sexta-feira, 29 de julho de 2011

13 vagas (de vereador) em disputa nas eleições de 2012


Se tudo correr conforme o combinado, a Câmara de Vereadores de Coelho Neto vai voltar a ter a composição anterior: 13 vereadores.
Esta foi a decisão tomada pelo conjunto de vereadores (a maioria), tendo o aval do Prefeito Soliney Silva.

Esse posicionamento dos vereadores vem atender indicativo da Corte Superior, que remete às câmaras municipais o poder de definir se aumenta o quadro ou se permanece a atual composição (9 vereadores).

Assim, serão mais quatro (4) vagas em disputa em 2012. Com essa decisão os atuais vereadores (não todos) recebem mais uma ajudinha com vista a garantir manter-se no mandato. Pois parece que o bicho vai pegar (para alguns vereadores) nessa eleição que se aproxima.
Vale lembrar que, mesmo aumentando mais quatro (4) vereadores, a Câmara continuará recebendo o mesmo repasse financeiro atual.
Bom, vamos ficar de olho e ver se o combinado (mais 4 vagas) será mesmo oficializado.

Veja mais: 

Gastão Vieira visita canteiro de obra do IFMA – Coelho Neto e participa do Festejo de Sant’Ana

Para a felicidade dos Coelho-netenses, o Dep. Federal Gastão Vieira esteve conosco (terça – feira, 26.07) participando do maior e mais organizado Festejo de Sant’Ana. Este em comemoração aos 150 anos de Fé e devoção dos fieis da Paróquia.

 Soliney Silva, Gastão Vieira, Rdo Guanabara 
e vereadores na procissão
O outro principal motivo da vinda do Dep. Gastão Vieira foi conferir o andamento da obra do Futuro Instituto Federal do Maranhão – IF-MA, quando (o deputado) mostrou-se contentíssimo em contribuir para com a realização desse grande centro de ensino Federal em Coelho Neto.
Layout do IF-MA - pólo Coelho Neto
("Pescado" no Blog Lingua solta)
Os Secretários Domingos Dias (Gabinete), Rosário Leal (Educação), Rosângela Curado (Saúde), os vereadores Antônio Pires, Lú, Luiz Ramos e Mariano Crateús, a 1ª. Dama Suely Silva e o líder político Prefeito Raimundo Guanabara, todos atentos, ouviram o Prefeito Soliney e o Dep. Gastão Vieira detalharem a magnitude e a importância da obra em construção.
 Prefeito Soliney e Dep. Gastão Vieira
no canteiro de obra do IF-MA
É isso aí, compromissos assumidos se materiazando.



Seminário de Educação propõe atrair mais recursos para os municípios do MA
O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA) realiza nesta sexta-feira (29), em São Luís, a partir das 8h30, no Salão de Eventos da FIEMA, o IV Seminário de Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), sobre os programas federais para as prefeituras do Maranhão. Os gestores receberão orientações para garantir recursos para transporte escolar, fardamento, mobiliário, creches, quadras cobertas, entre outros.

Mais detalhes:

http://www.moreiraneto.com/2011/07/seminario-de-educacao-propoe-atrair.html

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PTS recebe deferimento de registro junto ao TRE-MA


Nascendo do seio dos movimentos  comunitários organizados, o Partido da Transformação Social – PTS  realizou dia 23.07.11, em Contagem – MG, a sua Convenção Nacional. Na oportunidade foram detalhados os últimos procedimentos da sigla no sentido da sua  participação nas futuras eleições, inclusive a de 2012.
Na Convenção Nacional foi aclamada a informação de que o PTS, naquele dia, já superara a exigência mínima inicial de deferimento do registro do Partido junto ao Tribunal Superior eleitoral - TSE.  Ou seja, o PTS - 55  já recebeu o deferimento de registro em onze (11) estados, quando a exigência mínima são nove (9) estados. E o deferimento do registro do partido, aqui no Maranhão,  foi um dos primeiros. Veja:  Deferimento do TRE-MA, ao PTS

Com isso, vamos agora concluir as Comissões Provisórias do PTS em Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti.
Reunião Diretório Estadual
Em Coelho Neto, o PTS já montou a sua Comissão Provisória e segue firme retificando os últimos detalhes do registro; qualificando o seu quadro de filiados. Em breve, aqui, a composição do Diretório do PTS - Coelho Neto.

Santos(4) X (5) Fla: Um show, um concerto, um espetáculo?

Uma ode ao futebol: Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila
Peixe abre vantagem de 3 a 0, com show de Neymar. Mas Ronaldinho, que volta a ser o gênio dos tempos de Barcelona, comanda a reação carioca
 Neymar, o gênio da Vila, superando Junior Cesar
Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico. (por Adilson Barros e Julyana Travaglia)

"Tudo muito lindo, mas esse jogão serviu como lição para muitos. Pois é preciso muitos fanáticos entenderem que jogar num clube é uma coisa totalmente diferente de atuar numa seleção brasileira. Refiro-me ao Neymar que no Santos, principalmente na vila Belmiro, é um gênio e na Seleção aí vem a alegação de ser um menino, de estarem o sobrecarregando de responsabilidades e de uma tal de queimando etapas (palavras do Mano Meneses). Ora, como queimar etapas se o Neymar é gênio no Santos para ganhar campeonato brasileiro (maior e mais competitivo campeonato do mundo), Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Um atleta (Neymar) que atua num clube como Santos e que já conquistou esses títulos não pode ser um jogador sem rodagem para atuar na seleção brasileira. Agora, existe sim atleta gênio em clube e fiasco na seleção, pois nessa a camisa remete o jogador a ser igual ou melhor do que atuando pelo clube, e ai não são todos que conseguem. Assim, é preciso que o Mano Meneses (técnico de Seleção) deixe de achar que somos alienados para não sabermos que essa história de queimar etapas é conversa antecipada de treinador que não se garante na hora "H" de ter pulso forte e experiência para escalar a nossa Seleção sem ser impulsionado pela a euforia desmedida de grande parte dos comentarista de TV, principalmente os da globo, que acham que não entendemos de futebol. E o jogo, Santos (4) X (5) Fla,  foi a maior lição aos que teimam serem contrários a comentários nesse sentido ”.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

I Encontro Nacional dos Pescadores e Aquicultores - Parte II

Dando continuidade ao processo de organização  dos Trabalhadores e  Trabalhadoras da Pesca Artesanal e na Aquicultura  dos municípios Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar, foram realizadas (hoje, Quarta-feira) várias reuniões visando atualizar os quadros Diretivos das Colônias desta região.
 
Estão sendo encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE  toda a documentação conforme definido pelo representante do Governo, quando da sua palestra no I Encontro Nacional de Pescadores e Aquicultores, dias 01, 02 e 03 de julho 2011, em Praia Grande – SP.

As Colônias estão assim definidas:

1 – Colônia de Pescadores e de Aquicultores de Afonso Cunha – MA
2 – Colônia de Pescadores e de Aquicultores de Duque Bacelar – MA
3 – Colônia de Pescadores e de Aquicultores de Coelho Neto – MA
 Jangada - Presente da organização aos convidados
Lá no Encontro, a atualização de conhecimentos para com a constituição de colônia de pescadores foi importantíssimo nessa caminhada, que, até então, era vista como uma entidade com unicidade sindical quando na realidade  nada disso é verdade, pois em cada base territorial pode haver quantas colônias se assim se constituírem.
Na parte III deste tema (próxima postagem) mais detalhes sobre as colônias desta nossa região.

