quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Maranhão recebe mais profissionais do programa Mais Médicos

Ômega 3 combate a pressão alta e emagrece!


Os profissionais foram recebidos por representantes do Governo do Estado e 
pelo ministro Gastão Vieira

Desembarcaram na tarde desta terça-feira (29), no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, 81 dos 162 médicos estrangeiros da segunda etapa do programa federal Mais Médicos, que vão atender a população em municípios maranhenses. Nesta quarta-feira (30), à tarde, chegará mais um grupo de 81 médicos.
Antes de se dirigirem aos municípios, estes profissionais participarão da Semana de Acolhimento realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o objetivo de explicar a atual situação da saúde no Maranhão. O treinamento começa nesta quarta-feira, às 9h, no hotel Praia Mar (Ponta d'Areia) e prossegue até a sexta-feira.
Os médicos chegaram a São Luís em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e são, em sua maioria, de Cuba. Eles atenderão em 69 cidades maranhenses. Os 162 profissionais se juntarão a outros 37 médicos que já estão atendendo 12 municípios do estado. Com a segunda etapa, sobe para 199 o número de profissionais do programa Mais Médicos atendendo no Maranhão.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu os médicos e destacou a importância do programa do Governo Federal. "São profissionais que têm vasta experiência em vários países e estão aptos a atender nossa população, que sempre amargou dificuldades para ter acesso ao Sistema Único de Saúde. O programa Mais Médicos é uma revolução na saúde do Brasil", disse.
Um dos médicos que integram a segunda etapa do programa é o cubano Jamon Alfredo. Com 20 anos de experiência, ele disse estar preparado para enfrentar a realidade local. "Vamos fazer um bom trabalho no Brasil, como fizemos em outros países do mundo. Temos experiência para atuar de forma a desenvolver um bom trabalho", destacou o médico, que já atendeu em países como Haiti e Colômbia.
A médica Milades Estrela, que já prestou serviço na Venezuela, agradeceu pela oportunidade de participar do programa Mais Médicos. "Vamos fazer nosso trabalho com amor e respeito ao povo que merece ser atendido com um trabalho forte e feito com o coração", disse ela. 
Após o treinamento oferecido pela SES, os médicos seguirão para os 69 municípios nos quais serão lotados. "Durante estes dias vamos apresentar a estes profissionais a situação da saúde no Maranhão, dando-lhes um panorama do que eles encontrarão nos municípios", frisou Sílvia Amorim, membro da comissão estadual do Programa Mais Médicos. 
Os médicos desta etapa do programa começarão a atender na próxima semana em cidades como Alcântara, Anajatuba, Buriti Bravo, Arari, entre outros. Na primeira etapa do programa Mais Médicos, o Maranhão recebeu 37 profissionais provenientes de países como Cuba, Venezuela e México, que foram encaminhados para 12 municípios, a exemplo de Altamira do Maranhão, Arame, Buriticupu, Chapadinha, Coroatá, Monção, Santa Helena, São José de Ribamar e Serrano do Maranhão.
Fonte: SES


Ganhe Dinheiro com o Programa de Afiliados Riqueza Natural



Nenhum comentário:

Postar um comentário