A noite de terça-feira, 28 de setembro de 2010, não foi uma noite como as outras. E nem poderíamos esperar que fosse. Afinal, acontecera o debate político com vistas às eleições do dia 03 de outubro/2010.
E nas apresentações iniciais já deu pra perceber que o exercício da democracia contribui, também, para que alguns atores desse processo se posicione na ação de externar suas frustrações pessoais, deixando de lado o verdadeiro caminho que faz cada cidadão refletir, e compreender, de que somos, politicamente, os verdadeiros ” diretores” da vida real. Eles (os candidatos), deviam agir se colocando como nossos procuradores, buscando proporcionar melhorias na qualidade de vida a todos. O debate político tem como objetivo principal oferecer aos eleitores propostas de políticas públicas, que contribuam para melhorar a qualidade de vida de uma comunidade. E nesse sentido foi pouco o que ouvimos dos candidatos presentes ao debate na TV Mirante. Alí ficou claro que a realidade (o que esperamos) está lutando em resistir sobreviver às propostas (fantasiosas) dos candidatos de sempre, carregados de ódio e rancor por não ter, ainda, chegado ao poder.
Na tentativa de chegar lá( no poder), os que ainda não conseguiram partiram para os ataques pessoais, citando “caos sociais” como resultados negativos dos que lá já atuaram, deixando de lado a oportunidade de mostrarem suas reais propostas; essas possíveis de convencerem a todos nós. Foram acusações de todos os lados. Mesmo assim está sobre nós a certeza de que o nosso Maranhão está começando a ser a locomotiva que levará todos nós à sonhada estação “Melhor qualidade de vida” para todos.
Já era tarde da noite, hora de finalizar o debate, e o mediador passou às considerações finais de cada candidato, ficando claro a certeza de que a “teoria” de um Maranhão para todos vencera as “realizações” pessoais de poucos. Eh, Não custa acreditar que amanhã o Maranhão será bem melhor. Então, vamos em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário