sexta-feira, 13 de maio de 2011

Blogs em marcha ré

Ainda não tínha passado por uma situação como  essa que aconteceu com o meu blog, desde quarta-feira, quando travou tudo e sumiu postagens recentes. Como ainda não sei o que aconteceu, tecnicamente falando, repasso, abaixo, as palavras do companheiro Fernando, e publicadas em seus blog.

Como segue:

Os blogueiros já devem saber que a plataforma blogger deu pau! Na verdade não foi qualquer pauzinho, foi épico. Não se via nada assim desde 2007.
Na quarta-feira, durante uma manutenção, onde alguns usuários experimentaram algum tipo de problema nas suas atividades, uma rotina normal virou filme de terror e tirou da cama os chefes dos garotos de plantão, risos. 
O blogger saiu do ar rapidamente e para resolver o pepino foi necessário colocar o sistema em "somente leitura" dos 20,5 horas. Um pau homérico que impedia os usuários de atualizar seus blogs, ou mesmo entrar no painel interno. 
A coisa ganhou asas na volta do blogger, por volta das 10:30h, nosso horário, quando se constatou que blogs criados pouco antes do problema sumiram, assim como posts de blogs grandes em datas variadas (fiquem ligados, confiram suas coisas). Até o momento constatei que uma postagem sumiu no meu Blog (Blog do Fernando Teixeira).
Para sair desta, o blog travou um bom número de blogs até as 14:00 (Brasil), em geral grandes blogs, com muitos links associados às suas matérias. Blogs bem localizados no google. 

CATASTROFE: Toda a vida da maioria blogs foi retrocedida a última quarta-feira as 16:00h  (Brasil), incluindo posts, comentários e tudo o mais. (o que aconteceu com este blog)
Este retorno a um ponto de restauração foi a única forma que os técnicos encontraram para colocar o sistema em pé novamente. Para quem conhece do assunto, na prática, tem algum pepino que não foi resolvido, então os programadores restauram a um ponto do passado seguro e ganham tempo para a solução final.
Por hora, temos a confirmação de que a blogger está trabalhando nisto e os posts serão restaurados em breve. (é o que esperamos!)
Alguns usuários estão experimentando o sumiço de outras postagens anteriores ao ponto de restauração.    Solicito aos amados leitores que me informem em comentário o sumiço de qualquer post anterior a esta última quarta-feira. E aconselho aos blogueiros que façam o mesmo. Não é bom ficar com links quebrados em seu blog ou site.
A equipe do Blogger pede desculpas aos usuários e nós aos nossos leitores.
E desculpas antecipadas também ao Blogger, para o caso de estarmos transmitindo alguma informação incompleta ou desatualizada. Estamos acompanhando os foruns desde quarta-feira e as coisas mudam rápido, na medida em que novos blogueiros neuróticos se encontram com seus pares desesperados. Como eu tenho mais o que fazer e nao pretendo atualizar este post de hora em hora, posso errar por obsolescência.

Vamos em frente




Nenhum comentário:

Postar um comentário