quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arena das Dunas: a nova atração em Natal

Arena das Dunas
Estádio das Dunas - Foto: Canindé Soares

Dunas a perder de vistas e muita aventura, assim é Natal, capital do Rio Grande do Norte. A partir de hoje(22), a cidade ganha mais uma atração turística com a inauguração da Arena das Dunas, sede de quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Quem for conferir os jogos vai poder conhecer de perto a receptividade do povo potiguar e as belezas do Nordeste brasileiro.

Natal é o sétimo destino mais visitado, se consideradas apenas as viagens dentro do país. De acordo com dados do Anuário Estatístico, do Ministério do Turismo, em 2012, o Rio Grande do Norte recebeu mais de 40 mil turistas, de avião e navio.

Com quatro estações por ano, como se costuma brincar: "verão, quentura, calor e mormaço", a cidade do sol não tem só dunas e praias, mas também restaurantes e bairros acolhedores como Ponta Negra. Além do Forte dos Reis Magos, o maior cajueiro do mundo, em Pirangi do Sul, e 10 km de praia com areia e águas claras e mornas, há também falésias à beira-mar e reservas de Mata Atlântica.

Construído no local onde era o estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, no bairro Lagoa Nova, o Estádio das Dunas passa a fazer parte da paisagem turística de Natal. Com 42 mil lugares, o local é uma das referências naturais mais impressionantes da região, o que se deve à ousada construção ondulada que imita suas dunas de areia.

Na Copa do Mundo de 2014, serão quatro jogos: México x Camarões, no dia 13 de junho, Gana x EUA (dia 16/06), Japão x Grécia (dia 19/06) e Itália x Uruguai (dia 24/06). Não percam! Vale a pena conferir!

Ação nas redes sociais - O Ministério do Turismo em parceria com o Ministério do Esporte está realizando uma ação nas redes sociais em homenagem a inauguração da Arena das Dunas. Se você é de Natal ou já visitou a terra do sol, envie sua FOTO por mensagem ou poste com a #ArenaDasDunas e participe do álbum colaborativo no Facebook e no Instagram.

Fonte: Destino Brasil

HPV: Maranhão deve vacinar 221 mil meninas

HPV:  Maranhão deve vacinar 221 mil meninas

Ao estado, serão enviadas 464,4 mil doses. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos.

A partir de 10 de março, o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo do útero. Neste ano, serão vacinadas meninas de 11 a 13 anos. No Maranhão, 221,1 mil adolescentes serão imunizadas, apenas em 2014. A estratégia de vacinação nas unidades da rede pública do país e nas escolas, além da campanha de mobilização ao público-alvo, foram apresentadas ontem (22) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A vacina estará disponível nos 36 mil postos da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. O Ministério da Saúde, no entanto, está incentivando às secretarias estaduais e municipais de saúde que promovam, em parceria com as secretarias de educação, a vacinação em escolas públicas e privadas. Para orientar esta mobilização, já foi distribuído informe técnico aos estados e municípios e, em fevereiro, inicia a capacitação a distância aos profissionais de saúde e professores. Também está previsto reforço nas escolas sobre a importância da vacina para adolescentes, pais e professores, com distribuição do Guia Prático sobre HPV.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda seis meses depois e a terceira cinco anos após a primeira dose.  Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos. A meta do Ministério da Saúde é atingir 80% do público-alvo, composto por 5,2 milhões de meninas. A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero. 

Para o primeiro ano de vacinação, o Ministério da Saúde adquiriu 15 milhões de doses. Para o Maranhão, serão enviadas 464,4 mil doses ao longo de 2014. Será utilizada a vacina quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo. O vírus HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer do colo de útero – terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres.
CAMPANHA
O Ministério da Saúde preparou uma campanha informativa para orientar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo de útero. Com tema “Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção”, as peças convocam as meninas para se vacinar. Na campanha, as mulheres também são alertadas de que a prevenção do câncer de colo do útero deve ser permanente. As informações serão veiculadas por meio de cartazes, spot de rádio, filme para TV, anúncio em revistas, outdoors e campanhas na internet, especialmente nas redes sociais.

SEGURANÇA
A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. Hoje, é utilizada como estratégia de saúde pública em 51 países. A sua segurança é reforçada pelo Conselho Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.  Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18.  O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais.


Fonte: Agência Saúde

Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação

Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação

“Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação no município de Coelho Neto - ano 2014" foi o tema central  compartilhado por Coordenadores, DEIN, Gestores e demais segmentos da Educação, no Teatro Municipal,  quarta-feira, 22.01, com a Professora Rosário Leal (Secretária de Educação), e equipe,  fazendo a palestra principal do encontro,  bem como uma síntese avaliativa das ações da pasta Educação em 2013.

Estratégias para a Melhoria e Crescimento da Educação

Detento que matava em Pedrinhas foi esquartejado e cabeça jogada em balde de lixo.

Cledeílson de Jesus Cunha, o “Berruga”
37 anos teve o corpo esquartejado
Cledeílson de Jesus Cunha, o “Berruga” 37 anos, foi assassinado de maneira brutal dentro do Centro de Ressocialização no Município de Santa Inês, que possui capacidade para 78 pessoas, mas atualmente abriga 94 detentos.  O crime ocorreu na tarde de quarta-feira 22/01.

O detento tinha sido transferido da capital para Santa Inês no mês de outubro do ano passado, quando a Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas foi depredada durante rebelião que resultou na morte de nove detentos e 20 feridos.

“Berruga” fazia parte do grupo de presidiários que teria cometido diversos assassinatos dentro da Casa de Detenção (Cadet), em Pedrinhas.

Com esse, já somam quatro detentos mortos em presídios maranhenses, em 2014. A cabeça do detento assassinado foi encontrada em um balde de lixo da penitenciária. As outras partes do corpo estavam jogada no corredor do Centro de Ressocialização.

Por:  Blog Domingos da Costa


Os 10 canais mais rentáveis do Youtube brasileiro

Porta dos Fundos

O processo de captação de recursos é certamente mais lento que o crescimento exponencial da penetração da internet, mas aos poucos a web brasileira vai aprendendo a capitalizar as suas produções.

O sucesso de audiência dos primeiros canais do Youtube nacional atraiu a atenção das marcas, que agora começam a enxergar no humor ou na linguagem dinâmica e moderna da internet, um recurso interessante e assertivo para trabalhar a comunicação com os clientes, seja através da propaganda convencional, do product placement ou do uso de novas tecnologias.

O Porta dos Fundos parece ser o exemplo mais exponencial do momento com relação a esse sucesso comercial e já conseguiu anunciantes importantes como LG, Spoleto, Visa, Kuat, Itaipava, entre outros. Confira a lista a seguir e veja quais são os canais do Youtube brasileiro que mais faturam:

Inscritos: 7,1 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 4o lugar
Faturamento médio: entre 25,5 mil e 305 mil dólares por mês


Inscritos: 4,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 3o lugar
Faturamento médio: entre 7,1 mil e 85,1 mil dólares por mês

Inscritos: 4,2 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 2o lugar
Faturamento médio: entre 8,1 mil e 97,3 mil dólares por mês

Inscritos: 2,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 5o lugar
Faturamento médio: entre 7,4 mil e 89,3 mil dólares por mês

Inscritos: 2,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 6o lugar
Faturamento médio: entre 2,8 mil e 33,4 mil dólares por mês

Inscritos: 2,7 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 1o lugar
Faturamento médio: entre 505 e 6,1 mil dólares por mês

Inscritos: 2,6 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 9o lugar
Faturamento médio: entre 1,5 mil e 18,2 mil dólares por mês

Inscritos: 2,4 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 10o lugar
Faturamento médio: entre 593 e 7,1 mil dólares por mês

Inscritos: 2,4 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: 8o lugar
Faturamento médio: entre 3,1 mil e 37,7 mil dólares por mês

Inscritos: 2,1 milhões
Posição anterior no ranking de inscritos: não entrou na lista
Faturamento médio: entre 17,7 mil e 212,5 mil dólares por mês

 Com dados do Social Blade e Youpix


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Audiência além fronteiras com qualidade e responsabilidade

Audiência além fronteiras

Quando alcançamos degraus importantes para com o reconhecimento do nosso trabalho, a responsabilidade nos impulsiona para mais profissionalismo de qualidade.

Agradecemos (de coração, mesmo) a você pela audiência ao nosso Blog do RaymundoJosé (*), que nesse momento já buscando a marca de 1 milhão de Page views.

O Blog do RaymundoJosé, nesse nosso começo de caminhada, já faz parte da vida da comunidade online além fronteiras, seja em nosso estado, em todo o Brasil, principalmente,  e até além dos limites da nossa pátria. Não esquecendo o nosso berço (Coelho Neto) onde funciona a nossa ilha de edição e de upload da página.

Somos convicto de que tudo deve ser com responsabilidade e qualidade, estas nem sempre vêm aos que largam na frente....... Se fosse assim, como acontece algumas vezes na corrida de formula 1, o primeiro a largar sempre chegaria em primeiro lugar. E não é sempre assim! A ótima corrida sempre é daquele que, mesmo largando em posições intermediárias, faz várias ótimas ultrapassagens (um trabalho com qualidade e eficiência) e chega em primeiro lugar no final da corrida.

Assim conduzimos a nossa maneira de trabalhar. E é por esse motivo que conseguimos credibilidade e a alta importância do blog para milhares de pessoas a cada dia, em toda a rede. Daí a necessidade de uma página mais moderna e mais interativa. Já tá quase pronta!

É isso, somos uma ferramenta de comunicação com reconhecida divulgação multidiversificada. E é o Google analytics quem registra essa marca.

Muito obrigado a você pela audiência diária ao nosso Blog do RaymundoJosé (*). 

Espero que goste do novo layout.

É para você que estamos melhorando!


P.S – (*) marca do blog.

Dia muito especial para Junior Santos

Dia muito especial para Junior Santos

Hoje (22.01) o dia é muito especial para o nosso amigo Junior Santos que recebe a sua nova data com os parabéns da sua comunidade.

Parabéns parceiro...... O Blog do RaymundoJosé, e família, desejamos que PAZ, saúde e muitas conquistas sejam constantes na sua caminhada.