sábado, 11 de janeiro de 2014

O Ceará é impressionante!

Rota Turística do Canindé CE
Rota Turística do Canindé-CE - Alto da Serra do Baturité 

Novamente estivemos em Canindé, para os nossos agradecimentos à São Francisco. A nossa estada em solo cearense aconteceu no período de 12 a 15 de dezembro/13, quando aproveitamos para conhecer, mais de perto, as belezas naturais da terra do sol.

As fotos falam mais que as palavras. Vamos ver como foi a nossa andança pela Rota Turística do Canindé e de Jericoacoara!!??:

SERRA DO TIANGUÁ

Rota Turística do Canindé-CE
Álbum Serra do Tianguá, aqui



SANTUÁRIO DE SÃO FRANCISCO - Canindé

Rota Turística do Canindé-CE
Álbum Canindéaqui


SERRA DO BATURITÉ

Rota Turística do Canindé-CE
Álbum Serra do Baturitéaqui


SERRA DA GUARAMIRANGA

Rota Turística do Canindé-CE
Álbum Serra da Guaramirangaaqui



JIJOCA E JERICOACOARA

Rota Turística do Canindé-CE
Álbum Jijoca e Jericoacoaraaqui




$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


Informe de Negócio Próprio:
nova bbom

ESTE NEGÓCIO É FANTÁSTICO DE VERDADE!!!!
100% das pessoas ganham dinheiro aqui
- Torne o Seu Futuro e o de Sua Família Muito Melhor...
Não deixe de assistir essa apresentação, ela vai mudar a sua vida e da sua família:
1 - http://youtu.be/pvtvPf2eCU4 - Institucional
2 - http://youtu.be/uxLgsg3w7ok - Vai mudar a sua vida
Link para fazer cadastro, direto:
NOVA BBOM, SE UMA EMPRESA JA ERA BOA, IMAGINE 7
POSICIONE-SE, informe os seus dados aqui:

nova bbom

Música de Roberto Carlos foi a nacional mais tocada nas rádios no ano de 2013

Lançado em novembro de 2012, o single "Esse Cara Sou Eu", de Roberto Carlos, foi a música nacional mais tocada nas rádios AM e FM do país no ano passado.

Trilha da novela "Salve Jorge”

A pesquisa foi feita entre janeiro e setembro de 2013 em 586 municípios e 1.147 rádios. A música mais tocada nas rádios brasileiras foi "93 Million Miles" de Jason Mraz , à frente de "Don't You Worry Child" do trio sueco de música eletrônica Swedish House Mafia.
 
Esse Cara Sou Eu
single "Esse Cara Sou Eu", de Roberto Carlos, foi a música nacional
mais tocada nas rádios AM e FM do país


Já nas casas de diversão (boates, drinquerias e clubes), as três músicas mais tocadas durante o ano são nacionais: "Louquinha", autoria de Dennis DJ, mas sucesso na voz da dupla João Lucas e Marcelo; "Amor de Chocolate", do cantor Naldo Benny; e "Gatinha Assanhada", com Gusttavo Lima.

Nos estabelecimentos com música ao vivo, a mais executada foi a canção popular "Parabéns a Você" - que não é de domínio público e tem autoria de Léa Magalhães, Mildred Junius, Welch Hill e Patty Smith Hill. Das dez músicas mais tocadas nesses locais, seis são de sertanejo universitário, deixando as velhas conhecidas e clássicas "Chão de Giz", "Flor de Lis" e "Gostava Tanto de Você" para trás.

Veja as listas completas abaixo, com os respectivos autores das composições:

Mais executadas nas rádios do país:

1. "93 Million Miles" (Jason Mraz / Daly Michael / Natter Michael Lee) - Jason Mraz
2. "Don't You Worry Child" - (Axwell / Sebastian Ingrosso / Steve Angello / Michel Henry
 Allan Zitron / Martin John Lindstrom) - Swedish House Mafia
3. "Esse Cara Sou Eu" - Roberto Carlos
4. "Vidro Fumê" (Carlos Colla / Kaliman Chiappini) - Bruno & Marrone
5. "Vagalumes" (Léo Cunha / Ivo Mozart / Tomim / Adr) - Banda Pollo
6. "Diamonds" (Storleer Eriksen Mikkel / Tor Erik Hermansen / Sai / Benny Blanco) – Rihanna
7. "Amor de Chocolate" - Naldo Benny
8. "Te Esperando" (Bruno Caliman) - Luan Santana
9. "Sogrão Caprichou" (Marcia Araújo / Bruno Caliman / Luan Santana / Cristiano Savatti) - Luan Santana
10. "Locked Out of Heaven" (Phillip Lawrence / Bruno Mars / R E) - Bruno Mars
11. "When I Was Your Man" (Andrew Wyatt / Phillip Lawrence / Bruno Mars / R E) – Bruno Mars
12. "Show das Poderosas" – Anitta
13. "Vai e Chora" (Thiaguinho / Gabriel Barriga) - Sorriso Maroto
14. "I Follow Rivers" (Rick Nowels / Lykke Li / Peter Bjorn John) - Lykke Li
15. "A Thousand Years" (David Hall Hodges / Christina J Perri) - Christina Perri
16. "Quando Você Some" (Victor Chaves) - Vitor & Leo
17. "Stay" (Justin Parker / Mikky Ekko) – Rihanna
18. "Fala Baixinho" (Marquinho Índio / Claudemir/Diney) - Grupo Revelação
19. "Tempos Modernos" - Lulu Santos
20. "Meu Novo Mundo" (Chorão / Thiago) - Charlie Brown Jr.

Fonte: com informações do UOL


Profetas preveem bom inverno para o Ceará

Profetas da Chuva
Profetas da Chuva, ao lado do mandacaru
As chuvas deverão demorar a chegar no Interior do Ceará em 2014. Mesmo assim, o Estado deverá ter bom período invernoso. As previsões foram feitas neste sábado (11), no Encontro dos Profetas da Chuva, realizado em Quixadá. Os profetas e profetisas creem que o agricultar não deve se desesperar neste ano e que os açudes do Estado receberão uma boa carga d’água.

Funceme vai divulgar precisão oficial no próximo dia 20 de janeiro. Foto: Alex Pimentel
O evento, que acontece no Parque de Exposições da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), reuniu 28 participantes e 8 observadores e contou com a presença do ministro da Integração NacionalFrancisco Teixeira. Segundo ele, apesar do otimismo de 14 dos 28 participantes, a presidente Dilma Rousseff está preocupada com a possibilidade de prolongamento da seca no Nordeste. “O Governo está preparado para dar assistência à população nordestina se a estiagem continuar”, conta o ministro, convidado e homenageado pela organização do evento.

Já o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, espera boas chuvas no período de inverno. A divulgação da previsão oficial do Governo do Ceará, através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), está prevista para o próximo dia 20. Enquanto isso, a distribuição de sementes começa nesta segunda-feira (13) pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). 
” O Governo do Estado já adquiriu 4 mil toneladas de sementes para os nossos agricultores”, enfatizou.
Agricultores esperam agora a divulgação da Funceme para reforçar as previsões dos profetas da chuva.

Com informações do colaborador Alex Pimentel
Diário do Nordeste


Maranhão é destaque na produção de soja

Maranhão é destaque na produção de soja

O levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado, semana passada, mostrou que a produção de soja, mais uma vez, se destaca na safra maranhense de grãos 2013/2014, que prevê uma colheita de 3,7 milhões de toneladas de arroz, milho, feijão, soja e algodão. Nos últimos 10 anos, o aumento da produção de soja mais que dobrou no Maranhão. Em 2003/2004 foram colhidas 750 mil toneladas do grão, que para a safra deste ano, prevê uma colheita de 1,8 milhão de toneladas.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, acredita que o aumento deve-se, também, à abertura de novas fronteiras agrícolas no estado e aos investimentos que o governo estadual está fazendo no setor produtivo. “Hoje, além das regiões Sul e do Baixo Parnaíba, que já tem uma agricultura consolidada, vemos o aumento do plantio de soja em outros municípios maranhenses, como é o caso de Grajaú e Buriticupu”, informou Cláudio Azevedo.
         Em relação à área plantada, há 10 anos os plantios de soja ocupavam uma área de 305 mil hectares no Maranhão, com uma produtividade média de colheita de 2.459 quilos por hectare. Atualmente essa produtividade atinge 2.971 quilos, numa área de plantio estimada em 621.200 hectares.

Maranhão é destaque na produção de soja

Em Grajaú, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, Antônio Carlos Araújo Almeida, informou que, em 2012, existiam cerca de 4 mil hectares de plantio de soja e que este ano a estimativa é de que sejam ocupados 7 mil hectares com o plantio do grão. “A estimativa de colheita no nosso município é de 21 mil toneladas de soja”, informou ele.
O preço razoável das terras, o baixo custo para abertura das áreas de plantio por causa da topografia plana e a distância de apenas 150 quilômetros de Porto Franco, por onde passa a ferrovia que traz a soja para o Porto do Itaqui, foram apontados pelo secretário municipal de Grajaú, como os principais motivos dos produtores investirem no plantio de soja. “Estas facilidades tornam o investimento economicamente viável”, avalia Antônio Almeida.
No município de Buriticupu, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Antônio Sousa, informou que, no ano passado, foi feito um plantio experimental de 200 hectares de soja. “O resultado foi muito bom e o produtor pretende ampliar a área para 1.000 hectares. Um outro produtor já me informou que deve investir também no plantio de soja numa área de 1.000 hectares”, contou o secretário, dizendo que muitos produtores estão buscando informações sobre o fornecimento de máquinas agrícolas e insumos utilizados no plantio do grão.

Maranhão é destaque na produção de soja

Baixo Parnaíba
Na região do Baixo Parnaíba, a previsão é de que o plantio ocupará uma área de aproximadamente 73 mil hectares, com uma previsão de colheita de 225 mil toneladas de soja. “Os produtores da região iniciaram o plantio no final do mês de dezembro e eles estão muito otimistas com a chuva mais contínua que aconteceu esta semana”, informou o secretário executivo da Associação dos Produtores de Soja do Meio Norte (Aprosoja), Sérgio Delmiro.
Cláudio Azevedo ressaltou que a produção de soja na região está ajudando a trazer mais desenvolvimento econômico e social para o estado, pois a soja é exportada para os mercados chinês e europeu e o farelo é comercializado localmente. “Cerca de 1.340 empregos diretos são gerados em períodos de plantio e colheita”, informou o secretário.        
Os municípios produtores de soja da região do Baixo Parnaíba são: Chapadinha, Anapurus, Mata Roma, Brejo, Buriti, Santa Quitéria do Maranhão e Urbano Santos, Milagres, São Benedito, São Bernardo e Magalhães de Almeida.


Bem-Estar Professor: Circuito Férias 2014

Bem-Estar Professor: Circuito Férias 2014
Foto Semec

A SEMEC, realizará através do departamento do BEM ESTAR PROFESSOR, o projeto: CIRCUITO FÉRIAS, no período de 13 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2014, 
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
Assistência à saúde da Mulher
Aplicação de Flúor
Limpeza de Pele
Avaliação e Orientação Nutricional
Dança (expressão corporal)
RPG
Liberação Miofascial
Hidroginástica
Avaliação Clínica
Massagem Corporal
Atendimento Fonoterapeutico
Pilates

DIAS E HORÁRIOS:
Segunda a Sexta-feira: De 8 às 11h e de 14 às 20h

EQUIPE DE PROFISSIONAIS:
Fonoaudióloga (Roseana),
Capoterapeuta (Thiago Vale),
Fisioterapeutas (Raquel, Karol e Karla)
E a Massoterapeuta (Dalva.) 

MAIORES INFORMAÇÕES: Fone:8124-6753 (Dalva Sousa)

Investimentos do MTur para o Maranhão

Investimentos do mtur no maranhão

Levantamento preliminar do Ministério do Turismo sobre os investimentos de 2013 revela que dos R$ 479,9 milhões colocados à disposição de Gastão Vieira, como crédito suplementar pelo Palácio do Planalto em dezembro, R$ 66,3 milhões foram destinados para o Maranhão. Entre os investimentos estão os R$ 11 milhões para os Lençóis Maranhenses. 

Os recursos são destinados a obras de infraestrutura turística nos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz.

O Plano de adequação da infraestrutura da região turística dos Lençóis Maranhenses inclui obras de saneamento básico nos municípios, construção de píeres e terminais de passageiros, implantação de um sistema de transporte turístico fluvial entre Humberto de Campos e Santo Amaro, construção de terminais rodoviários no povoado Sangue e em Barreirinhas e paisagismo das comunidades de Mandacaru, São Domingos e Sangue. 

O Mtur também vai investir cerca de   R$ 1 milhão em obras de sinalização de trilhas dentro do Parque.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Governadora Roseana e ministro Eduardo Cardozo definem série de medidas para o sistema carcerário no MA

A governadora Roseana Sarney se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na tarde de quinta-feira (9), no Palácio dos Leões, em São Luís. No encontro, com presença de representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Legislativo, foram definidas medidas a serem executadas, em parceria, pelos Governos Federal e do Estado para a solução dos problemas no sistema carcerário do estado.
 
Governadora Roseana e ministro Eduardo Cardozo definem série de medidas para o sistema carcerário no MA
Governadora Roseana Sarney em reunião com o ministro José Eduardo Cardozo e representantes do TJ, MPMA, DPE, AL e do sistema de Segurança


 Entre elas, estão a criação do Comitê de Ações Integradas - que será presidido pela governadora Roseana -, a remoção de presos para presídios federais de segurança máxima, a realização de mutirão das defensorias públicas e do plano de ação integrada de inteligência e segurança nacional.
 “A parceria com o Governo Federal vai contribuir para solucionarmos a crise do sistema penitenciário. O governo já está investindo recursos na ordem de R$ 131 milhões para reforçar o sistema, com a construção e reaparelhamento das unidades já existentes. Além disso, estamos atentos à segurança nos nossos presídios e, para isso, estabelecemos algumas medidas, como a criação do Comitê Gestor Integrado, comandado por mim, para, prontamente, dar respostas ao povo do Maranhão”, ressaltou a governadora.

O ministro Eduardo Cardozo lembrou que o problema é nacional. Ele ressaltou que o Governo Federal segue uma linha de atuação de ajuda aos estados que passem por situações problemáticas no setor da segurança e citou exemplos.
“Em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas, o Ministério da Justiça atuou em parceira com os governos obtendo resultados satisfatórios e, aqui no Maranhão, teremos 10 procedimentos de atuação, formando um plano concreto para enfrentar os problemas”, contou o ministro, que detalhou as medidas durante entrevista coletiva.
Roseana Sarney ressaltou que o Governo do Estado já tem realizado ações efetivas de ressocialização para a melhoria do sistema. “Criamos o núcleo de atendimento a mulher e às famílias, a recolocação dos presos de Pedrinhas, assistência em saúde, inclusive odontológica, capacitação dos presos. Todas essas são ações firmes para que não volte a acontecer atos de violência dentro dos presídios”, completou.

Presentes ao encontro, representantes do Tribunal de Justiça (TJMA), Ministério Público (MPMA), Defensoria Pública Estadual (DPE), do Legislativo, do sistema de Segurança Pública, além de secretários de Estado. Participam, a presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Cleonice Freire; o coordenador da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Froz Sobrinho; o defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho; a procuradora geral em exercício, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro; o coordenador do Centro de Apoio Operacional (Caop) Criminal, Claudio Cabral Marques; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.

Governadora Roseana e ministro Eduardo Cardozo definem série de medidas para o sistema carcerário no MA
Governadora Roseana Sarney preside reunião com os integrantes do Comitê Gestor de Ações Integradas
Também presentes os secretários de Estado Aluísio Mendes (Segurança Pública), Sebastião Uchoa (Justiça e Administração Penitenciária), João Abreu (Casa Civil) e Luiza Oliveira (Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania). Pelo Ministério da Justiça, integram a comitiva a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki; e o diretor de Políticas Penitenciárias, Fabrício Neto.

Investimentos
O Governo do Maranhão está realizando investimentos da ordem de R$ 131 milhões, por meio do Programa Viva Maranhão, para o reaparelhamento do sistema penitenciário do estado, contemplando a construção de novas unidades prisionais, medida que elevará o número de vagas.
Já está em construção um presídio de segurança máxima em São Luís (com 150 vagas). Estão em obras de reforma e ampliação as unidades de Coroatá (com 150 vagas), de Codó e Balsas (cada uma com 200 vagas) e sendo concluída a construção do Presídio de Imperatriz (250 vagas). Até dezembro, o Maranhão deverá contar com reforço de 2.800 novas vagas, eliminando o déficit carcerário no estado.

Além disso, por determinação da governadora Roseana Sarney, foi criada a Diretoria de Segurança dos Presídios do Maranhão, que está em atuação desde o dia  27 de dezembro de 2013, reforçando a segurança interna nas unidades prisionais da Região Metropolitana de São Luís. A ação está sendo realizada em parceria pela Polícia Militar, Força Nacional de Segurança e Agentes Penitenciários.
         Todas essas ações têm sido desenvolvidas para devolver a normalidade ao sistema prisional do estado e assegurar os direitos e a integridade de seus usuários. No caso do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, uma Comissão de Investigação, criada logo após as denúncias feitas  pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está acompanhando os trabalhos nos presídios.

Governadora Roseana e ministro Eduardo Cardozo definem série de medidas para o sistema carcerário no MA
Governadora anuncia à imprensa as metas do Comitê Gestor para acabar com a crise no sistema penitenciário
Operações
Ainda como medida para garantir tranquilidade à população de São Luís, policiais militares, civis e do corpo de bombeiros estão distribuídos em todas as regiões cidade, realizando operações em pontos estratégicos.
O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, com apoio de homens do Batalhão de Choque, de todas as unidades e aeronaves do Grupo Tático Aéreo (GTA) também integram essa força-tarefa.

Ações em andamento
Entre as obras e ações realizadas pelo Governo do Maranhão, para a reformulação do sistema penitenciário, está a criação da Diretoria de Segurança dos Presídios do Maranhão, criada por determinação da governadora Roseana Sarney, e em atuação desde o dia 27 de dezembro, reforçando a segurança interna nas unidades prisionais da Região Metropolitana de São Luís. O novo departamento, que está sob o comando de um oficial da PM, integra o organograma funcional do sistema carcerário, reforçando o trabalho já realizado pelas Diretorias Geral e Administrativa.

E por meio do Programa Viva Maranhão, que tem recursos no valor de R$ 131 milhões para investimento nas 32 unidades prisionais do estado, o governo está investindo na construção de novas unidades e no reaparelhamento do Sistema Penitenciário.
Com esse valor, as unidades receberão armamentos, portais detectores de metal,  esteiras de Raio-X, estações de rádio, coletes, algemas e veículos. Além disso, o sistema prisional terá o reforço de sete (7) novos presídios nos municípios de Pinheiro, Brejo, Santa Inês, Timon, São Luís, Riachão e Coroatá, este último já em fase de construção.
Outros dois presídios, com recursos do DEPEN-MJ, nos municípios de Imperatriz e São Luís Gonzaga, estão com aproximadamente 80% dos serviços concluídos.
Em Balsas, Pedreiras, Açailândia, Coroatá e Codó, as unidades prisionais tiveram recursos do Tesouro Estadual destinados para a reforma e ampliação. Nessas unidades, os processos estão em fase de expedição de documentação fundiária e de licença ambiental para a realização de processo licitatório. O Centro de Detenção de Pedrinhas (Cadet) tem 80% da obra já concluída.

Força Nacional no Maranhão
Outra parceria feita com a Secretaria de Segurança visa à qualificação dos guardas municipais para atuarem de forma conjunta com os policiais militares. Convênios operacionais desse tipo já foram celebrados com a Prefeitura de Lago da Pedra, no qual os guardas municipais saem em dupla com os militares. Além do treinamento, a SSP disponibilizará para a cidade equipamentos de uso não letal.

MEDIDAS A SEREM DESENVOLVIDAS:
Os Governos do Estado e Federal realizarão uma série de medidas em prol da Segurança Pública no Maranhão, são elas:

1.    Criação do Comitê de Ações Integradas
Será composto pelos três poderes do Estado do Maranhão - Poder Executivo, Legislativo e Judiciário - e também pelas Polícias Civil e Militar, o Ministério Público do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), entre outros, com o objetivo de integrar as ações de todos os órgãos. A governadora Roseana Sarney será a presidente do Comitê.

2.    Remoção de Presos
O Ministério Justiça já ofereceu ao Governo do Maranhão vagas em presídios federais de Segurança Máxima para receber presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A remoção deverá acontecer em breve.

3.    Mutirão das Defensorias Públicas
A ação vai reunir defensores públicos do Maranhão e Federal - e poderá contar com auxílio de defensorias de outros estados também - para analisar caso a caso, verificando as penas e se o apenado tem direito à progressão. Com isso, pretende-se respeitar o direito dos presos e corrigir possíveis irregularidades, como pessoas presas além do tempo estipulado na pena. Além disso, o mutirão deve contar com juízes e promotores para o trabalho seja o mais célere possível.

4.    Auxílio da Força Nacional
A Força Nacional já está no Maranhão e deve continuar no estado até o fim de fevereiro, a medida visa dar apoio ao sistema prisional maranhense.

5.    Plano de Ação Integrada de Inteligência e Segurança Nacional
O plano vai criar procedimentos internos nos presídios, e a inteligência prisional vai detectar as infrações existentes nos locais, com a existência de celulares e televisões. O plano é integrado para que as ações de segurança do Maranhão sejam discutidas em conjunto.

6.    Construção de Unidades Prisionais
O Governo do Maranhão já tem em fase de conclusão várias unidades prisionais, como a de segurança máxima em São Luís (com 150 vagas), e a reforma e ampliação das unidades de Coroatá (com 150 vagas), de Codó e Balsas (cada uma com 200 vagas) e sendo concluída a construção do Presídio de Imperatriz (250 vagas). Com isso, será possível por em prática um plano de realocação prisional, evitando conflitos entre os internos.

Governadora Roseana e ministro Eduardo Cardozo definem série de medidas para o sistema carcerário no MA

7.     Núcleo para famílias
O núcleo de atendimento para as famílias dos presos vai ser criado com o objetivo de fornecer serviços relacionados ao sistema prisional e informações gerais, garantindo mais conforto no atendimento aos parentes de presos.

8.     Saúde Prisional
O setor de saúde prisional terá verbas destinadas para que os presos tenham atendimento de médicos e enfermeiros. O ministro Cardozo ressaltou que o Ministério vai ajustar o plano de saúde para que o preso do Maranhão tenha acesso a esse serviço.

9.     Capacitação
As forças policiais terão apoio para capacitação, de forma a desenvolver um plano de atendimento.

10.  Penas alternativas

Outra ação que deve ser desenvolvida por meio da parceria entre o Governo Federal e o Estadual é a implantação de alternativas penais, como a revisão de penas alternativas e monitoramento eletrônico.


Fonte: Secom        Texto: Stephanie Coutinho

Santa Cruz empresta jogador de Coelho Neto ao Maranhão Atlético

jefferson maranhão na mac
Jefferson,  meia o Santa Cruz, em Coelho Neto (foto:Raymundo José)
Jefferson, jogador de 20 anos, natural de Coelho Neto –MA, é o 10º reforço do MAC, que fecha ciclo de contratações do time atleticano e fica até o fim do Campeonato Maranhense.

Para fechar a primeira etapa de contratações, antes do Campeonato Maranhense, o MAC acertou com o meia Jefferson, de 20 anos, do Santa Cruz. O jogador, que fez toda a base no time Coral, chega por empréstimo de quatro meses, com o salário dividido entre as duas equipes.

O jogador de 20 anos já foi convocado para a equipe principal do Santa Cruz durante o Pernambucano em 2013, mas não conseguiu se firmar. No sub-20 da equipe pernambucana disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Pernambucano da categoria na última temporada.
 
jefferson maranhão no santa cruz
No Santa Cruz, Jefferson jogou ao lado de Pedro Gusmão (Foto: Jamil Gomes / Assessoria de Imprensa SCFC)
No Maranhão, Jefferson será o 10º reforço para o Campeonato Maranhense. Na base coral, o meia atuou ao lado de Pedro Gusmão, que em 2013, defendeu o Bacabal e foi artilheiro do Campeonato Maranhense com 15 gols marcados.

Antes da chegada de Jefferson Maranhão, o MAC ainda aguarda a apresentação do zagueiro Osmar e do lateral-esquerdo George. Até o momento, o goleiro Raniere, o lateral-direito Eli, os volantes Tica, Emerson e Pio, e os atacantes Romário e Neto Alagoano se apresentaram, totalizando 10 reforços para o Estadual.

O Maranhão estreia no Campeonato Maranhense no dia 26 de janeiro, quando encara o Santa Quitéria. Além disso, a equipe atleticana terá pela frente o Paysandu na Copa do Brasil e briga pela classificação para a Série D de 2014.

Toda a sorte do mundo para o Jefferson, e que esta seja uma grande jogada na sua vida!




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Proposta de R$ 16 milhões pode tirar Hernane do Flamengo

ARTILHEIRO DO BRASIL:HERNANE
Hernane pode estar de saída do Flamengo (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)

Jogador tem contrato com o Rubro-Negro por mais dois anos. Proposta do Al Jazira pode chegar a R$ 19 milhões

Artilheiro do Brasil, com 36 gols, e destaque do Flamengo na última temporada, Hernane pode estar próximo de deixar o Rubro-Negro. Uma pessoa ligada ao jogador confirmou que o Brocador está sendo muito especulado e teria uma proposta de cerca de 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) - podendo chegar a 6 milhões (R$ 19,5 mi) - do Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Hernane chegou ao Rubro-Negro em meados de 2012 vindo do Mogi Mirim. No ano passado, foi o responsável por substituir o atacante Vagner Love. O camisa 9 rubro-negro tem contrato por mais dois anos.

O camisa 9 é o único jogador de referência para o ataque rubro-negro. De acordo com o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, vender o atacante é missão complicada.

- Uma grande contratação acontece quando o jogador tem um bom rendimento. O Hernane, por exemplo. hoje é de ponta. Se eu vender o Hernane hoje, me batem na rua - comentou Wallim, na quarta-feira, na reapresentação da equipe.


fonte: lance net




$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Informe de negócio: Construa o seu negócio próprio


ESTE NEGÓCIO É FANTÁSTICO DE VERDADE!!!!
100% das pessoas ganham dinheiro aqui
- Torne o Seu Futuro e o de Sua Família Muito Melhor...
Não deixe de assistir essa apresentação, ela vai mudar a sua vida e da sua família:
1 - http://youtu.be/pvtvPf2eCU4 - Institucional
2 - http://youtu.be/uxLgsg3w7ok - Vai mudar a sua vida
Link para fazer cadastro, direto:
NOVA BBOM, SE UMA EMPRESA JA ERA BOA, IMAGINE 7
POSICIONE-SE, informe os seus dados aqui: