sábado, 20 de julho de 2013

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA


A partir das 07h30min. 

IV SALICON: Um sucesso!


IV SALICON:
Foram três dias de festa literária em Coelho Neto, que se tornou a capital maranhense da literatura homenageando o centenário do poeta Vinícius de Morais.

“O Salicon é hoje a principal festa literária da região e já faz parte dos principais eventos literários do Estado”. – Destacou Rosário leal, Secretária de Educação e Cultura de Coelho Neto.


Vamos ver como foi?

Fotos:



Todas as fotos, AQUI


sexta-feira, 19 de julho de 2013

JEM's: Colégio José Sarney (Coelho Neto) Campeão no Futebol de Campo

Colégio José Sarney (Coelho Neto)
 Campeão no Futebol de Campo 
(Infanto Masculino)

Promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizada na cidade de Caxias, chegou ao fim com disputas emocionantes e muita festa.
No futebol de campo, o Colégio José Sarney (Coelho Neto) foi o campeão do Infanto Masculino.
As finais dos JEMs da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) serão de entre 18 de setembro e 4 de outubro. Os campeões dos JEMs representam o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude e Natal (categorias Infantil) e Belém (Infanto).

Fonte: Segep 

Sérgio Guanabara, em nova idade!


Hoje (19), mudando de idade, o nosso Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Sérgio Guanabara.  Nossas homenagens e votos de muito sucesso em sua caminhada, com saúde e felicidades. 
Parabéns!


quinta-feira, 18 de julho de 2013

20 de Julho, em Coelho Neto: III Conferência Municipal de Cultura


A Secretaria Municipal de educação e Cultura de Coelho neto realizará neste dia 20 a 3ª Conferencia Municipal de Cultura, que tem como objetivo: Implementar uma política cultural municipal voltada para integração ao Sistema nacional de Cultura.

O Plano Municipal de Cultura (PMC) será uma ferramenta que irá nortear por um período de 10 anos a execução de políticas públicas em benefício do setor e fomento à diversidade cultural.

As discussões, contam com a participação dos consumidores da cultura e de pessoas, entidades e instituições e grupos lidados ao segmento no município.

Com base na elaboração das propostas os delegados eleitos vão representar o município e levar as proposições para Conferência Estadual.

Segundo a secretária Rosário Leal “A Conferência destaca a urgência de compartilhar ideias, propostas e estratégias de fortalecimento, valorização e reconhecimento da cultura como fator determinante para o desenvolvimento sustentável das ações culturais em Coelho Neto”. Finalizou ela.


A Conferência acontecerá no espaço de Eventos Maçonaria, neste dia 20, a partir das 7he 30 min da manhã.

"pescado" no Portal Virou Notícias