários ao Besteirou Barato e Banalizador, pego carona ao Copiara.Net reproduzindo o seu post sobre o banalizador de mentes (BBB), como segue:

Fonte: Acopiara.net

Em conversa com Wesley na Festa Carnaval na noite deste sábado (5), Diana declarou.

- Já fiquei com mais de 300 homens. Tenho até anotado em uma lista com nome e onde fiquei.

O médico quis saber mais detalhes.

- Qual foi seu recorde em uma noite?

A produtora de moda respondeu sem pestanejar.

- Oito, mas eu não beijo qualquer um, eu sou bem chatinha e seletiva.

Vale lembrar que a loira já disse também que prefere ficar com mulheres e só fica com homens por hobby.

Imagina então, qual seria o número, se os homens fossem sua única prioridade e ela não fosse tão seletiva.


 Opinião:  (é, também, o nosso ponto de vista)


Pois é, imagine mesmo se a moça gostasse do "produto". O que nos entristece é a forma como a detentora do maior nome na mídia, não usa esse poder pra mostrar os verdadeiros heróis e heroinas brasileiras. Essa promiscuidade exibida "a granel" no Big Brother Brasil, é enfiada goela abaixo dos "alienados" brasileiros, que enxergam algum tipo de heroísmo em dizer que já transou com mais de 300 homens, e que faz isso por hobby, porque na realidade não gosta. É pra rir ou chorar? A juventude que já foge completamente dos limites, e tem mania de imitar tudo que vê na mídia, onde vai parar com esses referências que tão cada dia mais tomando conta da televisão brasileira?

A Rede Globo tem programas tão bons, tão educativos, mas que sempre são exibidos nos horários de menor audiência. Programas como Globo Ecologia, Ação, entre outros, é que deveriam ocupar o horário nobre, porque estes mostram verdadeiros heróis: heróis que ajudam a salvar o planeta, heróis que tiram crianças das ruas, das drogas e dão oportunidades pra sobreviverem e terem dignidade.

domingo, 6 de março de 2011

Em gravíssimo Acidente, motorista permanece quase três horas entre as ferragens

Raymundo José e Companheiros, em diálogo com o motorista = Foto: Francymary
Ontem, (sábado, 05/03), às 15h44mi, quando retornávamos de Tutóia, após visita ao povoado de Frexeiras, tivemos que atuar no salvamento do motorista Solano que estava entre as ferragens do seu caminhão que acabara de derrapar e tombar na MA – 034, próximo ao Povoado Coqueiro, no município de São Bernardo-MA.
O acidente foi com o caminhão Baú, placa NIO-4535 – PI, de propriedade do Grupo Arrey (Teresina– PI), conduzido pelo Motorista Solano, que estava realizando entregas de mercadorias na região. 

Passamos quase três horas para retirar o motorista de entre as ferragens.  Toda a demora foi devido à falta de ferramentas capazes de realizar corte das ferragens.  Enquanto as ferramentas e os socorristas não chegavam fui tomado pelo instinto de salvamento e permaneci junto ao Solano até a chegada dos Bombeiros.  
Raymundo José - em primeiras ações. = Foto Francymary
Foram importantes todas as pequenas ações iniciais de salvamento para com o acidentado, buscando mantê-lo acordado, falando e liberando sua cabeça de entre as ferragens. Essas pequenas ações o deixaram mais calmo já que (o motorista) estava em Pânico devido às ferragens estarem dificultando a sua ação de respirar.
 Nossas tentativas de levantar as ferragens
Toda a ação de retirada do motorista Solano, de entre as ferragens, foi conduzida pelo pessoal do Corpo de Bombeiros de Parnaíba-PI. Eles chegaram com as ferramentas usuais nesses casos, e com a ajuda de um trator “enchedeira” foram decisivos para o salvamento do motorista, que terminara ali na estrada já por volta das 18h40min.   

Já dentro da ambulância o Solano, em movimentos lentos com o braço direito, agradece os aplausos de todos com acenos de beijos.

O Solano foi conduzido ao Hospital central de Parnaíba-PI.  

Foi assim. 

“Fizemos a nossa parte”