sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ELKESON e amigos: II Jogo Beneficente

Raymundo José, Elkeson e Antonio Pires
 
Foi dentro do programado.

Elkeson e Amigos realizaram, no estádio João Santos Filho, nesta tarde de sexta-feira, 07.12, o II Jogo Beneficente, com a presença marcante dos torcedores coelho-netenses.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes de Coelho Neto, quando do Natal.

Na oportunidade foram sorteados, aos torcedores presentes, a bola do Jogo Botafogo X Flamengo, Camisas do Botafogo, Camisa do Seedorf e a chuteira do Elkeson.
 
ELKESON na pressão da torcida
Mesmo sendo beneficente o encontro, nenhuma das duas equipes em campo queria perder o jogo, que 1x1 foi o placar final.

Sem dúvida, mais um grande evento esportivo à nossa população.

Parabéns aos nossos torcedores, pela participação.
 
As fotos, AQUI

Centenário do 'Rei do Baião' em destaque no Senado

A coincidência entre o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga e o registro de uma das piores secas vividas pelo Nordeste brasileiro nos últimos 40 anos marcou o discurso de homenagem do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) ao cantor e compositor pernambucanoem sessão especial do Senado. - A voz forte de Gonzaga ainda ecoa, dirigindo-se para as autoridades, para denunciar o descaso, a burocracia que seguram e impedem a velocidade na ajuda ao povo do Nordeste.
 
O centenário ocorre diante de mais uma tragédia, fruto da ação da natureza para a qual o homem, com toda a ciência, ainda não achou uma solução - lamentou. Após apontar o filme Gonzaga, de pai para filho como um dos mais tocantes a que já assistiu, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que enquanto Luiz Gonzaga não fez seus poemas e músicas, o Nordeste não existia para o resto do país. Cristovam também destacou trechos de músicas do Rei do Baião, como A Morte do Vaqueiro e Xote Ecológico, para realçar o viés filosófico e a preocupação com o meio ambiente presente em suas composições. - O mais marcante em sua obra é sua força social - emendou o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), para quem Luiz Gonzaga era "a bandeira do sertão nordestino em que tremula o Brasil inteiro". Conterrâneo de Rei do Baião, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) também assinalou a importância do artista para o "transbordamento" da cultura nordestina para o resto do país e o mundo. - Quero registrar a minha satisfação, o meu orgulho de participar de um evento em que o Senado fala em nome do Brasil. É uma homenagem do povo brasileiro a uma figura que, sem dúvida nenhuma, tem um espaço forte na formação da musicalidade do país - destacou Jucá.

 A genialidade do criador do clássico Asa Branca também foi exaltada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que creditou a Gonzagão o feito de tirar o Nordeste da sombra e lançá-lo na mídia. - Envolvidos em sentimento de muito orgulho, brasileiros de todos os cantos agradecem o privilégio de ter abrigado um dos maiores talentos musicais, que trouxe uma incomensurável contribuição para a cultura brasileira - declarou Raupp.

A sessão especial de homenagem a Luiz Gonzaga foi presidida pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), que recordou a morte do Rei do Baião, no dia 2 de agosto de 1989, vítima de parada cardiorrespiratória, em Recife (PE). - O Velho Lua, como também era chamado, repousa eternamente na pequena Exu, ao lado dos pais no Mausoléu do Gonzagão, que fica dentro do Parque Asa Branca, às margens da BR-122, um museu a céu aberto da vida e da obra do inesquecível Lua, um patrimônio cultural do nordeste brasileiro - relembrou João Vicente.

Fonte: Mais Forró

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Elkeson realiza II jogo beneficente em Coelho Neto

A expectativa é grande em Coelho Neto ao jogo beneficente com a presença do jagador ELKESON (ex-botafogo). A partida será nesta Sexta- Feira (07.12), no Estádio João Santos Filho, a partir das 16h. O ingresso será 1kg de alimento não perecível, em prol do natal das famílias carentes de Coelho Neto.
Raymundo José, ELKESON e Ver. Antonio Pires.
Jogo beneficente ed. 2011

Já tudo preparado para o II Jogo beneficente de ELKESON em Coelho Neto. Vamos participar!

Antes, vamos ver como foi o primeiro evento?

Veja o vídeo na TV Sinal Verde (acima).

Frevo é Patrimônio Imaterial da Humanidade


 
O frevo, ritmo genuinamente pernambucano, agora é do mundo. A música que hipnotiza milhões de foliões e dá o tom do carnaval no estado foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade. O anúncio foi feito em Paris, nesta quarta-feira, durante a cerimônia organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
 
leia mais AQUI

As 10 mais belas paisagens naturais


Estas dez imagens parecem ser cenários de filmes que se passam em um fantástico mundo distante. Um planeta onde rochas têm forma de onda, pirâmides se erguem no meio do mar e pedras de 300 quilos se movem sozinhas. Acontece que estes lugares existem e estão aqui na Terra, mais próximos do que poderíamos imaginar.


As incríveis paisagens se formaram com o passar de milhões de anos, devido a processos de erosão e glaciação ou foram transformadas pela erupção de vulcões. Algumas, no entanto, ainda são um mistério para os cientistas, como o lago cor-de-rosa na Austrália. A única certeza é que são formações geológicas. Aqui, a arquitetura impressionante foi criada sem o dedo do homem. Maravilhe-se com a lista do Daily Mail:

1. A Onda, em Utah, nos Estados Unidos

 A erosão deu à pedra o formato de uma onda. A formação geológica tem aproximadamente 190 milhões de anos e data da Era Jurássica.

2. Lago Crater, em Oregon, nos Estados Unidos
Este lindo lago azul, cercado por montanhas, foi formado há cerca de 150 anos pela erupção do vulcão Mount Mazama, ao centro

3. Pirâmide Ball, na Austrália

A pedra no mar mais alta do mundo tem formato de pirâmide e impressiona: o topo alcança 562 metros de altura. A ilha foi formada por processos geomorfológicos, como tempo, vento e água

4. O Grande Buraco Azul, em Belize

Este buraco submarino é uma das principais atrações do mundo para mergulhadores que buscam aventura. A formação geológica era, na verdade, uma caverna vertical nos períodos glaciais, quando o nível do mar era bem mais baixo. Tem 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade

5. Tsingy, no Parque Nacional de Ankarana, em Madagascar

É um carpete de rochas pontiagudas, onde é impossível qualquer forma de vida, além de algumas poucas plantas que suportam o solo árido

6. Buraco da Floresta Tropical, no Parque Nacional Jaua-Sarisarinama, na Venezuela

Este enorme precipício, raro em florestas tropicais como a Amazônia, é uma depressão natural da superfície da Terra
 

7. Anfiteatro Bryce, no Parque Nacional Bryce Canyon, em Utah, nos Estados Unidos

A erosão das pedras criou um lindo cenário, como se cada peça tivesse sido esculpida à mão.
 

8. Bacia Badwater, no Vale da Morte, na California, nos Estados Unidos

O ponto mais baixo dos Estados Unidos fica a 86 metros abaixo do nível do mar. A bacia é coberta por sal marinho porque em períodos remotos, o local foi coberto pelo mar. Quando a Terra ficou mais quente, toda a água evaporou.


9. Lago Hiller, na Austrália

Até hoje, cientistas não conseguiram explicar o porquê da água deste lago ser rosa. Só o que se sabe é que a cor não é consequência da presença de algas.


10. Pedras Deslizantes, no Vale da Morte, na California, nos Estados Unidos

Estas pedras pesam cerca de 300 quilos cada. No entanto, as marcas no chão comprovam que elas estão se movendo. Cientistas ainda não conseguiram explicar o fenômeno.

Por Casa e Jardim Online

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coelho Neto é a 6a melhor cidade para se viver no Maranhão; São Luís é a Primeira.

Coelho Neto é a 6a melhor cidade para se viver no Maranhão, aponta estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado esta semana.

A mais nova edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), espécie de ranking em que se encontram todas as cidades brasileiras, traz um levantamento que leva em consideração três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.

De acordo com o índice, São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Porto Franco, Bacabeira, Coelho Neto (a 6a), Estreito, Guimarães, Presidente Dutra e Itapecuru-Mirim, completam o top ten do MA.

O mesmo índice aponta Amarante do Maranhão como a pior cidade dentre as 217 do Maranhão.


No apanhado dos últimos dez anos de publicação do índice, o estado mantém curva sempre crescente e, atualmente, tem pontuação acima da média nacional (mais dados aqui).

Nota técnica da Firjan acrescenta, ainda, que o Nordeste foi a região que mais evoluiu em dez anos e que só 328 dos 5.565 municípios brasileiros têm alto grau de desenvolvimento.

Viu, a nossa querida Coelho Neto é uma cidade em Desenvolvimento e muito boa se viver,...........mesmo contrariando alguns poucos gatos pingados.

Parabéns Coelho Neto, estás no caminho certo!

Olhe os gestos. Fizeram chacota…..

Lembras desta Foto?

 
Pena que o País seja carente de cultura e de “memória”!!!
Ninguem sabe, Ninguem lembra, Ninguem viu e ninguem quer saber!!!!
Se tenho futebol, Samba e Cachaça, deixa a vida me levar.....
 
O fato foi lembrado na coluna do Merval Pereira, em O Globo.
A foto é de maio de 2000, durante a votação do Salário Mínimo. Naquela época, o aumento dado por Fernando Henrique Cardoso foi de 19,2%. Eles acharam pouco. Fizeram chacota…
Hoje Dilma está oferecendo 6,9%.
Eles acham muito!!!!
Os personagens dispensam apresentações.
 E chegaram lá!.. Eles estão lá!..
O povo bobo mordeu a isca do lobo.
 
A Melhor frase ouvida nos ultimos tempos:
 
“O PT é, de fato, um partido interessante…
Começou com presos políticos …
e vai terminar com políticos presos ! ”
 
(Joelmir Betting)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pecuarista tem bens bloqueados por envolvimento em trabalho escravo

Grupo de Fiscalização identificou várias
irregularidades trabalhistas (Foto: Divulgação)

Doze trabalhadores estavam em condições precárias em Santa Inês, MA. Ministério do Trabalho prevê R$ 3 milhões por danos morais coletivos

Em uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) - com pedido de tutela antecipada - resultou no bloqueio de bens de um pecuarista que poderá pagar R$ 3 milhões por danos morais coletivos, por ter mantido 12 trabalhadores em condições análogas à de escravo em Santa Inês, a 250 km de São Luís. Além de gado, o empresário cria, na mesma propriedade, centenas de animais silvestres, em uma espécie de zoológico.

Os homens tinham sido contratados para preparar o pasto do gado, a cerca de cinco quilômetros de distância do zoológico. O Grupo Especial de Fiscalização Móvel identificou várias irregularidades trabalhistas, como a falta de registro na carteira profissional, o atraso no pagamento de salário, a ausência de equipamentos de proteção individual, o descaso com a saúde dos funcionários e o total desrespeito à dignidade dos 12 trabalhadores.

Foram lavrados 26 autos de infração e MPT-MA também denunciou a inexistência de alojamento adequado, a escassez de alimentos e a falta de higiene. Os homens dormiam no mesmo terreno da pastagem dos bois e o alojamento funcionava em um barraco feito de lona e palha, sem paredes laterais contra animais peçonhentos, chuva e outras intempéries. Não havia local para guardar roupas e objetos pessoais, já que esses materiais ficavam pendurados ou eram armazenados em sacos de ração.

O grupo responsável pelo resgate, também constatou a disparidade entre o tratamento dado aos trabalhadores e aos animais silvestres criados no parque. O fazendeiro possui cerca de 900 bichos de 100 espécies diferentes, que recebem alimentação balanceada, água mineral e acompanhamento de zootecnista.
Trabalhadores tinham número de refeições diárias
desrespeitadas (Foto: Divulgação)

Já para os homens, pela manhã, era fornecido café preto com uma massa de farinha de milho cozida. No almoço, eles tinham direito a feijão e arroz – às vezes só um ou outro. O jantar era a repetição do almoço.

Depois do resgate, os 12 trabalhadores receberam carteiras de trabalho, foram encaminhados a um alojamento apropriado e tiveram acesso ao seguro-desemprego. O fazendeiro teve que desembolsar quase R$ 40 mil pela rescisão contratual desses funcionários e a ação foi protocolada na Vara do Trabalho de Santa Inês.

A Justiça determinou o cumprimento de 27 medidas em defesa dos trabalhadores e bloqueou 14 bens do réu, entre prédios, fazendas, casas, lotes e um sítio – localizados nas cidades de São Luís, Santa Inês, Zé Doca, Paço do Lumiar e Juazeiro do Norte, CE.

O pecuarista maranhense poderá ser incluído na ‘lista suja’ do trabalho escravo, que reúne os empregadores que já exploraram esse tipo de mão-de-obra. O caso está sendo acompanhado pela Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) da cidade de Bacabal.
 
fonte: G1-MA

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ministro Gastão Vieira recebe em São Luís os Ministros do Turismo do Mercosul

12ª RMTur: Encontro inédito de ministros em São Luís
foi iniciativa do Ministro Gastão Vieira
 
 O Brasil é o anfitrião da 12ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercado Comum do Sul (Mercosul), no próximo dia 7, no Palácio dos Leões, em São Luís. A reunião será aberta pelo ministro do Turismo brasileiro, Gastão Vieira, com a presença da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, às 9h. Confirmaram presença representantes de todos os integrantes do bloco: Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela.
O objetivo do encontro é promover o Mercosul como destino turístico internacional. Para isso, os ministros decidirão estratégias para aumentar o fluxo de visitantes entre os países e ampliar a promoção turística compartilhada dos destinos, entre outros assuntos.
Reunião técnica
A reunião dos ministros será precedida, na quinta-feira (6), por uma reunião técnica – a Reunião Especializada em Turismo do Mercosul (RET), que acontecerá no Hotel Luzeiros. Os técnicos discutirão a atual situação e os avanços da criação do Fundo de Promoção Turística do Mercosul em cada país, além da estratégia de divulgação conjunta em mercados de longa distância.

Vamos ouvir o Ministro?
 
Gastão Vieira Fala aos Ministros do Mercosul

Dilma Rousseff e Roseana Sarney inauguram berço 100 e alargamento do cais sul do Itaqui

Uma das obras de expansão de maior importância para o Porto do Itaqui, a construção do berço 100 e alargamento do cais sul, foram inaugurados, nesta segunda-feira (3), pela presidenta Dilma Rousseff e pela governadora Roseana Sarney. A inauguração abriu a agenda de compromissos da presidenta em sua primeira visita a capital maranhense. O descerramento da placa contou com a participação do presidente do Senado, José Sarney, do ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino e do presidente da Empresa maranhense de Administração Portuária (Emap), Luiz Carlos Fosati. A obra de R$ 139,5 milhões integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Dilma Rousseff destacou a importância
do Porto do Itaqui para o Brasil

“O Maranhão com este porto oferece uma contribuição decisiva para o Brasil e para a melhoria da nossa logística, porque os portos são um dos elos principais da cadeia logística. Ter um porto aqui viabiliza ferrovias, rodovias, localização de indústrias, porque desse porto chegamos ao mundo e ao nosso país” disse a presidenta durante seu pronunciamento.

A governadora Roseana Sarney agradeceu a visita da presidenta e o carinho que tem com o estado. “O Maranhão sente-se honrado com a presença da presidenta Dilma Rousseff. É uma alegria muito grande estamos aqui comemorando essas datas com a autoridade máxima do nosso país”, disse a governadora, se referindo aos 400 anos de São Luís e 15 de Capital Patrimônio da Humanidade.
 
Governadora Roseana Sarney afirmou que Maranhão vive um grande momento
e está construindo uma economia forte, moderna e competitiva

Roseana Sarney aproveitou para falar dos investimentos do governo nas áreas de segurança, saúde, educação, qualificação profissional e geração de emprego e renda. “O Maranhão vive hoje um grande momento de sua história. Estamos construindo uma economia forte, moderna e competitiva. Estamos vencendo a guerra contra a pobreza com programas de inclusão social e inserção no mercado de trabalho”, disse. Ela destacou que, com apoio do Governo Federal, os desafios serão superados, consolidando a posição do Maranhão de liderança regional, prosperidade econômica e justiça social.  

Os ministros do Turismo, Gastão Vieira; da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas; do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Helito Carvalho; o vice-governador Washington Luiz Oliveira; e o prefeito de São Luís, João Castelo, participaram da solenidade que reuniu ainda secretários de Estado e trabalhadores do Porto do Itaqui.  
 
Presidenta Dilma Rousseff, governadora Roseana Sarney,
senador José Sarney e demais autoridades na solenidade de
Inauguração

A presidenta iniciou seu pronunciamento falando da alegria de estar em São Luís no ano em que a cidade comemora 400 anos de fundação e 15 de Cidade Patrimônio da Humanidade. “Eu disse a governadora Roseana que eu não poderia deixar de vir aqui antes do dia 31 de dezembro. E cumpri”, disse a presidenta. “Eu, também, estou feliz de estar aqui, no Porto do Itaqui, nessa Baía de São Marcos que enche os nossos olhos. É uma localização privilegiada e estratégica para o Brasil”, completou Dilma. 

Dilma Rousseff destacou que o porto é importante para São Luís, para o Maranhão, mas imensamente importante para o Brasil. “Por isso, as obras que inauguramos aqui hoje são imensamente importante. Também não poderia deixar de mencionar o Tegram. Este terminal de grãos é uma obra da iniciativa privada e essas obras, tanto a do poder público quanto da iniciativa privada representam mais uma etapa vitoriosa do projeto de transformar o porto em um porto estratégico para exportação e importação de cargas, não só para a região, mas para o Brasil e para o mundo”, disse a presidenta.

As obras segundo a presidenta, são exemplo de preparação do Porto do Itaqui para fazer frente ao crescimento do Maranhão, que vem sendo objeto de interesse crescente da iniciativa privada com vários e diversificados projetos. “Aqui nós temos um local que é muito especial para toda a região Norte e Nordeste do país. E eu acredito, também, que ele cria um corredor de Norte a Sul do País e vai permitir que nós tenhamos uma infraestrutura competitiva, moderna e que vai levar riqueza para o nosso país”, observou a presidenta.

Os investimentos do PAC, computado com os investimentos da iniciativa privada, segundo informou Dilma, somam R$ 700 milhões. “Para nossa concepção essa parceria entre estado do Maranhão, governo federal e a iniciativa privada é uma alavanca para que possamos construir um país mais desenvolvido, um estado do Maranhão mais desenvolvido”, disse Dilma.

Berço 100

O Berço 100 obra de R$ 139,5 milhões integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O novo berço, com 320 metros de comprimento e 40 metros de largura, proporcionando um aumento de 5 milhões de toneladas/ano à capacidade de movimentação do porto. O berço 100 será utilizado na segunda fase do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), projeto estruturante que atenderá a demanda crescente por armazenagem de grãos.
Presidenta Dilma e Roseana no Porto do Itaqui

O volume cada vez maior de movimentação no Porto do Itaqui exige reforma e ampliação da infraestrutura portuária com recursos próprios, da iniciativa privada e do Governo Federal. O ministro dos Portos destacou que as obras inauguradas são estruturantes, que o governo federal vem realizando em todos os portos do país.

“Hoje, o governo está mostrando três obras importantes: a recuperação e melhoria do cais 101, 102 e a construção do cais 100 que vai dar uma condição melhor de movimentação de cargas e olhado para o futuro no sentido de trazer outros empreendimentos”, observou Leonidas. “Esses outros empreendimentos já estão acontecendo como o Tegram e o terminal de celulose. Isso demonstra que o governo federal faz a sua parte, o governo do Estado, a iniciativa privada e o desenvolvimento vai chegando”, completou.

O presidente da Emap destacou que o porto é um dos pilares de desenvolvimento para o estado. “O Itaqui é um porto em pleno desenvolvimento, com novas e importantes perspectivas de mercado. Nosso objetivo é alcançar o patamar de 150 milhões de toneladas até 2031”, contou Fosati.

Após a inauguração no Porto do Itaqui, a presidenta Dilma e comitiva, seguiram para o Palácio dos Leões, onde recebeu homenagens pelos 400 anos de São Luís. Depois foi ao Hospital Sarah.
 
Fonte: Secom Texto: Elizete Silva