quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

“O professor é a verdadeira autoridade na questão da educação”

Olá amigos (as) 
O assunto mais comentado no momento é  o retorno do jogador Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro, mas iniciamos o nosso trabalho  falando sobre a Educação em nosso estado.
A Secretária de educação do MA, Olga Simão, em seu discurso de posse reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do estado e ratifica que as políticas públicas educacionais do Maranhão já estão sendo reformuladas, com base em um ousado plano de educação do governo Roseana.
       Em uma concorrida cerimônia no auditório da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Olga Maria Lenza Simão, foi reconduzida ao cargo de secretária de Estado de Educação. Estiveram presentes secretários estaduais, reitores das Universidades Federal do Maranhão (Ufma) e Estadual do Maranhão (Uema) e do Instituto Federal do Maranhão (Ifma); prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, gestores educacionais, professores e funcionários da Seduc.
O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, na ocasião representando a governadora Roseana Sarney, presidiu a cerimônia de posse de Olga Simão.
 O futuro de milhares de crianças e jovens depende do que fazemos ou deixamos de fazer na educação. Temos que pensar coletivamente para podermos transformar verdadeiramente a educação do nosso estado”, afirmou a secretária.
Ela disse, ainda, que a educação do estado foi entregue à governadora Roseana Sarney em uma situação deplorável, no entanto, em pouco tempo, mais de 100 escolas foram construídas e outras estão em construção, 196 unidades de ensino foram reformadas ou estão em reforma, além da criação de quatro centros de formação de professores que serão entregues neste ano de 2011.
Olga parafraseou Dilma Rousseff em seu discurso de posse ratificando que “o professor é a verdadeira autoridade na questão da educação”, por isso, a criação desses centros será fundamental para o crescimento da qualidade educacional do Maranhão.
Ainda na solenidade, o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, enalteceu as qualidades de gestora de Olga Simão e afirmou que ela tem as características fundamentais para dirigir a educação do Maranhão.
Ele solicitou também o apoio de todos os secretários presentes, dos gestores educacionais, professores e funcionários da Seduc para que contribuam com a nova gestão da Secretaria de Educação e, consequentemente, para o melhor desenvolvimento do Maranhão.
“Ou mudamos o rumo da educação do nosso estado ou nunca teremos o Maranhão dos nossos sonhos. E eu sei que neste desafio o Maranhão sairá vitorioso”, ressaltou Luís Fernando Silva.
fonte: seduc