domingo, 8 de janeiro de 2012

“NETIQUETAS” para quem não quer ser um chato virtual.

Assim como na vida real, as redes sócias são uma extensão da vida em sociedade e merecem que seus adeptos tenham um bom comportamento e uma boa educação. Isso garante uma harmonia nos relacionamentos virtuais.
Ter educação e cautela é essencial para a construção de uma boa imagem perante os seus amigos. Além de amizade, ligações amorosas e relações de trabalho estão em alta pelo Facebook, bem como a divulgação de assuntos de interesse público e muitos negócios lucrativos, apenas pelo facebbok, a principal rede social da atualidade.
O que é fato é o incontrolável comportamento das pessoas que povoam este mundo virtual. É observável até uma dúvida dos usuários sobre o uso que devem fazer da rede social. Criada para ser mais que um ambiente de amizade, é um nicho importante de informação, contatos profissionais e negócios. Contudo, a característica pessoal da página faz com que os usuários acreditem ter o direito de postarem o que bem quiserem. Essa atitude, quando não vem com bom senso, pode trazer um desconforto, constrangimento e afetar a imagem do usuário perante os amigos.
Incontáveis postagens sobre o dia a dia da pessoa, compartilhamento excessivo de links diversos, marcação de pessoas em fotos inconvenientes, além de atualizações constantes que enchem o time line dos demais usuários podem tornar você num chato virtual.
CUIDADO
“A primeira coisa a lembrar na questão da NETIGUETA é que qualquer post em uma rede social não é igual a uma conversa particular”
Termo netiqueta
Glória Kalil – Consultora = criou o termo netiqueta.

Portanto, manter um código básico para guiar relacionamentos virtuais garante que a sua imagem seja irretocável e contribui com uma rede social mais educada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário