quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Radialistas/comunicadores do Nordeste participam do Prosa em Sintonia, em Salvador/BA

Radialistas e comunicadores da Embrapa, das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas) e de emissoras parceiras do Prosa Rural participam em Salvador (BA) do segundo Prosa em Sintonia – organizado pela Embrapa Informação Tecnológica e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 
Fiesta Convention Center (Fiesta Bahia Hotal)
local do Encontro

O objetivo do evento, que realizar-se-á no período de 22 a 25.11, em Salvador(BA), é capacitar Dirigentes/radialistas da região Nordeste para disseminar as informações geradas pela Embrapa e instituições parceiras e, assim, potencializarem suas ações em apoio ao Plano Brasil sem Miséria.

Fonte: Secom Embrapa

Maranhense é empossado como Jovem Senador

Estudantes premiados foram empossados como
Jovens Senadores, no plenário do Senado 
- Foto/Agência Senado 
O estudante Fernando Alef Ladislau Jadão, do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, escola da rede estadual, localizada no município de Dom Pedro - MA, é um dos 27 alunos selecionados pelo Programa Senado Jovem Brasileiro. O projeto objetiva proporcionar aos jovens, conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo brasileiro, bem como estimular um relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

Empossado na segunda-feira (19) como Jovem Senador, Fernando Alef foi escolhido graças ao destaque que obteve no 5º Concurso de Redação do Senado Federal, realizado em parceria com o Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Com a redação intitulada "Meu Brasil dentre tantos Brasis", o estudante maranhense escreveu acerca da realidade do seu município diante dos desafios atuais no país.

Fernando Alef e outros 26 estudantes de ensino médio, um de cada unidade da federação, receberam medalha e um notebook. Após a cerimônia de premiação realizada no Congresso Nacional, todos os estudantes foram empossados como Jovens Senadores, no plenário do Senado Federal. Durante três dias, eles apresentarão pré-projetos de leis que poderão depois entrar em tramitação. No último ano, seis propostas apresentadas por estudantes vencedores do concurso de redação viraram projetos de leis.

O Programa Senado Jovem Brasileiro foi criado por meio da Resolução nº 42, de 2010, com o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro, e ainda motivar a participação de jovens cidadãos no Senado Federal. Integram o Programa: o Concurso de Redação do Senado Federal e o Projeto Jovem Senador.

A realização do Programa Senado Jovem Brasileiro é anual. O tema da quinta edição do Concurso de Redação de 2012 é "Meu município, meu Brasil". Foram convidados a participar todos os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos. Em 2013, o tema do concurso de redação do Senado Federal será "Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação".

Fonte: Seduc

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sinal Verde FM, no PROSA EM SINTONIA, em SALVADOR/BA

O Sistema Sinal Verde de Comunicação estará, de 22 a 25 de novembro, em Salvador/BA, participando do PROSA EM SINTONIA - ENCONTRO DE RÁDIOS PARCEIRAS DO PROSA RURAL.

O Evento realizar-se-á no FIESTA CONVENTION CENTER, do FIESTA BAHIA HOTEL. Será um grande encontro nacional dos dirigentes/radialistas de rádio Parceiras do Programa de Rádio PROSA RURAL, que na FM 100,9 - Coelho Neto-MA, é veiculado a partir das 12h de domingo, e aos sábados, no horário das 06hs.

O Programa PROSA RURAL, há cinco (5) anos, é veiculado na FM 100,9 (Sinal Verde FM)

Barragem Maria Rita beneficiará população da baixada maranhense

Secretário Cláudio Azevedo e o deputado Jota Pinto
 em visita à Barragem Maria Rita 
 
O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, e o deputado estadual Jota Pinto, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, visitaram, a primeira etapa das obras de construção da Barragem Maria Rita, localizada entre os municípios de Bequimão e São Bento. A ida à barragem, que aconteceu na semana passada, teve como objetivo conhecer o projeto para viabilizar recursos para a conclusão da obra, que vai beneficiar, ainda, os municípios de Apicum-Açu, Bacurituba, Palmeirândia e Alcântara.

Também integraram a comitiva, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba do Maranhão (Codevasf), João Batista Martins; e os prefeitos recém-eleitos João Felipe Lopes (Peri-Mirim), Carlos Alberto Lopes Pereira (São Bento) e José Martins (Bequimão). 
Cláudio Azevedo conversa com deputado
e prefeitos recém-eleitos de Bequimão e Apicum-Açu

Cláudio Azevedo explicou que a conclusão da barragem é um pleito dos prefeitos eleitos. “Fomos procurados pelos gestores municipais da região e viemos até aqui para conhecer o projeto, pois esta barragem vai impedir que a água do mar avance nos campos e perenizar a água doce, viabilizando a criação de animais, a pesca e também o plantio”, ressaltou ele.

A extensão da barragem é de aproximadamente 11 km, interligando os municípios de São Bento, Apicum-Açu e Bequimão. “Faltam cerca de 5km para concluir a obra”, informou o prefeito eleito de Bequimão, José Martins. A barragem concluída deve beneficiar cerca de três mil famílias de agricultores familiares da região, que vivem da pesca, do plantio e da criação de pequenos animais, como porcos, galinhas e patos.
 
Cláudio Azevedo conversa com moradores da região

O morador de Bequimão que estava na barragem, José Pereira Neto, contou que a realidade da região é de que no inverno enche tudo de água, mas que no verão seca tudo. “Com a conclusão dessa barragem vai melhorar muito porque aqui a gente cria pato e porco, além de pescar nessa barragem”, disse ele.

O superintendente da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins, explicou que a água que fica represada na barragem é oriunda não só das chuvas, mas de várias cabeceiras de rios e riachos que desembocam nos campos. “Com a primeira etapa concluída, já observamos resultados positivos, pois ela permitiu que a água permanecesse por mais tempo nos campos”, contou ele.
Fonte: Sagrima Texto: Vitória Castro

HOME OFFICE: A maior tendência mundial de trabalhar

Que tal na hora de realizar o seu trabalho fazê-lo com conforto, sempre mantendo o foco, não perdendo tempo com deslocamentos e, como resultado, aumentando a sua eficiência e, principalmente, o seu salário?

Se você gostou da idéia, bem vindo ao sitema HOME OFFICE de trabalhar e ganhar dinheiro.

Tradução:

HOME = casa
OFFICE= escritório

HOME OFFICE= Escritório em Casa

Home Office, também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office) que significa escritório em casa.

O home office é normalmente usado por trabalhadores independentes, além disso algumas empresas possui este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório.

Na concepção de home office, o trabalho profissional é desenvolvido em ambientes diferenciados e que compartilham a infra-estrutura do ambiente doméstico. O home office é um conceito de modelo empresarial, muito adotado devido a globalização da economia e aumento da terceirização de serviços, o que acaba mudando o perfil do emprego e do local de trabalho.

O número de micro e pequenas empresas que começam seus negócios em casa tem sido cada vez maior, transformando os home offices em alavancas do setor empresarial e da economia. O fato do crescimento do home office ocorre também devido ao fato de muitas empresas acreditarem que o profissional consegue ter mais foco no trabalho em casa, além de não perder tempo de deslocamento, uma vez que nas grandes cidades pode ser de mais de 3 horas.

A principal vantagem do home office é o conforto. Dependendo da área que o profissional trabalhe, como criação, é importante que a pessoa possa ficar concentrado sozinho, sem precisar estar vestido formalmente, além de não precisar enfrentar trânsito, além de economizar gastos com aluguel, energia, telefone e etc.

Algumas desvantagens do home office é que a pessoa pode perder o foco no trabalho, muito pelo horário variado de trabalho, que pode ser uma “folga” durante um dia todo, mas em compensação ter que depois trabalhar em dobro, vai muito da organização de cada profissional. Os assuntos domésticos também podem tomar parte do seu tempo.

É HORA DE DESCER DO PALANQUE

Por Milton Vieira, via Blog Direto ao Assunto
 
Soliney Silva rebate as críticas da oposição e diz que agora é hora de pensar na população

O prefeito de Coelho Neto – MA, Soliney Silva – PSD foi taxativo ao se referir aos opositores do seu governo. Segundo ele, o fato de haver sido eleito para o segundo mandato mexeu com as estruturas da oposição. “O povo achou que deveria me reeleger. Isto é fato. Resta-me a partir de agora corresponder a cada voto que obtive. Não tenho culpa se as pretensões dos meus adversários foram para o ralo. Entendo que a hora é de desfazer o palanque e pensar no que é melhor para a população”.
 
Esse desabafo do prefeito Soliney foi feito no último sábado, 17, no programa de rádio Jornal da Meio Norte, por telefone. Na oportunidade ele comentou a Força Tarefa entre o Município, o Estado e a União para atender os 46 trabalhadores provindos de MG com suspeita de meningite. “A crítica é tão irresponsável que tenta provocar celeuma na população. Mas, o que importa mesmo é que todos os trabalhadores foram medicados, passaram pelo período de observação e estão livres da doença”, ressaltou. Ele agradeceu ao Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad e ao Ministro Padilha pelo apoio recebido.

ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Obra encarecida pelo governo anterior vai ser concluída pelo prefeito Soliney Silva
 
Rio Paranaíba: a solução
 
Soliney Silva aproveitou para informar que a partir de agora todos os esforços serão concentrados na conclusão da captação de água do Rio Parnaíba. O projeto iniciado na gestão anterior foi paralisado por falta de recursos. De acordo com as informações, a obra foi encarecida financeiramente devido à ampliação da distância em mais de um quilômetro. Quando concluída, a captação vai garantir o abastecimento de água durante 50 anos. “Nós vamos terminar a obra. Vamos realizar esse que é o grande sonho da população. A diferença é que vamos fazer com responsabilidade”, garantiu. Atualmente, devido à seca que assola a região, o abastecimento de água da população está sendo feito através de carros-pipa. Isso tem representado um gasto substancial para o tesouro municipal. Soliney Silva está em São Luiz, onde cumpre uma agenda extensiva. O seu retorno a Coelho Neto está previsto para a próxima quarta-feira.
 
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Regime de colaboração com os municípios para fortalecimento da educação é destaque em Seminário

Pedro Fernandes destaca importância
de regime de colaboração com os municípios 
 
"Todos os instrumentos que tivermos na Secretaria de Estado de Educação vamos disponibilizar aos municípios para melhoria da qualidade do ensino do Maranhão. O nosso compromisso é implantar, a partir do próximo ano, uma escola de referência em cada município", destacou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, aos prefeitos eleitos durante o Seminário de Integração do Estado com os Municípios, promovido pelo Governo do Maranhão.

Ao ressaltar que a educação deve ser feita em regime de colaboração com os entes União, Estado e municípios, Pedro Fernandes conclamou todos os prefeitos eleitos para trabalharem em parceria com o estado para mudar a educação do Maranhão. "Convoco todos os prefeitos eleitos para participar de um grande mutirão em prol da educação do Maranhão", conclamou.

Na ocasião, as secretárias-adjuntas Leuzinete Pereira (Ensino) e Conceição Andrade (Programas Especiais) apresentaram aos novos gestores municipais, políticas, programas e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado na área da educação.
 
Leuzinete Pereira
apresenta programas da Seduc aos gestores

"A melhoria da qualidade do ensino, alfabetização, correção de fluxo, gestão escolar, ensino médio, modalidades e diversidades são os focos das políticas educacionais do estado que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Maranhão", realçou Leuzinete Pereira, acrescentando que o estado também vem investindo na valorização dos profissionais da educação com a conclusão do novo Estatuto do Educador, construído em ação conjunta com o Sindicato, e está nos encaminhamentos finais.

Conceição Andrade destacou que o atendimento da educação indígena e campo serão os principais desafios para melhoria dos índices educacionais. "Podemos fazer muito mais por essa população com a ajuda dos prefeitos", completou.

A secretária-adjunta reforçou que os projetos educacionais serão desenvolvidos para buscar a inclusão dessas comunidades e públicos. "Isso só é possível através de parcerias com os entes federados, sociedade civil e organizações e iniciativa privada. O Governo do Estado está de portas abertas para enfrentar esse desafio que é a educação juntos com os prefeitos", enfatizou Conceição Andrade.

O secretário-adjunto das Unidades Regionais de Educação, Tadeu Lima, também falou sobre a importância da integração entre estado e município para alavancar os índices educacionais do Maranhão.            

Fonte: Seduc

Programa Mais Irrigação terá R$ 10 bilhões em investimento

Presidenta Dilma durante cerimônia de oficialização do programa,
 no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 
A presidenta Dilma Rousseff anunciou, na última terça (13), no Palácio do Planalto, o Programa Mais Irrigação, com a proposta de incluir o pequeno e o médio agricultor na cadeia produtiva, garantindo mercado, assistência técnica e preço justo, com investimentos de R$ 3 bilhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e outros R$ 7 bilhões vindos da iniciativa privada. Para a presidenta, o projetoterá papel decisivo no enfrentamento à estiagem no semiárido nordestino, como “a melhor resposta para combater a seca”.

O nosso sertão irrigado vai deixar de ser dependente.........

Matéria completa, aqui

domingo, 18 de novembro de 2012

ANA GOUVEIA deixa a Calcinha Preta

Ana Gouveia anunciou oficialmente que agora não faz mais parte dos vocais da banda Calcinha Preta segundo ela os motivos alheios foram os que fizeram com que ela deixasse a banda, Ana divulgou uma nota oficial esclarecendo tudo aos seus fãs.

Confira abaixo essa nota que Ana divulgou:

Através do presente comunicado, venho informar que na tarde de ontem, após reunião com a Diretoria da Banda Calcinha Preta, resolvi me desligar da mesma, com a certeza de que ao longo dos últimos 04 anos realizei um excelente trabalho na banda.

Como sempre fui transparente em minha vida, esclareço que tal decisão foi motivada por circunstâncias alheias a minha vontade. Fiquei alguns dias de atestado médico para cuidar de uma lesão em meu ombro esquerdo e ao retornar, constatei que algumas coisas haviam sido realizadas e mudadas na banda. Coisas estas relacionadas diretamente a mim. Diante disso, resolvi me desligar da banda, uma vez que como profissional sempre buscarei o melhor.

Agradeço a todos da Banda Calcinha Preta, empresa onde fiz grandes amigos e onde cresci muito. Em especial gostaria de agradecer demais a Silvânia Aquino (minha "Negôna"), o coração da Calcinha Preta, uma amiga verdadeira, que me ensinou muitas coisas e com quem dividi inúmeros momentos maravilhosos e inesquecíveis!

Minha companheira de palco, hotéis, camarins, viagens e compras... Rsrs! Sentirei muito sua falta... Não fique triste, sempre estarei por perto!

Também agradeço a todos os meus amigos e fãs que acompanham a minha carreira e que sempre me apoiaram; A todos os fãs que tive o prazer de conhecer e também aqueles que mesmo de longe curtem meu trabalho. Agradeço ainda a todos da imprensa (sites, blogs, rádios, tv´s) pelo tratamento e carinho de sempre.

Aguardem, em breve novidades!

Ana Gouveia

fonte: Forró para o Brasil