Veja mais sobre:  
 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Simplesmente Fantástico, o Festejo de Senhora Sant’Ana


 
Banda Líbanos - Espaço de Eventos
Festejo de Sant'Ana 2011
 
“Fantástico! Simplesmente Fantástico, o Festejo de Senhora Sant’Ana aqui na nossa cidade. Estou morando em São Paulo e tô agradecida em ter recebido o convite da minha sogra para vir passar o festejo em Coelho Neto. Aqui tudo muito bem organizado. O Espaço de Eventos não tem igual. O evento apresentou lindíssimas atrações. Cada noite uma nova emoção. Todas as atrações me marcaram muito. Olha que as bandas Tropykália, Collo de Menina, Forró dos Play’s e Líbanos eu só ouvia falar dos seus shows pelo Brasil. E num é que foi lindo assisti-las ao vivo aqui em Coelho Neto. Tudo muito Bonito. Muita gente bonita passeando com a família, assistindo aos shows, participando das missas e dançando no espaço sem vermos ocorrências de atos de violência. Vocês estão de parabéns pelo governo que fez isso tudo tá acontecendo. Chegando lá, através das fotos e vídeos do seu blog, vou mostrar aos meus amigos toda essa maravilha de festejo aqui em Coelho Neto. Parabéns! Parabéns, mesmo.” – Essas as expressões do sentimento que Rosalina – esposa do Francisco Pio – externou (no final do show da banda Líbanos) ao falar do festejo de Sant’Ana 2011, em Coelho Neto.

Um lembrete:  Clic em cada foto para ampliá-la 

Tiana e Rosalina(esposa do Francisco Pio)
Foto: Francymara
Para não quebrar o encanto das palavras da Rosalina, vamos relembrar tudo vendo as fotos e vídeos do Show de encerramento da programação de eventos do Maravilhoso Festejo de Sant’Ana 2011.

As fotos:

 Raymara - Igreja Matriz de Sant'Ana

 Diversão no largo da Igreja Matriz de Sant'Ana

 Jóias para leilão no Festejo Sant'Ana

 Suely Silva e Amigas, participando do Leilão


 Tenda de vendas de camisas, Bonés .... na Pça da Matriz 

 Arnaldo e esposa - Pça da Igreja Matriz de Sant'Ana

 Samanta (TV Difusora) surpreendida pela nossa câmera 

 Forró dos Play's - no Espaço de Eventos

 Zé Almeida e família no corredor da alegria

 Corredor da Alegria = Lotação máxima no Festejo de Sant'Ana 2011

 Raymundo José e  Esposa (Francymara)
(Foto: Raymara)

 Ver. Raimundão, Soliney Silva(Prefeito) e Raimundo Guanabara (Ex prefeito)
Lúcia Bastos (Ex-prefeita), Suely Silva (1a dama ) e Soliney Silva (Prefeito)
 Cláudia e Josué Viana (Empresários)

 Reginaldo, Soliney Filho, Ver. Antonio Pires e Bezerra 

 Ver. Lú, Ver. Antonio Pires, Dra. Rosângela Curado (Sec. Saúde) e Mariano Crateús (Pres Câmara)
 Bruno Silva, Comadre Lúcia Bastos e Marcio Almeida


Lúcia Bastos, Rdo Guanabara e Soliney Silva, recepcionam Dr. Douglas Nojosa (promotor)

 Gláucia e esposo (Teones), Márcio Almeida e sua namorada


Marcinha, Geórgia e  Cláudia

 Banda Líbanos - Show de Encerramento do festejo de Sant'Ana 2011


 Espaço de Eventos(Corredor da alegria) em lotação máxima

Foram tantos os bons momentos no Maior e mais bem organizado Festejo de Sant'Ana de Coelho Neto, que vamos ter que fazer várias retrospectivas.  A seguir, vamos ver vídeos dos bons momentos dessa grande festa.  É já, já.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ralf, que jogou no Imperatriz-MA, agora na Sel. Brasileira

Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro ficam fora do jogo em Stuttgart. Treinador convoca seis atletas diferentes em relação ao torneio.

"Esses os sacrificados na seleção que Mano Meneses escolheu para justificar as suas tentativas de encobrir sua falta de capacidade para com a Seleção Brasileira.  No meu ponto de vista não vejo mudanças significativas na seleção Brasileira, se Ramirez (que não acertou nenhum passe nos jogos da copa América) e André Santos ainda estarão jogando como titulares.  E que mundanças são essas que foram sacados apenas jogadores que estiveram no banco?"
Após brilhar no Cavalo de Aço, Ralf esbarrou 
no Grêmio Barueri de onde seguiu para o Corinthians
O técnico Mano Menezes divulgou a lista dos jogadores convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Uma das novidades é o volante Ralf, do Corinthians.
Ralf é aquele mesmo que brilhou no timaço do Imperatriz que conquistou o título inédito de campeão maranhense, em 2005.
A convocação de Ralf para a Seleção Brasileira é motivo de orgulho para os jogadores que estiveram no Cavalo. Por telefone, o goleiro Rodrigo Ramos falou sobre a convocação e se mostrava feliz com o momento que atravessa o volante Ralf. “Essa notícia deixa todos nós que conhecemos e convivemos com o Ralf muito felizes”, disse.
Após brilhar no Cavalo de Aço, Ralf esbarrou no Grêmio Barueri de onde seguiu para o Corinthians e agora chega à Seleção Brasileira.
As outras novidades são os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e o atacante Jonas (Valencia).
"pescado" no Blog do Zeca Soares.

Jael luta contra a balança para ser relacionado sábado, contra o Grêmio

 Atacante, ex-Portuguesa, precisa perder dois quilos.


Veja todos os detalhes sobre o novo atacante do Fla:

Atacante, ex-Portuguesa, precisa perder dois quilos para jogar sábado pelo Flamengo, contra o Santos.

domingo, 24 de julho de 2011

Veja que show

Se você tá com saudade, vamos rever mais um pouco  
Collo de Menina -Festejo de Sant'Ana
Espaço de Eventos (corredor da Alegria)

  
Cortesia: TV Sinal Verde

Veja mais: Fotos e vídeo


Vem aí a construção da Via Expressa

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, assinaram,  sexta-feira (22), a ordem de serviços para início das obras da Via Expressa, avenida que será construída pelo Governo do Estado em São Luís.
O ato de assinatura dá a largada oficial para a construção de um dos maiores presentes que o Governo do Estado entregará à população ludovicence no aniversário de 400 anos de São Luís, em setembro de 2012.
Com investimentos já assegurados de mais de R$ 100 milhões, a Via Expressa beneficiará 300 mil habitantes e irá gerar 5.700 empregos diretos e indiretos. O projeto prevê a ligação da Avenida Colares Moreira - passando pela Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália - à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.
Segundo Max Barros, a escolha do traçado projetado para a nova via - foram desenhadas duas alternativas antes da escolha da definitiva - levou em consideração a relação custo/benefício e, principalmente, a o menor impacto ambiental possível.
“O traçado escolhido levou em consideração a relação custo/benefício, o menor dano ambiental possível e a possibilidade de interligação da via com os bairros cortados por ela. A obra foi dividida em três lotes, para que haja três frentes de trabalho independentes e possamos, se tudo sair como o programado, entregar a mais moderna avenida de São Luís como um presente para a nossa população”, destacou.
A Via Expressa interligará os bairros Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de tráfego.
Via de Ligação da Av. Carlos Cunha -
Jerôn. de Albuq. e Daniel de La Touche
No total, a nova avenida, que terá cerca de 9 km de extensão, beneficiará mais de 20 bairros e deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre o Elevado da Cohama e o Elevado do Trabalhador.
“Nós não temos apenas o projeto básico, já temos também o projeto executivo pronto. A obra deve custar, no máximo, R$ 105 milhões, sendo R$ 85 milhões do Estado, que já garantiu esse valor, e R$ 20 milhões do Governo Federal, que já aprovou o projeto e também já assegurou o recurso”, completou Max Barros.

Dados da obra
Extensão: 7.370,96 m

Vias urbanas restauradas: 2.425,00 m

Custo estimado: R$ 105.890.825,89

Pontes: 05

Pistas: 02 (com três faixas cada)

Faixa exclusiva para transporte coletivo

Empregos diretos: 1.200

Empregos indiretos: 4.500

Habitantes beneficiados: 300 mil

Fonte: Sinfra