quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Elias acerta com time carioca e pode ser apresentado ainda esta semana

Meia, ex-Corinthians, estava insatisfeito no Sporting



Elias será o primeiro reforço de peso do Flamengo para 2013. O Rubro-Negro ainda não confirmou a contratação por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, pois ainda aguarda a documentação oficial do negócio, mas o meia provavelmente será anunciado ainda esta semana. O interesse do clube carioca em contar com Elias foi revelado pelo Yahoo! Esporte Interativo com exclusividade ainda em novembro de 2012.

Meia de 27 anos, Elias chegou ao Sporting no início de 2011, mas declarou recentemente que gostaria de deixar o clube lisboeta para poder brigar por títulos. Atualmente, o Sporting ocupa a 12ª posição entre os 16 clubes do Campeonato Português. Apresentado nesta quarta-feira, o novo técnico do Alviverde português, Josualdo Ferreira confirmou que Elias deixará o clube.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o jogador foi revelado pelo Náutico e brilhou no Corinthians entre 2008 e 2010, chamando a atenção do Atlético de Madrid, para onde Elias se transferiu em meados de 2010. No entanto, o grande número de jogadores estrangeiros no clube espanhol fez com que o brasileiro fosse negociado com o Sporting.

Com a camisa da seleção brasileira, Elias soma 13 partidas, todas sob o comando de Mano Menezes, demitido no fim do ano passado.

No início de dezembro, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, citou o nome de Elias como exemplo de meia defensivo, já que o versátil meio-campista pode atuar também na marcação no meio de campo. Segundo a imprensa portuguesa, Elias teria sido sondado também pelo Fluminense antes de fechar com o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário