segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ronaldinho é do Flamengo!


Na contra mão da audiência das novelas de teledramaturgia, exibidas na grande mídia mundial, uma é no momento, e no segmento esportivo, a mais comentada em todas as rodas de amigos: “Ronaldinho de volta ao futebol brasileiro”.

Nos últimos dias inúmeros e-mails pediram-me, e até cobraram-me, um post sobre a contratação do Ronaldinho Gaúcho.

No meu ponto vista a vinda do Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro não significa vontade ou saudade de o jogador voltar, novamente, a atuar aqui em nosso país; mas é puramente um projeto (igual ao que fizeram com o Robinho) para que o atleta possa voltar à seleção brasileira, quando da disputa da copa de 2014, que será disputada em nosso território.

Sou um flamenguista de coração, e igual aos demais. Como torcedor queremos ver o nosso time ganhando jogos, realizando ótimos campeonatos e ganhando títulos. E esse nosso desejo não é o objetivo do Ronaldinho ao retornar ao Futebol Brasileiro. Ele quer é voltar ao centro das atenções em relação à copa do mundo, e ser convocado  pois lá fora ele estava no banco de reservas, e quando jogava o seu time não ganhava uma. 
Nós torcedores, se posso falar assim pelos demais, queremos em nosso clube é jogadores que venham suprir a carência da equipe. Não podemos sonhar e  se iludir  com ex-craques que atualmente só fazem parte de um jogo de marketing de empresários, estes em buscas, pura e tão somente, de colocar seus pupilos no centro dos grandes negócios.  E é tão verdade esse posicionamento que a maior feira de negócios esportivos será a copa do mundo de futebol, em 2014, que se realizará em nosso país. Daí o motivo do retorno do jogador ao Brasil.

E as cenas diárias da novela: o Ronaldinho vai para .......

Quanto ao destino do jogador, não precisa ser vidente para dizermos qual camisa o atleta vestirá nesse seu projeto de voltar a ser titular da seleção brasileira, na próxima copa do mundo. Basta analisarmos os grandes centros de exposição e de divulgação esportiva de onde partiram as propostas para adquirir o direito de uso do produto Ronaldinho Gaúcho. E aí surge o nome de qual estado? O Rio de janeiro é a resposta certa. E lá o Flamengo, time de maior torcida do mundo. E assim fica fácil dizer: Ronaldinho é do Flamengo.

Companheiro, a realidade é outra e não tem coração e nem sentimento.

Por tudo que acompanhei até o momento e também por algumas conversas, parece claro que o Flamengo procurou o dono do carro e depois foi atrás do motorista, ao contrário de seus rivais na disputa que só conversaram, praticamente, com o motorista. Quando o dono do carro entrou em cena, o caldo entornou. Que fique a lição para nossos clubes: transferências têm que ser negociadas com os clubes detentores dos direitos federativos dos atletas, primeiro. Ou, no máximo, simultaneamente.

Tão logo o destino do Ronaldinho seja definido, voltarei ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário