sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Momento mágico em Coelho Neto: Natal Criança Feliz

campanha natal criança feliz

“Grande emoção, ver no rosto das crianças a felicidade ao receber o presente de Natal”.

Nesta sexta-feira, 20.12,  o dia amanheceu todo jeitoso, delicado, romântico..... até parece que nós humanos podemos programar as condições da natureza.  Claro que não, mas tudo contribuiu para que a nossa Coelho Neto vivesse uma manhã mágica, onde
Solidariedade,
Prosperidade, 
Esperança,
Alegria,
Amor,
Saúde,
Paz,
foram os ingredientes para TORNAR um NATAL FELIZ para todas as crianças do nosso município.

Nesta manhã, a Primeira Dama Suely Silva, e equipe, no Ginásio Uiran Sousa, concluiu a Campanha Natal Criança Feliz, ao recepcionar todas as crianças da cidade para receberem seus presentes de Natal.  Durante a semana foi a vez das crianças da zona rural.  Ao todo foram mais de 20 mil brinquedos distribuídos para as crianças do nosso município.
campanha natal criança feliz

E a criançada compareceu........e na companhia dos pais participaram de um grande ato de solidariedade, coordenado pela primeira Dama Suely Silva, e sua equipe.

Foi um bonito momento de alegria, que foi, do início ao fim, marcado pela boa organização; que contribuiu para a completa satisfação dos organizadores e, principalmente, dos  presenteados.

Vamos ver como foi?

campanha natal criança feliz

campanha natal criança feliz

campanha natal criança feliz


Todas as fotos, AQUI




Cantou centenas de casos de AMOR

Cantou sua própria vida, em centenas de CASOS DE AMOR!

morre reginaldo rossi




%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%




Informe de negócio:
cartão unos vantagens

Cartão UNOS Vantagens
Descontos em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil
Desconto de até 90%
em
Faculdades, Clínicas, Viagens aéreas, Hotéis, etc.

Com o Cartão UNOS Vantagens você terá descontos em milhares de empresas credenciadas, nos mais variados segmentos: Faculdades, clínicas médicas, clínicas odontológicas, passagens aéreas, hotéis, restaurantes, eventos culturais, assistência residencial, etc.

      
Adquirindo o cartão UNOS Vantagens você terá inúmeros benefícios em todo o Brasil, pra você e sua família.

       Aproveite, veja todos os detalhes e peça o seu
Cartão UNOS Vantagens,
aqui:


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeito Soliney Silva anuncia criação de importante Programa Social e a realização de grandes obras para a população de Coelho Neto.

Um pool de importantes realizações e  conquistas para com a  população coelho-netense  eleva ainda mais, nesse momento festivo - Natal e Ano Novo, a satisfação da nossa gente e, também, da administrativa do Prefeito Soliney Silva - PRTB, que graças às parcerias dos governos Federal  e  Estadual  estão contribuindo para  que Coelho Neto esteja um canteiro de obras. 

Veja importantes realizações e conquistas:

SAMU 192 – NOVA BASE DESCENTRALIZADA

Será entregue nos próximos dias para a população o novo prédio do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência-.
 samu 192 - base descentralizada
Nova base descentralizada do SAMU 192 - Av. Coelho Neto
 A nova base descentralizada vai monitorar o paciente desde a hora em que o SAMU for acionado até o atendimento. A Base do SAMU 192 atuará prestando atendimentos, também, à população de Duque Bacelar, Afonso Cunha e Buriti.

 samu 192 - base descentralizada

O Município de Coelho Neto foi contemplado com a renovação da frota da Unidade de Suporte Básico e a ampliação do atendimento com a chegada de uma USA - Unidade de Suporte Avançada, que terá uma equipe composta por médico e enfermeiro, e adaptada com UTI Móvel.



PRESENTES DE NATAL

As festividades de fim de ano, promovidas pela Prefeitura de Coelho Neto, tiveram início desde a semana passada (sexta-feira, 13.12) com a distribuição de brinquedos, perfazendo a CAMPANHA DE NATAL CRIANÇA FELIZ, para as crianças da Zona Rural.
 distribuição de presentes de natal
Primeira Dama Suely Silva (e equipe),
distribuindo  brinquedos às crianças da zona rural
Na zona Urbana as crianças receberão seus presentes nesta sexta-feira, dia 20, e no SÁBADO, dia 21, uma grande festa de natal será realizada no Corredor da Alegria, quando serão sorteados 30 (trinta) salários mínimos para a nossa população. Logo após o sorteio acontecerá grande show musical com Fabrícia e Banda, a sensação musical do momento. (mais detalhes)



13o SALÁRIO para TODOS OS SERVIDORES


Todos os servidores públicos de Coelho Neto já estão recebendo o 13o salário, que desde o dia 17.12, já nas contas. (mais detalhes)



UPA 24h – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO

Uma das grandes conquistas da população de Coelho Neto é a UPA.
upa 24h
 A área para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento de Coelho Neto já recebeu terraplanagem e, no momento, aguarda a chegada da empresa responsável para iniciar a obra.  (na íntegra)



PROGRAMA “VIVER MELHOR”

A Câmara Municipal de Coelho Neto aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei nº 032/2013 de autoria do Poder Executivo Municipal que criou o Programa Viver Melhor.

programa viver melhor


O Projeto estabelece uma bolsa-auxílio de R$100,00 (cem reais) que beneficiará os alunos matriculados na APAE - Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Coelho Neto - e vigorará já a partir de 2014.
 
programa viver melhor
Prefeito Soliney Silva fazendo a entrega do ônibus para a APAE
Também, foi concedido para a APAE um ônibus escolar adaptado com elevador, cadeira de rodas e ar condicionado ofertando maior conforto e segurança no transporte das crianças especiais da Instituição. (mais detalhes)


Gestão Soliney Silva: 
Conquistas e realizações convergem para a aprovação da maioria da população.

O Governo de Todos, de forma arrojada, vem atuando em todas as áreas do município.
"Estamos satisfeito com as conquistas e realizações implantadas em 2013, em benefício ao nosso povo". Conclui o Prefeito Soliney Silva - PRTB.  
Para ele, as obras que estão sendo construídas são de enorme importância social e que irão ajudar, substancialmente, a nossa população. 

São essas realizações e conquistas sociais, para com o nosso povo, que  premiam a administração municipal de Coelho Neto com a aprovação da maioria da nossa população, numa clara demonstração de que o Governo de Todos está no caminho certo.



Informe de negócio
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%

Um ótimo negócio para você:

cartão unos vantagens

Cartão UNOS Vantagens
Descontos em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil
Desconto de até 90%
em
Faculdades, Clínicas, Viagens aéreas, Hotéis, etc.

Com o Cartão UNOS Vantagens você terá descontos em milhares de empresas credenciadas, nos mais variados segmentos: Faculdades, clínicas médicas, clínicas odontológicas, passagens aéreas, hotéis, restaurantes, eventos culturais, assistência residencial, etc.

      
Adquirindo o cartão UNOS Vantagens você terá inúmeros benefícios em todo o Brasil, pra você e sua família.

       Aproveite, veja todos os detalhes e peça o seu
Cartão UNOS Vantagens,
aqui:




DUQUE BACELAR receberá construção de casas da PARCERIA do Governo do MA

 duque bacelar receberá casas populares

Um total de 1.344 famílias vão receber moradia nos próximos meses. A construção foi garantida por meio da parceria entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades e vai possibilitar a contratação de novas unidades residenciais pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural (PNHR).

O termo de cooperação e parceria com as 32 entidades contratantes do PNHR foi assinado pelos secretários Chefe da Casa Civil, João Abreu, representando a governadora Roseana Sarney; de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; e superintendente da Caixa Econômica no Maranhão, Hélio Duranti, na tarde na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio dos Leões. A solenidade contou com a presença dos deputados Graça Paz, Antônio Pereira e de várias lideranças regionais.

Ao todo, 11 municípios foram beneficiados, por meio de 22 unidades conveniadas – entre associações, fundações e uniões de moradores – e 32 propostas aprovadas.

O investimento é da ordem de R$ 39 milhões e vai gerar a construção de 1.394 unidades habitacionais nos municípios de Anajatuba, Bernardo do Mearim, Cantanhede, Duque Bacelar, Governador Luís Rocha, Lago da Pedra, Matões, Nina Rodrigues, Santana do Maranhão, São Bernardo e Sucupira do Norte.

O secretário João Abreu ressaltou que é uma determinação da governadora Roseana reduzir o déficit de habitação no estado. “Essa parceria veio no sentido de viabilizar o programa, voltado à população mais carente, e com essa ação esperamos melhorar as desigualdades sociais e dar a oportunidade dessas famílias de usufruir de uma moradia adequada, além de transformar o sonho dessas mais de mil famílias em uma realidade”.


Fonte: Secom      Texto: Stephanie Coutinho

Semana de muitos PRESENTES DE NATAL às crianças de Coelho Neto!

 campanha natal criança feliz

Dando sequência à sua distribuição de brinquedos às crianças do nosso município, a primeira Dama Suely Silva (+ equipe) fará acontecer, nesta sexta-feira, 20.12, no Ginásio de Esportes Uiran Sousa, a partir das 07h, grande manhã de sonhos de crianças: o presente de natal.

A primeira Dama Suely Silva, com a distribuição dos brinquedos às crianças residentes aqui na cidade, nesta sexta-feira, fecha com louvores a sua “Campanha Natal Criança Feliz”, iniciada na última sexta-feira (13.12) por toda a zona rural de Coelho Neto.

Como critério organizacional (garantias da ordem) a primeira Dama providenciou uma equipe de auxiliares que atuarão na distribuição dos presentes, para que não haja contratempos.

Vai ter PRESENTES DE NATAL para todas as crianças! – garantiu Suely Silva.

Mais uma ação comunitária com o selo “GOVERNO DE TODOS”

Agradecimentos em forma de PRESENTES

presentes aos alunos da apae

São Francisco, o grande homem que se fez pequeno, em sua nobre humildade, para vivenciar o amor a Jesus, afirmou, certa feita, que ......
...... a gratidão é das mais difíceis moedas de se ofertar na vida”.

“Nesse tumultuar de compromissos, dificuldades, alegrias, derrotas, conquistas, pouco paramos para perceber as coisas que a vida nos oferece e, egoisticamente, esquecemos de agradecer”.  Nem todos!

presentes aos alunos da apae


Pois bem, a gratidão deve ser a principal virtude do homem. Assim, nesta quarta-feira, 18.12, nós (Raymara, Francymara e Raymundo José) praticamos (para com os alunos da APAE) o nosso ato de agradecimento (IV ano*), que fora em forma de presentes.  Sim, presentes!  Pois, promover a alegria entendemos ser, também, uma forma de agradecer. A satisfação em proporcionar alegrias aos nossos especiais da APAE, neste dia, revigora o nosso caminhar...... e não há preço que pague esse sentimento; sendo, portanto, uma atitude nobre e que deixa feliz o nosso Pai Poderoso pela forma de agradecer.
 
presentes aos alunos da apae
Raymundo José representando o Sistema Sinal Verde de Comunicação
Portanto, presentear promovendo alegrias é uma das nossas formas de ao altíssimo agradecer:

- Os amores dos filhos que, aconchegados em nossos braços, parecem diluir as dores da alma;
- A possibilidade do progresso profissional, os desafios de crescimento pessoal, as chances de desenvolvimento intelectual, as oportunidades de trabalho;
- A ótima caminhada do nosso empreendimento de transporte de pessoas;
- O corpo, que nos é instrumento de expressão, trabalho, convivência, emoções;
- Também pelo mal que não nos acometeu, pelas dificuldades que não ocorreram, pelas dores que não precisamos enfrentar;
-  Pelas lições de vida nesse nosso caminhar (reflexões e derrotas);
- À vida e ao Senhor da vida pelas nossas conquistas e alegrias;
- A consolidação do Sistema Sinal Verde de Comunicação(*); e etc.

presentes aos alunos da apae

Ser grato à vida é virtude daqueles que conseguem sair do casulo do egoísmo e do autocentrismo, e reconhecem que a vida padece sem a ajuda e apoio que chegam a toda hora.

Ah, lembramos que este é o IV ANO que distribuímos presentes para diferentes segmentos da nossa comunidade. Registramos, também, ser esta uma iniciativa do Sistema Sinal Verde de Comunicação(*).

(*) = Rádio FM 100,9 
        Portal Sinal Verde
        Blog do Raymundo José

- Dessa forma, que sejamos nós também, a cada dia que se inicia, gratos à vida, com a mente e com o coração. Pense nisso!
 
presentes aos alunos da apae
Diretoras e Professoras da APAE (+) Francymara (SSVComunicação)
Nossos agradecimentos à Dona Marlene Coelho (Diretora da APAE) e às suas professoras/monitoras, por nos permitirem promover alegrias ao nossos especiais apaeanos.

Agora, veja como foi esse dia de alegrias aos alunos da APAE:

presentes aos alunos da apae

Todas as fotos,  AQUI

Confira  as edições anteriores:
 - 2012
-  2011 - não houve registro
-  2010

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Construa o seu negócio próprio:

Ganhe Dinheiro com o Programa de Afiliados Riqueza Natural



Amargo Auxilia no combate a azia, gastrite, má digestão, prisão de ventre,
anemia e ajuda a desintoxicar o organismo



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Alunos da UFMA embarcam para curso de Turismo em Portugal

Alunos da UFMA embarcam para curso de Turismo em Portugal

Os alunos da Universidade Federal do Maranhão, Kenney Liberato e Thaís Pinheiro, embarcam nesta terça-feira para Portugal, onde durante dois meses vão estudar na Escola de Turismo e Hotelaria de Setúbal. O curso faz parte do programa criado por meio de acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o governo Português. 
O curso começa nesta quinta-feira (19) e vai até o dia 11 de fevereiro, com 226 horas de aula, incluindo teoria e prática. Além da aprendizagem de técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia, entre outras –, os bolsistas também estudarão inglês. A intenção é formar mão de obra qualificada para trabalhar na Copa de 2014. Foram contemplados 50 alunos de graduação em Turismo e Hotelaria matriculados em escolas públicas e privadas de todo o país.
Antes da viagem, os estudantes estiveram com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira e com a ministra conselheira da Embaixada de Portugal, Florbela Paraíba. Na ocasião eles receberam a programação do curso e os vistos para a viagem.
Esta é a primeira viagem internacional de Thaís Mendes Pinheiro, 31 anos, que está no 6º período de Turismo na UFMA. Nascida em São Paulo, se considera maranhense de coração. “Sem dúvida esse curso vai me acrescentar conhecimentos. Pretendo continuar morando no Maranhão e desenvolver bons projetos turísticos. A região possui grande área natural que é pouco explorada para o turismo”, comentou.

Para o maranhense e estudante de Turismo, Kenney Liberato de 22 anos, a seleção para o curso em Portugal é um reflexo da qualidade do ensino na Universidade Federal do Maranhão. “Fico feliz por ter sido selecionado, especialmente porque se tratou de uma seleção nacional onde concorriam candidatos de várias universidades e isso só vem a refletir a qualidade do ensino do curso de Turismo na UFMA”, finalizou.

Ascom/MTur



%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Seu negócio próprio:
bbom


ESTE NEGÓCIO É FANTÁSTICO DE VERDADE!!!!
100% das pessoas ganham dinheiro aqui
- Torne o Seu Futuro e o de Sua Família Muito Melhor...
Não deixe de assistir essa apresentação, ela vai mudar a sua vida e da sua família:
1 - http://youtu.be/pvtvPf2eCU4 - Institucional
2 - http://youtu.be/uxLgsg3w7ok - Vai mudar a sua vida
Link para fazer cadastro, direto:
NOVA BBOM, SE UMA EMPRESA JA ERA BOA, IMAGINE 7
POSICIONE-SE, informe os seus dados aqui:
contato:





Prefeito Soliney Silva autoriza 13o SALÁRIO para TODOS OS SERVIDORES


13o salário é para todos

Os servidores públicos de Coelho Neto já estão recebendo o 13o salário, que desde ontem, 17.12, já nas contas.

O prefeito Soliney Silva entende que o 13o é um direito dos servidores públicos municipais e, mais, faz com que as famílias (neste momento) vivenciem o verdadeiro espírito do natal.

Nesse sentido, já que o natal é para todos, assim como o governo também é para todos, o Prefeito Soliney Silva autorizou o 13o salário para TODOS OS SERVIDORES. Isso mesmo, para todos os serviços: do Concursado ao mais simples servidor de Coelho Neto, incluindo também todos os servidores contratados. Confirmando: servidores públicos municipais, sejam efetivos, comissionados, contratados e garis

Portanto, no Governo de Todos o 13o salário é para todos!



%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Informe publicitário:




Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

CAPS - AD (em clima de Natal) realiza festividades de 01 ano de atendimento em Coelho Neto!


Por Raphael Duarte - Portal Virou Notícias

 caps-ad


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps - AD) de Coelho Neto, realizou na noite de ontem (17), uma belíssima festa em comemoração à 01 ano de existência e atendimento à população de Coelho Neto.


 caps-ad


Informe publicitário - saúde:
Emagreça com Farinha Seca Barriga!


Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da instituição, e aproveitando a oportunidade do clima natalino, a equipe de coordenação através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma confraternização entre pacientes, familiares , funcionários e convidados. O Coral Municipal realizou a abertura do evento com uma belíssima canção.

 caps-ad


Estiveram presentes representando o Prefeito Municipal a sua esposa Primeira dama Mara Suely, o Secretário Municipal de Saúde Emerson Ramos, a coordenadora do Caps AD Raffaela, dentre outros secretários e assessores.

 caps-ad
Coordenadora da unidade com alguns familiares dos pacientes
Quando foi pleiteado a vinda dessa instituição para Coelho Neto existiam várias distorções que impossibilitava a liberação dos recursos. Ao assumir o governo, o Prefeito Soliney Silva - PRTB determinou que o projeto fosse retomado e todas as pendências fossem sanadas. Para isso todos os critérios foram revistos e as adaptações do local também tiveram que sofrer alterações. Após a parte protocolar e os ajustes que foram feitos, o projeto retornou para a análise do Ministério da Saúde, tendo sido aprovado.

 caps-ad


O secretário Emerson Ramos destaca que sem sombra de dúvidas isto foi uma grande conquista para população “É um tema sério e com graves conseqüências para usuários e suas famílias. As demandas em Coelho Neto e na região são crescentes e a população poderá ter nesse Centro um apoio para resolver demandas tão delicadas decorrentes da dependência tanto do álcool quanto da droga. Sem sombra de dúvidas, o Caps AD está sendo um ponto de referência para o atendimento especializado feito por uma equipe multiprofissional”, explicou ele.

O Caps AD é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado: intensivo (diariamente), semi-intensivo (de duas a três vezes por semana) e não-intensivo (até três vezes por mês). É um serviço ambulatorial territorializado que integra uma rede de atenção em substituição à “internação psiquiátrica", e que tem como princípio a reinserção social.

 caps-ad

Na oportunidade vários pacientes tiveram a oportunidade de prestar seus depoimentos de vida desde que chegaram ao Caps AD até agora.

Realiza ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar), de prevenção e capacitação de profissionais para lidar com os dependentes. O serviço do Caps é a porta de entrada do paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. O Caps AD é destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas. O trabalho busca reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, onde se desenvolve a vida cotidiana e familiar.

 caps-ad

O tratamento no Caps AD é realizado através de vários tipos de atividades, como: Atendimento individual; Atendimentos grupal; Atendimento aos familiares; Oficinas terapêuticas; Visitas domiciliares; Tratamento clinico; Orientações pedagógicas preventivas para a comunitária. Estas atividades são oferecidas regularmente, de acordo com a necessidade de cada pessoa e são realizadas por uma equipe multiprofissional. Além de Coelho Neto as cidade de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti também são atendidas pela demanda do Caps AD.



WNWNWNWNWNWNWNWNWNWNWNWWNWNWNWNWNNWNWNW

DESCONTOS DE ATÉ 90%

INFORME DE NEGÓCIO:

Negócio próprio:  Cartão Unos Vantagens (Descontos)


Cartão UNOS Vantagens
Descontos em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil
Desconto de até 90%
em
Faculdades, Clínicas, Viagens aéreas, Hotéis, etc.

Com o Cartão UNOS Vantagens você terá descontos em milhares de empresas credenciadas, nos mais variados segmentos: Faculdades, clínicas médicas, clínicas odontológicas, passagens aéreas, hotéis, restaurantes, eventos culturais, assistência residencial, etc.

      
Adquirindo o cartão UNOS Vantagens você terá inúmeros benefícios em todo o Brasil, pra você e sua família.

       Aproveite, veja todos os detalhes e peça o seu
Cartão UNOS Vantagens,
aqui: