sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Governador do MA: Arnaldo Mello diz que se sentiria honrado se for “o escolhido”

Presidente da Assembleia Legislativa admitiu pretensão de ser candidato
a governador em caso de eleição indireta 
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse, em entrevista coletiva, que, caso a governadora Roseana Sarney deixe o governo para concorrer ao Senado e havendo eleição indireta para governador na Casa, ele se sentiria “muito honrado” se fosse “ungido” pelo grupo do qual faz parte para entrar na disputa.

“Sou membro do PMDB, partido da governadora. Sou também natural na ordem sucessória, já que não há mais vice-governador. E se o grupo entender que eu devo ser ungido, que eu devo ser votado, em eleição indireta, me sentirei muito honrado”, admitiu Arnaldo Mello depois da seguinte pergunta (repetida por duas vezes para obter a resposta): o senhor seria candidato a governador?

Segundo Arnaldo Mello, a questão de candidatura é muito relativa principalmente para quem faz política com autonomia. Disse que antes de qualquer coisa, procura ouvir parte dos eleitores, familiares, companheiros de partido, porque não pode decidir nada sozinho.
Arnaldo Mello esclareceu que qualquer cidadão, sendo deputado ou não, que cumprir todas as exigências constitucionais, pode ser candidato a governador e eleito pelo Parlamento. “A Assembleia Legislativa é quem decidirá”, frisou o deputado.

Projeto que regulamenta eleição indireta tramita na Casa
O presidente da Assembleia falou também sobre o projeto, de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV), que regulamenta a eleição indireta na Casa. Ele disse que não há nada de pontual em relação a isso, mas se a governadora Roseana deixar o governo para concorrer ao Senado, o Parlamento precisa ter uma legislação específica, pois na Constituição Estadual não há previsão de eleição indireta e, no Maranhão, pode ocorrer isso.


“O projeto vem regularizar isso. Queremos apenas adequar a Assembleia Legislativa para uma eventual eleição indireta na Casa”, afirmou Arnaldo Mello.
Fonte: Blog da Sílvia Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário